Jump to content


Merge dos Servidores Americanos em WoT-PC


  • Please log in to reply
88 replies to this topic

ManaExtreme #1 Posted Aug 14 2017 - 22:50

    Corporal

  • Moderator
  • 25 battles
  • 28
  • Member since:
    06-20-2017

Olá, Comandantes! 

Iremos realizar o merge dos nossos servidores Americanos, ou seja: haverá uma junção dos dois servidores! 
E com isso criamos um F.A.Q. para que vocês possam saber um pouco mais sobre o que acontecerá.

Caso ainda haja alguma duvida adicional, não deixe de posta-las aqui nesse tópico.

 

Também iremos disponibilizaremos uma pesquisa após a junção dos servidores para nos ajudar a otimizar e verificar problemas. 
 

Pesquisa:  http://wrg.am/CentralServerAmericas

Os que responderem a pesquisa irão receber:
-1 (um) dia grátis de Premium
-3x bônus de 100% 2hrs de EXP de Tripulação
-3x bônus de 100% 2hrs de EXP Livre
*******Em breve divulgaremos datas de entrega*********

 

[EDIT 16/08 12h35 BRT]

 

Em algumas horas os servidores West e East serão desativados.


[EDIT 17/08 21h30 BRT]

 

Tankers:

Nós estamos trabalhando para que a conexão se estabilize. 
Com isso pedimos, por favor, para que vocês continuem nos reportando para que possamos aplicar correções. 

Agradecemos a todos que postaram até agora! Continuem, isso está sendo muito importante para nós.

-----

-----

 

F.A.Q.
(Novas perguntas em vermelho)
 

Por que estamos fazendo esse merge? No que isso beneficia os jogadores?

O objetivo de unir nossos servidores na localização da nova Central NA é para melhorar o tempo de matchmaking para todos os jogadores ao colocá-los em uma única fila. Isso também vai ajudar a combinar todos os jogadores qualificados para modos especiais, como Batalhas Classificatórias, atividades de Clã, e as novas Grandes Batalhas (30v30), a Atualização 9.20, que inclui grandes mudanças de equilíbrio, novos modos incríveis, uma nova linha de tanques e muito mais.

 

Isso vai reparar o lag no servidor? Se não, quando isso vai acontecer?

No momento, o plano é de finalizar o merge do servidor e focar em estabilizar as conexões de região que sofrerão impacto com essa mudança de local. Nossa equipe de operações de servidor está trabalhando diariamente para otimizar nossas redes de conexão e melhorar o roteamento trabalhando com nossos parceiros, como Level3, Telia e Comcast. Engenheiros vão monitorar o desempenho da região inteira, incluindo a América do Norte e do Sul. O lag do Servidor tem sido um problema recorrente no qual trabalharemos para resolver conforme focamos na estabilidade da Central NA. Não há previsão de quando isso será 100% corrigido, mas estamos comprometidos a melhorar a situação para os usuários que têm problemas com lag e travamentos.  

 

Quando o lag no servidor vai melhorar?

Postaremos atualizações frequentes aqui. Na próxima semana, vamos postar aqui diariamente, e a qualquer momento em que alguma emergência ou grande mudança acontecer. Para nos ajudar a resolver os problemas em um nível pessoal, você poderá responder a uma pesquisa para conferir instruções de como nos enviar logs e informações sobre a sua situação. Quanto mais informações obtivermos, mais rápido poderemos estabilizar o servidor! Manteremos você atualizado aqui toda semana com um registro da nossa equipe de desenvolvimento sobre o progresso. Volte aqui para ler as atualizações, e deixe perguntas nos nossos fóruns. 

 

Por que meu ping piorou?

