Jump to content

Como ter lucro nas batalhas.

• Please log in to reply
8 replies to this topic

SGT_ROSSI #1 Posted Sep 15 2017 - 17:03

Staff sergeant

• Players
  • 46575 battles
  • 415
  • [GOFD] GOFD

Espero nesse tópico juntar dicas para os jogadores começarem a lucrar nas suas batalhas aleatórias.

Gostaria de solicitar a fixação desse tópico ao moderador e que se mantenha esse tópico "limpo" contendo somente informações e dicas.

Links de apoio:

- Vídeo em inglês explicando sobre os créditos

- Pagina com algumas dicas para novatos.

- Outro guia para novatos da WG.

- Tabela de XP e créditos (não sei se esta atualizada)

- Vídeo contendo informações sobre os bonus.

Edited by SGT_ROSSI, Oct 10 2017 - 20:10.

SGT_ROSSI #2 Posted Sep 15 2017 - 17:24

Staff sergeant

• Players
  • 46575 battles
  • 415
  • [GOFD] GOFD

Segue dicas para ter lucro no  WOT:

- Tenha o coeficiente de dano e a taxa de destruição > 1;

Lógica básica, se não fizer mais do que leva fica no vermelho.

- Tenha uma taxa de acerto > 60%;

Acertando ou não você vai pagar pelo projétil.

- Não fique comprando e vendendo tanque aleatoriamente;

Principalmente se você não tiver vagas na garagem sobrando sempre que recomprar o tanque que você vendeu vai ter muito prejuízo.

- Aproveite ao máximo as promoções com 50% de desconto;

Mesmo se precisar vender o que comprou quando a promoção acabar vai vender ao mesmo valor da compra.

- Verifique sempre o arsenal;

Lá pode encontrar uma fortuna em módulos e munições que você não utiliza mais.

- Use e abuse dos tier's 5 a 8;

Principalmente aos novatos esses tier's são suas escolas.

- Fique de olho nas melhores missões;

Nelas você terá as melhores oportunidades para upar tanque, tripulação e ganhar créditos.

- Aprenda a utilizar as suas munições:

Elas têm valores diferentes e nem sempre você precisa pagar pela mais cara para causar dano, cuidado com o excesso de munições “gold”.

- Pense o que você precisa levar de consumíveis:

Ter consumível não garante boas partidas, você precisa saber como e quando utilizar, eles estenderão sua sobrevivência na batalha, mas se você não souber jogar ficar vivo por mais tempo somente lhe fará gastar mais com munições.

- Priorize seus alvos:

Primeiramente você tem que eliminar os tanques que mais lhe ameaçam ou os mais fáceis, em segundo lugar (não comprovado pela WG) fazer muito em inimigos de tier’s mais baixos que o seu não gera tanto créditos quanto nos inimigos de tier’s maiores que o seu.

- Vencer e melhor que matar ou fazer dano:

O time vencedor sempre vão receber bônus de XP e créditos pela vitória e isso pode garantir sua sobrevivência.

- Utilizem os bônus com sabedoria:

Não adianta ligar um bônus de 3x de créditos e jogar com tanques que gera poucos créditos, escolha sempre os seus tanques mais lucrativos para utilizar os bônus de créditos. 

Muitos jogadores acreditam que medalhas, quantidade de dano ou destruições realizados, conta Premium e tanque Premium garante o lucro em uma batalha, mas tudo depende do que você faz e como isso foi feito, eles com certeza irão aumentar suas receitas, porem se você continuar gastando mais do que receber continuará sempre no vermelho.

Um exemplo rápido e tanques em “full gold” normalmente vão dar prejuízos não importa o quanto você tenha feito.

Na atualização atual em comparações com as de 3 anos atrás, estamos com menos missões que dão créditos, porem agora temos missões dando bônus que podem dar mais créditos que as missões antigas dependo do jogador e muitas missões que dão equipamentos que se for comprar seria o mesmo valor das missões antigas.

Edited by SGT_ROSSI, Sep 27 2017 - 16:42.

MattNight #3 Posted Sep 15 2017 - 23:49

First lieutenant

• WGLNA Gold League Player
  • 39177 battles
  • 666
  • [VILIN] VILIN

Parabéns, Rossi.

Excelente trabalho e isso ajudará a muitos que tem dúvidas sobre como conseguir manter a ''saúde financeira'' da conta em dia no jogo.

SGT_ROSSI #4 Posted Sep 22 2017 - 12:41

Staff sergeant

• Players
  • 46575 battles
  • 415
  • [GOFD] GOFD

Este poste foi feito por Hellmarchbrasil em outro tópico, estou somente copiando para esse porque irá acrescentar a ideia do tópico.

