Jump to content

Relato de um novato

novato

• Please log in to reply
42 replies to this topic

LT_Wes_Janson #21 Posted Aug 03 2015 - 13:43

Staff sergeant

• -Players-
  • 5766 battles
  • 256

Pessoal, o que vcs acham da evolução? Podem criticar a vontade!!!

Ricardo_ #22 Posted Aug 03 2015 - 17:13

Sergeant

• Players
  • 23431 battles
  • 228

View PostLT_Wes_Janson, on Aug 03 2015 - 09:43, said:

pesquisa seu nick nesse site wotlabs.net pois ele mostra em graficos se você se está melhorando ou piorando no jogo

Notorious_Enemy #23 Posted Sep 07 2015 - 17:26

Corporal

• -Players-
  • 998 battles
  • 16
Olá sou novato, comecei ontem. Tentei criar um tópico de duvida mas o fórum não permite devido a conta recém criada. Eu ganho as batalhas e por exemplo recebo 400 exp, porém a experiência que é usada para pesquisa não aumenta esses 400 que ganhei, sobe tipo uns 20. Não entendo.

IceWave #24 Posted Sep 07 2015 - 18:40

Staff sergeant

• -Players-
  • 4998 battles
  • 481

View PostNotorious_Enemy, on Sep 07 2015 - 16:26, said:

Olá sou novato, comecei ontem. Tentei criar um tópico de duvida mas o fórum não permite devido a conta recém criada. Eu ganho as batalhas e por exemplo recebo 400 exp, porém a experiência que é usada para pesquisa não aumenta esses 400 que ganhei, sobe tipo uns 20. Não entendo.

Essa é xp livre, cada tanque ganha xp+ 5% de xp livre que pode ser usada em qualquer tanque destrancado.

Notorious_Enemy #25 Posted Sep 07 2015 - 19:29

Corporal

• -Players-
  • 998 battles
  • 16

Acho q entendi IceWave, mas como eu ganho a exp para pesquisa? Posso batalhar 20 vezes com o mesmo tanque no dia que eu ganho normal? Sobe muito pouco.

@edit

Já aprendi sobre experiencia

Edited by Notorious_Enemy, Sep 08 2015 - 01:37.

Sukyake #26 Posted Sep 11 2015 - 16:27

Captain

• Players
  • 28833 battles
  • 1,367
  • [FUREX] FUREX

View PostLT_Wes_Janson, on Aug 03 2015 - 09:43, said:

Spoiler

Bacana!

Me lembro bem dos meus tempos de novato.

Costumava ser um pouco impaciente e o MM em 2012 era terrível. Ainda me lembro bem... todo maroto... só tinha 3 nações: Alemanha, EUA e URSS. (O franceses foram lançados pouco tempo depois)

Meu primeiro tier II foi um Tetrarch, que estava sendo distribuído por código no site do WoT.

Imagine um novato conseguir um T-50 como seu primeiro tier 4, sendo que o tanque dava de cara com tier X e o mal tinha conhecimento de como operar scout ou sequer tinha noção da importância das habilidades básicas da tripulação (naquela altura, os tier I começavam com tripulação em 50%)... é... o jogo já foi bem mais hostil a um tempo atrás.

Com o tempo, você vai ficando melhor... encontra seu tanque favorito, vai aprimorando e passa a experimentar alguns movimentos mais ousados com sucesso. 

Alguns exemplos:

Drift com Pz I C

E25 acertando alvo enquanto desliza de lado 

KV-1 pegando todo mundo de surpresa (qualidade meio ruim, mas dá pro gasto)

T37 em ação

LT_Wes_Janson #27 Posted Sep 12 2015 - 13:38

Staff sergeant

• -Players-
  • 5766 battles
  • 256

Muito bons esses vídeos...rs...

Estou melhorando, apesar de a cada fim de semana o desanimo chega, pois a WR cai absurdamente...

É vc nesse vídeo do T37? como que vc acertava os tanques sendo que a mira nem estava neles? rs...

Abs.

KiDiaba #28 Posted Sep 12 2015 - 17:29

Staff sergeant

• -Players-
  • 28531 battles
  • 334
  • [GOFD] GOFD

Olá Lt Wes Janson, tudo bem?

Os finais de semana do jogo são rigorosamente iguais aos finais de semana no trânsito, um inferno! Todos aqueles que não sabem dirigir absolutamente nada pegam seus carros para fazer um passeio e no jogo é igualzinho..... eu sei que você dirige e vai entender perfeitamente minha analogia.

Além do mais, geralmente finais de semana no jogo tem alguma promoção, se for tanques de presente, gold ou XP de tripulação, minha dica é a de jogar sem se preocupar com as suas estatísticas, porque elas irão cair de qualquer maneira, preocupasse em apenas com os objetivos do final de semana.

Final de semana passada foi 2x XP, meu W/R do sábado e domingo ficou em 44%, o jogo estava entupido de platoons, yolo e jogadores despreocupados com o time, então tem que desopilar das estatísticas e ir atrás da promoção do jogo.

Espero ter sido claro.

