Jump to content

Estrégia de mapas - Overlord

Mapas Estratégias Overlord Guia

• Please log in to reply
10 replies to this topic

KiDiaba #1 Posted Sep 17 2017 - 20:48

Staff sergeant

• -Players-
  • 32256 battles
  • 389

Será que é tão difícil e irresistível entender de que a praia de Overlord é INÚTIL ????

A praia de Overlord éINÚTIL !!!

Quanto mais tanques inimigos estiverem na praia, mais fácil a partida fica de se ganhar. Todas as posições altas dos mapas são objetivos iniciais que dão uma vantagem para o time que conquista-la, principio básico de estratégia militar. Então porque você vai se meter na praia cercada despenhadeiros de livre vontade no inicio da partida gênio?

Entrei numa partida Tier 8 em que os TOP TIERS era um platoon BR de pesados, falei, "não vão pra praia" no tempo em que eu não tinha sido banido do chat:trollface:, pra que neh? Eles foram correndo pra praia e a gente perdeu o meio e a partida, PQP !!! E olha que eu falei no chat pra não ir..... :facepalm:

YsHkO84.png

SGT_ROSSI #2 Posted Sep 17 2017 - 22:09

Staff sergeant

• Players
  • 47844 battles
  • 453
  • [GOFD] GOFD
E quase 100% verdade, mas em aleatórias onde não se pode confiar que cada jogador fará sua parte, a praia se torna uma opção.

TeamNosferatus1 #3 Posted Sep 18 2017 - 01:13

First lieutenant

• Players
  • 23568 battles
  • 510

View PostKiDiaba, on Sep 17 2017 - 16:48, said:

Entrei numa partida Tier 8 em que os TOP TIERS era um platoon BR de pesados, falei, "não vão pra praia" no tempo em que eu não tinha sido banido do chat:trollface:, pra que neh? Eles foram correndo pra praia e a gente perdeu o meio e a partida, PQP !!! E olha que eu falei no chat pra não ir..... :facepalm:

Tem coisas difíceis de entender, sempre que caio nesse mapa alerto a equipe que as linhas que correspondem a praia formam um corredor da morte pela geografia natural do mapa, sempre haverá "algum" player camperando nas encostas e provavelmente terá um destroyer que fatalmente irá lhe furar, tem players que seguem uma estratégia e quando ela dá errado o cara pensa: na próxima vez farei diferente. O problema é que nós sabemos que para uma parte dos jogadores esse raciocínio não existe, erra-se 1, 2, 3 vezes, resumindo erra-se sempre!

Outra situação absurda é fazer a captura no começo da partida, isso é como alertar todos os players inimigos para se juntarem e irem em direção a base, o cara que se propõe a isso estará morto em questão de tempo e o pior é que a captura será assumida pela equipe rival.

A terceira situação é ter enfrentado uma partida competitiva que dado a mediocridade do mm está cada vez mais difícil, ou se ganha com facilidade ou se perde vergonhosamente, mas enfim, suponhamos que a batalha seja extremamente disputada quando surge no final da partida um pesado com 100% HP, em outras palavras um FDP que sacrificou um time inteiro para chegar vivo e com alguma sorte tentar fazer aquilo que não fez durante o período em que deveria ter sido feito, esses casos eu já não tolero mais, quando estou vivo e com um tanque dotado de alto dano alfa miro na traseira do cara e disparo, dane-se qualquer ladainha a respeito de far play ou de moralidade, um sujeito como esse não vai acabar a partida sem dano, é um disparo de caça tanque no motor e alguns dizeres no chat:trollface:.                     

SGT_ROSSI #4 Posted Sep 18 2017 - 02:18

Staff sergeant

• Players
  • 47844 battles
  • 453
  • [GOFD] GOFD

Eu acho que ideias ruins quando o jogador e bom ela pode ser a chave da vitória.

Usando o exemplo do TeamNosferatus, eu já entrei no cap no inicio e aconteceu exatamente o que foi citado, enfraqueci o flanco dos médios onde o time aproveitou e para eliminar metade dos médios que ficaram ajudar os pesados e por ultimo acabar com os médios que tinham voltados.

