Jump to content

Star Citizen

Star Citzen Revolução

• Please log in to reply
20 replies to this topic

KiDiaba #1 Posted Sep 07 2017 - 14:19

Staff sergeant

• -Players-
  • 31632 battles
  • 378

Abri esse tópico para dividir essa experiência com os menos atentos as novidades dos Games. Star Citizen vem provando realmente ser o divisor de águas deste nicho. Quando pensamos friamente sobre novidades, sempre esbarramos na real finalidade de uma empresa, que é o LUCRO, investimento mínimo e LUCRO máximo, por isso nos últimos anos todos estão frustrados com o HYPE desenfreado antes dos lançamentos, pois não existem novidades, isto requer investimentos, e as grandes empresas conseguem ainda atingir suas margens de lucros em cima dos otários, apenas em investimentos publicitários.

Pois bem, o Star Citzen está vindo aos trancos e barrancos, o Chris Roberts já pensou em abandonar essa empreitada zilhões de vezes, e todas as grandes produtoras fazem pronunciamentos oficiais de que ele não vai conseguir atingir os objetivos propostos.

Sempre que uma produtora lança um jogo revolucionário, obriga indiretamente as outras produtoras a correrem atrás, e quem sai ganhando somos nós.

O que eu sugiro para quem nunca ouviu falar de Star Citizen é assistirem a LIVE da Gamescom para terem uma noção do que está por vir.

Este é uma LIVE comentado por fãs, já deixei rolando aqui em casa 2 vezes de tão boa que foi essa transmissão.

https://www.twitch.tv/videos/169892721

Esta é a LIVE oficial

https://www.twitch.tv/videos/169744415

:honoring:

nachopl19 #2 Posted Sep 07 2017 - 14:40

Private

• -Players-
  • 2187 battles
  • 1
Feliz dia Brasil

WildernessEps #3 Posted Sep 11 2017 - 15:06

Corporal

• -Players-
  • 1946 battles
  • 38
  • [ILLNO] ILLNO

Cara, o jogo é impressionante. Só olhar esse comercial, literalmente à frente do nosso tempo:

Eu prefiro esperar o jogo lançado e mais próximo possível do 100% ativo, tenho trauma de jogos em desenvolvimento. 

TeamNosferatus1 #4 Posted Sep 15 2017 - 03:25

Staff sergeant

• Players
  • 23190 battles
  • 489

Eu acompanho a situação de desenvolvimento do Star Citizen desde 2014, pude acompanhar várias polêmicas envolvendo o projeto, o líder do projeto, a troca de engine já que o jogo foi concebido inicialmente para rodar na Cry Engine e após 4 anos de desenvolvimento teve o seu "motor" substituído pela Amazon Lumberyard além de outras reviravoltas. O jogo sempre foi cercado de muito hype e as vezes isso se torno perigoso especialmente após o lançamento, quando as expectativas nem sempre correspondem a realidade. Eu lembro do desacreditado No Man's Sky e como o jogo chamou a atenção de toda a imprensa especializada durante o seu desenvolvimento, recordo também da frustração das pessoas quando as primeiras notas foram sendo atribuídas ao game por canais de credibilidade. A história com o Star Citizen pode ser diferente mas o fato é que a sua desenvolvedora terá de mostrar um trabalho primoroso em razão de tudo que foi prometido, dos atrasos e escândalos envolvendo o seu desenvolvimento.

O jogo que atualmente representa o fenômeno dos games multiplayer responde pelo nome de Play Battlegrounds, ainda em fase de desenvolvimento já foi adquirido por quase 11 milhões de pessoas, é um sucesso absurdo e já bateu recordes consecutivos na Steam, para se ter uma ideia de proporção play battlegrounds reuniu mais de 877 mil jogadores simultaneamente. 

Edited by TeamNosferatus1, Sep 15 2017 - 03:27.

