Jump to content

[Guia] Hardware & Periféricos

• Please log in to reply
11 replies to this topic

MattNight #1 Posted Aug 10 2017 - 18:00

First lieutenant

• WGLNA Gold League Player
  • 39000 battles
  • 656
  • [VILIN] VILIN

Olá "tanqueiros".

Muitos de vocês já devem ter se perguntado o que é preciso para jogar World of Tanks (outros jogos também) com uma boa fluidez, sem queda de FPS, travamentos e afins. Hoje, este tópico é totalmente voltado a você que quer gravar, fazer transmissões ou simplesmente jogar World of Tanks sem ter que preocupar-se com aquele lag bem na hora do zoom.

Este tópico será dividido em três: configurações de baixo, médio e alto custo.

Vale lembrar que toda configuração de hardware aqui será pensando em investimentos para médio/longo prazo, sem induzir ao jogador a comprar algo muito barato, com resultados imediatos, porém, com uma vida útil relativamente curta.

Sem mais delongas, bora para o que interessa!

Jogar (Baixo Custo)

Jogar, Gravar/Streaming (Custo Médio) - Elevado, dependendo da compra

Gravar/Streaming (Custo Elevado)

Algumas considerações antes de sair comprando:

1- Sempre pergunte em caso de dúvidas. Hardware é relativamente simples, porém, uma escolha errada e boom... dinheiro sendo jogado fora.

2- Todas as configurações citadas acima não são uma verdade absoluta, foram desenvolvidas de acordo com seu custo e mantendo-se um equilíbrio. Estas, são baseadas no que há de mais novo e com perspectiva de uso para médio e longo prazo.

3- "Eu posso utilizar um processador de custo médio/elevado com uma placa de vídeo de baixo custo?". Sim, você pode... só que não espere rodar o jogo em 1080p
4- "Eu posso utilizar um processador de baixo custo com uma placa de vídeo de custo médio/elevado?". Não... certamente você terá o desempenho de sua placa de vídeo limitado pelo processador. Porém, há de verificar-se qual processador e qual placa de vídeo irá utilizar para chegar-se a uma conclusão.

5- Não citei nenhum gabinete, pois, isso é muito pessoal. Apenas recomendo gabinetes bem espaçados, com boa ventilação e claro, que supram a necessidade de sua configuração (baias suficientes de HDs, suporte para SSD, etc).

6- Pesquise bastante antes de comprar os processadores AMD Ryzen. São de lançamento recente e eles funcionam MUITO melhor com memórias de alta frequência (3000MHz é o ideal, entretanto, 2666MHz para um custo baixo/médio já é o suficiente). Outra situação é: ainda há muita atualização de BIOS para estas placas-mãe, dito isto, pesquise antes de comprar!
7- Caso tenha a intenção de utilizar seus jogos em seu HD, SEMPRE compre HDs com 7200RPM ou mais. Simplesmente pelo fato de serem mais rápidos na leitura e isto implica em "N" fatores"... todavia, você pode comprar HDs de 5400/5900RPM para salvar seus dados e documentos importantes.

8- SSD é uma realidade. Sempre que possível (até em configurações de baixo custo), compre um.
9- Fontes são o coração de um computador. Compre uma fonte errada e possivelmente seu computador pode ir embora junto com ela... pergunte antes de comprar uma. Deixei aqui no post apenas exemplos de boas fontes para não lhe induzir a comprar uma erroneamente. "Ah, então existem outras fontes boas?". Sim, claro que existem... apenas pesquise bastante antes de realizar a compra.

10- "Periféricos: não tem dicas?". Sim, claro que sim. Digamos que esta parte estará "em construção". ;)
11- Se você mora em regiões bem quentes (Rio de Janeiro, Nordeste, Centro-Oeste, etc), sempre deixe um espaço no seu orçamento para uma solução melhor de resfriamento. Evite utilizar o famoso "cooler box" (aqueles que já vem com o processador), pelo bem da vida útil de seu computador.

Enfim, é isso tudo. Como eu disse anteriormente, "hardware é relativamente fácil" mas não deixa de ser complicado :P

Caso você veja algum erro que necessita de correção, por favor, AVISE-ME! E se você tem conhecimento, ajude neste post!

