Jump to content

Ultimas noticias referentes ao merge do servidor NA e aos pedidos de um servidor Latino Americano.

• Please log in to reply
114 replies to this topic

Tombs_ #21 Posted Aug 22 2017 - 01:35

Staff sergeant

• Players
  • 30039 battles
  • 307
  • [VILIN] VILIN
já mandei o report com os dados, mais isso n vai muda os 210 de ping :/

SESD95 #22 Posted Aug 22 2017 - 01:41

Sergeant

• Players
  • 22112 battles
  • 174
  • [VILIN] VILIN
Quando os servidores foram unificados meu ping aumentou 25ms (120 para 180 a média), mas o problema fundamental é o LAG, todo santo dia o mesmo lag insuportável a partir das 19:00 até 23:00, depois disso o lag desaparece.
Confirmo essas informação pela utilização do ping ploter e o problema fundamental é a rota que vem direto dos EUA para o Brasil.
Fiz um post na minha páginda do facebook perguntando aos meus seguidores se eles possuíam o mesmo problema, e todos que comentaram disseram que possuem o mesmo problema que venho presenciando. Convidei os mesmos para utilizarem o fórum para exclarecer suas reclamações.

Acredito que não falo apenas por mim, mas por MUITOS jogadores que assim como eu preferem/podem jogar (apenas) de noite, horário "nobre" em que muitas pessoas chegam do trabalho, estudo e querem ter seu momento de lazer, que é obstruído pela falta de atenção a esse problema que existe já faz quase dois meses, mas que agora vem se mostrando muito AGRAVANTE!

De resto, o resultado da unificação de servidores demonstrou em como existia/existe uma meta totalmente diferente entre cada um (WEST e EAST), o que da última semana para cá, times vem sendo muito desbalanceados. Acredito que isso se deve pela quantidade de jogadores que jogavam apenas no West, e como haviam poucos jogadores em tal servidor, os mesmos estão se adaptando a forma muito mais competitiva que era/é jogar no servidor East. Por isso o desequilíbrio (um tanto irritante).

Eu suplico para que esse problema do LAG seja resolvido o quanto antes.

Att: SESD95

Edited by SESD95, Aug 22 2017 - 01:43.

geraldo_50 #23 Posted Aug 22 2017 - 02:32

Staff sergeant

• Beta Testers
  • 47868 battles
  • 362
  • [_IN_] _IN_
a chapa tá quente mesmo !!!!!

Halys #24 Posted Aug 22 2017 - 02:48

Corporal

• -Players-
  • 46009 battles
  • 16
  • [HMBR] HMBR
Na verdade a solução que a Wargaming tem que encontrar é melhorar de alguma forma o ping e a questão de LAG para os jogadores da América Latina. Recentemente pra fugir do WOT estava jogando um outro jogo lá existe o Server LATAM, LATAMSUL, Brazil e o NA. Acontece que lá os Servers são unificados com a mesma conta você pode jogar em qualquer um deles. Porém, acontece uma coisa bem simples que vai acontecer de certo no Wot. Quando logava no LATAMSUL ou LATAM eu tinha um ping intermediário, porém partidas totalmente desbalanceadas com jogadores hispânicos chorões e o número muito baixo de players, quando logava no Servidor Brasileiro a demora em achar uma partida era bem longa. E os jogos se resumiam no modo Br de Ser: crianças, xingamentos etca. Por isso mesmo assim eu preferia jogar no Server NA com ping em torno de 230-240 porque era onde se conseguia jogar a qualquer hora do dia sem ter que esperar por 10 minutos pra se achar uma partida. Jogos equilibrados, nenhum tipo de choradeira no chat, máximo que rolava era um GG ao final da partida. Resumindo: Acredito que a empresa em que encontrar uma forma de melhorar as rotas, diminuir o ping, Um server BR ou LATAM sul pode até dar certo mas vai correr o risco de cair na mesma armadilha desse jogo que mencionei como exemplo. Pra quem joga depois do trabalho e em horários mais tardes vai preferir jogar no NA se tiver essa opção caso não tenha eu particularmente prefiro continuar jogando com o ping horrível que tá atualmente do que migrar minha conta pra um possível servidor BR ou LATAM que seja. Pra deixar o feedback antes meu ping girava entre 180-190 agora foi pra 240-250 o que em alguns tanks (leves por exemplo) fica quase impossível jogar. Tenho um número grande partidas de artilharia porque com média de 350-400 de ping era o único jeito de se jogar e mal ainda!

