Jump to content

Sugestão de Total Rebalanceamento da Artilharia

• Please log in to reply
16 replies to this topic

HMD_MITO #1 Posted Oct 25 2017 - 05:21

Sergeant

• Players
  • 50017 battles
  • 143
  • [-GO-] -GO-

De acordo com minha experiência no jogo e na opinião de diversos jogadores experientes na qual eu mantenho contato, a artilharia tornou-se um dos maiores motivos para pessoas que entendem e jogam bem pararem de jogar.

Por isso venho  dar uma sugestão para uma solução viável que não seja a completa remoção da classe que é: 
A TRANSFORMAÇÃO na classe da Artilharia em uma classe FULL suporte, onde ela só vai ter 2 tipos de tiros: Os atordoantes e os Flares( que vão servir para espotar os campers, *que*era o motivo inicial da introdução dessa classe no jogo) 

Então, a artilharia daria um debuff de stun temporário nos jogadores e atiraria flares em posições de campers para espotarem os mesmo, nada de artilharia dando dano, focando jogadores, e dando 1k de dano + stun em lights em movimento, tornando-se uma classe muito mais amigável e balanceada para o WoT de hoje em dia... 

Atualmente, a artilharia só pune os jogadores agressivos e focam bons jogadores com o auxilio de mods(hacks), coisa que está acabando com a experiência de todo jogador mediano para cima. 

E, é claro as recompensas(XP e Prata) por dano em assistência por Spot(com os flares) e por stun, poderia ser significativamente aumentadas para compensar a falta do dano.

SGT_ROSSI #2 Posted Oct 25 2017 - 11:45

Staff sergeant

• Players
  • 47923 battles
  • 457
  • [GOFD] GOFD

Gostei da ideia dos flares, em competições isso pode ser muito utilizado.

Porem, deixar ela sem dano ou ser completamente dependente de alguém nas aleatórias e bem complicado, lembro de uma batalha que estava de leve e meu único objetivo era 2k de spot, encontrei 3 tanques pesados vindo pelo meio do mapa aberto, eles atravessaram todo o mapa e somente levaram 800 de dano, cansei de esperar e ver eles acabarem com o time, e fui atrás  matei os três fiz uns 2500 de dano (saudades Bulldog tier 7).

Artilharia são os mamilos do WOT, são fundamentais para romper defesas e são um porre quando foca na gente. 

ComandosCrew #3 Posted Oct 25 2017 - 14:01

Private

• -Players-
  • 4303 battles
  • 1
  • [_BR_] _BR_
Acho que a artilharia faz parte do jogo, simplesmente existiam...
Mas esse negócio de ver por cima que é surreal...
Deveria ser diferente o modo de mira...

faelpz97 #4 Posted Oct 25 2017 - 16:13

Sergeant

• -Players-
  • 11257 battles
  • 134

View PostHMD_MITO, on Oct 25 2017 - 01:21, said:

De acordo com minha experiência no jogo e na opinião de diversos jogadores experientes na qual eu mantenho contato, a artilharia tornou-se um dos maiores motivos para pessoas que entendem e jogam bem pararem de jogar.

Por isso venho  dar uma sugestão para uma solução viável que não seja a completa remoção da classe que é: 
A TRANSFORMAÇÃO na classe da Artilharia em uma classe FULL suporte, onde ela só vai ter 2 tipos de tiros: Os atordoantes e os Flares( que vão servir para espotar os campers, *que*era o motivo inicial da introdução dessa classe no jogo) 

Então, a artilharia daria um debuff de stun temporário nos jogadores e atiraria flares em posições de campers para espotarem os mesmo, nada de artilharia dando dano, focando jogadores, e dando 1k de dano + stun em lights em movimento, tornando-se uma classe muito mais amigável e balanceada para o WoT de hoje em dia... 

Atualmente, a artilharia só pune os jogadores agressivos e focam bons jogadores com o auxilio de mods(hacks), coisa que está acabando com a experiência de todo jogador mediano para cima. 

E, é claro as recompensas(XP e Prata) por dano em assistência por Spot(com os flares) e por stun, poderia ser significativamente aumentadas para compensar a falta do dano.

Gostaria de mencionar também a ridícula e quebradíssima mecânica de causar danos internos no tanque (matar tripulante, danificar módulos) quando o tiro cai à 5 metros de distância de você :facepalm:. E por mais que tenham feito um certo "rebalanceamento" nessas ditas cujas ainda sou mais radical nesse aspecto, pois ainda voto na total remoção dessas pocilgas.

Edited by faelpz97, Oct 25 2017 - 16:19.

vannorlu #5 Posted Oct 25 2017 - 19:16

Private

• Administrator
  • 2330 battles
  • 5
  • [WG-LA] WG-LA

Poxa HDM_MITO, começou um tópico de discussão tão interessante e depois vai desrespeitar quem quer participar?

Vamos manter o respeito com todo mundo. Fórum é um espaço pra discussão, mas pra isso ninguém precisa ser atacado. Lembrando que temos regras aqui, certo?

:honoring: 

Edited by vannorlu, Oct 25 2017 - 19:16.