Grande abraço. :playing:

Notorious_Enemy #29 Posted Sep 13 2015 - 00:53

Corporal

• -Players-
  • 998 battles
  • 16
Pq vcs falam tanto das estatísticas? O que isso influencia no gameplay? A minha classificação pessoal é 1840, isso é muito ruim?

Sukyake #30 Posted Sep 13 2015 - 01:13

Captain

• Players
  • 28833 battles
  • 1,367
  • [FUREX] FUREX

View PostLT_Wes_Janson, on Sep 12 2015 - 09:38, said:

Muito bons esses vídeos...rs...

Estou melhorando, apesar de a cada fim de semana o desanimo chega, pois a WR cai absurdamente...

É vc nesse vídeo do T37? como que vc acertava os tanques sendo que a mira nem estava neles? rs...

Abs.

Sim. Parece que quando eu ativo o autoaim do jogo, o replay não captura onde está a mira, apenas o posicionamento do canhão. Não sei se isso tem algo a ver com o mod Autoaim Indicator + (excelente mod e lhe permite apontar alvos sem a necessidade de visão direta, deveria ser incluso no jogo como opção/função padrão) ou com o mod que me mostra a mira do servidor combinada com a mira do meu 'client'. :/

Não se preocupe muito com estatísticas logo de cara. Partindo do princípio que as estatísticas refletem o seu esforço, enquanto você estiver aprendendo mais e se empenhando para obter vitórias, as estatísticas serão apenas consequência.

Acredito que as estatísticas são uma ferramenta interessante para observar seu próprio progresso no jogo, mas alguns ainda sim utilizar como ferramenta de segregação e elitização.

Jamais se deixe levar por esse caminho ou se irritar com a mediocridade de alguns... "fascistas-estatísticos". rsrs

Em contrapartida, há muitas pessoas com bons resultados e dispostas a compartilhar suas experiências para ajudar os novos jogadores a se aprimorarem - fique de olho nesses aí, pois vale a pena conferir.

View PostKiDiaba, on Sep 12 2015 - 13:29, said:

Olá Lt Wes Janson, tudo bem?

Os finais de semana do jogo são rigorosamente iguais aos finais de semana no trânsito, um inferno! Todos aqueles que não sabem dirigir absolutamente nada pegam seus carros para fazer um passeio e no jogo é igualzinho..... eu sei que você dirige e vai entender perfeitamente minha analogia.

Além do mais, geralmente finais de semana no jogo tem alguma promoção, se for tanques de presente, gold ou XP de tripulação, minha dica é a de jogar sem se preocupar com as suas estatísticas, porque elas irão cair de qualquer maneira, preocupasse em apenas com os objetivos do final de semana.

Final de semana passada foi 2x XP, meu W/R do sábado e domingo ficou em 44%, o jogo estava entupido de platoons, yolo e jogadores despreocupados com o time, então tem que desopilar das estatísticas e ir atrás da promoção do jogo.

Espero ter sido claro.

Grande abraço. :playing:

Ta aí mais um que compartilha a mesma visão. rsrs

E é por aí mesmo a analogia... (Desabafo: acho que tá muito fácil ter acesso a uma CNH e um carro/moto financiado em mais de 8000 parcelas - kkkkkkkkk)

KiDiaba #31 Posted Sep 13 2015 - 01:51

Staff sergeant

• -Players-
  • 28531 battles
  • 334
  • [GOFD] GOFD

Sukyake, me esclarece uma dúvida por favor.

Eu vejo que as outras lojas, a russa e a da união europeia tem outros produtos a venda, com valores em reais, mais baratos que a loja NA. Existe alguma forma de a gente comprar nas outras lojas?

Eu vi na loja Russa o JAG 8.8 R$10 mais barato que a nossa loja e ainda vinha com 30 dias de premium :teethhappy: PQP!!!

Forte abraço.

Capitao_Desastre_ #32 Posted Sep 14 2015 - 12:14

Community Coordinator

• Administrator
  • 8610 battles
  • 582

View PostKiDiaba, on Sep 13 2015 - 00:51, said:

Sukyake, me esclarece uma dúvida por favor.

Eu vejo que as outras lojas, a russa e a da união europeia tem outros produtos a venda, com valores em reais, mais baratos que a loja NA. Existe alguma forma de a gente comprar nas outras lojas?

Eu vi na loja Russa o JAG 8.8 R$10 mais barato que a nossa loja e ainda vinha com 30 dias de premium :teethhappy: PQP!!!

Forte abraço.

Bem, você pode comprar nas outras lojas, mas não vai receber o que comprou na sua conta NA.

Por enquanto essa é a realidade que temos de enfrentar.

LT_Wes_Janson #33 Posted Sep 14 2015 - 13:39

Staff sergeant

• -Players-
  • 5766 battles
  • 256

Já aprendi a relativizar a importância das estatísticas. Sâo um indicativo bom de como anda seu jogo. Mas não quero me tornar escravo delas. O que me irrita é que as pessoas deveriam entender que esse jogo não é um CounterStrike da vida. Não é simplesmente entrar e sair dando tiros a esmo. É um jogo de time, com táticas e estratégia a serem utilizadas. Acho até que a WG deveria deixar bem mais claro isso nas informações sobre o jogo.