KiDiaba #5 Posted Sep 15 2017 - 23:56

Staff sergeant

• -Players-
  • 31632 battles
  • 378

Entendo teu ponto de vista, mas insisto que tu assista a LIVE comentada por fãs, os teus argumentos estão lá sendo bem respondidos um a um, a LIVE é muito boa e informativa.  É bom salientar que o Star Citzen está no PRÉ ALPHA, e o Chris Roberts avisa que o PATCH tinha BUGS e ele iria ficar lá na frente ao vivo apresentando o no PATCH com BUG e tudo. Só nessa atitude ele já merece nosso respeito. Pelo que os streamers comentaram, a SONY é acionista do NO MANS SKY e ela apressou a venda por causa desse PATCH do STar Citzen, por isso que o NO MANS SKY saiu single players.

Enfim, recomendo que assista a LIVE comentada por fãs e é claro, como TODOS, estou realmente torcendo que não seja mais um HYPE.

TeamNosferatus1 #6 Posted Sep 16 2017 - 03:55

Staff sergeant

• Players
  • 23190 battles
  • 489

Ter no jogo mais de 300 planetas é uma visão extremamente ambiciosa, eu quero ver isso na prática, a riqueza de cada planeta e como eles se diferenciarão uns dos outros na escala prometida.

Eu não falei que o jogo não conseguirá cumprir o que prometeu, o que eu disse é que prefiro aguardar, o jogo é promissor e pode ser um divisor de águas, outros títulos já se intitularam assim e alguns falharam miseravelmente enquanto outros cumpriram apenas parte do que era esperado, em No Man’s Sky houve uma sucessão de mentiras e mesmo no lançamento do último patch aquele conceito de multiplayer fica muito aquém daquilo que os fans imaginaram na época. Star Citzen está em Pré Alpha e isso significa que posteriormente entrará em Alpha para só então ingressar na fase beta, estou no aguardo. O jogo já recebeu um aporte de mais de 150 milhões de dólares em doações.

Edited by TeamNosferatus1, Sep 16 2017 - 03:56.

TeamNosferatus1 #7 Posted Sep 16 2017 - 23:58

Staff sergeant

• Players
  • 23190 battles
  • 489

Hoje, dia 16/09, o maior fenômeno recente entre os jogos multiplayer bateu o recorde mundial de jogadores simultâneos na Steam, PlayerUnknown's Battlegrounds reuniu 1.349.584 jogadores online, superando o recorde anterior de Dota 2.

Tem jogos que já tiverem no posto dos mais jogados do mundo como Worlds Of Tanks, hoje com o fechamento de um dos servidores americanos o título não é capaz de reunir sequer 30 mil player simultâneos...A redução vem sendo sentida ano após ano...

Edited by TeamNosferatus1, Sep 17 2017 - 00:07.

Yuriev #8 Posted Sep 22 2017 - 21:03

Captain

• Players
  • 49996 battles
  • 1,033
  • [RELIC] RELIC

Estou investindo pesadamente em star citizen, acredito que sera o jogo divisor de aguas na historia dos games.

Estou cansado dos jogos tradicionais que sao focados em alguma jogabilidade, star citizen promete ser um simulador, mas nao de naves, mas de cidadaos deste futuro. Star citizen e a minha esperança de voltar a gostar de jogos, sinto que eles estao na mesmice a muitos anos, precisamos de uma revoluçao urgente.

Quero um jogo que me faça abandonar world of tanks, essa e a minha ultima experança :playing:

NotEnuffDakka #9 Posted Sep 27 2017 - 00:16

Sergeant

• Players
  • 27907 battles
  • 222
  • [WG-LA] WG-LA
Esse jogo tem 2 problemas pra resolver: a expectativa absurda que os jogadores tão botando nele... e a data de lançamento

WildernessEps #10 Posted Sep 28 2017 - 21:04

Corporal

• -Players-
  • 1946 battles
  • 38
  • [ILLNO] ILLNO

Team fortress2 ainda popular? Como? Se nem tem atualização direito, quase tudo é hotfix. Só se for sustentados pelos servidores da comunidade. 

TeamNosferatus1 #11 Posted Nov 04 2017 - 15:30

Staff sergeant

• Players
  • 23190 battles
  • 489

Segue a apresentação completa do Chris Roberts da Cloud Imperium na CitizenCon demonstrando as últimas implementações no Star Citizen.