Um grande abraço e boas compras. ;)

Edited by MattNight, Aug 10 2017 - 22:00.

RenatoKing #2 Posted Aug 17 2017 - 10:38

Corporal

• -Players-
  • 1457 battles
  • 14
  • [APT-U] APT-U

View PostMattNight, on Aug 10 2017 - 18:00, said:

Olá "tanqueiros".

Muitos de vocês já devem ter se perguntado o que é preciso para jogar World of Tanks (outros jogos também) com uma boa fluidez, sem queda de FPS, travamentos e afins. Hoje, este tópico é totalmente voltado a você que quer gravar, fazer transmissões ou simplesmente jogar World of Tanks sem ter que preocupar-se com aquele lag bem na hora do zoom.

Vale lembrar que toda configuração de hardware aqui será pensando em investimentos para médio/longo prazo, sem induzir ao jogador a comprar algo muito barato, com resultados imediatos, porém, com uma vida útil relativamente curta.

Jogar (Baixo Custo)

1- Sempre pergunte em caso de dúvidas. Hardware é relativamente simples, porém, uma escolha errada e boom... dinheiro sendo jogado fora.

2- Todas as configurações citadas acima não são uma verdade absoluta, foram desenvolvidas de acordo com seu custo e mantendo-se um equilíbrio. Estas, são baseadas no que há de mais novo e com perspectiva de uso para médio e longo prazo.

3- "Eu posso utilizar um processador de custo médio/elevado com uma placa de vídeo de baixo custo?". Sim, você pode... só que não espere rodar o jogo em 1080p
4- "Eu posso utilizar um processador de baixo custo com uma placa de vídeo de custo médio/elevado?". Não... certamente você terá o desempenho de sua placa de vídeo limitado pelo processador. Porém, há de verificar-se qual processador e qual placa de vídeo irá utilizar para chegar-se a uma conclusão.

5- Não citei nenhum gabinete, pois, isso é muito pessoal. Apenas recomendo gabinetes bem espaçados, com boa ventilação e claro, que supram a necessidade de sua configuração (baias suficientes de HDs, suporte para SSD, etc).

6- Pesquise bastante antes de comprar os processadores AMD Ryzen. São de lançamento recente e eles funcionam MUITO melhor com memórias de alta frequência (3000MHz é o ideal, entretanto, 2666MHz para um custo baixo/médio já é o suficiente). Outra situação é: ainda há muita atualização de BIOS para estas placas-mãe, dito isto, pesquise antes de comprar!
7- Caso tenha a intenção de utilizar seus jogos em seu HD, SEMPRE compre HDs com 7200RPM ou mais. Simplesmente pelo fato de serem mais rápidos na leitura e isto implica em "N" fatores"... todavia, você pode comprar HDs de 5400/5900RPM para salvar seus dados e documentos importantes.

8- SSD é uma realidade. Sempre que possível (até em configurações de baixo custo), compre um.
9- Fontes são o coração de um computador. Compre uma fonte errada e possivelmente seu computador pode ir embora junto com ela... pergunte antes de comprar uma. Deixei aqui no post apenas exemplos de boas fontes para não lhe induzir a comprar uma erroneamente. "Ah, então existem outras fontes boas?". Sim, claro que existem... apenas pesquise bastante antes de realizar a compra.

10- "Periféricos: não tem dicas?". Sim, claro que sim. Digamos que esta parte estará "em construção". ;)
11- Se você mora em regiões bem quentes (Rio de Janeiro, Nordeste, Centro-Oeste, etc), sempre deixe um espaço no seu orçamento para uma solução melhor de resfriamento. Evite utilizar o famoso "cooler box" (aqueles que já vem com o processador), pelo bem da vida útil de seu computador.

Enfim, é isso tudo. Como eu disse anteriormente, "hardware é relativamente fácil" mas não deixa de ser complicado :P

Caso você veja algum erro que necessita de correção, por favor, AVISE-ME! E se você tem conhecimento, ajude neste post!

