Jump to content

[GUIA] Hardware, periféricos e programas úteis

• Please log in to reply
19 replies to this topic

MattNight #1 Posted Apr 18 2014 - 19:13

First lieutenant

• WGLNA Gold League Player
  • 36614 battles
  • 611
  • [RSSF] RSSF

Para ajudar a melhorar a qualidade do fórum BR, venho tentando da melhor forma possível ajudar aqueles que necessitam de ajuda tanto com a configuração do jogo e tanto com problemas diversos em hardware, software e afins. Neste tópico, pretendo colocar alguns programas úteis e configurações de diferentes níveis de orçamento que possam ajudar aos players que a terem uma base do que seria necessário para rodar o jogo de forma no mínimo "aceitável" ou jogável.

Só um conselho aos que pensarem: "não vou pagar mais que R$100 em uma fonte e/ou em um gabinete". Não seja tolo de cair na merda de conversa de vendedores. Fonte e gabinete são a base de qualquer computador e devem ser bem comprados sim! E há outro detalhe: não é porque o produto tem um valor maior que R$100 que ele é bom... existem fabricantes e fabricantes. Compre-os mal e tenha um ótimo prejuízo. :)

Vamos ao hardware.

Configuração baixo custo (Resolução inferior / igual à 1360x768 "HD")

Configuração custo intermediário (Resolução inferior / igual à 1680x1050 "HD" - não full HD)

Configuração custo intermediário / elevado (Resolução inferior / igual à 1920x1080 "Full HD")

Exemplos de organização interna de um gabinete

Spoiler

Nunca use estabilizador. Leia aqui para informações mais completas. Use filtro de linha (não aqueles comprados em lojas de R$1,99 hehehe). Recomendo um nacional muito bom, o Clamper "Multi Energia".

As configurações acima não representam uma verdade absoluta podendo haver ramificações e/ou uso de outros componentes. O objetivo delas é apenas situar os jogadores do que pode ser comprado para jogar World of Tanks dentro de suas realidades. Um ponto IMPORTANTÍSSIMO é com relação à resolução do monitor.

Como podem ver, as configurações estão baseadas na resolução dos monitores mais populares utilizados no país. Você pode procurar um processador melhor para jogar em resoluções menores utilizando uma placa de vídeo não tão "potente". O que realmente importa é o conjunto da obra. Mas também não vá me comprar um Core i3 e colocar uma GTX 770 para não levar uma bela de uma bofetada no meio da cara!

Periféricos

Mouses

Mousepad

Headphones / Fones

Teclados

Agora no software.

Fraps

Aida64

TeamSpeak 3

Raidcall

World of Tanks #9.0

!Com o tempo acrescentarei programas que no momento não lembro e tentarei deixar o tópico mais completo para ajudar à todos.

------------------------------------------------------------------------------------

Sintam-se livres para tirar dúvidas sobre tudo que está acima e aqueles que também puderem ajudar-me respondendo, não sejam tímidos! O tópico foi criado por mim e uma iniciativa minha, mas não é meu e sim da comunidade BR. ;)

Agradeço a colaboração de todos.

Att, Matheus Campos.

Edited by MattNight, Apr 21 2014 - 19:16.

allantorres #2 Posted Apr 18 2014 - 20:05

Captain

• Players
  • 23070 battles
  • 1,692
Muito legal cara, mas posso dar uma sugestão? Tenta ser menos agressivo hehe

carvall #3 Posted Apr 21 2014 - 14:35

Corporal

• WGLNA Bronze League Player
  • 15536 battles
  • 92
  • [-FBB-] -FBB-

Muito bom o tópico, ajudará muita gente a ter uma ideia pra ter um pc legal a ter um bom jogo!!

Agora...retirando o estabilizador ou no break do pc, e deixar apenas no filtro de linha, (esse link do filtro que linha que vc postou parece ser bom, pois no site entende-se que ele tem protetor de surtos) deixaria muito vulnerável a proteção do pc.

Trabalho a quase 20 anos no ramo de construção civil, e digo por experiência que muitas vezes apenas um simples filtro não segura uma descarga elétrica, as instalações elétricas em boa parte das casas no Brasil nem aterramento tem nas tomadas, e isso já anula uma parte da proteção de filtros e afins...