Edited by TeamNosferatus1, Nov 04 2017 - 15:31.

Sonneiko #12 Posted Nov 04 2017 - 17:07

Sergeant

• -Players-
  • 13236 battles
  • 248

Pré-Apha? O jogo tá em pré-alpha desde 2013/2014? Se esse jogo sair algum dia, a maioria vai se decepcionar com as promessas que vem sendo feitas (e que não vão ser cumpridas). 

No Man's Sky não pode e nem deve ser comparado com Star Citizen ou Elite Dangerous, são jogos completamente diferentes com propostas opostas. E a Sony não apressou o lançamento de NMS por causa de patch de SC, nada haver isso que tu disse. A realidade é que estamos sendo bombardeados por jogos mp, microtansações e lootbox, e a galerinha esperava que NMS fosse um BF no espaço (o que nunca foi a proposta do jogo, e o Sean Murray disse isso desde o começo). 

Se isso de eles quererem criarem 300 planetas sem o uso de alguma geração procedural, é praticamente impossível. Só vai servir como maneira de arrancar dinheiro dos trouxas que ficam se alimentando com essas promessas.

TeamNosferatus1 #13 Posted Nov 04 2017 - 18:04

Staff sergeant

• Players
  • 23190 battles
  • 489

View PostSonneiko, on Nov 04 2017 - 13:07, said:

Se isso de eles quererem criarem 300 planetas sem o uso de alguma geração procedural, é praticamente impossível.

É evidente que determinados elementos serão criados com geração procedural, não da mesma forma como foi feito em No Mans Sky mas ninguém espera que sejam criados centenas de planetas na "mão", por outro lado é preciso esclarecer um detalhe: não adianta um jogo anunciar a possibilidade de centenas de planetas onde o jogador fará sempre a mesma coisa ou simplesmente nada, eu não acredito em 300 planetas onde o jogador terá sempre coisas novas e interessantes para fazer, explorar etc.

No Man's Sky não pode e nem deve ser comparado com Star Citizen ou Elite Dangerous, são jogos completamente diferentes com propostas opostas.

Isso é o que você leu na mídia chamada "especializada", na verdade não passa de conversa fiada, podemos sim comparar jogos baseados em exploração planetária com as devidas ressalvas, não há nada de errado nisso já que a proposta de fundo é a mesma. A analogia poderia ser feito entre Wot, War Thunder e Armored Warfare ao ler a resenha de um jornalista que diz que não poderíamos fazer comparativos entre esses jogos, isso não faz o menor sentido! O Star Citizen tem propostas que diferem do que foi visto em No Mans Sky mas ainda assim são criações com um eco sistema muito semelhante.

a galerinha esperava que NMS fosse um BF no espaço (o que nunca foi a proposta do jogo, e o Sean Murray disse isso desde o começo). 

Que isso cara? Foram feitas uma série de promessas que não se concretizaram no lançamento do jogo, os desenvolvedores prometeram multiplayer em que poderíamos ao menos encontrar outras pessoas, manadas de animais onde os planetas teriam uma vida rica, naves com funções diferenciadas, facções onde poderíamos nos aliar e tantas outras coisas.

Quer dizer que as pessoas é que são as culpadas por esperarem receber aquilo que foi prometido durante o desenvolvimento do game? 

Edited by TeamNosferatus1, Nov 04 2017 - 18:20.

KiDiaba #14 Posted Nov 04 2017 - 19:30

Staff sergeant

• -Players-
  • 31632 battles
  • 378

Estão falando que o Patch do Star Citzen sai no inicio de 2018 com 3 luas que se pode entrar e sair da atmosfera sem RELOAD e também entrar e sair de naves maiores. Lembrando que o jogo esta em  pre-alpha e deve vir cheio de BUGS.

A Ubisoft lança jogos em sua versão final cheio de Bugs, por isso é conhecida como BUGsoft. Então um jogo em pré-alpha pode se dar ao luxo de estar cheio de Bugs.

No Mans Sky foi o maior estelionato deste meio que presenciei até agora, sem comentários, a sorte que toda a equipe ganhou uma bela grana, pois ficaram com o filme fritado.