MattNight #25 Posted Aug 22 2017 - 03:08

First lieutenant

• WGLNA Gold League Player
  • 39050 battles
  • 656
  • [VILIN] VILIN
Como a SESD relatou acima, está impossível jogar WoT após às 18h para nós. Honestamente, a vontade de jogar está mínima.

Precisa-se de uma solução rápida antes que não só nós, mas muitos outros jogadores parem de jogar por um problema técnico que não está ao nosso alcance resolver.

Silva_rp #26 Posted Aug 22 2017 - 04:47

Private

• -Players-
  • 7827 battles
  • 1

kkkkk tudo que li foi encheção de linguiça, só pra dar uma acalmada na galera, nem uma fala concreta, isso é o que me deixa puto

Silva_rp

pc90 #27 Posted Aug 22 2017 - 05:10

Corporal

• -Players-
  • 19661 battles
  • 80
  • [IMBRA] IMBRA

View PostHalys, on Aug 22 2017 - 02:48, said:

Na verdade a solução que a Wargaming tem que encontrar é melhorar de alguma forma o ping e a questão de LAG para os jogadores da América Latina. Recentemente pra fugir do WOT estava jogando um outro jogo lá existe o Server LATAM, LATAMSUL, Brazil e o NA. Acontece que lá os Servers são unificados com a mesma conta você pode jogar em qualquer um deles. Porém, acontece uma coisa bem simples que vai acontecer de certo no Wot. Quando logava no LATAMSUL ou LATAM eu tinha um ping intermediário, porém partidas totalmente desbalanceadas com jogadores hispânicos chorões e o número muito baixo de players, quando logava no Servidor Brasileiro a demora em achar uma partida era bem longa. E os jogos se resumiam no modo Br de Ser: crianças, xingamentos etca. Por isso mesmo assim eu preferia jogar no Server NA com ping em torno de 230-240 porque era onde se conseguia jogar a qualquer hora do dia sem ter que esperar por 10 minutos pra se achar uma partida. Jogos equilibrados, nenhum tipo de choradeira no chat, máximo que rolava era um GG ao final da partida. Resumindo: Acredito que a empresa em que encontrar uma forma de melhorar as rotas, diminuir o ping, Um server BR ou LATAM sul pode até dar certo mas vai correr o risco de cair na mesma armadilha desse jogo que mencionei como exemplo. Pra quem joga depois do trabalho e em horários mais tardes vai preferir jogar no NA se tiver essa opção caso não tenha eu particularmente prefiro continuar jogando com o ping horrível que tá atualmente do que migrar minha conta pra um possível servidor BR ou LATAM que seja. Pra deixar o feedback antes meu ping girava entre 180-190 agora foi pra 240-250 o que em alguns tanks (leves por exemplo) fica quase impossível jogar. Tenho um número grande partidas de artilharia porque com média de 350-400 de ping era o único jeito de se jogar e mal ainda!

Haly, entendo seu ponto de vista quanto ao jogo. Mas vou ter ressaltar que como voce mencionou tuna alguns servers pra o pessoal do cone Sul, o mesmo não vai ocorrer com WOT. Se criarem um server (mesmo que apenas no horário nobre) vai atrair uma quantidade significativa de players da LA. O quanto ? Tem que dar uma testada pra descobrir... A verdade é que a WG demorou pra se mexer, já fomos 40k online do NA e devido a problemas de MM e desbalanço o pessoal correu pra concorrência oque agravou ainda mais os problemas...