MattNight #4 Posted Apr 21 2014 - 18:39

First lieutenant

• 36614 battles
  • 611
  • [RSSF] RSSF

Na verdade não, Carvall. Fontes de PC hoje (as que realmente podemos chamar de fonte) tem pelo menos uns sete tipos diferentes de proteção, tanto para surtos, instabilidades na rede e afins. O filtro de linha que postei é realmente um filtro de linha, pois ele oferece proteção. Estabilizadores e no-breaks (existem modelos que realmente são bons deste) muitas vezes acabam prejudicando o PC e atrapalham seu funcionamento.

O criador do tópico que postei é um experiente engenheiro elétrico e ele sempre desmitificou a questão do uso de estabilizadores e no-breaks como "proteção". Enfim, é o que sempre digo na informática: leia tudo que puder e tire suas conclusões, porque principalmente aqui no Brasil temos muita gente que acaba levando como verdade absoluta o que os vendedores de loja falam.

TitanSky #5 Posted May 05 2014 - 00:28

Staff sergeant

• Players
  • 9405 battles
  • 276
MattNight É legal ver que mais uma pessoa não recomenda estabilizador, ufa, haha, e ainda baseado no mesmo tópico.

Uma dica: o OBS (Open Broadcast Software) é um ótimo gravador de tela, leve, completo e livre.

e como VGA de baixo custo eu recomendo a R7 260X, ta na mesma faixa de preço que a 550Ti e é mais potente e tem um consumo bem infimo.

Edited by TitanSky, May 05 2014 - 00:30.

khallyxtro #6 Posted May 12 2014 - 17:37

First lieutenant

• Players
  • 9383 battles
  • 594

Fiquem a vontade para ligar um CPU de R$5.000,00 ou mais em apenas em um filtro de linha, eu prefiro ligar o meu em um no-break de 1500VA.

A principal função que é proteger de um pico de voltagem ou queda de voltagem quem vai segurar é o no-break, agora um filtro de linha que só tem um varistor e um fusível dentro...... :sceptic: 

O aparelho estabilizador eu acho perda de tempo usar, se for pela proteção do filtro de linha os no-breaks e estabilizadores tem o famoso varistor dentro.

As fontes que tem em qualquer computador tem varias proteções e é claro que as mais caras são melhores, mas sem energia elétrica no primário delas elas vão desligar de direto e isso pode danificar um Hd. 

Edited by khallyxtro, May 12 2014 - 17:40.

legendcampos #7 Posted May 12 2014 - 17:56

Staff sergeant

• Players
  • 37683 battles
  • 481
  • [TRETA] TRETA

No-Break recomendado é o senoidal, modelos comuns é apenas um estabilizador que quando cai a luz gera energia em forma de "ondas retangulares" o que é prejudicial para a fonte do PC.

khallyxtro #8 Posted May 12 2014 - 18:08

First lieutenant

• Players
  • 9383 battles
  • 594

Senoidal é recomendado para motores elétricos, geladeiras e outras coisas que não usem pontes retificadoras de diodos internas.

Isso já se tornou um mito muito grande a tempos pois após passar pela ponte retificador e ser estabilizada pelos capacitores da fonte a voltagem fica em torno de 300Vdc, depois disso a própria fonte do computador que já é chaveada vai fazer o seu papel e funcionar conforme determinado.

Claro que quem vende vai preferir vender um senoidal R$$$$$$$$$$, eu também prefiro vender aqui, mas tem casos que isso não faz a menor diferença. 

A maioria dos no-break já são monitorados, então quando acaba a energia elétrica eles são programados para desligar em certo tempo e o sinal quadrado ou senoidal modificado só aparece durante este tempo.

legendcampos #9 Posted May 12 2014 - 19:38

Staff sergeant

• Players
  • 37683 battles
  • 481
  • [TRETA] TRETA

Sugiro dar uma olhada nesse artigo bem interessante do clube do hardware para quem não sabe ou tem dúvidas sobre estabilizador e energia:

e este -->

Sobre a questão das quedas de energia constante o ideal é colocar produtos desse tipo:

Edited by legendcampos, May 12 2014 - 19:51.

khallyxtro #10 Posted May 12 2014 - 20:16

First lieutenant

• Players
  • 9383 battles
  • 594

Quanto a essas matérias de clube do hardware e de tantos outros Sites de analise disto e daquilo que podemos ver que são copias de copias são muito divulgados na parte teórica, mais infelizmente ma parte técnica na qual me enquadro a muitos anos não passam disso, analises.

O produto ideal está descrito aqui;

http://pt.wikipedia....ão_ininterrupta

Quanto a ter alguma proteção ou não ter nenhuma isso fica as condições de cada um, minha fonte de alimentação funciona de 90Vca até 256Vca.