A diferença e que um jogador inexperiente teria ficado no cap achando que ia capturar ou matar 4 que vinha defender morrendo rapidamente e não dando tempo para o time garantir a vitória, porem um jogador experiente corre e vai trabalhar em outro canto, no meu caso rodamos o mapa todo e levei os médios que me seguiam ate os pesados, que já estavam livres para me dar suporte.

Não acho que tenha lado errado em aleatórias, somente jogadores péssimos que acredita que deixar o mapa para o inimigo e melhor que arriscar ou que demora para perceber que a ideia dele deu errado.

Lembro de um jogador que influenciou os tanques pesados a ficaram escondidos perto do cap, entregando o mapa para os inimigos acabando com a possibilidade de suporte dos médios no meio e perdendo assim 90% do mapa em menos de 3 minutos, tentei conversar com o jogador, mas o retardo era muito, ele continua ate hoje achando que tanques pesados por serem lentos devem ficar na retaguarda e os médios e quem deveriam ir para frente pegando as posições de controle.

Por isso que em aleatórias não existem regras, devemos buscar e garantir nosso dano diário e se der a vitória, não tenha medo de transformar os tanques pesados em TD's de red line se notarem que o seu time não vai fazer nada, e melhor jogar errado e fazer dano do que jogar certo e morrer sozinho na frente.

Porem deixo um grande alerta para os novatos, antes de vocês desistirem condenando o time, comece suas partidas jogando corretamente, depois que você estiverem fazendo as suas obrigações e perceberem que o time não estão fazendo as obrigações deles ai sim pode jogar da maneira que vocês julgarem correto.

KiDiaba #5 Posted Sep 19 2017 - 19:35

Staff sergeant

• -Players-
  • 32256 battles
  • 389

View PostTeamNosferatus1, on Sep 18 2017 - 01:13, said:

suponhamos que a batalha seja extremamente disputada quando surge no final da partida um pesado com 100% HP, em outras palavras um FDP que sacrificou um time inteiro para chegar vivo e com alguma sorte tentar fazer aquilo que não fez durante o período em que deveria ter sido feito, esses casos eu já não tolero mais, quando estou vivo e com um tanque dotado de alto dano alfa miro na traseira do cara e disparo, dane-se qualquer ladainha a respeito de far play ou de moralidade, um sujeito como esse 

Tbm faço isso. :trollface:

View PostSGT_ROSSI, on Sep 18 2017 - 02:18, said:

Porem deixo um grande alerta para os novatos, antes de vocês desistirem condenando o time, comece suas partidas jogando corretamente, depois que você estiverem fazendo as suas obrigações e perceberem que o time não estão fazendo as obrigações deles ai sim pode jogar da maneira que vocês julgarem correto.

Pois é, agora estou jogando com um tanque lento, então mesmo que esteja no primeiro ponto de cobertura depois do CAP, as vezes pego um time geleia que se dissolve em 1 min e os inimigos te rusham e tu pode acabar a partida com zero de dano, a RAGe é real, igual ao dessa marmota:

SGT_ROSSI #6 Posted Sep 19 2017 - 20:00

Staff sergeant

• Players
  • 47844 battles
  • 453
  • [GOFD] GOFD
Eu acho que essa marmota esta jogando as "ranqueadas" do WOT.

GuimaBR #7 Posted Dec 02 2017 - 14:59

Corporal

• -Players-
  • 13783 battles
  • 63

Eu gostaria de acrescentar uma crítica construtiva. Se alguém da WG puder ler e pensar a respeito... Eu culpo parcialmente os mapas por esta e outras situações. O prof. Vanguard já havia alertado no passado quanto aos mapas "corredores". Na época eu fiquei "nubando": o que seriam mapas corredores? Pois é isso aí. E para piorar a situação, agora de manhã, eu joguei um tipo de partida que tem se tornado cada vez mais frequente: partida arrastão.

Pra quem não é do Brasil, arrastão é um termo usado para assaltos coletivos, onde um grupo/bando de marginais, passam fazendo um arrastão ou assalto no atacado e não no varejo.

E como eu identifico uma partida arrastão? Normalmente começa-se por alguém perguntando ou clicando no mapa a direção. E como os mapas são corredores, isso acaba se resumindo a direita ou esquerda. Ou se preferir, sentido horário ou anti-horário. E lá vão todos pela mesma direção, feito uma avalanche de tanques. Ganha quem errar menos tiros ou tiver menos blindagem/não souber angular, ou ainda, não souber fazer gargalo ou estiver disperso. Daí a avalanche acaba consumindo um time em sentido horário ou anti-horário. Isso parece legal pra você?

