Jump to content

Pergunta a respeito da Lista de espera - Queue list

• Please log in to reply
5 replies to this topic

V_A_C_A #1 Posted Aug 30 2016 - 20:26

Captain

• -Players-
  • 16513 battles
  • 1,296
  • [BREJO] BREJO
Recentemente vi vários jogadores reclamando do Match Making, em que um tanque pode ter de enfrentar tanques 3 tiers acima, e que jogadores mais experientes citaram que no servidor da Rússia, devido à quantidade bem maior de jogadores, é muito fácil ter uma batalha em que todos os jogadores são do mesmo tier.

EM VIRTUDE DISTO, e levando em consideração que já vi alguns replays (provavelmente antigos, não cheguei a notar) no Youtube aonde a lista de espera (Queue list) mostrava uma grade com a distribuição de tanques POR TIER (agora vem a pergunta), não seria o caso de retornar/redisponibilizar esta grade, e com isto os jogadores poderão escolher tanques que sejam do tier em que há mais jogadores na lista de espera?

Deste modo o "spread" de tiers na mesma partida tenderia a diminuir, creio eu.

OBS: Sendo postado no Fórum de Principiantes tendo em vista o "terreno ácido" fora do mesmo.

Edited by V_A_C_A, Aug 30 2016 - 20:28.

TeamNosferatus1 #2 Posted Aug 31 2016 - 03:35

Staff sergeant

• Players
  • 21611 battles
  • 414

View PostV_A_C_A, on Aug 30 2016 - 16:26, said:

não seria o caso de retornar/redisponibilizar esta grade, e com isto os jogadores poderão escolher tanques que sejam do tier em que há mais jogadores na lista de espera?

Ai você induz uma concentração ainda maior de jogadores em um determinado tier tornando a opção de quem joga com tanques de outros níveis pior do que é hoje. A principal queixa em relação ao Matchmaking é que a escolha dos times não leva em consideração nada além do peso dos tanques, as habilidades são ignoradas, times com bons jogadores varando bases contra players nivelados estatisticamente por baixo.

Edited by TeamNosferatus1, Aug 31 2016 - 03:40.

V_A_C_A #3 Posted Aug 31 2016 - 12:46

Captain

• -Players-
  • 16513 battles
  • 1,296
  • [BREJO] BREJO

View PostTeamNosferatus1, on Aug 30 2016 - 23:35, said:

Ai você induz uma concentração ainda maior de jogadores em um determinado tier tornando a opção de quem joga com tanques de outros níveis pior do que é hoje. A principal queixa em relação ao Matchmaking é que a escolha dos times não leva em consideração nada além do peso dos tanques, as habilidades são ignoradas, times com bons jogadores varando bases contra players nivelados estatisticamente por baixo.

Mas... e se faltam jogadores com habilidades parecidas naquele tier que se deseja jogar?
Como o Match Making poderia resolver isso?

Se o filtro (do Match Making) fossem habilidades parecidas (e não tanto do tier em questão), poderia haver o caso de um jogador de tier baixo (sei lá... um tier 3 Pz. I C) contra um HT tier 6 ou 7. 
Ou vice-versa, um HT tier 6 ou 7 enfrentando tanques tier 9 ou 10. Um tanque "enorme" (grande alvo), e com um canhão que vai ter sérias dificuldades de penetrar os adversários.

Sei que a sugestão original induziria uma concentração maior em determinado tier, mas pelo menos a (frequente) crítica de jogadores enfrentando tanques 2 ou 3 tiers acima tenderia a diminuir.

PARECEU (pelo menos para mim) que quando falaram que no servidor da Rússia haviam batalhas praticamente só de um tier, seria uma coisa boa... E seria para isso que serviria a grade.

É difícil achar uma "panacéia universal" para o Match Making, mas... qual seria a melhor forma de resolver isso?

(Obrigado por ter respondido)

Edited by V_A_C_A, Aug 31 2016 - 12:49.

TeamNosferatus1 #4 Posted Aug 31 2016 - 13:38

Staff sergeant

• Players
  • 21611 battles
  • 414

View PostV_A_C_A, on Aug 31 2016 - 08:46, said:

Mas... e se faltam jogadores com habilidades parecidas naquele tier que se deseja jogar?
Como o Match Making poderia resolver isso?