Isso pelo menos esta escrito na etiqueta dela, eu particularmente não acredito nisso.

imagem da criança: 

http://accessories.l...hs&sku=a7118516

Edited by khallyxtro, May 12 2014 - 20:36.

MattNight #11 Posted May 13 2014 - 00:22

First lieutenant

• 36614 battles
  • 611
  • [RSSF] RSSF

O tal filtro de linha que indico no tópico está neste link e como pode ver, o mesmo tem três varistores. :)

Sobre os tópicos "cópias" de um fórum para o outro, procure pela assinatura do autor, onde normalmente o eng. eletrônico / elétrico André L. Faller o faz para propagar tais informações.

E para finalizar, tenho uma fonte (OCZ MXSP 700W) indo para seu quinto ano de uso ligada diretamente na tomada e até hoje não apresentou-me nenhum problema, seja com quedas, falta ou picos de luz, comportando-se bem com tais problemas. Nunca a liguei em nenhum estabilizador ou no-break, sendo uma fonte com uma boa construção, mesmo não sendo uma top de linha em em vários aspectos.

Hoje, encontram-se fontes muito boas por menos de R$160 (como a Corsair 430CX Bronze). Apenas dê uma pesquisada antes de comprar uma próxima.  :)

khallyxtro #12 Posted May 13 2014 - 02:42

First lieutenant

• Players
  • 9383 battles
  • 594

MattNight, você deve ser um dos agraciados a nunca ter problemas de queda de energia elétrica então, fato que em minha região é algo muito comum e como não temos como prever quando vamos ter falta de energia elétrica temos todos os computadores ligados a no-breaks incluindo servidores de empresas e laboratórios de analises clinicas em nossos clientes na nossa empresa e até mesmo em minha casa.

A fonte que uso no trabalho é um C3 tech 500W não lembro o modelo pois em gabinete que está funcionando não se mexe, que as analises falavam que não são fontes confiáveis isso usando direto desde 2003 quando montei o primeiro computador neste gabinete e com o mesmo no-break que não é senoidal, então se for para julgar o tempo de funcionamento e o dinheiro investido na fonte já estou na vantagem.

​ Por isso posso garantir por experiencia própria, trabalho com isso todos os dia em campo e não estou mandando ninguém usar ou comprar nada , apenas estou comentando sobre a minha experiencia cada um usa o que quiser por sua conta e risco. 

​ E depois me conta como a tua fonte fica ligada sem energia elétrica, fiquei curioso...

"E para finalizar, tenho uma fonte (OCZ MXSP 700W) indo para seu quinto ano de uso ligada diretamente na tomada e até hoje não apresentou-me nenhum problema, seja com quedas, falta ou picos de luz, comportando-se bem com tais problemas. Nunca a liguei em nenhum estabilizador ou no-break, sendo uma fonte com uma boa construção, mesmo não sendo uma top de linha em em vários aspectos."

E quanto aos pontos de reputação se quiser pode criar varias contas fake e zerar a minha se isso vai te fazer sentir melhor. 

Edited by khallyxtro, May 13 2014 - 02:49.

MattNight #13 Posted May 13 2014 - 04:27

First lieutenant

• 36614 battles
  • 611
  • [RSSF] RSSF

View Postkhallyxtro, on May 12 2014 - 22:42, said:

MattNight, você deve ser um dos agraciados a nunca ter problemas de queda de energia elétrica então, fato que em minha região é algo muito comum e como não temos como prever quando vamos ter falta de energia elétrica temos todos os computadores ligados a no-breaks incluindo servidores de empresas e laboratórios de analises clinicas em nossos clientes na nossa empresa e até mesmo em minha casa.

A fonte que uso no trabalho é um C3 tech 500W não lembro o modelo pois em gabinete que está funcionando não se mexe, que as analises falavam que não são fontes confiáveis isso usando direto desde 2003 quando montei o primeiro computador neste gabinete e com o mesmo no-break que não é senoidal, então se for para julgar o tempo de funcionamento e o dinheiro investido na fonte já estou na vantagem.

​ Por isso posso garantir por experiencia própria, trabalho com isso todos os dia em campo e não estou mandando ninguém usar ou comprar nada , apenas estou comentando sobre a minha experiencia cada um usa o que quiser por sua conta e risco. 

​ E depois me conta como a tua fonte fica ligada sem energia elétrica, fiquei curioso...

