Jump to content

Merge dos Servidores Americanos em WoT-PC

• Please log in to reply
88 replies to this topic

MAD_MAX__BR #21 Posted Aug 15 2017 - 18:09

Sergeant

• Players
  • 41843 battles
  • 180
  • [-TNT-] -TNT-
Boa tarde.

O Mazza, representante da WG no Brasil que tem feito reuniões com os comandantes BR periodicamente garantiu que a WG está estudando a melhor forma de resolver o problema do LAG no Brasil e América do Sul.

Está praticamente certo que a melhor opção é criar um CLUSTER NO BRASIL. A idéia é que este seja funcional em horário NOBRE (entre 20:00 e 01:00) e que entre em operação o quanto antes seja possível considerando toda burocracia brasileira e nossa querida alfândega (que é um exemplo de eficiência e rapidez). Se for um sucesso, se conseguir angariar muito mais players novos que cheguem pra ficar, quando tiver um número viável de players usufruindo desse cluster, será criado um novo servidor pra Amércia do SUL.

A WG não quer cometer erros que possam fazê-la perder players, como sair criando servidores novos, coisa caríssima, sem ter garantias de que o servidor terá público suficiente pra manter uma fila de espera por batalhas aceitável. Duvido que algum BR aguente ficar mais de 5 minutos esperando por uma batalha aleatória, e a WG sabe disso baseado nessas pesquisas que ela faz dentro do jogo. E é pensando nisso que eu acredito que eles estão juntando os dois CLUSTERS americanos num só, pra em breve criar o novo CLUSTER SUL AMERICANO, assim, o impacto da debandada latina no cluster EAST pra um futuro cluster SOUTH será insignificante lá no Norte da América.

Pelo menos é o que eu acredito que esteja ocorrendo, e torço pra estar certo, pois assim, dá pra encarar futuros problemas de LAG, mais do que a gente já tem como uma OBRA DE REFORMA, que incomoda pakas, um baita transtorno, necessário pra melhorar.

O foda é que muito player alienado pode nem saber disso, e largar o jogo pensando que sejam problemas tendenciosos, que possam piorar e ser definitivos. Por isso é importante o Mazza nos esclarecer o quanto antes e os comandantes BR manterem seu pessoal bem informado, pra que ninguém largue o jogo baseado em prováveis transtornos temporários.

Grato,

TNT Comander

Edited by MAD_MAX__BR, Aug 15 2017 - 18:11.

Duzorde #22 Posted Aug 15 2017 - 18:23

Private

• -Players-
  • 3891 battles
  • 4
  • [-CBB-] -CBB-
Legal !

WASPIERRE #23 Posted Aug 15 2017 - 19:31

First lieutenant

• Players
  • 34913 battles
  • 577
  • [-RBO-] -RBO-
Olha quando comecei a jogar esse jogo meu ping era de 140! com uma net de 500 kpps . passou os anos minha net agora é fibra de 15 mega por 8 mega meu ping a noite varia de 190 a 250 com perdas de pacote! a idéia do cluster brasileiros no horário de pico achei boa correto até então tendo o server East ainda pra compensar mas agora? mesmo abrindo o cluster brasil no horario de pico ficaremos reféns do horário do cluster pra jogar ! por que jogar nos horários fora o nosso vai ser inviável! ou seja alguém acha viável investir grana num jogo que ficara bom pra jogar só das 20:00 a 01:00 da manhã?

Madurera #24 Posted Aug 15 2017 - 19:35

Private

• Players
  • 23740 battles
  • 3
  • [-GO-] -GO-
Perfeito! Mais uma desvantagem para os jogadores brasileiros!

pc90 #25 Posted Aug 15 2017 - 20:05

Corporal

• -Players-
  • 20156 battles
  • 80
  • [IMBRA] IMBRA
Alguém ai já sabe o IP pra mim dar um tracert pra ver minha rota ????

Concordo com a galera sobre mudar pro EU. Ping semelhante com um servidor mais estável e mais populoso (evitando assim os famosos MM desbalanceados o dia inteiro). Não vi nenhuma justificativa sobre a escolha de Chicago. Não poderia ser ao menos uma cidade na parte sul do EUA !?!?!?!!? A verdade é que eles não dão a minima pra comunidade LA.

TeamNosferatus1 #26 Posted Aug 15 2017 - 20:35

Staff sergeant

• Players
  • 23190 battles
  • 489

View PostZ0i0, on Aug 14 2017 - 20:21, said:

A união dos dois servidores EAST e WEST é uma boa noticia,pois aumenta o número de jogadores todos em um só servidor,quanto mais players em um único server melhor para todos.