E tem é claro uma galera que a nova rota é impraticável em qualquer horário. No meu caso, a conexão é instável em qualquer horario (muitas variações de ping e perdas de pacotes a cada 1.5 min +-). Mesmo nos horários onde ela deveria estabilizar ali perto dos 260 ms ele não  fica assim por muito tempo, ao ponto que inviabiliza jogar com qualquer outra coisa que não seja as artys.

Aí esses atropelos de partidas simplesmente tiram toda a expectativa de jogo, uma vez que são raras as partidas que estão passando de 5 mim. Um lado do mapa simplismente desmorona e voce é morto

Halys #28 Posted Aug 22 2017 - 05:31

Corporal

• -Players-
  • 46009 battles
  • 16
  • [HMBR] HMBR

View Postpc90, on Aug 22 2017 - 05:10, said:

Haly, entendo seu ponto de vista quanto ao jogo. Mas vou ter ressaltar que como voce mencionou tuna alguns servers pra o pessoal do cone Sul, o mesmo não vai ocorrer com WOT. Se criarem um server (mesmo que apenas no horário nobre) vai atrair uma quantidade significativa de players da LA. O quanto ? Tem que dar uma testada pra descobrir... A verdade é que a WG demorou pra se mexer, já fomos 40k online do NA e devido a problemas de MM e desbalanço o pessoal correu pra concorrência oque agravou ainda mais os problemas...

E tem é claro uma galera que a nova rota é impraticável em qualquer horário. No meu caso, a conexão é instável em qualquer horario (muitas variações de ping e perdas de pacotes a cada 1.5 min +-). Mesmo nos horários onde ela deveria estabilizar ali perto dos 260 ms ele não  fica assim por muito tempo, ao ponto que inviabiliza jogar com qualquer outra coisa que não seja as artys.

Aí esses atropelos de partidas simplesmente tiram toda a expectativa de jogo, uma vez que são raras as partidas que estão passando de 5 mim. Um lado do mapa simplismente desmorona e voce é morto

A mescla do server não foi de todo ruim por exemplo no exato início da madrugada de segunda pra terça temos 14k de jogadores num único server o que dá a chance de se ter um MM mais balanceado e mais partidas pra se jogar e menos tempo de espera. Os atropelos das partidas se tem pelo fato que não sei se você sabe mas muita gente do East logava no West Server só pra farmar dano, wn8 essas coisas porque o nível dos jogadores daquela outra parte do server era bem diferente (me atrevo a dizer que muito inferior ao EAST server) agora tá um "balaio de gato" como dizem. Mas a outra pergunta que fica é qual a % desses 14k são Latino Americanos ou Brs ? Seria Vantajoso pra empresa abrir um novo server e dividir de novo esses players? Ou Simplesmente tentar resolver o problema do ping e manter o contingente e melhorar o serviço pra seduzir novos players?

Limaoverde #29 Posted Aug 22 2017 - 07:14

Sergeant

• -Players-
  • 23995 battles
  • 113
  • [PDABR] PDABR
Boa madrugada a todos. bom eu não sei postar fotos aqui então só posso falar que estamos enchendo linguiça para os americanos esta impossível jogar 

RockNumber #30 Posted Aug 22 2017 - 23:45

Private

• -Players-
  • 14146 battles
  • 3
Após o merge do servidor, o meu ping que sempre foi 190-200, sem nenhum lag, passou para 300-400 de ping, sem contar o lag, está impossivel de jogar praticamente, fora a minha lista de contatos que só fica em "Conectando..." e nunca abre

Morogovani1 #31 Posted Aug 22 2017 - 23:58

Private

• -Players-
  • 12515 battles
  • 5
  • [ROJO] ROJO
Bem, espero que seja bom, mas não sei se irá melhor pq estamos no Brasil e sua internet capenga.

OakMaster #32 Posted Aug 23 2017 - 00:17

Private

• Players
  • 15211 battles
  • 4
  • [NN] NN

Boa noite nobres tanqueiros!