Quando movermos o servidor, as conexões da rede NA serão atualizadas. De primeira, é possível que você veja um ping maior dentro do client do jogo. Mas nossa prioridade é otimizar as conexões e minimizar qualquer perda de pacotes. Talvez os jogadores vejam valores maiores de ping no jogo, mas se houver uma conexão estável, sua jogabilidade não deverá ser afetada. Sabemos que os problemas do merge não vão ser resolvidos da noite para o dia, mas estamos comprometidos a monitorar e otimizar o quanto for preciso. Fique ligado para atualizações nessa seção, principalmente nesse assunto. 

 

Como isso vai afetar os jogadores da LATAM?

Para qualquer jogador, há a possibilidade de se ter uma conexão mais lenta baseada na sua distância e no roteamento aos nossos servidores. Vamos otimizar nossas conexões a todos os locais, e é muito importante para fornecer uma boa experiência de jogo aos jogadores do servidor NA. A melhor coisa que qualquer jogador pode fazer é preencher nossa pesquisa se estiverem com dificuldades nas conexões ou na qualidade da jogabilidade. Isso inclui tankers da América Latina, portanto, você poderá responder a uma pesquisa para conferir instruções de como nos enviar logs e informações, caso a sua conexão com World of Tanks mudou significativamente.

 

Eu posso transferir servidores se meu ping piorar?

Estamos trabalhando em um plano de suporte ao consumidor para permitir que usuários transfiram os servidores. Mais informações sobre esse assunto serão divulgadas em breve, e atualizaremos este tópico com links e detalhes nesta semana.

 

O que vocês podem nos contar sobre o novo hardware?

O novo servidor não utiliza nosso hardware de servidor atual (veja abaixo o que estará acontecendo com os servidores existentes do Leste e Oeste). É um setup de rede completamente novo que deverá melhorar a estabilidade de conexão.

 

Iremos retornar para os servidores Leste/Oeste caso isso não funcione?

Mesmo que os servidores NA Leste e NA Oeste não estejam disponíveis para escolha na Quarta-Feira, nós não os desligaremos ainda. Eles continuarão online como nosso plano de backup em caso de emergência. Se em qualquer ponto durante o processo o servidor NA Central ficar completamente instável, nós teremos a opção de retornar aos dois servidores existentes até que consigamos solucionar o problema. Nosso objetivo é manter o máximo de qualidade e disponibilidade possível no NA Central, então monitoraremos cuidadosamente seu desempenho. Não queremos deixá-los esperando ou sofrendo interrupções, portanto, todos os esforços estão sendo tomados para que a indisponibilidade seja a menor possível nas próximas semanas.

 

As contas serão transferidas ou duplicadas para o outro servidor?

Iremos compartilhar mais informações em breve sobre nossos programas de transferência, mas todas as transferências serão diretas para o servidor de destino, sem duplicação de contas. Toda a sua conta será movida como parte da transferência e isso é irreversível. Você só poderá retornar para os servidores norte-americanos por meio de uma conta completamente nova.

Agora, nosso foco é nos jogadores que estão próximos a um servidor regional no qual eles não estão jogando. Por exemplo, jogadores na Austrália ou Nova Zelândia talvez queiram a transferência para o servidor APAC. Ou jogadores que moram na Europa possam querer se juntar a um servidor bem mais próximo da Europa.

 

Como vocês lidarão com os tanques que não estão disponíveis em outros servidores?

Isso será tratado caso a caso, e faremos o possível para produzir uma cópia exata dos detalhes da sua conta no novo servidor. Nós daremos uma compensação apropriada caso não haja um correspondente exato de um tanque.

 

Haverá alguma compensação pelo merge de servidores ou por responder a pesquisa?

Em primeiro lugar, somos muito gratos aos jogadores que nos enviaram logs, sabemos que é um trabalhinho extra, mas é de grande ajuda! Estaremos dando aos jogadores que responderem a nossa pesquisa um dia grátis de Premium, três bônus de 100% 2hrs de EXP de Tripulação e 100% 2hrs de EXP Livre, como agradecimento por nos ajudar a monitorar o merge do servidor. E é claro, se houver qualquer indisponibilidade significativa, nós ofereceremos a todos os jogadores uma compensação adicional de acordo com nossas políticas.