Pra muitos sim. Talvez eu até esteja enganado mas me pareceu que os jogadores eram de uma faixa etária mais infantil agora pela manhã. Ou não. O fato é que muitos se empolgavam com expressões como atacar! E eu via a partida virar uma espécie de CS de tanques. Estratégia? Pra que tio. "Escolhe um lado aí e vamu que vamu."

Qual seria a solução? Colocar metade dos mapas mais estratégicos, onde se permite diferentes pontos de encontros ou formas de atuação. Sei que isso é mais difícil e talvez eu seja minoria a desejar isso. Mas se pensarmos que o pessoal do nível 10 tem pedido mapas maiores, há de se parar e pensar no porquê dessa demanda. Creio que está relacionada com a confecção de mapas corredores o que, parcialmente, provoca a situação citada neste post.

Eu penso que toda parte do mapa deve ter sua utilidade e que ele deva proporcionar diferentes formas de movimentação e estratégias. Mas não é o que eu vejo nas partidas aleatórias. Cada vez mais a coisa se resume a um arrastão...

#VoltaProWotVanguard

faelpz97 #8 Posted Dec 04 2017 - 15:05

Sergeant

• -Players-
  • 11208 battles
  • 131

View PostGuimaBR, on Dec 02 2017 - 10:59, said:

Eu gostaria de acrescentar uma crítica construtiva. Se alguém da WG puder ler e pensar a respeito... Eu culpo parcialmente os mapas por esta e outras situações. O prof. Vanguard já havia alertado no passado quanto aos mapas "corredores". Na época eu fiquei "nubando": o que seriam mapas corredores? Pois é isso aí. E para piorar a situação, agora de manhã, eu joguei um tipo de partida que tem se tornado cada vez mais frequente: partida arrastão.

Pra quem não é do Brasil, arrastão é um termo usado para assaltos coletivos, onde um grupo/bando de marginais, passam fazendo um arrastão ou assalto no atacado e não no varejo.

E como eu identifico uma partida arrastão? Normalmente começa-se por alguém perguntando ou clicando no mapa a direção. E como os mapas são corredores, isso acaba se resumindo a direita ou esquerda. Ou se preferir, sentido horário ou anti-horário. E lá vão todos pela mesma direção, feito uma avalanche de tanques. Ganha quem errar menos tiros ou tiver menos blindagem/não souber angular, ou ainda, não souber fazer gargalo ou estiver disperso. Daí a avalanche acaba consumindo um time em sentido horário ou anti-horário. Isso parece legal pra você?

Pra muitos sim. Talvez eu até esteja enganado mas me pareceu que os jogadores eram de uma faixa etária mais infantil agora pela manhã. Ou não. O fato é que muitos se empolgavam com expressões como atacar! E eu via a partida virar uma espécie de CS de tanques. Estratégia? Pra que tio. "Escolhe um lado aí e vamu que vamu."

Qual seria a solução? Colocar metade dos mapas mais estratégicos, onde se permite diferentes pontos de encontros ou formas de atuação. Sei que isso é mais difícil e talvez eu seja minoria a desejar isso. Mas se pensarmos que o pessoal do nível 10 tem pedido mapas maiores, há de se parar e pensar no porquê dessa demanda. Creio que está relacionada com a confecção de mapas corredores o que, parcialmente, provoca a situação citada neste post.

Eu penso que toda parte do mapa deve ter sua utilidade e que ele deva proporcionar diferentes formas de movimentação e estratégias. Mas não é o que eu vejo nas partidas aleatórias. Cada vez mais a coisa se resume a um arrastão...

#VoltaProWotVanguard

Concordo com seu ponto de vista. O fato é que o meta atual acaba restringindo a jogabilidade para certos tipos de tanques (tanques ágeis e com blindagens efetivas são os que mais se beneficiam nos mapas atuais), e você se sente obrigado a jogar em mapas que detesta (e que não oferecem estratégias claras dependendo do tanque que você escolheu), ou seja, você joga da forma que a wg quer que você jogue (e não é mentira). Claro que têm pessoas que conseguem desembolar táticas com mais facilidade (o que eu admiro muito), mas são excessões. 

