Jump to content

Ultimas noticias referentes ao merge do servidor NA e aos pedidos de um servidor Latino Americano.

• Please log in to reply
120 replies to this topic

GeneralMach #1 Posted Aug 18 2017 - 15:38

Private

• Moderator
  • 140 battles
  • 1

Olá Tanqueiros, meu nome é Eduardo Massieu Paredes, fui nomeado recentemente Gerente Geral para a Wargaming na América Latina.

Nesta quarta-feira a Wargaming fundiu os servidores NA East e NA West em um servidor central com o objetivo de melhorar a experiência dos jogadores provendo uma melhor experiência com o sistema de batalhas (Matchmaking).

A Wargaming tem conhecimento de que o ping de alguns de vocês e de seus amigos foi afetado.   Nós estamos acompanhando e lendo cada um de seus comentários no fórum e em nossas redes sociais oficiais. Nós compartilhamos da sua frustração!

Nossos engenheiros estão trabalhando sem parar para encontrarem uma solução para todos os jogadores na América do Norte e na América do Sul.

Eu pessoalmente compreendo que mudanças trazem ansiedade e instabilidade, mas também são uma oportunidade para nos tornarmos maiores e melhores. Eu tenho recebido centenas de mensagens de amigos e jogadores pedindo por um servidor Latino Americano. Eu não posso entrar em detalhes agora, mas tenham certeza de boas notícias estão a caminho!

O fato do meu ingresso na Wargaming reforça o comprometimento da empresa em criar uma ótima experiência de jogo para todos os jogadores da América Latina. Mais especificamente nós trouxemos para a família Wargaming um veterano da indústria: Mazza como o nosso novo Diretor de Operações no Brasil. Seu envolvimento imediato demonstra o nosso comprometimento em encontrar soluções rápidas para os problemas mais urgentes. Estamos trabalhando todos os dias em diferentes projetos para solucionar o problema de latência no Brasil e na maior parte da América Latina, prover uma melhor experiência de jogo e uma experiência geral que esteja mais de acordo com a realidade da região.

Balancear a necessidade de uma base de jogadores grande o suficiente para ter um sistema de batalhas (Matchmaking) independente e a necessidade de uma experiência de jogo sem falhas e com um ping baixo é um desafio! Um desafio que nós ainda não resolvemos para a América Latina e estamos imensamente comprometidos a resolver em um futuro próximo. No momento, todos os nosso esforços estão direcionados em ter certeza de que o projeto para o servidor da América Latina se torne uma realidade. É difícil pedir a vocês que sejam pacientes, então nós vamos pedir que continuem sejam uma comunidade vocal e informada, façam questionamentos, postem sobre a sua experiência, sejam inquisitivos, mas sempre com respeito uns com os outros. Tenham em mente que existe um grupo de funcionários da Wargame, todos tanqueiros como vocês que querem provê-los com o melhor jogo possível. Conforme tenhamos mais informações nós iremos comunicando para vocês.

Por hora mantenham-se engajados, continuem postando, comuniquem seus amigos que existe alguém acompanhando suas preocupações. Eu gostaria de me adiantar e agradecer a todos pela sua paciência e compreensão durante a fusão e ajuste dos servidores e de nossos serviços.

Keep Battling!

Vladimir_K_BestPlayerNA #2 Posted Aug 18 2017 - 15:49

Corporal

• -Players-
  • 1901 battles
  • 59
Me encanta que tan similar el portugues es al espanol.

jkloi #3 Posted Aug 18 2017 - 16:39

First lieutenant

• Players
  • 20274 battles
  • 673
  • [-RBO-] -RBO-
Eu simplesmente não consigo nem logar no jogo. 

ManaExtreme #4 Posted Aug 18 2017 - 19:52

Corporal

• Moderator
  • 25 battles
  • 28

View Postjkloi, on Aug 18 2017 - 15:39, said:

Eu simplesmente não consigo nem logar no jogo. 

Ola, Tanker!

O que tem acontece quando você tenta? 

Edited by ManaExtreme, Aug 18 2017 - 19:52.