 

Os jogadores terão que fazer o download de um patch ou algo específico para mudar para o novo servidor?

Nós faremos um patch em 16 de agosto para atualizar seu cliente com o novo endereço de conexão do servidor Americano central. Nesse mesmo momento, nós deixaremos as opções dos servidores NA Leste e NA Oeste indisponíveis, para que todos os jogadores se conectem no mesmo servidor.

 

O Mapa Global será desligado por alguma duração devido ao merge dos servidores?

O Mapa Global das Guerras de Clã ficará congelada em 16 de agosto enquanto os servidores recebem o merge. Esta paralização pode durar mais caso os problemas de servidores persistam e manteremos todos informados no fórum.

 

 

Isso vai impactar outros jogos?

Não, o merge de servidores somente vai impactar o World of Tanks PC.

 

Por que vocês escolheram Chicago?

Nossas equipes de operação avaliaram muitos locais na América do Norte e testaram durante meses o tempo de resposta dos servidores, infraestrutura regional e simulações de desempenho em todas as partes da região. No final, ficamos mais satisfeitos com o desempenho desse local, e acreditamos que é a melhor opção para centralizar um servidor americano único.

 

E como foi falado, aqui está a pesquisa para que vocês possan nos ajudar a otimizar e verificar problemas:



Obrigado!

 

 

 

 


Edited by ScelusV, Aug 21 2017 - 13:34.


MattNight #2 Posted Aug 14 2017 - 23:20

    First lieutenant

  • WGLNA Gold League Player
  • 39191 battles
  • 666
  • [VILIN] VILIN
  • Member since:
    04-29-2011

Sabendo que o servidor será localizado na cidade de Chicago, o ping aumentará um pouco (coisa de 10 ~ 15ms). Mas se melhorar a rota Brasil-Estados Unidos...

 

Com isso disto, a experiência para o jogador brasileiro/sul-americano irá ter uma pequena piora, o que é ruim para a empresa.

 

Por outro lado, abre a opção da criação de um cluster no Brasil sem prejudicar o servidor americano.


Edited by MattNight, Aug 14 2017 - 23:29.


Halys #3 Posted Aug 14 2017 - 23:35

    Corporal

  • -Players-
  • 46964 battles
  • 19
  • [HMBR] HMBR
  • Member since:
    04-16-2014
Espero que o Ping seja baseado nos números do Servidor East quem tem mais jogadores. Eu por exemplo, quando jogo no servidor West meu ping aumenta em torno de 100 ms. Caso aconteça esse aumento e seja a base do ping eu particularmente paro de jogar o WOT até resolverem a situação. 

Capt_Hu3_Br #4 Posted Aug 14 2017 - 23:50

    Private

  • -Players-
  • 17404 battles
  • 5
  • [R-7] R-7
  • Member since:
    11-11-2015
Espero que logo mais, tenhamos um servidor aqui no Brasil. Ira melhorar para nós todos.

khallyxtro #5 Posted Aug 15 2017 - 00:09

    First lieutenant

  • Players
  • 9388 battles
  • 597
  • Member since:
    03-13-2014

View PostMattNight, on Aug 14 2017 - 19:20, said:

Sabendo que o servidor será localizado na cidade de Chicago, o ping aumentará um pouco (coisa de 10 ~ 15ms). Mas se melhorar a rota Brasil-Estados Unidos...

 

Com isso disto, a experiência para o jogador brasileiro/sul-americano irá ter uma pequena piora, o que é ruim para a empresa.

 

Por outro lado, abre a opção da criação de um cluster no Brasil sem prejudicar o servidor americano.

 

Obrigado Matt, com sua explicação ficou mais fácil de entender.