HMD_MITO #6 Posted Oct 25 2017 - 21:51

Sergeant

• Players
  • 50017 battles
  • 143
  • [-GO-] -GO-
Eita eu fui tão de boa...  mas é bom para eu aprender o quanto esse fórum é inútil, bom q assim provo meu ponto a algumas pessoas. 

SGT_ROSSI #7 Posted Oct 25 2017 - 22:06

Staff sergeant

• Players
  • 47923 battles
  • 457
  • [GOFD] GOFD

Sobre o comentário removido que citava que não poderia considerar o meu exemplo e sim as batalhas gerais.

O problema e que em geral não podemos contar com o time, missões, auxílios em geral, vitórias, etc, fica muito mais difícil e estressante quando dependemos do time.

Artilharia era estressante de se jogar devido a alta taxa de erro que ela tinha, depois da atualização ficou melhor de se jogar com elas e com as TD's, aumentando assim os campers do jogo, piorando assim a possibilidade de contar com time que tende a estar mais recuado que as próprias artilharias.

Sou a favor das artilharias, mas sei que algumas precisam de nerfs urgentes, se implantarem o sistema de flares reduziria a quantidade de munições delas fazendo elas pensarem melhor em quem vão focar, talvez somente com isso já traga uma alteração realmente vantajosa para ambos os lados, pois essa ultima somente as artilharias saíram ganhando.

Sonneiko #8 Posted Oct 26 2017 - 04:00

Staff sergeant

• -Players-
  • 13708 battles
  • 263

View PostSGT_ROSSI, on Oct 25 2017 - 22:06, said:

Sobre o comentário removido que citava que não poderia considerar o meu exemplo e sim as batalhas gerais.

O problema e que em geral não podemos contar com o time, missões, auxílios em geral, vitórias, etc, fica muito mais difícil e estressante quando dependemos do time.

Artilharia era estressante de se jogar devido a alta taxa de erro que ela tinha, depois da atualização ficou melhor de se jogar com elas e com as TD's, aumentando assim os campers do jogo, piorando assim a possibilidade de contar com time que tende a estar mais recuado que as próprias artilharias.

Sou a favor das artilharias, mas sei que algumas precisam de nerfs urgentes, se implantarem o sistema de flares reduziria a quantidade de munições delas fazendo elas pensarem melhor em quem vão focar, talvez somente com isso já traga uma alteração realmente vantajosa para ambos os lados, pois essa ultima somente as artilharias saíram ganhando.

Esse sistema de flare é a coisa mais inútil que eu já vi alguém "propor".  A maioria dos jogadores do WoT não sabem dar dano quando alguém é spotado. A artilharia tá melhor para quem joga, e para quem leva dano, já que os hitkill estão raros depois dessas mudanças. O resto é choro de gente que não sabe jogar contra, ou fica parado a vida toda no mesmo lugar. 

A única coisa que eu acho OP são as francesas com pentes (digo, todos os tanques com pentes são meio OP), mas são coisas do jogo. 

SGT_ROSSI #9 Posted Oct 26 2017 - 11:39

Staff sergeant

• Players
  • 47923 battles
  • 457
  • [GOFD] GOFD

Isso depende de como seria feito, imaginei que vc acenderia um quadrante inteiro, então uma arty que tem experiência com as posições de scout passivo seria capaz de achar todos os leves eliminando toda a visão dos inimigos sem por os leves aliados em risco.

Com isso o time aliado passa a ter uma extrema vantagem para poder trabalhar em segurança, mas concordo com vc sem saber como isso funcionaria pode ser uma ideia ridícula também, como por exemplo vc mira na região de um leve aliado e da um bônus de 10% na visão dele, isso eu acho ruim porque, como falei não confio que o tanque leve em aleatória tem uma visão completamente desenvolvido. 

BLACKFISHER_1 #10 Posted Oct 26 2017 - 14:35

Corporal

• -Players-
  • 6251 battles
  • 36
  • [GOFD] GOFD
sinseramente essa bosta nunca vai ser removida do jogo isso e fato, o maior problema e que essas artys estao em um padrao de ataque que e perfeito para mapas grandes como o de 30vs30 ja nos mapas lixos q jogamos elas matam tudo e nao deixam ninguem jogar, nessa ultima atualização na minha opniao as artys tao piores ainda e tenho percebido que a muitos jogadores bons jogando de arty mais do que antes, na minha opniao a wg apelou muito com o stum o raio de esplosao e o nivel de destruiçao dos modulos, o melhor que eu acho que possam fazer e fica bao pra todos e remover o stum ou deixar no maximo 10seg de stum pra todas as artys, nerfa um pouco a precisao pq ta muito apelao e elas nao matarem mais tripulantes pq eu to cansado de levar um splash  de 5m do meu tank e matarem municiador piloto e artilhero e toda hora so morrem no splash nunca morre em tiro direto, e a outra solução e tirar o stum nerfa um pouco a mira volta o raio de esplosao antigo e a arty so ranca no maximo 500 de dano em tiro direto e menos em esplash, e o que deveria ter feito desde o inicio nerfacem o dano melhorava a mira e reload pronto fica todos satisfeito mas parece que tem que fazer uma polemica toda

faelpz97 #11 Posted Oct 26 2017 - 15:56

Sergeant

• -Players-
  • 11257 battles
  • 134

View PostSonneiko, on Oct 26 2017 - 00:00, said:

A artilharia tá melhor para quem joga, e para quem leva dano, já que os hitkill estão raros depois dessas mudanças. O resto é choro de gente que não sabe jogar contra, ou fica parado a vida toda no mesmo lugar. 

