Jump to content

Pesquisa sobre Desportividade e Griefing

• Please log in to reply
25 replies to this topic

Pavys #21 Posted Dec 29 2017 - 19:51

Corporal

• -Players-
  • 39986 battles
  • 18
  • [OTTER] OTTER

1 - Você já presenciou ou foi uma vítima do griefing? Se sim, quantas vezes isso aconteceu?

Sim para os dois e a pior e mais ridícula foi a SIMP vs GO na Gold League: um cara serviu uma banana para o capitão da SIMP enquanto os jogadores falavam via câmera com os narradores. NADA FOI FEITO! (Editado: foi feito sim, o jogador foi penalizado da Liga, mas não se sabe do jogo)

2- Você concorda que removendo o dano aliado, irá amenizar o griefing, assim como um sistema mais rigído de punimento?

Não adianta remover, mas pode diminuir a quantidade do dano causado. Ofensas vão sempre existir enquanto houver possibilidade de comunicação. (Editado: gente obstruindo seu caminho também, mas esse tipo de report não me parece ser usado pelos jogadores, embora esteja nas regras)

3- O que você acha do sistema de banimento automático? Você acha que o suporte técnico lida com os problemas relatados pelos jogadores?

Não funciona como deveria. Já tomei tiro de calibre maior 2x no meu tanque e o aliado não ficou azul... já atirei sem querer e fiquei azul. A quantidade de denúncias sobre TK devem ser altíssimas e não acho que a WG tenha equipe suficiente para a demanda. Os jogadores poderiam ter a chance de gravar um "mini vídeo" do replay com 10s +- para que facilitasse a denúncia, assim o funcionário poderia ver se foi intencional ou não e depois usar o replay da partida toda para comprovar.

4- Qual seria a sua solução para o fim ou amenização do griefing?

Depende de qual ofensa estamos falando. Se for entre jogadores (região onde moram, idade, jogabilidade), isso não vai acabar. Se for sobre artilharia, seria melhor diminuir o dano alfa (novamente) ou remover do jogo e pensar em outra coisa para reduzir os "campers". (Editado: a única forma de amenizar, pois não há como ter fim nesse tipo de atitude (bloquear, atrapalhar...) é colocar um aviso formal (vídeo serve) falando que existe punição para esse tipo de atitude.)

Edited by Pavys, Dec 30 2017 - 00:15.

GANDORFO #22 Posted Dec 29 2017 - 20:44

Staff sergeant

• Beta Testers
  • 25829 battles
  • 256
  • [-GO-] -GO-

View PostPavys, on Dec 29 2017 - 19:51, said:

1 - Você já presenciou ou foi uma vítima do griefing? Se sim, quantas vezes isso aconteceu?

Sim para os dois e a pior e mais ridícula foi a SIMP vs GO na Gold League: um cara serviu uma banana para o capitão da SIMP enquanto os jogadores falavam via câmera com os narradores. NADA FOI FEITO! (Editado: foi feito sim, o jogador foi penalizado da Liga, mas não se sabe do jogo)

2- Você concorda que removendo o dano aliado, irá amenizar o griefing, assim como um sistema mais rigído de punimento?

Não adianta remover, mas pode diminuir a quantidade do dano causado. Ofensas vão sempre existir enquanto houver possibilidade de comunicação.

3- O que você acha do sistema de banimento automático? Você acha que o suporte técnico lida com os problemas relatados pelos jogadores?

Não funciona como deveria. Já tomei tiro de calibre maior 2x no meu tanque e o aliado não ficou azul... já atirei sem querer e fiquei azul. A quantidade de denúncias sobre TK devem ser altíssimas e não acho que a WG tenha equipe suficiente para a demanda. Os jogadores poderiam ter a chance de gravar um "mini vídeo" do replay com 10s +- para que facilitasse a denúncia, assim o funcionário poderia ver se foi intencional ou não e depois usar o replay da partida toda para comprovar.

Depende de qual ofensa estamos falando. Se for entre jogadores (região onde moram, idade, jogabilidade), isso não vai acabar. Se for sobre artilharia, seria melhor diminuir o dano alfa (novamente) ou remover do jogo e pensar em outra coisa para reduzir os "campers".

Penalizado na liga ? apenas não pode mas fazer face-off da liga apenas isso, mas nada.

Yuriev #23 Posted Dec 30 2017 - 00:48

Captain

• Players
  • 51970 battles
  • 1,114

View PostScelusV, on Dec 29 2017 - 18:16, said:

Estamos de olho e trabalhando para que não exista impunidade para aqueles que tem um comportamento considerado tóxico. 

Cuidado para nao acabar matando a sua comunidade nesse processo de "desintoxicação"

Lembrando que todos os grandes criadores de conteudo de world of tanks tem opinioes bem fortes em ralaçao a esta mecanica:

-Quickybaby as chama de "pigs"

-Jingles de "[edited]" (lol o forum nao me deixa escrever essa kkkk)

-Sirfoch de tantos palavroes que eu poderia ser banido ao cita-los, inclusive ofensas pessoas a quem com elas jogam.

-Circon o mesmo, inclusive deixou esse tweet no começo do ano: "So tired of arty and the arty players in :("

Sem falar a perola que um dos diretores da propria wargaming soltou, no caso "Slava" Makarov:

"Artillery  is a good class for autistic people"

Nada causa mais toxidade nesse jogo do que a existencia de artilharia.:P

Edited by Yuriev, Dec 30 2017 - 00:55.