__Highlander__ #6 Posted Aug 15 2017 - 00:09

    Corporal

  • Players
  • 19625 battles
  • 27
  • Member since:
    06-22-2013

Se tivermos um ping melhor mais jogadores Brs e latinos  teríamos

mas junta os serves assim sei não. Faço as palavras do Matt as minhas legal seria abri um  "cluster no Brasil"


Edited by __Highlander__, Aug 15 2017 - 00:50.


Z0i0 #7 Posted Aug 15 2017 - 00:21

    Corporal

  • Players
  • 26028 battles
  • 46
  • [YOUJO] YOUJO
  • Member since:
    07-11-2013
A união dos dois servidores EAST e WEST é uma boa noticia,pois aumenta o número de jogadores todos em um só servidor,quanto mais players em um único server melhor para todos. Em relação ao PING espero realmente que não fique pior do que está atualmente, vamos esperar para testar e aguardar o feedback da WG em relação a nossa situação de ping alto.

Cruissy #8 Posted Aug 15 2017 - 01:06

    Private

  • -Players-
  • 2981 battles
  • 5
  • [IA-BR] IA-BR
  • Member since:
    03-15-2017
Seria uma boa por um servidor em Miami, por se tratar mais perto da América do Sul, por mais que os gringos próximos de Canada aumente o seu ping, ainda assim seria abaixo de 100ms o que já e jogável. Sendo em Miami eu ficaria com um ping em torno de 130~140 ao invés de 180~200.

Background_Character #9 Posted Aug 15 2017 - 02:02

    Staff sergeant

  • Beta Testers
  • 46147 battles
  • 465
  • [NO] NO
  • Member since:
    11-18-2010

Bom, se WG quer acabar com a população dos servidores do NA eles estão indo no caminho certo.  

Dependendo do ping a população da AL toda vai procurar outro jogo lol


Edited by Background_Character, Aug 15 2017 - 02:03.


Coronel47 #10 Posted Aug 15 2017 - 13:46

    Private

  • -Players-
  • 5550 battles
  • 2
  • [TRIB] TRIB
  • Member since:
    05-08-2015
Meu ping já é uma bosta.. 200~220 ms... depois das ultimas atualizações ficou assim, espero que melhore consideravelmente isso, porque ninguém merece!

WASPIERRE #11 Posted Aug 15 2017 - 15:18

    First lieutenant

  • Players
  • 34913 battles
  • 577
  • [-RBO-] -RBO-
  • Member since:
    09-04-2011

Eu posso transferir servidores se meu ping piorar?

Estamos trabalhando em um plano de suporte ao consumidor para permitir que usuários transfiram os servidores. Mais informações sobre esse assunto serão divulgadas em breve, e atualizaremos este tópico com links e detalhes nesta semana.                                                                       A meu ver se não abrir nada para nós do Brasil seria uma ótima opção! já que você joga no server R.U e E.U com ping coisa de 40 ms a mais mas não existe perdas de pacote! mas confesso que essa ultima questão me deixou preocupado sobre os planos da W.G!


Edited by SL1DEbr, Aug 15 2017 - 15:19.


Handerr #12 Posted Aug 15 2017 - 15:55

    Sergeant

  • Players
  • 18130 battles
  • 130
  • [RAPD] RAPD
  • Member since:
    09-06-2012

SL1DEbr

 já que você joga no server R.U e E.U com ping coisa de 40 ms a mais mas não existe perdas de pacote! mas confesso que essa ultima questão me deixou preocupado sobre os planos da W.G!

