Jump to content

Problemas com Latência e Ping Elevado

• Please log in to reply
80 replies to this topic

Capitao_Desastre_ #61 Posted Sep 14 2015 - 19:34

Community Coordinator

• Administrator
  • 8610 battles
  • 582

View PostSukyake, on Sep 13 2015 - 02:23, said:

Bom... 12/09/2015 22:30 - ping elevado no servidor leste. Ao invés dos 120~150ms esperados, estou com 250~300ms com o tanque respondendo bem mal aos comandos e com correções no posicionamento do tanques a cada 3 segundos.

Pior que o problema para estar no caminho até o servidor WoT.

Conectando em outro servidor canadense, não estou tendo nenhuma anomalia no ping nem com perda de pacotes... complicado.

Vamos ver o que o PingPlotter tem a dizer.

Quando tiver o relatório pronto, poderia abrir um ticket junto de nosso apoio e anexar o relatório bem como mais alguns dados, como localização, provedor de internet (com detalhes da ligação) e IP?

Sukyake #62 Posted Sep 14 2015 - 23:35

Captain

• Players
  • 28833 battles
  • 1,366
  • [FUREX] FUREX

View PostCapitao_Desastre_, on Sep 14 2015 - 15:34, said:

Quando tiver o relatório pronto, poderia abrir um ticket junto de nosso apoio e anexar o relatório bem como mais alguns dados, como localização, provedor de internet (com detalhes da ligação) e IP?

Tudo em ordem e enviado. ;)

Gasai_Yuno #63 Posted Oct 11 2015 - 17:17

Corporal

• Players
  • 24978 battles
  • 17

É, tentar terminar o torneio e adeus WOT. Sempre consegui conviver com os meus 220ms~250ms mas no último mês veio a tal da perca de pacotes, tornando WOT impossível de jogar. Quem sabe quando meu ISP parar de ignorância e a WG investir um pouco na América do Sul nunca eu consiga jogar.

Saudações aos soldados que continuam na luta porque nessa eu tomei headshot :honoring:

MarcioK #64 Posted Oct 15 2015 - 18:56

Private

• Players
  • 14290 battles
  • 7
É, estou também parando com World Of Tanks, provavelmente. Até ia comprar um Scorpion, mas com a velocidade de conexão atual não dá.

Até poderia mandar o PingPlotter para a WG, mas acho que realmente eles não poderiam fazer nada - meu problema é o mesmo de Gasai aqui em cima, são os roteadores internos da Oi. A rota passa por 3 roteadores internos, que mudam constantemente, e dentro desses 3 é gerado quase todo o lag do ping.

Joguei por meses com ping em torno dos 90-150 ms; de umas 3 semanas para cá, pulou para 220-280 dentro do jogo, e em torno de 180 no PingPlotter; desses 180, 120 são gerados dentro dos roteadores da Oi. Para piorar, começou a ocorrer perda de pacotes, coisa que antes era raríssimo. Passei a usar o WTFast, melhorou um pouco o ping, o jogo passou a rodar com uns 250ms, e quase sem perda de pacotes, estava dando para levar.

Mas essa semana, começaram a ocorrer problemas seguidos como agora, que o ping no jogo está entre 480 e 999ms, monte de perda de pacote, inviabilizando o jogo. Nem WTFast resolveu a situação, PingPlotter segue mostrando que a maioria da perda ocorre nos servidores internos da Oi, antes de chegar nos servidores da WG.

Como a Oi tem um serviço de atendimento horroroso (como todas as operadoras brasileiras), nem adianta abrir pedido - vão verificar a velocidade de upload / download (15mb / 1 mb, e nisso não há problema), e dizer que nada podem fazer.

Únicas soluções que vejo para o caso - e fica aqui a minha sugestão para o Capitão Desastre (não sei qual nível de comunicação que ele possui com o pessoal da Wargaming):
- Servidor para a America Latina;
- Fazer com que os clients do World of Tanks na América Latina ou Brasil se conectassem com um servidor intermediário, que tivesse uma rota otimizada com os servers NA;
(mas mesmo assim, não estaria descartada essa perda horrível nos routers internos da Oi - não sei se a rota interna no Brasil não passa por eles)
- Pedir para a Wargaming emitir um comunicado, com base nos dados coletados, dizendo para os X mil users no Brasil (citar a quantidade de jogadores seria importante para a pressão sobre a Oi) a NÃO utilizarem a Oi como seu provedor. Talvez com a Oi sendo citada nominalmente, e vendo o número de usuários / clientes que poderiam desertar, a Oi se mexesse para otimizar as rotas para os servers da Wargaming (um analista competente faz isso em um ou dois dias, eu trabalho no ramo).