E é engraçado como assim que vc entra na tela de batalha já dá para saber (sem XVM, quero deixar bem claro) se as pessoas ali levam o jogo a sério ou não. Aqueles 30 segundos deveriam ser usados para combinar alguma tática, mas são poucos que a usam assim. Numa batalha de encontro, peço para irmos para um lado, aí escuto respostas que o objetivo é do outro lado do mapa, para que perder tempo (Steppes). Em Malinovka, onde a chave da batalha é a colina, pesados preferem ficar campeando na base ou indo para a base da colina. E quando vc tenta organizar algo é ingorado.

Outro motivo das estatísticas não poderem ser levadas a ferro e fogo, é que quando vc faz pelotão com amigos, ou com clãs, suas chances aumentam, pois já tem 1 ou 2 jogadores com vc que sabem o que fazer. Isso pode carregar um time mais vezes para a vitória. Como faço pouco assim, acabo lutando sozinho (agradeço ao Yuriev por se disponibilizar a fazer pelotão comigo, tenho aprendido muito assim).

Temos que nos divertir, claro...sempre...sem stress.

Abs.

KiDiaba #34 Posted Sep 14 2015 - 14:18

Staff sergeant

• -Players-
  • 28531 battles
  • 334
  • [GOFD] GOFD

View PostCapitao_Desastre_, on Sep 14 2015 - 12:14, said:

Bem, você pode comprar nas outras lojas, mas não vai receber o que comprou na sua conta NA.

Por enquanto essa é a realidade que temos de enfrentar.

Opa, obrigado Capitão, passei todo os final de semana atrás dessa resposta. Realmente é uma pena não poder comprar das outras lojas, além de preços competitivos, as outras lojas oferecem outros itens e até tanques raros que não aparecem na loja NA.

Grande abraço.

SkylineSC #35 Posted Oct 09 2015 - 20:14

Staff sergeant

• Players
  • 23900 battles
  • 413
  • [R-7] R-7

Esquece td. Campera e de dano, assim fazendo WN8, o que vai te definir como bom ou mal player no wot ;) 

Agora falando a verdade, nao se preocupe com stats como se fosse o fim do mundo, simplesmente faça teu jogo, leia e aprenda o maximo que der se tu quiser algo um pouco mais serio. 

felipecamilo #36 Posted Oct 09 2015 - 23:33

Staff sergeant

• Players
  • 15684 battles
  • 374

View PostSkylineSC, on Oct 09 2015 - 19:14, said:

Esquece td. Campera e de dano, assim fazendo WN8, o que vai te definir como bom ou mal player no wot ;) 

Agora falando a verdade, nao se preocupe com stats como se fosse o fim do mundo, simplesmente faça teu jogo, leia e aprenda o maximo que der se tu quiser algo um pouco mais serio. 

Se é tão fácil, faça você mesmo. Só não se esquece de ganhar os jogos também.

LT_Wes_Janson #37 Posted Oct 10 2015 - 15:21

Staff sergeant

• -Players-
  • 5766 battles
  • 256
Fácil não é, ainda mais pelo Hellcat dificilmente poder carregar um time. Mas tenho sim preocupações táticas e estratégicas. Descobri um youtuber ótimo que analisa mapa por mapa, e dá ótimas dicas: 4tankersandog. Muito bom!!!

KiDiaba #38 Posted Oct 10 2015 - 15:56

Staff sergeant

• -Players-
  • 28531 battles
  • 334
  • [GOFD] GOFD
Vou dar uma olhada nesse canal, obrigado Lt wes janson, táticas de mapas é o que menos tem informação por ae, até parece que o pessoal esconde o jogo :angry:, ainda tenho muito que melhorar, mas sou limitado pelo meu ping acima de 150, em peak boo, as vezes tenho delay de até 2s para o outro cara, principalmente os caras roxos que jogam com 30 de ping, mas já estou super feliz pelo que consegui aqui e só quero melhorar meu jogo mesmo, que assim vou qse sempre estar entre os 3 melhores do meu time, esse é o objetivo para o ano que vem.

LT_Wes_Janson #39 Posted Oct 10 2015 - 16:45

Staff sergeant

• -Players-
  • 5766 battles
  • 256

Meu ping sempre fica em torno de 150 tb. Nem levo em consideração isso nos meus resultados, para ser sincero...rs...

No canal que citei, ele tem uma série chamada Where the [edited](wth) to Go. Ele analisa cada mapa no Map Tactic, dizendo onde cada tanque ir, as linhas de fogo, e depois ainda tem replays de jogos com demonstração na prática. Descobri ótimas dicas em mapas que sempre ficava meio perdido, como Fishermans Bay e Murovanka.

Abs.

felipecamilo #40 Posted Oct 10 2015 - 21:27

Staff sergeant

• Players
  • 15684 battles
  • 374
Eu recomendaria o taugrim também, vídeos explicativos muito bons. Tem uma série lá que é "road to unicum", onde ele analisa replays dele mesmo, explicando o que fez etc. Já até joguei com ele, mas foi rápido e não deu pra tirar muitas conclusões.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users