Jump to content


Táticas Básicas (tradução da pagina wiki)


This topic has been archived. This means that you cannot reply to this topic.
13 replies to this topic

Stray_Dog #1 Posted Jul 22 2012 - 17:09

    Staff sergeant

  • Beta Testers
  • 20396 battles
  • 400
  • Member since:
    11-18-2010
Um conhecido pediu táticas básicas do jogo e como ele não sabia muito bem inglês aqui vai a Tradução Livre da página do wiki do jogo.
http://wiki.worldoftanks.com/Tactics
------

Estes são as táticas básicas que todos os jogadores devem usar em batalha.
Posted Image
Não derrube as árvores
Isso dá dica ao seu inimigo da sua localização mesmo que ele não consiga ver o seu tanque. árvores caídas não oferecem bônus de camuflagem.




Posted Image
Use o terreno para sua vantagem

Ache um objeto sólido como uma casa, pedra, morro ou tanque morto como cobertura. Depois de atirar, volte para trás para recarregar. Assim você pode atirar e estar protegido ao mesmo tempo.




Posted Image
Use o terreno para sua vantagem
- "Hull Down" você pode se proteger enquanto retornando fogo usando posição "hull down" em morros e cristas. Nesse caso apenas o seu turret estará exposto. Depois de atirar você recuará para recarregar. Essa tática é utilizada preferencialmente por tanques americanos que tem a turrent bem fortificada mas em contra-partida a parte inferior do tanque possui blindagem fraca.


Posted Image
Não se exponha para múltiplos inimigos ao mesmo tempo
A ideia é minimizar o número de tanques que você esteja enfrentando ao mesmo tempo utilizando-se de algum tipo de cobertura.


Posted Image
Tanques subindo a crista são particularmente vulneráveis
Estes tanques expõe partes vulneráveis do tanque sem poder retornar o tiro. Se as esteiras/lagartas forem destruídos (tracking) o tanque inimigo  ficará imobilizado permitindo ser uma alvo fácil para tiro e ajudar quando você quiser recuar.

Posted Image
Atirando de um ponto elevado
A posição é bastante arriscada mas pode compensar muito pois você poderá atirar na parte superior do tanque que normalmente é bastante vulnerável.



Posted Image
Flanquear
Flanquear o lado e traseira do tanque inimigo, principalmente contra tanques lentos. Tanques possuem armadura frontal pesada, mas armadura leve nos lados e pouquíssimo na parte traseira. Um tanque médio ou leve pode vencer um tanque pesado simplesmente movimentando ao redor do tanque inimigo, atirando nos lados fracos, enquanto evitando ser atingido por causa da velocidade de rotação da torre/turret. Esta tática é bastante efetivo no combate 1 vs 1 em campo aberto com pouca cobertura.


Posted Image
Não permita ser flanqueado quando estiver 1 vs 1.
Quando estiver engajado em um 1 vs 1 e este tentar flanquear você, continue virando a parte frontal do tanque na direção do tanque inimigo. Isso forçará o tanque inimgo a expor a lateral do tanque que pode ser facilmente penetrado enquanto ele deve penetrar a armadura frontal do seu tanque.


Posted Image
Não permita ser flanqueado - por múltiplos alvos / ameaça frontal (mais comum)
Quando múltiplos inimigos estiverem tentando flanque-lo ou quando estiver quase sendo flanqueado com ameaça frontal (mais inimigos a sua frente), a melhor solução é simplesmente dar ré. Isso irá atrasar a tentativa de flanque por parte dos tanques próximos a você e diminuir os dados causados por causa de seu tanque estar em movimentando. Foque os tiros em um único tanque até esse estiver morto ou você.


Posted Image
De-Tracking seu inimigo, imobilizará eles (tracking = abreviação para de-tracking)
Tática de manter o inimigo imobilizado através de danos na lagarta/esteira. Mire na parte VERDE para danificar as esteiras. O tempo que cada tanque ficará imobilizado dependerá da skill (REPAIR) o outro jogador mais as características do tanque. Alguns tanques, por exemplo T-54, são notórios por ter um reparo rápido se estiverem com skill treinada + a tool box equipada.