RasAlexander #65 Posted Oct 15 2015 - 22:21

First lieutenant

• Players
  • 25308 battles
  • 947
  • [_CV_] _CV_

Só não resolver com as operadoras quem não quer, a única dificuldade e se ela é única a atuar na região! Conhecendo a legislação do CDC e da Anatel que concede as garantias de qualidade na prestação serviço e também a média garantida de contração de velocidade. A minha experiência ensinou e um bom tempo levando as ocorrências a Anatel sobre a GVT me mostrou que com com ações firmes e disciplinado e com uso de pouco esforço conseguir o  cumprimento das ocorrência e o cumprimento do serviço. E quando tem negligência do serviço fiscalizado recebo o desconto na conta conforme indica as resoluções da Anatel que recepciona o CDC e usando os conhecimentos dos instrumentos da Anatel e a obtenção de prova do fato assim garanto o resultado. Sendo que vi de serviço ruins oferecido pela Operadora  Oi e fui negligente e preguiçoso, transferir o contrato para obter um serviço melhor e visto a queda de qualidade do serviço da Operadora GVT com tempo resolvi dá um basta como os brasileiros não estão fazendo! E segui as orientações do Capitão_Desastre para melhor trazer o retorno de informações para eles poderem melhora o serviço aqui e assim cobrar do 2 lados. Com disciplina de tempo e registros de informações recebidas além dos protocolos para acompanhar a fiscalização assim fiz o registro de tudo. Tirei todas as desculpas da operadora conforme passava o tempo, e me divertido com a Ironia do fato. Assim ficou fácil sancionar a Operadora e derrubar as desculpas de Superviso de Área e ameaça de indireta de Coordenação da GVT mau sabendo ele que meu riso ocultava o flagrante do evento e só estava saboreando o sarcasmos. E fica sem pagar a taxa de inatividade na visita e fica sem paga a internet no mês. Ainda tem benefícios maiores para ressarcimento que recebi conforme pegava o flagrante. Mas brasileiro igual o momento político atual que aceita e não faz nada na situação, recebe lapada na mão! Deixa o inimigo coloca o desanimo e vai ver conforme a palavra para onde vai sua vida. Não aprende com passado e sempre vai vive em crise, isso é Brasil.  Tá na hora de pesquisa no site da Anatel e Ler o CDC e depois liga para tira dúvidas com as atendentes da Anatel e fazer sua parte pois se WG não fazer a parte devida os rivais do WoT nós espera conforme a divulgação desses jogos nos TS dos clãs. 

WG fica atenda pois com a economia que fiz na GVT nesses 2 meses o dinheiro foi direcionada a compra de tanques no rival WT visto o valor comparado está mais barato.  E bom eles anda ligeiro com proposta informada pelo Capitão_Desastre. Se não fosse as falhas técnicas do servidor AW com jogadores no Brasil e não tem suporte e informações na nossa língua, a WG estaria recebendo prejuízos pela redução de tempo dedicado ou desistência de jogadores. 

pc90 #66 Posted Nov 01 2015 - 19:56

Corporal

• -Players-
  • 17894 battles
  • 76
  • [IMBRA] IMBRA

View PostGasai_Yuno, on Oct 11 2015 - 17:17, said:

É, tentar terminar o torneio e adeus WOT. Sempre consegui conviver com os meus 220ms~250ms mas no último mês veio a tal da perca de pacotes, tornando WOT impossível de jogar. Quem sabe quando meu ISP parar de ignorância e a WG investir um pouco na América do Sul nunca eu consiga jogar.

Saudações aos soldados que continuam na luta porque nessa eu tomei headshot :honoring:

No seu caso "me parecesse" que o problema se encontra com seu provedor de internet. Salva tudo e liga lá reclamando.

pc90 #67 Posted Nov 01 2015 - 20:04

Corporal

• -Players-
  • 17894 battles
  • 76
  • [IMBRA] IMBRA

E
 para varia um pouco (só que não) as minhas rota em New York (as nyb-XXXX-link.telia.net) estão dando problemas.
Sei que a WG não pode cuidada da rota de todos mas o meu problema está no pais do servidor em uma cidade de extrema importância, será que não da pra eles fazerem o dever de casa e ajudar um pouco!??!?!