MattNight #5 Posted Aug 18 2017 - 20:05

First lieutenant

• WGLNA Gold League Player
  • 39191 battles
  • 666
  • [VILIN] VILIN
Gostaria de relatar que a latência está variando bastante no novo servidor. Não sei se é apenas comigo ou se é algo que acontece com quem está com rotas da Level3.

ldsz #6 Posted Aug 18 2017 - 20:50

Private

• Players
  • 10832 battles
  • 5
  • [C4BR4] C4BR4

View PostMattNight, on Aug 18 2017 - 19:05, said:

Gostaria de relatar que a latência está variando bastante no novo servidor. Não sei se é apenas comigo ou se é algo que acontece com quem está com rotas da Level3.

pra mim também... qdo o ping está baixo deve ter aumentado uns 10 ms em relação ao server EAST... mas os picos de 700 ms que eram raros estão muito mais frequentes... pelo menos 1x por batalha

V_A_C_A #7 Posted Aug 18 2017 - 21:08

Captain

• -Players-
  • 18231 battles
  • 1,411
  • [BREJO] BREJO
Muito obrigado pela sua apresentação e cuidado em dar um feedback aos jogadores, através daqui do Fórum, Eduardo.
Este tipo de retorno vindo por parte da empresa que administra o jogo que tanto prezamos, não tem preço.

Mesmo sabendo que a WarGaming LATAM é formada por uma equipe modesta/pequena, creio que muitos jogadores aguardam ansiosamente por todo e qualquer pronunciamento vindo de vocês, sobre todo e qualquer assunto relacionado ao jogo.

cascavelbaum #8 Posted Aug 18 2017 - 23:41

Private

• -Players-
  • 16658 battles
  • 3
  • [C4BR4] C4BR4

View PostGeneralMach, on Aug 18 2017 - 15:38, said:

Olá Tanqueiros, meu nome é Eduardo Massieu Paredes, fui nomeado recentemente Gerente Geral para a Wargaming na América Latina.

Nesta quarta-feira a Wargaming fundiu os servidores NA East e NA West em um servidor central com o objetivo de melhorar a experiência dos jogadores provendo uma melhor experiência com o sistema de batalhas (Matchmaking).

A Wargaming tem conhecimento de que o ping de alguns de vocês e de seus amigos foi afetado.   Nós estamos acompanhando e lendo cada um de seus comentários no fórum e em nossas redes sociais oficiais. Nós compartilhamos da sua frustração!

Nossos engenheiros estão trabalhando sem parar para encontrarem uma solução para todos os jogadores na América do Norte e na América do Sul.

Eu pessoalmente compreendo que mudanças trazem ansiedade e instabilidade, mas também são uma oportunidade para nos tornarmos maiores e melhores. Eu tenho recebido centenas de mensagens de amigos e jogadores pedindo por um servidor Latino Americano. Eu não posso entrar em detalhes agora, mas tenham certeza de boas notícias estão a caminho!

O fato do meu ingresso na Wargaming reforça o comprometimento da empresa em criar uma ótima experiência de jogo para todos os jogadores da América Latina. Mais especificamente nós trouxemos para a família Wargaming um veterano da indústria: Mazza como o nosso novo Diretor de Operações no Brasil. Seu envolvimento imediato demonstra o nosso comprometimento em encontrar soluções rápidas para os problemas mais urgentes. Estamos trabalhando todos os dias em diferentes projetos para solucionar o problema de latência no Brasil e na maior parte da América Latina, prover uma melhor experiência de jogo e uma experiência geral que esteja mais de acordo com a realidade da região.

Balancear a necessidade de uma base de jogadores grande o suficiente para ter um sistema de batalhas (Matchmaking) independente e a necessidade de uma experiência de jogo sem falhas e com um ping baixo é um desafio! Um desafio que nós ainda não resolvemos para a América Latina e estamos imensamente comprometidos a resolver em um futuro próximo. No momento, todos os nosso esforços estão direcionados em ter certeza de que o projeto para o servidor da América Latina se torne uma realidade. É difícil pedir a vocês que sejam pacientes, então nós vamos pedir que continuem sejam uma comunidade vocal e informada, façam questionamentos, postem sobre a sua experiência, sejam inquisitivos, mas sempre com respeito uns com os outros. Tenham em mente que existe um grupo de funcionários da Wargame, todos tanqueiros como vocês que querem provê-los com o melhor jogo possível. Conforme tenhamos mais informações nós iremos comunicando para vocês.