TeamNosferatus1 #15 Posted Nov 05 2017 - 02:28

Staff sergeant

• Players
  • 23190 battles
  • 489

Um outro game com acesso antecipado (early access) de exploração espacial e sobrevivência é Osiris: New Dawn, ele está em fase beta custando R$45,00 na Steam e Nuuvem, esse não teve o mesmo hype de Star Citizen.

Existem poucos reviews sobre o jogo, eu gostaria de trazer algo da IGN ou GameSpot mas não consegui material, segue resenha da Gameblast.

http://www.gameblast...-dawn-test.html

Edited by TeamNosferatus1, Nov 05 2017 - 02:46.

_Deco_ #16 Posted Nov 05 2017 - 13:12

Private

• Players
  • 14398 battles
  • 2
Dêem uma olhada também em Elite Dangerous

Sonneiko #17 Posted Nov 05 2017 - 16:30

Sergeant

• -Players-
  • 13236 battles
  • 248

View PostKiDiaba, on Nov 04 2017 - 19:30, said:

Estão falando que o Patch do Star Citzen sai no inicio de 2018 com 3 luas que se pode entrar e sair da atmosfera sem RELOAD e também entrar e sair de naves maiores. Lembrando que o jogo esta em  pre-alpha e deve vir cheio de BUGS.

A Ubisoft lança jogos em sua versão final cheio de Bugs, por isso é conhecida como BUGsoft. Então um jogo em pré-alpha pode se dar ao luxo de estar cheio de Bugs.

No Mans Sky foi o maior estelionato deste meio que presenciei até agora, sem comentários, a sorte que toda a equipe ganhou uma bela grana, pois ficaram com o filme fritado.

Estelionato? Você fala isso baseado no que a internet diz, ou o que realmente aconteceu? Você comprou o jogo, ou é mais um que saiu apregoando o ódio contra uns 5 caras que fizeram aquele jogo? Vou esclarecer algumas coisas:

Quando o saiu aquele trailer de NMS na E3 o pessoal foi a loucura, achando que tudo que eles pensaram do game (sim, pensaram coisas que nem estavam planejadas) estaria lá no lançamento. A equipe de desenvolvimento tinha umas 5 pessoas trabalhando no jogo, sem nenhum funcionário direcionado para o PR. Todo mundo sabe que o PR é uma parte fundamental de qualquer jogo, é por ele que é transmitido a proposta, visões e etc do que aquele jogo vai ter. 

Se você pesquisar um pouco vai ver que tinha uma tonelada de coisas prontas nos arquivos do jogo, mas que não foram liberadas no lançamento ( e ainda estão bloqueadas). O erro da Hello Games e do Sean Murray foi não ter um PR! O maior erro dele foi sair respondendo sim para tudo, principalmente nessa parte de MP. Eu aposto que se não houvesse uma pergunta de MP, a internet não teria dado tanta atenção e destilado tanto ódio contra uma pessoa da forma como foi. 

Eu digo que 90% que xingam o cara até hoje na internet nunca compraram o jogo, e aproveitaram de um bode expiatório para sair apregoando um ódio que chega a ser sem proporções. Outras mentiras incluem que o cara pegou o dinheiro do jogo e sumiu no mundo,que o jogo estaria abandonado e etc.  

Esse ano tivemos um ARG imenso, de aproximadamente 3 meses (que nem foi finalizado), e que deve continuar para o próximo patch, já que muitas coisas ficaram sem solução. 

NMS para mim cumpre muito bem sua proposta que é a de exploração espacial. Temos os Impérios e Alianças no jogo, que agora começaram se expandir para as outras galáxias além da Euclid, e a comunidade realmente se ajuda na busca por novas fronteiras. 

Edited by Sonneiko, Nov 05 2017 - 16:31.

TeamNosferatus1 #18 Posted Nov 05 2017 - 22:15

Staff sergeant

• Players
  • 23190 battles
  • 489

View PostSonneiko, on Nov 05 2017 - 12:30, said:

Quando o saiu aquele trailer de NMS na E3 o pessoal foi a loucura, achando que tudo que eles pensaram do game (sim, pensaram coisas que nem estavam planejadas) estaria lá no lançamento.