Hellmarchbrasil

infelizmente eu não tenho os  dados  completos  agora ( teria que ver  um video do quickbaby sobre ganho de creditos, checar  a wiki do jogo e fazer uns  calculos...)
mas existe algumas  variantes  que fazem diferença  no seu ganho entre  uma  partida  e  outra, e elas  podem ter  sido a  causa dessa diminuição na quantidade de creditos que  você ganhou nas  batalhas

Um tempo atrás quando quickbaby lançou o mencionado vídeo, eu decidi dar uma  pesquisado sobre  o assunto e  tentar  aplicar o que encontrasse  porque eu queria  começar a  comprar  todos  os tiers 8 e  9 que  pesquisei no passado e  vendi. no geral o percebível é

1° a  nova MM junto as  batalhas ranqueadas fazem oscilar o ganho de  créditos  durante  o dia -   isso tbm varia de tier para tier. por  exemplo, durante o período  de  batalhas  ranqueadas, o numero de tier  10 e 9 diminui em batalhas  aleatórias, por que esse  pessoal costuma  ir jogar seus tier 10 nas  ranqueadas, fazendo com que  tier 8 consigam mais  batalhas  top tier e  outras estando no meio do 3/5/7,as  vezes até  full tier mm, como consegui ontem em meu T-44-100

Isso pode  parecer  não ter importância alguma, mas  quando vc  olha  como os  créditos  são calculados por  batalha, tendo menos tanques de  tier maior  que  o seu na  batalha  significa que vc  fará menos  créditos  nela, pq 300 de dano em um tanque  do mesmo tier  que  o seu fará menos  créditos  que em um tanque 2  tiers mais  alto. No passado eu lembro que  um gringo me  ensinou a  ver  qual o melhor  horário para se jogar  para farmar Xp e  qual o melhor para farmar créditos, baseando na  população do queue do jogo e vendo qual tier  seria  o melhor, pois antigamente  se mostrava quantos  tanques estavam esperando por tier, e  não por tipo de tanque ( aquele painel é na verdade  inútil hj em dia)

ficou meio confuso essa parte mas, basicamente no período em que ha menos tier  9 e  10 por causa das  ranqueadas , tier 6 vão fazer mais  creditos  por  se  encontrarem mais  com tier  7 e  8, e  tier 8 farão mais XP por se  encontrarem mais vezes  com tier  baixos, mas  tier  7 pode  fazer  ainda  mais por ocorrerem full tier  mm com maior ocorrência nesse  horário. em horários  com maior população de  tier  9 e  10, tanques  tier  8 farão maior  numero de credito e tier  6 farão maior numero de  XP, porem os  tanques  com mm especial ( aqueles que  não encontram tanques 2  tiers mais  alto) sofreram com o novo MM para fazer  créditos, porque  se  encontraram com bem menos tanques de  tier  alto ( de  3  a  5 tanque no máximo). logo tanques  como o IS-6 e  FCM-50T estão fazendo bem menos  créditos ultimamente comparado com antes  do novo MM.

2° inimigo não spotado por  vc - uma outra coisa que o quickbaby citou e  que afeta muito a  produção de créditos por  TDs é  que causar danos a  inimigos  que vc  não spotou fazem menos  créditos do que se  vc tivesse  spotado eles, isso faz  com que  tanques  como STRV S1, mesmo sendo premium, e RHM, que tem excelente  camo, façam menos  créditos que  outras  TDs  como a T28, que geralmente esta próxima de seus  alvos  graças a boa blindagem e  o fato de  ter  torre, spotando assim seus  alvos.

3° consumíveis  multi usos

esses são provavelmente os que mais estão afetando minha renda  no momento, pois uso tanques  bombas  praticamente ( type 61  que sempre perde  canhão e  motor, caixa de munição nos centurions...), basicamente esses tanques tomam muito dano critico, as  vezes sem nem causar nenhum dano ( esteiras  no geral,canhão do type 61) e como agora  os  consumíveis  são recarregáveis, vc  tem que  pensar menos se  deve ou não usa-los, se  deve  consertar a  esteira e  evitar fogo cruzado ou o canhão e  rezar  para errarem vc  e  dar lhe  a  oportunidade  de  continuar  com um canhão usável a  longa distancia. hj em dia  estou gastando 16k por  batalha no type  61  só por  causa da  composição (reparo, primeiro socorros  e extintor automático). como sei que poderei usar  o reparo e  cura nos próximos minutos, simplesmente tento sair  do fogo cruzado e  poupar meu hp, antigamente eu sempre estava  mais  atento para nao acabar  gastando eles com algo muitas  vezes inútil como esteira. uma  dica  pra  isso é se  acostumar com a  composição reparo(4),kit medico(5) e colocar o extintor  como tecla  E ou Q, assim vc consegue apertar  para apagar  o fogo rapidamente, ja  que  o (6) é  meio longe  da  mão para se  apertar ( eu parei com isso porque  ando me  estressando demais  com fogo ultimamente)