O servidor West sempre foi um fracasso em número de players, já nasceu morto! A junção de ambos acrescentará mais players mas só isso não é o suficiente para sentir um impacto no MM, você verá que na prática os problemas permanecerão os mesmos, há 2 dias eu tenho visto partidas de lavada onde um time aniquila o outro do tipo 13 x 2, o tipo de batalha que só existe porque a formação da equipe rival foi feita sem critério algum, continua sendo um dos matchmaking mais medíocres de todos os MMO's da atualidade, a qualidade dos times é escolhida na sorte e aí você tem de tudo! Já passou da hora de levar minimamente em conta o fator habilidade, você pode ter em um time jogadores de todos os níveis mas faça mais ou menos a mesma coisa no time rival. 

Limaoverde #27 Posted Aug 15 2017 - 20:44

Sergeant

• -Players-
  • 25592 battles
  • 134
  • [PDABR] PDABR

View PostMattNight, on Aug 15 2017 - 18:03, said:

Sim, o ping irá piorar. 

O servidor será localizado mais longe. Porém, não será um aumento absurdo de latência...

Mas, por que ao invés de só reclamarmos, por que diabos não criamos um tópico para pedir um cluster/servidor no Brasil? Acho que seria melhor forma de exigirmos uma melhora e com isso, compartilhar com nossos amigos para que a Wargaming dê uma resposta!

comcerteza isso não vai acontecer infelizmente  seremos usados pra massa de manobra !!!! 

Xavier_443 #28 Posted Aug 15 2017 - 21:25

Private

• -Players-
  • 17573 battles
  • 2
  • [CMBB] CMBB
Alguém sabe informar a hora e por quanto tempo o servers ficaram inativos?
Desde já grato

natsalv #29 Posted Aug 15 2017 - 21:49

Private

• -Players-
  • 17276 battles
  • 1
  • [-TNT-] -TNT-

Essa será a melhor maneira de se conseguir formar as novas batalhas 30x30 sem um maior tempo de espera.

Porque não deixar o servidor East como principal, já que é o mais populoso, e como as conexões norte americanas são de maior qualidade isto não afetará o ping.

Limaoverde #30 Posted Aug 15 2017 - 22:19

Sergeant

• -Players-
  • 25592 battles
  • 134
  • [PDABR] PDABR

View PostMAD_MAX__BR, on Aug 15 2017 - 18:09, said:

Boa tarde.

O Mazza, representante da WG no Brasil que tem feito reuniões com os comandantes BR periodicamente garantiu que a WG está estudando a melhor forma de resolver o problema do LAG no Brasil e América do Sul.

Está praticamente certo que a melhor opção é criar um CLUSTER NO BRASIL. A idéia é que este seja funcional em horário NOBRE (entre 20:00 e 01:00) e que entre em operação o quanto antes seja possível considerando toda burocracia brasileira e nossa querida alfândega (que é um exemplo de eficiência e rapidez). Se for um sucesso, se conseguir angariar muito mais players novos que cheguem pra ficar, quando tiver um número viável de players usufruindo desse cluster, será criado um novo servidor pra Amércia do SUL.

A WG não quer cometer erros que possam fazê-la perder players, como sair criando servidores novos, coisa caríssima, sem ter garantias de que o servidor terá público suficiente pra manter uma fila de espera por batalhas aceitável. Duvido que algum BR aguente ficar mais de 5 minutos esperando por uma batalha aleatória, e a WG sabe disso baseado nessas pesquisas que ela faz dentro do jogo. E é pensando nisso que eu acredito que eles estão juntando os dois CLUSTERS americanos num só, pra em breve criar o novo CLUSTER SUL AMERICANO, assim, o impacto da debandada latina no cluster EAST pra um futuro cluster SOUTH será insignificante lá no Norte da América.

Pelo menos é o que eu acredito que esteja ocorrendo, e torço pra estar certo, pois assim, dá pra encarar futuros problemas de LAG, mais do que a gente já tem como uma OBRA DE REFORMA, que incomoda pakas, um baita transtorno, necessário pra melhorar.

O foda é que muito player alienado pode nem saber disso, e largar o jogo pensando que sejam problemas tendenciosos, que possam piorar e ser definitivos. Por isso é importante o Mazza nos esclarecer o quanto antes e os comandantes BR manterem seu pessoal bem informado, pra que ninguém largue o jogo baseado em prováveis transtornos temporários.

Grato,

TNT Comander

Estamos dando credito a o rapaz que é bem intencionado,  mais já estou vendo que a contratação dele foi uma manobra,   pra aguentarmos mais um pouco! somos BR não desistimos nuca mais uma coisa é certa olha o servidor W tem 3000 jogadores correto? o servidor E tem 12000 correto? esta mudança é pra agradar os americanos que são a minoria, eles querem um motivo pra ficar no Tio Sam isto esta claro., "Pura Vaidade" como empresario faria o mesmo! eles querem volume pra o 30x30 não ser um fracasso,   mesmo com a promessa que vão melhorar isto não sera feito agora! infelizmente a verdade doi amanha vc estará aqui reclamado das derrotas e vendo o interesse oculto desta empresa, que é louca pra abrir o capital SA . 