Evite atacar Tanque Destroyers frontalmente.
Estes tanques são notórios por possuir armadura frontal pesada e você dificilmente conseguirá penetrar tais tanques atacando de frente. Uma tática comum é mirar na esteira deles, imobilizando-os, então você correr para flanque-lo. TD flanqueado sem em geral inofensivo pois seus canhões em geral tem posição fixa. Exceção são os TDs americanos com torre rotativa (rotação bem lenta).

Destrua um tanque por vez
Concentre o fogo em um único tanque. Uma maneira de alertar os seus aliados em qual tanque está atirando é utilizar a tecla T. Lembre-se um tanque com 1% de vida e 100% faz a mesma quantidade de dano.

Andar em grupo.
Vantagens dessa tática é concentrar o tiros em um único tanque (destruir rápido o inimigo e assim tirando uma fonte de tiro do time inimigo) e distribuir o dano recebido entre os tanques do grupo. Quando estiver andando sozinho a chance de você ser o alvo concentrado dos tiros inimigos é imensa.


Priorizar seus alvos.
Conheça as características do seu tanque. Por exemplo:
- Tanque pesado, priorize os tiros em tanques que potencial maior de dano contra você. Não perca tempo tentando matar um alvo fácil.
- Tanques médios não devem perder o tempo tentando matar um tanque pesado frontalmente sabendo que terá poucas chances de penetrar a armadura dele. Vá atrás de alvos mais fracos que sejam fáceis de matar.
A exceção dessa regra é matar um tanque que esteja tentado dar um scout/olheiro/batedor para a artilharia inimiga ou quando um tanque esteja capturando uma bandeira. Nestes dois casos a prioridade muda, e esses tanques se tornam alvos prioritários.





Posted Image
Usar aliados com maior armadura como cobertura.
Você deve saber usar este tipo de tática pois você deve antecipar a movimentação do tanque escudo. Nunca bloqueia o caminho caso ele precise recuar.


Posted Image
Não seja previsível quando estiver em movimento.
Atirar em alvos móveis exige certa prática pois o tiro de canhão demora um certo tempo até atingir o alvo inimigo. Na figura acima tem exemplo de onde mirar dependendo da velocidade do tanque. Leve em consideração o seu ping nessa equação.


Não tenha medo de fujir.
Se sua estratégia está caindo aos pedaços ou você estiver em desvantagem muito grande ao invés de correr para morte em direção ao inimigo, recue e re-agrupe com o resto do seus alidados e mude de estratégia.


Posted Image
Vire de lado.
Para diminuir o ângulo de impacto, vire o seu tanque de 30-40 graus. Mas lembre-se que dependendo de onde vier o tiro você pode estar aumentando o angulo de impacto. A razão é bem simples, veja na imagem a abaixo.
Posted Image
Quando o ângulo de impacto muda, aumenta-se a espessura da blindagem do seu tanque.




Posted Image
Coordenando ataques
Tente olhar no seu mini-mapa a localização do tanques inimigos e aliados. No exemplo acima, dois tanques inimigos estão distraidos com o tanque a frente deles. Os tanques médios nesse caso irão flanquear e pegar de surpresa os tanques inimigos. Use coberturas, camuflagens, terreno e todas as características do seu tanque para sua vantagem.


Posted Image
stop & fire: parar & atirar
artillery strike: ataque de artilharia

Mantenha-se em movimento
Sempre mantenha-se em movimento quando estiver em campo aberto. Exposto, um tanque parado é um tanque morto em breve. Diminua velocidade ou pare, mire rapidamente e atire e então continue procurando por um posição melhor contra os inimigos. Se ficar parado você será um alvo fácil para os inimigos.




Posted Image
Cole na beirada
Mantenha colado as paredes para minimizar a exposição do seu tanque ao fogo inimigo.  Em áreas onde tanques inimigos irão se amontoar no lado de uma encosta, expor-se em campo aberto é morte certa. Se não for possível ajudar, cole no paredão e procure mudar de tática e encontre outra rota.


Posted Image
prey = presa, bait = isca, hidden sniper = sniper escondido.