A única coisa que eu acho OP são as francesas com pentes (digo, todos os tanques com pentes são meio OP), mas são coisas do jogo. 

Ahh...beleza!!! Então quer dizer que é normal tomar rojão de arty na cabeça num prokhorovka da vida porque você está tentando dar suporte para os caras da colina, e você não tem o que fazer porque não tem uma bendita cobertura para se proteger. Isso quando a peste simplesmente não sisma de te marcar a partida toda, só por puro esporte. Então se depender de caras como você nós temos que simplesmente aceitar calados né? Maneirão hein jovem..... 

Edited by faelpz97, Oct 26 2017 - 16:00.

ABOMAII #12 Posted Oct 26 2017 - 19:58

Private

• -Players-
  • 10761 battles
  • 3
  • [BA-BR] BA-BR
OU VAI PERDER O PUBLICO BR

Edited by ABOMAII, Oct 26 2017 - 20:00.

triplotttoni #13 Posted Dec 06 2017 - 15:31

Corporal

• -Players-
  • 29657 battles
  • 16
  • [_BR_] _BR_
Gente eu cansei de me estragarem com arts,daí eu fiz uma, se não podem se juntem a eles joguei tanto que tô na nível 9, e outra na 6,eu faço tudo que fizeram comigo e vou ti falar elas estão muito op , eu tô adorando. 

AgentePM22 #14 Posted Dec 10 2017 - 05:58

Private

• Players
  • 36349 battles
  • 7
  • [VILIN] VILIN
Não é necessário mudar as arties, apenas colocar uma opção no client do jogo: Jogar partidas aleatórias com artilharia / Jogar partidas aleatórias sem artilharia. Pronto, acabou o problema.

Nebulosys #15 Posted Dec 12 2017 - 19:24

Private

• -Players-
  • 11128 battles
  • 3

Realmente acho que a artilharia precisa de um nerf, mas acho que fazer ela spotar os tanques não faz nenhum sentido, pois imagine qual a lógica de um tiro passar a posição do inimigo?

Creio que faria mais sentido a visão da artilharia ser mais debilitada, como por exemplo, ela ver no mapa os tanques normalmente, mas na visão de Deus (por cima) só ver os fantasmas das localizações, assim dependeria mais da noção da pessoa do que ficar clicando e farmando créditos, pois vamos ser sinceros, quer ganhar dinheiro? Jogue de artilharia tiers 6/7/8/9, praticamente cada partida sua da muito mais créditos do que um caça tanques por exemplo.

E outra coisa que poderia funcionar:

Cada vez que a artilharia atirasse a mesma seria spotada, ou teria um fantasma no mapa mostrando onde ela esta aproximadamente, isto influenciaria os jogadores a se movimentar mais, e não terminar a batalha tendo andado 300m e ter dado 2k de dano...

Bem, essa é a minha opinião, see you in battlefield!

View PostAgentePM22, on Dec 10 2017 - 05:58, said:

Não é necessário mudar as arties, apenas colocar uma opção no client do jogo: Jogar partidas aleatórias com artilharia / Jogar partidas aleatórias sem artilharia. Pronto, acabou o problema.

A ideia é boa, mas ai eu te pergunto, QUEM É O SUICIDA QUE CLICARIA PARA JOGAR COM ARTY?

Tipo, é como se pudesse escolher apanhar ou não, seria melhor dano reduzido para um tanque, quando o mesmo é atingido várias vezes, assim evita que a arty fique focando em um pobre bastardo, e tente dar suporte a todos.

Yuriev #16 Posted Dec 12 2017 - 22:37

Captain

• Players
  • 51001 battles
  • 1,066
  • [-GO-] -GO-

View PostNebulosys, on Dec 12 2017 - 19:24, said:

A ideia é boa, mas ai eu te pergunto, QUEM É O SUICIDA QUE CLICARIA PARA JOGAR COM ARTY?

Ninguem, ai depois de um tempo nao teriamos mais artys... que tragedia :confused:

hancelo #17 Posted Dec 13 2017 - 21:51

First lieutenant

• Players
  • 17451 battles
  • 706
  • [R0TA] R0TA
sempre o mesmo discurso, as artilharias acabam com o jogo,para com isso, é só se prevenir e não ficar imovel no campo de batalha, as artilharias já foram nerfadas ao extremo e ainda querem nerfar elas, faça um favor jogue com artilharia e seja feliz, eu jogo e muito e sou feliz com  a destruição alheia:trollface:

Edited by hancelo, Dec 13 2017 - 21:52.

4 user(s) are reading this topic

0 members, 4 guests, 0 anonymous users