É necessário que a desenvolvedora do jogo utilize uma métrica para mensurar a performance dos jogadores, pode ser o WN8 ou uma nova, com base nisso os times seriam formados, você pode ter jogadores acima da média misturados com players "ruins" mas que isso seja feito nos 2 lados levando em consideração a proporção. Hoje uma forma de desbalancear as partidas dentro das regras é jogar em pelotão se os 3 jogadores tem estatísticas acima da média, como não existem critérios fora o peso dos tanques dificilmente você terá do outro lado a mesma situação. É como é feito em todo MMO de peso atualmente.

É uma forma que permite equilíbrio e diminui certas injustiças, eu já joguei várias partidas onde o meu time eliminou o adversário por placares absurdos de 14 x 1, 13 x 2 etc. Esse tipo de coisa só ocorre porque o rival não tinha a menor condição técnica para disputar com o time do outro lado, quem ganha tende a achar ótimo e defende a ideia de que não é necessário mudar nada, eu tento me colocar no lugar dos outros.

Edited by TeamNosferatus1, Aug 31 2016 - 14:05.

ranifs #5 Posted Aug 31 2016 - 15:08

Staff sergeant

• Players
  • 12399 battles
  • 272

Pelo que me lembro, as alegaçãoes da WG foram:

- A retirada do quadro de tiers na fila foi feita pois jogadores estavam abusando da informação para cair mais frequentemente como top tier, entrando e saindo da fila apenas para checar qual o tier com mais gente esperando, e voltar com 1 ou 2 tiers acima deste, acredito eu.

- Quanto ao MM, eles pareceram sempre achar crucial que o tempo de fila continuasse o menor possível, e simplesmente fingem que WR não importa e WN8 não existe.

Acho que o mínimo que poderiam fazer seria pelo menos uma pesquisa com os jogadores, pra ver se o público valoriza mais ter esse pequeno tempo de espera pra entrar em uma partida ou não se importaria de esperar 0:30-2:30s (???) em média pra ter partidas mais equilibradas em todos os sentidos (e caso essa segunda opção seja a preferência, deve ser modificado o sistema de fila para que possamos usar o client, pelo menos a página de stats e tech tree, enquanto aguardamos na fila).

TeamNosferatus1 #6 Posted Aug 31 2016 - 15:36

Staff sergeant

• Players
  • 21611 battles
  • 414

View Postranifs, on Aug 31 2016 - 11:08, said:

Pelo que me lembro, as alegaçãoes da WG foram:

- A retirada do quadro de tiers na fila foi feita pois jogadores estavam abusando da informação para cair mais frequentemente como top tier, entrando e saindo da fila apenas para checar qual o tier com mais gente esperando, e voltar com 1 ou 2 tiers acima deste, acredito eu.-

Está correto, esse é um dos motivos que permitem a tentativa de manipulação de uma situação em benefício próprio.

- Quanto ao MM, eles pareceram sempre achar crucial que o tempo de fila continuasse o menor possível, e simplesmente fingem que WR não importa e WN8 não existe.

Esse assunto é um pouco delicado. Para que todos pudessem jogar contra veículos do mesmo tier teríamos filas de até 20 minutos, algo absolutamente inviável já que a maioria dos jogadores rejeitaria tamanha espera e com razão. Eu não sei lhe dizer a viabilidade de implantar a equação +1/-1 e quanto tempo isso impactaria nos dias de menor fluxo de players.

Hoje é um dos raros jogos que ignora por completo o fator habilidade individual, a escolha de times funciona como uma roleta russa e a única coisa que o jogador pode tentar salvar é o seu WN8. A Obsidian Entertainment estudou todos os pontos fracos do World of Tanks e prometeu um jogo com MM baseado em habilidade, equação +1/-1, tanques stock preferencialmente deverão cair em times onde existem outros na mesma condição etc. Para mostrar para a comunidade que isso é possível temos que ver dar certo no lado de lá, só com a pressão da concorrência haverá mudança em curto ou médio prazo, primeiro é necessário provar que no Armored Warfare isso é viável.

O servidor americano do Wot é "decadente" em número de players quando comparamos ao europeu e russo, quanto menor o número de jogadores maiores serão as chances de injustiças na formação dos times, existe de fato esse limitador para a Wargaming no nosso server, eu gostaria de ver o jogo com pelo menos 40.000 usuários simultâneos aos finais de semana, hoje está difícil até para alcançar 28.000.

Edited by TeamNosferatus1, Aug 31 2016 - 18:49.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users