"E para finalizar, tenho uma fonte (OCZ MXSP 700W) indo para seu quinto ano de uso ligada diretamente na tomada e até hoje não apresentou-me nenhum problema, seja com quedas, falta ou picos de luz, comportando-se bem com tais problemas. Nunca a liguei em nenhum estabilizador ou no-break, sendo uma fonte com uma boa construção, mesmo não sendo uma top de linha em em vários aspectos."

E quanto aos pontos de reputação se quiser pode criar varias contas fake e zerar a minha se isso vai te fazer sentir melhor. 

Quando falta energia, não uso o computador... busco outras coisas para fazer, lol.

Não ligo para os pontos de reputação, apenas negativo o que está errado. Enfim, meu intuito é ajudar aqueles que não sabem ou são leigos na área, mas se ficaste 'sentido' porque és negativado quando está errado, tem o seu direito. :)

khallyxtro #14 Posted May 13 2014 - 04:58

First lieutenant

• Players
  • 9383 battles
  • 594

Seus comentários quanto ao uso do no-break estão um tanto falhos quanto a questão de segurança, não só em da fonte do jeito falho que está falando, mas tambem em relação ao HD que é uma peça mecânica e quando em funcionamento o corte de energia causa "riscos" nos discos internos e todo o resto de computador.

Não estou me referindo em nenhum momento ao uso de estabilizadores, e sim aos problema para comutadores que estão funcionando no máximo de desempenho e de repente são desligados do nada.

Se o uso deles é para ser normal assim então, qual o motivo deles não serem feitos apenas com uma tecla on-off como um aparelho de televisão?

Que eu lembre todos os computadores que trabalhei, montei e consertei, tinham que entrar na opção de desligar e não simplesmente puxar o cabo da tomada ou desligar a tecla do filtro de linha...., qual o resultado disso?

Recuperação do sistema ou algo do tipo não é mesmo?

Quem quer usar um aparelho que não dependa de nenhum problema de falta de energia elétrica no minimo tem um notebook que claro este já tem bateria interna ou tem um CPU com no-break, claro que isso no meu entender se para você é leigo ou não eu ganho a vida com isso desde meus 9 anos e no momento estou com 42 anos talvez seja pouco para você, mas me viro bem aqui. :teethhappy:

Rox_What #15 Posted May 13 2014 - 14:49

First lieutenant

• Players
  • 34357 battles
  • 680
vixe sei nada disso ... so sei é programar .. mas nessas questões ai de estrutura e eletrica prefiro ficar confiar ai no amigo

khallyxtro 

que tem anos de TI e Eletrica.

Jorno #16 Posted May 26 2014 - 20:35

Sergeant

• Players
  • 9379 battles
  • 229
  • [CIRC] CIRC

View Postceliojedi, on May 13 2014 - 10:49, said:

vixe sei nada disso ... so sei é programar .. mas nessas questões ai de estrutura e eletrica prefiro ficar confiar ai no amigo

khallyxtro 

que tem anos de TI e Eletrica.

http://forum.clubedo...-a-fonte-do-pc/

Luiz André Faller, formado em Engenharia Elétrica dês de quando seu grande amigo khallyxtro usava fraldas.

E gostaria de destacar isso:

http://ahduvido.com....es-e-discussoes

Chamando atenção para o item 11, 14 e 22:

11. Ônus da prova

Você espera que outra pessoa prove que você está errado, em vez de você mesmo provar que está certo.

14. Ad populum

Você apela para a popularidade de um fato, no sentido de que muitas pessoas fazem/concordam com aquilo, como uma tentativa de validação dele.

22. Anedótica

Você usa uma experiência pessoal ou um exemplo isolado em vez de um argumento sólido ou prova convincente.

Edited by Jorno, May 26 2014 - 21:08.

khallyxtro #17 Posted May 26 2014 - 21:43

First lieutenant

• Players
  • 9383 battles
  • 594

Essa é minha ultima resposta para este tópico.

Não me refiro a computadores de pessoas que apenas usam o computador para jogar e ou não tem grana para compra um no-break que neste caso é muito fácil falar que o uso de no-break é furado pois não tem grana para comprar.

Me refiro a pessoas que tem dados importantes e que a formatação é um grande prejuízo, tanto para quem usa para trabalho, edição, ou mesmo para arquivar dados digitais dos mais variados locais.

Trabalho com clientes que vão desde bancos até laboratórios de analises.