Por hora mantenham-se engajados, continuem postando, comuniquem seus amigos que existe alguém acompanhando suas preocupações. Eu gostaria de me adiantar e agradecer a todos pela sua paciência e compreensão durante a fusão e ajuste dos servidores e de nossos serviços.

Keep Battling!

boa noite , afetou muito sim o jogo de muitos brasileiros e esperamos que consigam melhorar essa oscilação no ping , continuamos jogando esse que é um dos melhores jogos que eu conheço , obrigado .

Batista86 #9 Posted Aug 19 2017 - 03:16

Private

• -Players-
  • 8668 battles
  • 1
  • [15RCM] 15RCM
n da pra jogar com médio ou leve pq fica oscilando mt o ping, entre 150 e 999, dificultando jogadas q requer movimentação  e o ping do nd trava e induz a cair em rio ou bater em edificações 

WASPIERRE #10 Posted Aug 19 2017 - 14:24

First lieutenant

• Players
  • 34913 battles
  • 577
  • [-RBO-] -RBO-
simplesmente não aceito! quando fizerem algo que melhore volto a jogar! por enquanto só vou cumprir a tabela da LBWOT! não vou ficar jogando com picos de 450 e 500 de ping do nada!

jacksluan #11 Posted Aug 19 2017 - 16:35

Private

• -Players-
  • 30054 battles
  • 1
  • [ENBT] ENBT

salve wg, podem centralizar um servidor , sem problemas, desde que tragam um exclusivo p America latina . Meu ping passou de 160 para 340 ms e fica oscilando até 800, isso que minha net é de 10 mb. Está na hora  da wg  pensar um pouco na américa latina.

ATENCIOSAMENTE  JACKS LUAN

Z0i0 #12 Posted Aug 19 2017 - 19:47

Corporal

• Players
  • 26028 battles
  • 46
  • [YOUJO] YOUJO
Como eu já tinha comentado no outro tópico sobre a unificação dos servidores, foi a decisão correta! A comunidade NA, incluindo america do sul não tinha jogadores suficientes para ter dois servidores, unificando EAST E WEST foi bom pois unificou todos os jogadores em um único servidor,assim o match making fica melhor, pois é matemática simples...quanto mais gente para jogar...melhor para todos. Em relação ao ping aumentou algo entre 10 a 20ms para a maioria do pessoal que tinha uma boa conexão e boa rota, porém ate o momento não tive nenhuma perda de pacote, ta rodando muito bem o servidor ate melhor que o EAST! Acredito que por ser uma fase de transição muito ainda pode melhorar, pois a WG ta verificando a situação dos jogadores da américa do sul para tentar melhorar o ping para todos. Então é ter paciência, e jogar o jogo pois agora ta melhor pois tem mais players no servidor.

KENE_Pilar #13 Posted Aug 20 2017 - 02:30

Private

• -Players-
  • 5849 battles
  • 3
Muita perda de pacote e ping oscilando demais!! o meu jogo fica dando umas travadas violentas além de desconectar do servidor!!!

KENE_Pilar #14 Posted Aug 20 2017 - 02:32

Private

• -Players-
  • 5849 battles
  • 3
desse jeito nao tem como ser competitivo... enquanto americanos ficam reclamando de ter  ficado com 25 de ping nós temos que nos contentar com 190  a 250... fora as desconectadas no meio da batalha e ainda tomamos penalização por desertar....

__Highlander__ #15 Posted Aug 20 2017 - 02:49

Corporal

• Players
  • 19625 battles
  • 27

A latência ta variando muito o ping aqui não ta tão ruim mas a latência piorou Hard

Recruta000SP #16 Posted Aug 20 2017 - 04:00

Corporal

• -Players-
  • 5830 battles
  • 28

View PostGeneralMach, on Aug 18 2017 - 15:38, said:

Keep Battling!

Uma luz no fundo do tunel, esperamos que WG olhe para comunidade latina e chegue a conclusão de que nescessitamos de um servidor na america do sul, pois não queremos deixar nossos tanks na oficina, mas no compo de batalha, na linha de frente.

Gulcasa #17 Posted Aug 20 2017 - 16:30

Private

• Beta Testers
  • 5459 battles
  • 8

View PostManaExtreme, on Aug 18 2017 - 15:52, said:

Ola, Tanker!