Eai cara, eu estou com problemas de FPS no WoT, eu jogo nas minimas configurações gráficas e mesmo assim eu só consigo jogar a 35-45 FPS eu tenho uma Ge force 920M, Intel core i5 5200U, memória ram 8Gb, disco rígido 1 TB , meu Notebook é um Dell Inspiron 14 5000, eu já vi gente com Intel core i3 jogando a +50 fps, se vc puder me ajudar eu agradeço

MattNight #3 Posted Aug 17 2017 - 17:43

First lieutenant

• 39000 battles
  • 656
  • [VILIN] VILIN
Como utiliza as configurações gráficas do seu jogo? Poderia enviar?

Outro detalhe: Core i3 para desktop é superior ao Core i3 para notebook, se for esta comparação que tu fizeste. ;)

RenatoKing #4 Posted Aug 17 2017 - 21:05

Corporal

• -Players-
  • 1457 battles
  • 14
  • [APT-U] APT-U

View PostMattNight, on Aug 17 2017 - 17:43, said:

Outro detalhe: Core i3 para desktop é superior ao Core i3 para notebook, se for esta comparação que tu fizeste. ;)

Eu vou ver daqui a pouco te falo

RenatoKing #5 Posted Aug 17 2017 - 21:53

Corporal

• -Players-
  • 1457 battles
  • 14
  • [APT-U] APT-U

View PostMattNight, on Aug 17 2017 - 17:43, said:

Nas configurações graficas q está escrito em baixo ( afeta significar o desempenho do jogo eu deixo somente os efeitos extras no médio , nas outras qualidades graficas eu deixo qualidade do terreno no máximo, qualidade da água no mínimo, renderização no minino

MattNight #6 Posted Aug 17 2017 - 22:22

First lieutenant

• 39000 battles
  • 656
  • [VILIN] VILIN

Recomendo fortemente utilizar esta configuração para maior estabilidade

Spoiler

Edited by MattNight, Aug 17 2017 - 22:24.

RenatoKing #7 Posted Aug 17 2017 - 22:30

Corporal

• -Players-
  • 1457 battles
  • 14
  • [APT-U] APT-U

View PostMattNight, on Aug 17 2017 - 22:22, said:

Recomendo fortemente utilizar esta configuração para maior estabilidade

Spoiler

Obrigado mas posso mudar o tamanho da janela pra 1366X

MattNight #8 Posted Aug 17 2017 - 22:35

First lieutenant

• 39000 battles
  • 656
  • [VILIN] VILIN

View PostRenatoKing, on Aug 17 2017 - 18:30, said:

Claro que sim, haha!

Use sempre a sua resolução nativa.

RenatoKing #9 Posted Aug 18 2017 - 00:11

Corporal

• -Players-
  • 1457 battles
  • 14
  • [APT-U] APT-U

View PostRenatoKing, on Aug 17 2017 - 22:30, said:

Cara eu coloquei nessas configurações q vc fez mas não adiantou só consegui chegar a 37 FPs e quando morro o FPS sobe pra 45-55, alguém me ajuda pf

RenatoKing #10 Posted Aug 18 2017 - 00:14

Corporal

• -Players-
  • 1457 battles
  • 14
  • [APT-U] APT-U
Não sei se é alguma coisa do regedit que mudei alguns meses atrás, ou outra coisa, já tentei instalar o razer gamer booster mas nem adiantou

RenatoKing #11 Posted Aug 18 2017 - 13:57

Corporal

• -Players-
  • 1457 battles
  • 14
  • [APT-U] APT-U

View PostMattNight, on Aug 17 2017 - 22:35, said:

Claro que sim, haha!

Use sempre a sua resolução nativa.

Cara eu já fiz todas as coisas q vc disse mas msm assim continuo jogando a 35 fps, e somente quando eu morro o FPS sobe para 45-5

fase_hero #12 Posted Sep 14 2017 - 12:52

Private

• -Players-
  • 987 battles
  • 7
  • [C4BR4] C4BR4

View PostMattNight, on Aug 10 2017 - 18:00, said:

Olá "tanqueiros".

Jogar (Baixo Custo)

eai man, meu wot trava e aparece a seguinte mensagem ''world of tanks parou de responder'' ai eu fecho a aba e abro dnv mas isso e mt inrritante pq e em toda maldita partida, quando eu morro ou quando levo tiro de arty, sera que é alguma coisa do notebook? minha memoria ram é 2,93GB e eu ja mexi nos DEPS,drives e firewall

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users