Imagina a situação, uma pessoa internada em um hospital com o exame sendo feito em um computador e acaba a energia elétrica...., neste caso não importa se está no inicio do exame ou no meio ou no final o exame e todo o trabalho foi perdido.

Um corpo de Bombeiros ou um Hospital quando falta energia elétrica e não tem como funcionar pois não tem um no-break.  

Um banco que está fazendo varias transações e de repente simplesmente acaba a energia elétrica e os dados não foram salvos.

Você está lá quase conseguindo aquela vitória tão sonhada e de repente acaba a energia elétrica.     

Note que seu jogo foi a coisa mais sem importância que aconteceu, eu por exemplo quero que os outros fiquem off-line mesmo pois posso jogar por 5 horas graças a meu no-break sem utilidade.

O tal engenheiro não será responsabilizado pelos problemas que a ideia dele ocasionar então....

Boa sorte a todos com suas escolhas.  

Vou contar um segredo para vocês, se for para usar filtro de linha, olhem dentro das suas fontes perto dos capacitores do primário.
As fontes modernas e de boa qualidade já vem com varistores dentro e nem precisam de filtro de linha. 

Jorno #18 Posted May 26 2014 - 22:07

Sergeant

• Players
  • 9379 battles
  • 229
  • [CIRC] CIRC

View Postkhallyxtro, on May 26 2014 - 17:43, said:

Essa é minha ultima resposta para este tópico.

Não me refiro a computadores de pessoas que apenas usam o computador para jogar e ou não tem grana para compra um no-break que neste caso é muito fácil falar que o uso de no-break é furado pois não tem grana para comprar.

Me refiro a pessoas que tem dados importantes e que a formatação é um grande prejuízo, tanto para quem usa para trabalho, edição, ou mesmo para arquivar dados digitais dos mais variados locais.

Trabalho com clientes que vão desde bancos até laboratórios de analises.

Imagina a situação, uma pessoa internada em um hospital com o exame sendo feito em um computador e acaba a energia elétrica...., neste caso não importa se está no inicio do exame ou no meio ou no final o exame e todo o trabalho foi perdido.

Um corpo de Bombeiros ou um Hospital quando falta energia elétrica e não tem como funcionar pois não tem um no-break.  

Um banco que está fazendo varias transações e de repente simplesmente acaba a energia elétrica e os dados não foram salvos.

Você está lá quase conseguindo aquela vitória tão sonhada e de repente acaba a energia elétrica.     

Note que seu jogo foi a coisa mais sem importância que aconteceu, eu por exemplo quero que os outros fiquem off-line mesmo pois posso jogar por 5 horas graças a meu no-break sem utilidade.

O tal engenheiro não será responsabilizado pelos problemas que a ideia dele ocasionar então....

Boa sorte a todos com suas escolhas.  

Vou contar um segredo para vocês, se for para usar filtro de linha, olhem dentro das suas fontes perto dos capacitores do primário.
As fontes modernas e de boa qualidade já vem com varistores dentro e nem precisam de filtro de linha. 

A fonte só tem UM varistor F - N, uma boa proteção geralmente dois de cada entre F - N, F - T e N- T... Boa sorte se você confia em um único varistorzinho para proteger sua fonte.

E você já viu um bom filtro de linha por dentro?

http://forum.clubedo...o-entre-e-veja/

Olhe os Belkin, Panamax e APC

Legal, você citou vários usos para um no-break, que praticamente ninguém aqui do fórum vai precisar, mas faltou falar qual tipo de no-break o senhor se refere. Se adotar o tipo de no-break errado, o paciente daquele hospital vai ficar na mão. (na verdade um hospital decente tem um gerador em associação com no-breaks on-line de dupla conversão).

Sobre não ter dinheiro, por favor, esse seu argumento chega a ser deprimente, típico de alguém que perdeu a razão e não quer admitir.

Já que o senhor tocou no assunto que eu não tenho dinheiro para comprar um no-break, vamos ver...

Minha fonte de R$900:
http://i.imgur.com/QKgTwKl.jpg

A cadeira em que estou sentado, de R$1800:
http://imageshack.co...4/6717/p6ey.jpg

E... acho que não precisa falar mais para dizer que só não tenho um no-break porque ele é 100% inútil para mim, tudo o que ele iria fazer por mim, meu filtro de linha faz melhor, sem gastar energia e sem ter que trocar a bateria a cada 2 ~ 3 anos.

Primeiro tenta ridicularizar a quem provou que você está errado, depois fica citando inúmeras exceções à regra para tentar parecer que está certo.