Quanto às partidas arrastão, ocorre o que já venho citando em outros tópicos, que é o desbalanceamento descontrolado de muitas partidas. Isso se deve ao fato de que grande parte da playerbase é composta de jogadores inexperientes (seja por inocência ou até mesmo desinteresse), bem como a escassez de jogadores no servidor. A soma desses dois fatores ocasiona na distribuição incorreta de jogadores nas equipes (uma equipe recebe mais jogadores experientes que a outra, e acontece essa beleza).

Em relação ao Vanguard, sinto muito cara, mas não vai rolar. A treta entre ele e a wg foi tão grande que ambos nem querem saber mais um do outro. E sendo totalmente imparcial, acredito que ambos carregam uma parcela da culpa. Os vídeos dele eram bons? Sim, pelo menos para mim serviram de aprendizado (até porque ele levava a sério), e foi através dos vídeos dele que "acordei para a vida" no wot. Mas fazer o que.......

Edited by faelpz97, Dec 04 2017 - 15:29.

TeamNosferatus1 #9 Posted Dec 04 2017 - 15:29

First lieutenant

• Players
  • 23568 battles
  • 510

Toda vez que caio em mapas como Paris e outros mapas fechados, com pouco relevo e medíocres veja unicamente 3 saídas:

O mapa Paris veio como castigo para penalizar a comunidade, tem um mapa que a Wargaming não quer tirar de maneira alguma da sua lista: Sacred Valley que de sagrado não tem nada! O mapa já saiu e foi reformulado algumas vezes, como um tumor maligno retornou pra ficar! Hoje os únicos mapas que são lançados são mapas planos, fechados para que a Wargaming não corra risco de ter que retirá-los meses depois em razão de favorecer um dos lados.

Edited by TeamNosferatus1, Dec 04 2017 - 15:32.

Yuriev #10 Posted Dec 04 2017 - 16:21

Captain

• Players
  • 50728 battles
  • 1,055
  • [RELIC] RELIC

A praia em overlord e literalmente a pior "lane" da historia do world of tanks. E a unica parte que eu nao consigo imaginar nenhum cenario tatico onde e benefico usa-la, onde e benefico ter pelomenos um tanque la. Cada tanque que vai para a praia e um tanque que sera 100% inutil na batalha, o melhor que voce pode esperar e que o time inimigo tenha mais tanques la para voce ter uma vantagem no resto do mapa. Pra ser sincero acho que consigo imaginar uma situaçao que valha a pena ir la: Se eu tiver de JPe100 e no time inimigo tiver um platoon de maus ou e100 brasileiro. Eu iria na praia farmar os 9.000 de HP deles.

GuimaBR #11 Posted Dec 04 2017 - 16:25

Corporal

• -Players-
  • 13783 battles
  • 63

faelpz97

Eu não sei detalhes dessa treta. Só fiquei sabendo quando, ao voltar a jogar e procurar pelos vídeos dele, me deparei com aquele vídeo aviso. Até fiquei curioso pra saber detalhes que geraram esse péssimo final pra todo mundo. Afinal é sempre bom ter ícones que te ensinam e você meio que se espelha para seguir adiante. Pra mim ficou uma lacuna. Mas vida que segue...

Quanto ao desbalanceamento dos jogadores acho que deve ser a próxima meta do MM da WG. E pessoal pode reclamar mas não pode negar que eles tem melhorado esse MM. Espero mesmo que isso mude para dar uma oxigenada no jogo. Caso contrário vai ficar aquela mesmice de sempre. Ai cansa fácil!

TeamNosferatus1

Entendo. Fazer mapas balanceados não é coisa fácil. Na vida real isso nem existe. Nas guerras você adaptava a estratégia as condições que você tinha em mãos. Talvez não seja possível (Ou seja. Eu não jogo tantos jogos pra dizer) encontrar esse equilíbrio mas se de a oportunidade de se montar mais de um meio de se lutar em um mesmo mapa, acredito que seja suficiente pros jogadores se virarem. Ai fica por conta da criatividade do pessoal. Mas eu não sou desenvolvedor de mapas então não sei quão fundo é esse buraco também. Vai que é uma p@#$ galaxial fazer isso?

Also tagged with Mapas, Estratégias, Overlord, Guia

2 user(s) are reading this topic

0 members, 2 guests, 0 anonymous users