Isso foi fomentado pelas declarações do Sean Murray a frente da Hello Game.

A equipe de desenvolvimento tinha umas 5 pessoas trabalhando no jogo, sem nenhum funcionário direcionado para o PR. Todo mundo sabe que o PR é uma parte fundamental de qualquer jogo, é por ele que é transmitido a proposta, visões e etc do que aquele jogo vai ter. 

A interface de comunicação entre a desenvolvedora, a imprensa especializada e o público sempre foi e será importante mas não se pode culpar apenas a ausência de PR pela receptividade negativa pós laçamento, existe aquilo que é intrínseco de algumas pessoas que é não mentir, ludibriar e levar as pessoas a creditar naquilo que você não pode oferecer, pelo menos na velocidade que as pessoas acreditaram que receberiam, você está colocando a situação de tal maneira que leva a crer que a desenvolvedora e o jogo foram miseravelmente injustiçados, se o jogo fosse entregue da maneira como foi prometido não haveria mentira que se sobressaísse, se as pessoas tivessem recebido a maior parte daquilo que fora na época prometido as especulações teriam caído por terra, você pode estar analisando o game após alguns updates de conteúdos e melhorias mas pondere aquilo que foi entregue na época. As pessoas foram sim levadas a crer que havia interatividade entre players e isso foi minimamente possível graças a recente atualização onde vemos uma luz flutuante representando outro jogador, as pessoas naturalmente se sentiram enganadas quando o game foi lançado e não foi por uma promessa, foram várias.

NMS para mim cumpre muito bem sua proposta que é a de exploração espacial. Temos os Impérios e Alianças no jogo, que agora começaram se expandir para as outras galáxias além da Euclid, e a comunidade realmente se ajuda na busca por novas fronteiras.

O que você joga hoje após vários patchs não foi exatamente o que as pessoas receberam na época, naturalmente nesse intervalo de tempo a desenvolvedora vem reunindo esforços para tentar chegar o mais próximo possível daquilo que foi proposto, em termos de vendas o game fez sucesso e não há nada de errado em apreciá-lo. Qual é o problema de gostar de um jogo? 

O excesso de bugs em um lançamento também prejudica a imagem do jogo, você terá uma série de reviews salientando problemas técnicos que prejudicam a jogabilidade e isso fica marcado, muitos jogadores leem análises antes de comprar e os que não o fazem acabam afetados pelas notícias que irão circular a respeito do que foi escrito nos veículos especializados de maior respaldo.

Sabe o que eu gostaria de ver em Star Citizen? Um universo de exploração rico tal qual temos em Fallout 3 e 4 guardadas as devidas proporções de gêneros entre os jogos, mais do que um sistema de geração procedural uma jogabilidade recompensadora mesmo após 100 ou 200 horas de jogo e isso é algo muito difícil de se conseguir, eu concordo com você que será complicado cumprir com certas premissas quando lemos coisas como 300 planetas.     

Yuriev #19 Posted Nov 08 2017 - 18:56

Captain

• Players
  • 49996 battles
  • 1,033
  • [RELIC] RELIC

View Post_Deco_, on Nov 05 2017 - 13:12, said:

Dêem uma olhada também em Elite Dangerous

Elite dangerous e fantastico, mas me irrita muito nao poder sair do cockpit. A vontade de simplesmente me levantar e explorar o interior da minha anaconda ou da minha type 9 me frustra. Nao aceito estar preso a uma cadeira na ponte.

E por isso que hypo star citizen tanto, sera incrivel poder viajar em sua nave e poder desenbarcar em qualquer lugar e caminhar... gozarei litros por essa "simples" atividade. 

KiDiaba #20 Posted Nov 14 2017 - 18:02

Staff sergeant

• -Players-
  • 31632 battles
  • 378

Exatamente.

Sem falar a grande possibilidade do competitivo no Star Citzen, tanto no FPS quanto em naves terrestres e espaciais. Todas essas possibilidades que estão estremecendo o mundo do Game.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users