 

O pior é isso msm... qtas vezes joguei nos servidores testes com um pouco mais de ping, mas um jogo mais fluído sem perda de pacotes... já é difícil jogar com mais de 150ms que os demais players dos EUA e ainda com perda de pacotes... qtos 1 x 1 não perdi por isso... 
É uma maravilha ver os game-play da galera com 25ms... :|



Tanqueiro_DLW #13 Posted Aug 15 2017 - 16:35

    Private

  • -Players-
  • 7789 battles
  • 2
  • [CABRA] CABRA
  • Member since:
    12-16-2016
Temos que ver como será essa nova fase para nós, players brasileiros e até mesmo da AL. Caso piorar, teriamos que nós unir e cobrar melhores condições de jogo da Wargaming, já que nós também gastamos nosso tempo e dinheiro no Wot. Até porque não somos diferentes dos Americanos e dos Europeus. Por isso pessoal, só conseguiremos se nos unir.

borges94 #14 Posted Aug 15 2017 - 16:36

    Corporal

  • Players
  • 32422 battles
  • 35
  • Member since:
    07-28-2011

Concordo com SLIDER se piorar talvez faria tambem transferencia na EU. O NA tera de melhrar ou abrir o Cluster que ja passou da hora para os Latam . Que estão cansados de esperar. ja tivemos mais players ativos no NA esta apenas diminuindo cada vez mais 

 

http://imgur.com/uonVB8b

Ja fomos 47 mil

 



Vialli762 #15 Posted Aug 15 2017 - 17:53

    Private

  • -Players-
  • 4827 battles
  • 5
  • Member since:
    09-16-2016
Visto que 75% dos players utilizavam o East, não vejo uma atitude inteligente por parte da WG de colocar um único servidor localizado na parte central dos EUA. Vai piorar o ping para os dois extremos dos EUA e pra grande maioria da comunidade latino-americana. 

Limaoverde #16 Posted Aug 15 2017 - 17:55

    Sergeant

  • -Players-
  • 25592 battles
  • 134
  • [PDABR] PDABR
  • Member since:
    07-28-2015

View PostManaExtreme, on Aug 14 2017 - 22:50, said:

Olá, Comandantes! 

Iremos realizar o merge dos nossos servidores Americanos, ou seja: haverá uma junção dos dois servidores! 
E com isso criamos um F.A.Q. para que vocês possam saber um pouco mais sobre o que acontecerá.

Caso ainda haja alguma duvida adicional, não deixe de posta-las aqui nesse tópico.

 

Também iremos disponibilizaremos uma pesquisa após a junção dos servidores para nos ajudar a otimizar e verificar problemas. Em breve o link será postado aqui. 

 

Por que estamos fazendo esse merge? No que isso beneficia os jogadores?

O objetivo de unir nossos servidores na localização da nova Central NA é para melhorar o tempo de matchmaking para todos os jogadores ao colocá-los em uma única fila. Isso também vai ajudar a combinar todos os jogadores qualificados para modos especiais, como Batalhas Classificatórias, atividades de Clã, e as novas Grandes Batalhas (30v30), a Atualização 9.20, que inclui grandes mudanças de equilíbrio, novos modos incríveis, uma nova linha de tanques e muito mais.

 

Isso vai reparar o lag no servidor? Se não, quando isso vai acontecer?

No momento, o plano é de finalizar o merge do servidor e focar em estabilizar as conexões de região que sofrerão impacto com essa mudança de local. Nossa equipe de operações de servidor está trabalhando diariamente para otimizar nossas redes de conexão e melhorar o roteamento trabalhando com nossos parceiros, como Level3, Telia e Comcast. Engenheiros vão monitorar o desempenho da região inteira, incluindo a América do Norte e do Sul. O lag do Servidor tem sido um problema recorrente no qual trabalharemos para resolver conforme focamos na estabilidade da Central NA. Não há previsão de quando isso será 100% corrigido, mas estamos comprometidos a melhorar a situação para os usuários que têm problemas com lag e travamentos.  

 

Quando o lag no servidor vai melhorar?