Sei que muitos players de São Paulo tem o mesmo problema (imagino que acabem usando a mesma rota internacional que eu ...)

Antes que perguntem meu ip está como 201.52.180.222

RBressan #68 Posted Nov 22 2015 - 19:17

Sergeant

• -Players-
  • 20609 battles
  • 109
  • [OWAR] OWAR

Alguém pode me tirar uma dúvida?

Normalmente Não tenho problema de PING (130~160), mas o LIXO da operadora NET está de brincadeira comigo. Minha internet fica dando problema (perde performance), mas é intermitente.

No WOT tenho reparado que nas duas ultimas semana tenho problema na jogo: As vezes meu PING aumenta para 250. Nesse casos, reinicio o MODEM e beleza. Mas tenho tido problemas de LEG, e quando olho no PING do jogo, ele está dentro da normalidade, mas o indicador VERDE ao lado, está piscando entre VERDE e VERMELHO.

Se não me engano, esse indicador é Perda de Pacote, correto?

Hoje por exemplo, ao ocorrer o pisca pisca, fechei o jogo e abri o PingPlotter no servidor que jogava (LESTE), mas ficou normal. Não apresentou Perda de Pacote. 

Alguma dica de COMO registrar esse problema, E/OU identificar ONDE ocorre?

É legal usar o PingPlotter COM o jogo aberto para analisar no momento do jogo?

(Sinceramente, espero que seja na NET, pois ultimamente a ANATEL tem funcionado bem! rss)

Desde já agradeço....

pc90 #69 Posted Feb 24 2016 - 16:48

Corporal

• -Players-
  • 17894 battles
  • 76
  • [IMBRA] IMBRA

View PostRBressan, on Nov 22 2015 - 19:17, said:

Alguém pode me tirar uma dúvida?

Normalmente Não tenho problema de PING (130~160), mas o LIXO da operadora NET está de brincadeira comigo. Minha internet fica dando problema (perde performance), mas é intermitente.

No WOT tenho reparado que nas duas ultimas semana tenho problema na jogo: As vezes meu PING aumenta para 250. Nesse casos, reinicio o MODEM e beleza. Mas tenho tido problemas de LEG, e quando olho no PING do jogo, ele está dentro da normalidade, mas o indicador VERDE ao lado, está piscando entre VERDE e VERMELHO.

Se não me engano, esse indicador é Perda de Pacote, correto?

Hoje por exemplo, ao ocorrer o pisca pisca, fechei o jogo e abri o PingPlotter no servidor que jogava (LESTE), mas ficou normal. Não apresentou Perda de Pacote. 

Alguma dica de COMO registrar esse problema, E/OU identificar ONDE ocorre?

É legal usar o PingPlotter COM o jogo aberto para analisar no momento do jogo?

(Sinceramente, espero que seja na NET, pois ultimamente a ANATEL tem funcionado bem! rss)

Desde já agradeço....

Teoricamente o PingPlot deveria pegar essas perdas de pacote sem você estar jogando, quanto ao usar ambos ao mesmo tempo... não sou a pessoa mais indicada pra falar porém ACREDITO EU que deva causar alguma interferência um sobre o outro. 

pc90 #70 Posted Feb 24 2016 - 16:51

Corporal

• -Players-
  • 17894 battles
  • 76
  • [IMBRA] IMBRA

Sai 2015 e entra 2016 e o problema continua

Será que a WG não vai fazer nada com um problema em New York !?!?!!?

lokirj #71 Posted Feb 27 2016 - 02:49

Corporal

• Players
  • 33 battles
  • 19
Tente usar o https://semlag.com para ver se melhora o ping, tempo de resposta e etc.

RonnyFX #72 Posted Mar 04 2016 - 12:11

Corporal

• -Players-
  • 8542 battles
  • 11
  • [_CV_] _CV_
Eu tenho o Virtua e o Live Tim. Não sei o que ocorre com o virtua mas é impossível jogar com ele. Apenas no Live Tim consigo jogar aceitavelmente...

andre994 #73 Posted Apr 11 2016 - 01:49

Private

• Players
  • 6242 battles
  • 1

boa noite, Capitao_Desastre

Formatei meu para o windows 10 e agora tenho um ping de no minimo 220 ms antes eu conseguia jogar as 140 ms, por favor se houver um tutorial para configura o pc eu consiga acessar o link ou a porcaria da net no rio de janeiro ta zuada mesmo. 

grato.

