Jump to content

FPS DROP

• Please log in to reply
4 replies to this topic

Jao_do_Caminhao #1 Posted Sep 18 2016 - 12:58

Corporal

• -Players-
  • 11287 battles
  • 19
  • [KVERA] KVERA

Galera não sei se é só comigo mas  os ultimos updates destruiram minha jogabilidade quando o assunto é FPS.

Estou eu lá jogando de boa quando do nada FPS despenca de 34~30  para  10 ~9  e o padrão é sempre quando estou perto de muitos tanks seja inimigos ou aliados...

Para mim está chegando proximo do desisto... problema é que é simplesmente está impossivel você mirar no tank, já me cansei das partidas que perdi simplesmente por jogar ao estilo     "SLOW MOTION"

Ps: Isso só acontece quando tanks estão perto.

PC é zuadinho mas nen tanto:

CONFIGURAÇÕES:

Core i3 2310M 2.10gz

Ram: 4GB 1333MHZ

Placa de Vídeo: Integrada

NotEnuffDakka #2 Posted Sep 18 2016 - 13:41

Sergeant

• Players
  • 27027 battles
  • 148
  • [WGA-A] WGA-A

Sinto dizer, mas seu PC é zoadinho sim.

Isso é um notebook, e seu processador mal ultrapassa os requisitos mínimos, e placas de vídeo integradas não são lá boas escolhas pra jogos. Como nem sabemos o modelo específico da sua placa integrada (assumo que seja Intel HD Graphics 3000), fica ainda mais difícil opinar, mas de qualquer forma, olha aqui os requisitos:

Minimum PC (or Mac equivalent)
System Requirements
Recommended PC (or Mac equivalent)
System Requirements
  • Operating system: Windows XP / Vista / 7 / 8 / 10
  • Processor: At least two physical cores supporting SSE2
  • RAM: 1.5 GB for Windows XP, 2 GB for Windows Vista / 7 / 8 / 10
  • Video Card: GeForce 6800 / ATI HD X2400 XT with 256 MB RAM & compatible with DirectX9.0c
  • Sound: Compatible with DirectX9.0c
  • Hard drive space: 16 GB
  • Internet Speed: 256 Kbps
  • Operating system: Windows XP / Vista / 7 / 8 / 10 (64-bit)
  • Processor: Intel Core i5-3330
  • RAM: 4 GB
  • Video card: GeForce GTX660 (2GB) / Radeon HD 7850 2GB, DirectX 9.0c
  • Sound: Compatible with DirectX9.0c
  • Hard drive space: 30 GB
  • Internet Speed: 1024 Kbps or higher (for voice chat)

Infelizmente, mesmo que você tenha conseguido jogar de boas antes, é normal o jogo ficar mais pesado conforme é atualizado. Mesmo que não tenha muita ou qualquer mudança nos gráficos.

Você já tá jogando com as configurações visuais todas no mínimo, através do cliente SD? Senão, diminui a qualidade dos gráficos e troca pro cliente SD pra ver se melhora.

Sendo um notebook, é possível que ele esteja superaquecendo durante o jogo. Isso pode causar queda no FPS (e também danos à máquina, então tome cuidado)

Edited by NotEnuffDakka, Sep 18 2016 - 13:44.

_Sucrilho_Defender_ #3 Posted Sep 19 2016 - 05:20

Sergeant

• Players
  • 26330 battles
  • 113
  • [GOFD] GOFD

Sempre rodei o wot HD sem problemas no meu PC , mas de alguns Updates pra cá tem caído muito o FPS , alguns frame drops em regiões aleatória de mapas.

Resolvi esse problema simplesmente desinstalando o jogo e reinstalando ele de novo. Fica a dica.

V_A_C_A #4 Posted Sep 19 2016 - 12:54

Captain

• -Players-
  • 14822 battles
  • 1,096
Eles estão colocando cada vez mais tanques em HD, e para renderizar todas as formas (deste tanque em HD) vai exigir mais da tua placa de vídeo. É como o Dakka falou: conforme o WoT vai evoluindo, eles vão colocando mais coisas, e o jogo vai ficando mais pesado.

OBS: Por que eles estão colocando mais tanques em HD? Até um tempo atrás, o WoT era reconhecido como um jogo com um visual muito legal/bonito. Conforme a concorrência vai se mexendo, o visual do WoT está caindo na categoria "normal", ou até chegando a ser chamado de "ultrapassado" ( :izmena: _) e isto força a WarGaming a se puxar em mostrar novidades, como os tanques em HD.
Isto exige mais dos PCs, o que faz com que os jogadores tenham de comprar novos PCs/placas de vídeo, que é o que a indústria de computadores/placas de vídeo/microprocessadores/jogos desejam (movimentar as venda$). É free-to-play em termos de instalação do programa, mas não é free-to-play em termos de rodar o jogo... :D

Edited by V_A_C_A, Sep 19 2016 - 12:54.

TeamNosferatus1 #5 Posted Sep 19 2016 - 16:54

Staff sergeant

• Players
  • 21059 battles
  • 391

Em contrapartida de tudo que foi mencionado no tópico existe outro detalhe. A implementação da API directx 11 aumentou drasticamente a performance de sistemas mid e high end, isso ocorreu porque permitiu aproveitar todos os threads dos processadores atuais diferente do que ocorria anteriormente quando o jogo só utilizava um núcleo. Eu sempre joguei o World of Tanks em configuração gráfica máxima mas a partir da atualização 9.15 que introduziu o suporte para o DX 11 tive ganhos que nivelando por baixo ficaram em 20FPS ou mais, quem se beneficiou foram os proprietários de máquinas de alto e médio desempenho.

O colega V_A_C_A resumiu bem a condição vigente onde o wot sofre concorrência de outros jogos com engines gráficas robustas, principalmente o último título da Obsidian com tanques modernos e que traz como engine gráfica a CryEngine 3, notavelmente mais polido visualmente já que incorporou um motor gráfico de última geração. O suporte ao Directx 11 irá possibilitar uma serie de processos como o tessellation e que irão deixar o jogo com visual  melhor, quem não possui uma placa de vídeo com suporte nativo ao DX 11 continuará rodando o game no DX 9 mas não será capaz de desfrutar das novidades implementadas para essa versão da API.  

O jogo continuará ganhando texturas e efeitos de maior qualidade e isso significa que uma parcela da comunidade passará a ter que reduzir certas configurações para desfrutar do jogo como fazia antes, para quem tem uma máquina capaz de suportar os incrementos isso é excelente, eu gostei de ter acompanhado a evolução do jogo ao longo dos anos e no meu caso quanto mais texturas em alta definição ele tiver melhor.

Edited by TeamNosferatus1, Sep 19 2016 - 16:56.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users