O que tem acontece quando você tenta? 

Não acontece, não dá pra jogar. Condição básica para jogar >>> Ping Baixo. Se voce atira e o servidor não entende à tempo que voce atirou... voce não joga, apenas faz volume. é isso que acontece com a maioria dos jogadores latinos! Ou voces criam um servidor para a America do Sul ou jamais vamos ter as mesmas vantagens de low ping dos Norte Americanos, entendeu ou preciso desenhar? :sceptic:

MAD_MAX__BR #18 Posted Aug 20 2017 - 19:22

Sergeant

• Players
  • 41843 battles
  • 180
  • [-TNT-] -TNT-
Jogo em São Paulo com internet provida pela LIVE TIM 50/50 Mega. Dá pra dizer que é uma baita internet pra média brasileira. Até o MERGE eu tinha uma variação média no PING de 140 à 160, com bastante perda de pacote, agora oscila entre 160 e 180, ou seja, subiu 20 ms o meu PING médio, mantendo a perda de pacote que é o pior dos problemas, pois é certo que quando os inimigos são spotados eu terei um leve travamento no jogo, quando eu atirar, vai dar mais uma travadinha, quando no X1 o inimigo atriar em mim, mais uma travadinha, e assim segue o jogo cheio de pequenas travadinhas, se eu to correndo de leve, e esbarro numa cerca ou numa àrvore, é como se eu fosse uma bolinha de fliperama batendo nos obstáculos sem saber direito onde vou parar, porque começa a perder pacote demais, então um comando pra virar 90º graus vira 180º, realmente a experiência fica bem mais HARD jogando com tanks rápidos e olha que eu adoro eles justamente pela mobilidade e agilidade no combate.

Mas sei que é muito sedo pra cravar uma opinião sobre a mudança, pois obviamente passaremos por muita instabilidade na transição. O ruim é se permanecerem os mesmos problemas de antes como já relatei, e olha que a minha conexão com o jogo tá numa faixa considerada das melhores pros padrões brasileiros, tenho dó dos meus amigos que ao jogar com PING 300 ms estão felizes.

Peguem os equipamentos desse CLUSTER WEST que foi desativado e mandem aqui pra América do Sul, nem que seja pra testar, sendo um CLUSTER e não um novo SERVER, o máximo que pode acontecer é o MM ficar bem ruim pra montar batalhas e a WG precisar estudar outra alternativa pra nós da América do Sul, talvez realocar o SERVER CENTRAL pra América Central, local geometricamente mais justo pra todos, claro, não é tão simples como pegar o mapa e medir as distâncias eu sei, mas estudar uma realocação do server central pra que diminuam os prejuízos de conexão dos pontos mais distantes, talvez alugar rotas exclusivas se isso for possível, ou instalar HUBS regionais que concentrem a conexão de toda região sul americana pra levar o sinal por uma rota exclusiva. Tudo isso caso falhe a alternativa mais simples de criar um CLuster aqui pro Sul.

O importante é a WG parar um pouco de investir em seu setor comercial pra investir mais na área técnica, porque se continuar nessa de vender, vender, vender, vai ser tratado como vendedor de telemarketing kkkkkkkkkkkkkk!

Rubinho_Ragazzi #19 Posted Aug 20 2017 - 19:47

Corporal

• -Players-
  • 21662 battles
  • 29

Meu Ping era de 167 a no máximo 180, agora está  230 a 245, sem condições nenhuma de jogar....

Edited by Rubinho_Ragazzi, Aug 20 2017 - 19:49.

Limaoverde #20 Posted Aug 21 2017 - 20:03

Sergeant

• -Players-
  • 25592 battles
  • 134
  • [PDABR] PDABR
Bom dia, esta impossível jogar o ping esta variando demais a perca do pacote foi grande demais jogar com pesado é impossível acertar o ponto fraco vc mira e o tiro sai com atraso! jogar com leve não sei nem onde estou! antes jogava com 150 a 190 agora 230 a 600 de ping! mesmo assim vou aguardar mais 15 dias pra sair definitivamente do jogo!

3 user(s) are reading this topic

0 members, 3 guests, 0 anonymous users