É com pesar que percebo uma mudança de cadeiras na administração da Wargaming (novamente) e que essa noticia de um "cluster" LATAM já não é uma novidade recente; Fico mais indignado ainda ao perceber que depois de tantos anos e com milhares de jogadores brasileiros é que irão "começar" a pensar em algo para cá.

A latência do jogo em si não foi afetada em seu todo, houve um aumento de 10~30 ms no ping, o "COMPLICADO" é a quantidade de congelamentos e perdas de packets e óbvio, o jogador ser alvejado por um tiro mesmo atras de uma parede ou o sexto sentido apenas avisar depois de 5~6 segundos.

Espero que a Wargaming comece a perceber que os jogadores brasileiros investem muito nesse jogo e que poderiam muito mais investir, claro que se houvesse uma retorno dos administradores.

_GashBell_ #33 Posted Aug 23 2017 - 02:48

Corporal

• -Players-
  • 8846 battles
  • 96
  • [B_R_A] B_R_A
Comigo foi o contrario, eu sempre joguei com 200-240 de ping tinha dias que chegava a 280, depois da união dos servidores agora jogo com 150-180 de ping, e olha que minha conexão não é das mais confiáveis (4MB a rádio), e por morar em MG não deveria ter tido essa queda no ping o.0

Handsff #34 Posted Aug 23 2017 - 05:08

Corporal

• Players
  • 32232 battles
  • 37
  • [_BR_] _BR_

Minha net e 20 MG , Da netvirtua .. pra mim deu uma melhorada .. sempre joguei na media de 180 a 190 ping .. agora fica entre 160 a 170 sem perca de pacote.. bolinha verde sempre.. a unica coisa que ainda ocorre e sempre ocorreu e do jogo fechar sozinho na tela de loading antes da batalha.. Mas geralmente acontece umas 2 vezes por dia ..

Edited by Handsff, Aug 23 2017 - 05:09.

KENE_Pilar #35 Posted Aug 23 2017 - 05:56

Private

• -Players-
  • 5278 battles
  • 3
meu ping oscila demais e muitas das vezes é injogável!!  (fora as muitas perdas de pacote..) sou frequentemente desconectado do servidor no meio da batalha, e quando volto, recebo notificações... é injusto estarmos com um atrazo de mais de 200ms enquanto muitos da américa do norte  estão com 25ms e ainda reclamam...

Edited by KENE_Pilar, Aug 23 2017 - 05:57.

Tombs_ #36 Posted Aug 23 2017 - 06:17

Staff sergeant

• Players
  • 30039 battles
  • 307
  • [VILIN] VILIN
Horario de pico nem jogo mais, jogo apenas de tarde ou de madrugada agora...

cleberrds9 #37 Posted Aug 23 2017 - 09:44

Corporal

• -Players-
  • 11612 battles
  • 11
  • [-BIM-] -BIM-
O Ping aqui na região de curitiba era 170 180 agora está em 230 240 :/

krupppanzer #38 Posted Aug 23 2017 - 20:06

Private

• -Players-
  • 7176 battles
  • 2
  • [-RBO-] -RBO-
Tenho tido recentemente uma mensagem que pede para reiniciar o jogo por falta de memória, alguém sabe do wue de trata? É novidade pois nunca tive essa mensagem.

Panda_Kung_Fu #39 Posted Aug 23 2017 - 23:23

Private

• Players
  • 15633 battles
  • 5
  • [GOFD] GOFD

Olha... Moro em Cascavel-PR, jogava com ping em torno de 170-180, agora aumentou para 200-210, o ping ainda não é o pior, o problema é a variação do mesmo e a perca de pacote é muito grande. O jogo roda travando, esta muito ruim de jogar assim.

Panda_Kung_Fu #40 Posted Aug 24 2017 - 00:04

Private

• Players
  • 15633 battles
  • 5
  • [GOFD] GOFD
Olha... Moro em Cascavel-PR, jogava com ping em torno de 170-180, agora aumentou para 200-210, o ping ainda não é o pior, o problema é a variação do mesmo e a perca de pacote é muito grande. O jogo roda travando...

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users