O senhor adora falácias, em.

Edited by Jorno, May 26 2014 - 22:10.

khallyxtro #19 Posted May 26 2014 - 23:17

First lieutenant

• Players
  • 9383 battles
  • 594

Bom já que no seu caso você é no cego vou ter de colocar mais respostas aqui...

"A fonte só tem UM varistor F - N, uma boa proteção geralmente dois de cada entre F - N, F - T e N- T... Boa sorte se você confia em um único varistorzinho para proteger sua fonte.

E você já viu um bom filtro de linha por dentro?

http://forum.clubedo...o-entre-e-veja/

Olhe os Belkin, Panamax e APC"

Noto que não conhece esquemas eletrônicos de fontes de alimentação e muito menos o seu funcionamento caso contrario não falaria tamanha asneira. 
Os varistores que comentei ficam em paralelo com os capacitores do primário da fonte, aqueles maiores depois da ponte retificadora , procura no GDH deve ter uns esquemas lá. 

Detalhe meu No-break é APC e tem filtro de linha interno se olhar o topico poderá ver isso antes de falar qualquer coisa.  

"Legal, você citou vários usos para um no-break, que praticamente ninguém aqui do fórum vai precisar, mas faltou falar qual tipo de no-break o senhor se refere. Se adotar o tipo de no-break errado, o paciente daquele hospital vai ficar na mão. (na verdade um hospital decente tem um gerador em associação com no-breaks on-line de dupla conversão)."

Qual lugar do mundo você mora mesmo onde todos os hospitais tem gerador?

Deve ser cidade grande padrão FIFA, aqui no interior não tem dessas coisas fácil assim. 

"Sobre não ter dinheiro, por favor, esse seu argumento chega a ser deprimente, típico de alguém que perdeu a razão e não quer admitir.

Já que o senhor tocou no assunto que eu não tenho dinheiro para comprar um no-break, vamos ver...

Minha fonte de R$900:
http://i.imgur.com/QKgTwKl.jpg

Essa todo o pessoal aqui riu muito, você compra uma fonte de R$900,00 que só tem um varistor de proteção entre o F - N, F - T e N- T?
Cara te enganaram te feio, me desculpa, mas já mandei o o link desta postagem para todos os meus amigos que não são engenheiros, mas são as pessoas que resolvem o que os engenheiros fazem quando dá problema. 

A cadeira em que estou sentado, de R$1800:

http://imageshack.co...4/6717/p6ey.jpg"

Nossa cara o problema foi muito grave?

prefiro gastar isso em meu computador e com minha família, mas saúde vem primeiro. 

"E... acho que não precisa falar mais para dizer que só não tenho um no-break porque ele é 100% inútil para mim, tudo o que ele iria fazer por mim, meu filtro de linha faz melhor, sem gastar energia e sem ter que trocar a bateria a cada 2 ~ 3 anos."

Sinceramente esperava um argumento melhor que este, Energia elétrica e baterias a cada 3 anos.

"Primeiro tenta ridicularizar a quem provou que você está errado, depois fica citando inúmeras exceções à regra para tentar parecer que está certo.

O senhor adora falácias, em."

Primeiro, não venham atacando apenas quem tem uma opinião diferente da de vocês, isso aqui é um forum e não uma luta pela vida ou morte.

O que acontece aqui apenas mostra o caráter e a tolerância  que temos uns com os outros, nada mais que isso.
Ficar aprovando ou reprovando alguma coisa apenas por ser amigo de uma pessoal sem concordar com a ideia, não me torna nem melhor nem pior, não me torna nada.

Boa sorte a todos com os comentários.

PhodasticPower #20 Posted Apr 26 2017 - 19:55

Corporal

• Players
  • 21433 battles
  • 37
  • [SPT] SPT

Faltou sugerir um monitor de vídeo.

Estou prestes a comprar um, porém não manjo muito das modernidades.

Não sei se opto por um Ultra Widescreen (21:9) ou se opto por um widescreen (16:9).

O WOT tem resoluções que permitem o uso da tela 21:9 sem distorcer? Não encontrei esta informação.

Não sei se os tais 1ms ou 5ms farão alguma diferença relevante. Será que pelo preço vale a pena investir em um monitor 144Hz?

Enfim, a pergunta mais importante é quanto ao formato Ultrawide 21:9. Tem suporte pra este formato ou não?

Após o monitor, vou em busca de uma GTX1060 6Gb.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users