Postaremos atualizações frequentes aqui. Na próxima semana, vamos postar aqui diariamente, e a qualquer momento em que alguma emergência ou grande mudança acontecer. Para nos ajudar a resolver os problemas em um nível pessoal, você poderá responder a uma pesquisa para conferir instruções de como nos enviar logs e informações sobre a sua situação. Quanto mais informações obtivermos, mais rápido poderemos estabilizar o servidor! Manteremos você atualizado aqui toda semana com um registro da nossa equipe de desenvolvimento sobre o progresso. Volte aqui para ler as atualizações, e deixe perguntas nos nossos fóruns. 

 

Por que meu ping piorou?

Quando movermos o servidor, as conexões da rede NA serão atualizadas. De primeira, é possível que você veja um ping maior dentro do client do jogo. Mas nossa prioridade é otimizar as conexões e minimizar qualquer perda de pacotes. Talvez os jogadores vejam valores maiores de ping no jogo, mas se houver uma conexão estável, sua jogabilidade não deverá ser afetada. Sabemos que os problemas do merge não vão ser resolvidos da noite para o dia, mas estamos comprometidos a monitorar e otimizar o quanto for preciso. Fique ligado para atualizações nessa seção, principalmente nesse assunto. 

 

Como isso vai afetar os jogadores da LATAM?

Para qualquer jogador, há a possibilidade de se ter uma conexão mais lenta baseada na sua distância e no roteamento aos nossos servidores. Vamos otimizar nossas conexões a todos os locais, e é muito importante para fornecer uma boa experiência de jogo aos jogadores do servidor NA. A melhor coisa que qualquer jogador pode fazer é preencher nossa pesquisa se estiverem com dificuldades nas conexões ou na qualidade da jogabilidade. Isso inclui tankers da América Latina, portanto, você poderá responder a uma pesquisa para conferir instruções de como nos enviar logs e informações, caso a sua conexão com World of Tanks mudou significativamente.

 

Eu posso transferir servidores se meu ping piorar?

Estamos trabalhando em um plano de suporte ao consumidor para permitir que usuários transfiram os servidores. Mais informações sobre esse assunto serão divulgadas em breve, e atualizaremos este tópico com links e detalhes nesta semana.

 

 

 

Estou sentido cheiro de sacanagem! " seremos massa de manobra"

roger7rgo #17 Posted Aug 15 2017 - 17:58

    Private

  • -Players-
  • 6162 battles
  • 4
  • Member since:
    10-23-2015
Meus amigos já estão a um tempo pensando em ir para outro jogo. Caso o Ping piore, certeza que iremos todos procurar outro jogo. Obviamente não faz sentido focarmos em um jogo no qual nos traga um baixa experiência de jogatina. As coisas têm que caminhar sempre para melhorar a experiência, você não pode beneficiar uma região, acabar com a qualidade em outra e esperar que os dois se mantenham clientes fiéis.

Limaoverde #18 Posted Aug 15 2017 - 18:02

    Sergeant

  • -Players-
  • 25592 battles
  • 134
  • [PDABR] PDABR
  • Member since:
    07-28-2015
Estou sentido cheiro de sacanagem! " seremos massa de manobra" Estou sentido cheiro de sacanagem! " seremos massa de manobra" 

MattNight #19 Posted Aug 15 2017 - 18:03

    First lieutenant

  • WGLNA Gold League Player
  • 39191 battles
  • 666
  • [VILIN] VILIN
  • Member since:
    04-29-2011
Sim, o ping irá piorar. 

O servidor será localizado mais longe. Porém, não será um aumento absurdo de latência...

Mas, por que ao invés de só reclamarmos, por que diabos não criamos um tópico para pedir um cluster/servidor no Brasil? Acho que seria melhor forma de exigirmos uma melhora e com isso, compartilhar com nossos amigos para que a Wargaming dê uma resposta!

Tanqueiro_DLW #20 Posted Aug 15 2017 - 18:07

    Private

  • -Players-
  • 7789 battles
  • 2
  • [CABRA] CABRA
  • Member since:
    12-16-2016
Concordo com vc Mattnight




1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users