Recruta000SP #31 Posted Aug 15 2017 - 22:46

Corporal

• -Players-
  • 5830 battles
  • 28

View PostMattNight, on Aug 14 2017 - 23:20, said:

Sabendo que o servidor será localizado na cidade de Chicago, o ping aumentará um pouco (coisa de 10 ~ 15ms). Mas se melhorar a rota Brasil-Estados Unidos...

Com isso disto, a experiência para o jogador brasileiro/sul-americano irá ter uma pequena piora, o que é ruim para a empresa.

Por outro lado, abre a opção da criação de um cluster no Brasil sem prejudicar o servidor americano.

O Matt foi confirmado, o servidor sera na cidade de Chicago?

MattNight #32 Posted Aug 15 2017 - 22:54

First lieutenant

• WGLNA Gold League Player
  • 39191 battles
  • 666
  • [VILIN] VILIN

View PostRecruta000SP, on Aug 15 2017 - 18:46, said:

O Matt foi confirmado, o servidor sera na cidade de Chicago?

Sim, pelo menos é a informação que chegou até mim através de um player do clã. A informação está batendo... coloquei o resultado neste tópico.

Fala_Que_Eu_Te_Escuto #33 Posted Aug 15 2017 - 23:44

Private

• -Players-
  • 5949 battles
  • 1
No servidor EAST já jogo com lag dependendo o horário, agora o ping ainda vai subir ??
Sério isso? To pensando seriamente em largar essa porra e ir jogar CS!!

Zerofill_Tanker #34 Posted Aug 15 2017 - 23:49

Private

• -Players-
  • 7660 battles
  • 5

meu ping fica na faixa de 200-240. Em algumas oportunidades ele cai para 180-200. É uma desvantagem absurda para players que moram "colado" no server.

Outro dia estava vendo vídeos no youtube e passou propaganda de um serviço que promete diminuir drasticamente com o ping, o WTFast. Alguém já utilizou esse sistema? realmente reduz o ping e latência no WoT?

Recruta000SP #35 Posted Aug 15 2017 - 23:50

Corporal

• -Players-
  • 5830 battles
  • 28

View PostMattNight, on Aug 15 2017 - 22:54, said:

Sim, pelo menos é a informação que chegou até mim através de um player do clã. A informação está batendo... coloquei o resultado neste tópico.

Valeu Matt!

Marcio_Andre_Botelho #36 Posted Aug 16 2017 - 00:49

Private

• -Players-
  • 11685 battles
  • 1
  • [OFEN] OFEN

Ja passou da hora de termos um servidor para a America do Sul,jogar com o ping alto nao merecemos piora a jogabilidade e desempenho no jogo.

Ja perdi a conta de quantas vezes morri por causa de ping e fps ruins.

Os maiores beneficiados serão os gringos como sempre que jogam com um ping bem baixo e com isso proporciona maiores classificacoes deles.

Se o ping piorar adeus  wot.Ha outros jogos como warthunder por exemplo.

Zerofill_Tanker #37 Posted Aug 16 2017 - 03:11

Private

• -Players-
  • 7660 battles
  • 5

já perdi a conta de quantas vezes que cliquei pra atirar e morro antes do tiro pensar em sair devido ao alto ping... Brasileiro sofre... mas de vez em quando damos umas acertadas no jogo, tipo estar no local certo na hora certa e com a munição certa... kkk

Akhosta #38 Posted Aug 16 2017 - 06:36

Private

• -Players-
  • 9448 battles
  • 7
  • [R-] R-
VAI PIORAR, AUMENTANDO O PING QUE JÁ É ALTO, BRASIL É MENOSPREZADO POR ESSA EMPRESA, SEM RAZÃO PARA ESSA MUDANÇA, ALÉM DE DESCULPAS IDIOTAS.

Coronel47 #39 Posted Aug 16 2017 - 12:32

Private

• -Players-
  • 5550 battles
  • 2
  • [TRIB] TRIB
O problema é quase ninguém sabe que isso vai acontecer, o ping vai aumentar, a jogabilidade piorar e muita gente não vai fazer ideia do que vai estar acontecendo, Poucos tem o costume de se atentar as noticias e ao fórum, o correto a fazer seria informar a maior quantidade de jogadores Brasileiros sobre o que está por acontecer, começando pelos comandantes dos clãs informando seu pessoal, e depois dar uma prensa na WG. De outro modo não vai adiantar nada ficar aqui só lamentando.

SkylineSC #40 Posted Aug 16 2017 - 13:25

Staff sergeant

• Players
  • 24326 battles
  • 420

View PostAkhosta, on Aug 16 2017 - 06:36, said:

VAI PIORAR, AUMENTANDO O PING QUE JÁ É ALTO, BRASIL É MENOSPREZADO POR ESSA EMPRESA, SEM RAZÃO PARA ESSA MUDANÇA, ALÉM DE DESCULPAS IDIOTAS.

O dia que o Brasil for algo significante no jogo e ''der lucro para a empresa'', aposto que tudo isso vai mudar 

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users