Cuidado com as armadilhas
Tome cuidado com as armadilhas e aprenda a como usa-las para sua vantagem. Você pode ser pego de surpresa quando for atrás de um alvo fácil que esteja perto de morros e locais que tenham ponto cego. Tente identificar armadilhas óbvias pelo comportamento inusitado do inimigo e locais no mapa onde pode haver snipers escondidos.

Edited by Joannes, Jul 24 2012 - 17:51.


leriinha #2 Posted Jul 22 2012 - 19:36

    Corporal

  • Players
  • 2013 battles
  • 21
  • Member since:
    02-05-2011
Muito bom , valeu pelo post ! :)

Tiger_23 #3 Posted Jul 22 2012 - 20:54

    Major

  • Beta Testers
  • 8631 battles
  • 10,105
  • [1_BCB] 1_BCB
  • Member since:
    07-27-2010
Legal,
eu ja tinha visto no wiki antes , mas boa iniciativa em trazer p o forum pt.

pena que mtas pessoas em pubs nao conhecem essas táticas básicas :/

zkyz #4 Posted Jul 23 2012 - 14:04

    Sergeant

  • Players
  • 10908 battles
  • 155
  • [-TNT-] -TNT-
  • Member since:
    05-26-2012
Valews pelo tópico em ptbr !

eduardokellis #5 Posted Jul 24 2012 - 18:22

    Private

  • Players
  • 332 battles
  • 9
  • Member since:
    06-10-2012
Muito bom :Smile_great:

EliotXII #6 Posted Sep 14 2012 - 19:49

    Staff sergeant

  • Players
  • 8800 battles
  • 447
  • [13BIB] 13BIB
  • Member since:
    07-28-2012
muito bom, nao sabia que os movimentos que eu fazia eram taticas, pena que os gringos sao burros e nem tentam isso.

Edited by EliotXII, Oct 27 2012 - 00:10.


DarkNeoBR #7 Posted Sep 25 2012 - 20:03

    Private

  • Players
  • 1667 battles
  • 7
  • Member since:
    09-15-2012
não criticando negativamente, mas se nas imagens fosse colocado cores nos tanques e nos sentidos dos mesmos ia ficar 10.

Edited by DarkNeoBR, Sep 26 2012 - 17:48.


IcecreamBR #8 Posted Oct 29 2012 - 19:53

    Corporal

  • Players
  • 5022 battles
  • 35
  • [-RCM-] -RCM-
  • Member since:
    08-12-2012
O problema é enfiar isso na cabeça de muitos jogadores brasileiros!
Pessoal acha que nao precisa angular a armadura e fica chorando depois que o tanque é uma merda

EliotXII #9 Posted Nov 08 2012 - 13:07

    Staff sergeant

  • Players
  • 8800 battles
  • 447
  • [13BIB] 13BIB
  • Member since:
    07-28-2012
muitos pensam que tank é imortal e impenetravel!

Fairline360 #10 Posted Nov 12 2012 - 17:20

    Staff sergeant

  • Players
  • 7223 battles
  • 311
  • [-GO-] -GO-
  • Member since:
    09-28-2012
Os links das imagens quebraram, mas boa tradução.. vlw

IcecreamBR #11 Posted Nov 13 2012 - 23:34

    Corporal

  • Players
  • 5022 battles
  • 35
  • [-RCM-] -RCM-
  • Member since:
    08-12-2012
não estão quebrados

AfrikaWolf #12 Posted Nov 23 2012 - 13:31

    Corporal

  • Players
  • 420 battles
  • 10
  • Member since:
    11-14-2012
Não tem como criar uma versão do forum em espanhol ou portugues? Isso facilitaria muito na América Latina.

BRFelipe #13 Posted Nov 27 2012 - 13:52

    Sergeant

  • Players
  • 21547 battles
  • 171
  • [HUE] HUE
  • Member since:
    06-13-2011
Bom trabalho!!!

Isso ajuda muitos.

Fairline360 #14 Posted Nov 27 2012 - 14:41

    Staff sergeant

  • Players
  • 7223 battles
  • 311
  • [-GO-] -GO-
  • Member since:
    09-28-2012
Imagens voltaram pra mim ty... Deveria ter mais posts assim por aqui no forum pt... rep