André

Orc_Peon #74 Posted Apr 11 2016 - 02:17

Staff sergeant

• Beta Testers
  • 40530 battles
  • 454

View Postandre994, on Apr 11 2016 - 00:49, said:

boa noite, Capitao_Desastre

Formatei meu para o windows 10 e agora tenho um ping de no minimo 220 ms antes eu conseguia jogar as 140 ms, por favor se houver um tutorial para configura o pc eu consiga acessar o link ou a porcaria da net no rio de janeiro ta zuada mesmo. 

grato.

André

Por alguma razão estranha as vezes eu me conecto ao servidor West Coast, ao invés do EAST mesmo que o ping seja definitivamente pior. Veja se foi conectado para o servidor errado.

whitesharkbr #75 Posted Jun 19 2016 - 05:31

Private

• Beta Testers
  • 18416 battles
  • 2
  • [CA8RA] CA8RA

De alguns dias para cá, venho enfrentando problemas de latência, desde que percebi uma alteração na rota de conexão com os servers NA tanto East como West, já fiz rastreamento com o pingploter e com tracert, e ambos apresentam elevado percentual de perda de pacote, chegando ao absurdo de mais de 30% de perda de pacotes, outro detalhe que a rota anteriormente monitorada, não passava pela telefonicaglobalsolutions, e desde o dia 15/06/2016 o mesmo esta passando por esta rota, e deste momento em diante, notei significativa piora no serviço, tornando-se impossível a jogabilidade, que se não houver melhoras, vamos ter grandes perdas de players, se alguém mais estiver passando pelos mesmos problemas vamos notificar e fazer algo acontecer, pois somente um player ou clã reportando não teremos solução.

Attached Files

• Attached File   Screenshot_1.png   95.8K
  • Attached File   Screenshot_2.png   101.79K

Edited by whitesharkbr, Jun 19 2016 - 21:35.

fabinho666 #76 Posted Jun 19 2016 - 05:42

Private

• Players
  • 43817 battles
  • 1
  • [1-DBB] 1-DBB
Alguns dias venho notando piora na velocidade do WOT, está injogável. Meu ms sempre beirava entre 90 a 120, hoje em dia de 200 a 250 ms, ou seja, bastante difícil competir de maneira eficiente. Me disseram que a WG fez parceria com a LevelUp....será que foi isso?

Juninho_ #77 Posted Jun 20 2016 - 01:30

Private

• -Players-
  • 11602 battles
  • 5
  • [CA8RA] CA8RA
eu também to tendo muita perda de pacotes meu ping e muito auto, esta injogavel, o jogo a cada dia esta se tornando cada vez menos competitivos deixado os jogadores latinos em total desvantagem com os jogadores norte americanos, por favor corrija isso o mais rápido possível, temos uma comunidade forte, e podemos crescer ainda mais, basta um esforçosinho ;D, ta ai o print do pingplotter http://prntscr.com/bi674i

_RoDDy_ #78 Posted Jul 06 2016 - 13:08

Private

• -Players-
  • 9191 battles
  • 2
  • [GOFD] GOFD

Há uns 3 dias comecei a dar um problema de latência, sempre joguei com 170-180 ms, agora quando estou no meio da partida, de repente esse ping sobe para 500-600, fica uns 10-15 segundos e volta ao normal.

Alguém passando por isso? Algum programa que ajuda, configuração?

HUNTERDIO #79 Posted Aug 05 2016 - 10:24

Private

• -Players-
  • 35565 battles
  • 5
  • [PFBR] PFBR
Porque eles não investe na América do sul. Baixa o preço de venda dos produtos e coloca 2 servidores mais propaganda do jogo .

Elcabongo #80 Posted Aug 10 2016 - 00:29

Private

• Players
  • 1292 battles
  • 3
Pois é, eu morri antes de entrar no jogo! Eu tinha conta premium, jogava num clã, comprava ouro, investia no jogo. Faz um tempo que parei. Não adianta. Eles não fazem nada. Eu faço a única coisa que posso. Parei de jogar este jogo e procurei outro, que funciona. 

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users