4° consciência dos status da blindagem inimiga/sua arma e se  vale a pena  atirar nele

esse  é meio "nah" mas  eu acredito que  faz  diferença em tier alto, onde  a  munição padrão tbm é cara, porem acertar  uma  gold vale  mais que ficar ricocheteando a padrão. saber  se vc  vai penetrar  ou não com a munição padrão, e se  a  gold tem mais que 60% de chance de  penetrar o inimigo (isso é pra mim, outros atirariam se  tivesse apenas 33% de  chance lol), se  não tiver, simplesmente não atire e espere por uma melhor oportunidade. unicuns aconselham vc a  atirar  sempre que  tiver  pelo menos 5% de  chance de  acertar  (eu tbm recomendo) mas para ser mais efetivo e  continuar com uma renda legal o jeito é ir nos 60%. tbm lembrando que engajamentos próximos acabam sendo mais baratos que a longa distancia, e  que HE é  ineficiente por ser muito aleatória  nos danos causados ( jogadores de type 4 rsrs) e bode acabar gastando dinheiro

infelizmente  não posso dizer se esses casos afetaram ou não sua  renda  de créditos , até  por que  seria  preciso fazer uma  pesquisa  enorme  em suas batalhas, levando em conta o tier  dos  tanques, em qual tier  vc  acaba  se  concentrando nas  batalhas, se  vc esta spotando ou não o inimigo que vc  danificar, qual munição vc  usou contra qual tier/tipo de tanque etc. mas  são algumas  coisas  que acabam afetando, pelo menos, minha renda  de  créditos

Me desculpe  pelos dois últimos tópicos, acabou sendo mais  dicas  inúteis  que prováveis variáveis  por terem afetado sua  criação de  créditos agora que li o que  escrevi ( sou ruim em montar textos longos, mais  ainda  nesse calor)

Edited by SGT_ROSSI, Sep 22 2017 - 12:46.

Recruta000SP #5 Posted Sep 22 2017 - 16:54

Corporal

• -Players-
  • 5830 battles
  • 24

Excelente post SGT_ROSSI, vai ajudar jogadores wot.

Uma duvida: a relação matar/morrer é a taxa de vitória da partidas? 

SGT_ROSSI #6 Posted Sep 22 2017 - 17:16

Staff sergeant

• Players
  • 46575 battles
  • 415
  • [GOFD] GOFD

Taxa de matar / morrer (no WOT esta como taxa de destruição) e a relação entre a quantidade de inimigos que você mata antes de ser morto, nas estatísticas aparece a sua media, podendo verificar também a media de cada veiculo, ou se você quiser fazer o calculo basta dividir a quantidade de inimigos que você destruiu pela quantidade de tanques que você perdeu.

HMD_MITO #7 Posted Sep 23 2017 - 17:51

Sergeant

• Players
  • 49753 battles
  • 116
  • [-GO-] -GO-
Resumindo tudo galera, Jogue bem, tenha conta Premium e TankP q vc nunca vai ter dificuldade com créditos dentro do jogo.

Recruta000SP #8 Posted Sep 24 2017 - 03:45

Corporal

• -Players-
  • 5830 battles
  • 24

View PostSGT_ROSSI, on Sep 22 2017 - 17:16, said:

Taxa de matar / morrer (no WOT esta como taxa de destruição) e a relação entre a quantidade de inimigos que você mata antes de ser morto, nas estatísticas aparece a sua media, podendo verificar também a media de cada veiculo, ou se você quiser fazer o calculo basta dividir a quantidade de inimigos que você destruiu pela quantidade de tanques que você perdeu.

Valeu SGT_ROSSI.

NotEnuffDakka #9 Posted Sep 24 2017 - 12:15

Sergeant

• Players
  • 27849 battles
  • 218
  • [WG-LA] WG-LA

View PostHMD_MITO, on Sep 23 2017 - 17:51, said:

Resumindo tudo galera, Jogue bem, tenha conta Premium e TankP q vc nunca vai ter dificuldade com créditos dentro do jogo.

Se você tem conta Premium + tanque Premium, nem precisa jogar bem. Eu sou prova viva disso :) :D

2 user(s) are reading this topic

0 members, 2 guests, 0 anonymous users