Yuriev #24 Posted Dec 30 2017 - 00:53

Captain

• Players
  • 51970 battles
  • 1,114

View PostSESD95, on Dec 28 2017 - 15:56, said:

Com a atual situação que encontramos no servidor LATAM acredito que este tópico deveria ser revisado por todos que gostariam de compartilhar suas opiniões sobre o que vem acontecendo.

Agora mais do que nunca é que os jogadores realmente estão percebendo como griefing é um assunto sério.

Up!

Voltando ao assunto do topico, percebi que no servidor LATAM os casos de TK aumentaram exponencialmente. Mas nao percebi aumento em TK proposital, o que percebi foi TK acidental. Os jogadores latinos parecem se importar menos em atirar com risco de atingir aliado do que os norte americanos, artilharias entao, nao querem nem saber se vao acertar um tanque aliado em um duelo. No servidor central os jogadores de artilharia tinham o costume de segurar mais o tiro pra evitar ferrar com os amigos. No latam se voce tiver perto de um tanque inimigo eles atiram sem do.

hadukem #25 Posted Dec 31 2017 - 01:05

Corporal

• Players
  • 31892 battles
  • 15
  • [HAVOK] HAVOK

Sim. Não lembro bem quantas vezes mais geralmente olham pelo xvm que vc é de determinada região e tentam de ofender por isso

Sim e não. Remover o dano aliado não ia adiantar nada mais tem um sistema mais rígido de punimento seria muito bom , na verdade estamos precisando disso a maioria desses problemas acontecem por causa do player ter quase certeza de que não vai acontecer nada com a conta dele.

o sistema de ban automatico é bom mais pode ser melhorado com um sistema mais rígido de punimento como diminuir o dano que o player tem que dar antes de ser punido por exemplo. Dependendo do problema sim proém já vi uns casos de players terem sofrido griefing e ao entrarem em contato com o suporte disseram que o sistema lida com isso automaticamente e que eles não podiam fazer nada em relação a agressão recebida ou apenas falam que irão olhar e fica por isso mesmo.

Punições mais severas e rápidas e um mural da desonra onde players que tenham cometidos os atos recebam tags permanentes em seus nicks e percam algo dentro do jogo por exemplo quer perder a tag de tk pague 10kk de silver por exemplo ou por terem cometidos esses atos recebam uma penalização no xp e nos creditos que recebem em batalha por um tempo igual no wow tem uma punição por morrer e renascer longe de seu corpo porém essa penalização vai progredindo conforme mais infrações forem cometidas pelo player.  

badmasterbh #26 Posted Jan 01 2018 - 19:10

Corporal

• Players
  • 37638 battles
  • 51
  • [BRCMD] BRCMD

View PostSESD95, on Oct 26 2017 - 15:47, said:

Olá a todos!

Antes de mais nada, gostaria de me apresentar para que tudo fique claro: me chamo SESD95, sou criadora de conteúdo de World of Tanks.

O objetivo deste tópico servirá como uma pesquisa sobre Desportividade e Griefing, assunto do qual estou reunindo o máximo de informações, pesquisas e feedbacks possíveis para fazer um conteúdo completo em forma de vídeo. Vou dar uma breve explicação do que eles significam: Podemos considerar uma desportividade algo fora das regras de um meio esportivo/competitivo, seja por meio de trapaças, desrespeito ao adversário, agressão fisíca e verbal. Mas como estamos falando de um jogo virtual, as mesmas questões são válidas, mas são aplicadas de formas diferentes. No caso do WoT, temos dano aliado, team killing, racismo e preconceito, e por fim,  griefing, um termo inglês que é basicamente o conjunto de tudo isso que eu acabei de mencionar e um pouco mais; em resumo, o ato de perturbar e incomodar intencionalmente outros jogadores.

Em resumo: quando um jogador decide incomodar seus aliados, seja atirando, matando, atrapalhando ou ofendendo outros jogadores do seu próprio time durante uma partida.

A minha propósta para a solução ou amenização do griefing seria a remoção do dano aliado em modos casuais de jogo como em batalhas randômicas e fortalezas, deixando ele ativo apenas em salas de treinamento e no formato competitivo de World of Tanks (7/70). Outra parte da reformulação também incluiria punições mais severas aos jogadores que cometem o griefing, a reformulação do sistema de banimento automático, além de uma atenção maior voltada aos jogadores que usam o sistema de suporte técnico, os tickets.

Lembre-se que isto é apenas um resumo do resumo da minha próposta, apenas para que vocês possam entender o assunto.

Mas para que a minha propósta seja ouvida preciso de um feedback da nossa comunidade, e é neste momento que peço á vocês que respondam com sinceridade, e por favor, educação ás seguintes perguntas:

O feedback de vocês será extremamente importante para a conclusão deste vídeo que estou trabalhando, e lembrem-se, com o apoio da nossa comunidade podemos ao menos tentar tornar World of Tanks um jogo melhor.

Meu canal no youtube: https://www.youtube.com/c/SESD95wot

Att: SESD95

Sim, já presenciei e fui vítima desta prática. Já vi xingamentos no chat devido a nacionalidade de player (argentinos x brasileiros e gringos x brasileiros). Já fui impedido de me movimentar com a T95 por player que insistia em colocar o tank deliberadamente a frente dela e já recebi uns 3 TK.

Não concordo. A presença do dano aliado é um elemento que deixa o jogo mais complexo e realístico. Deve-se aumentar as punições aos players que não seguem as regras do jogo.

O sistema de banimento automático é falho pois não interpreta tiro acidental de tiro deliberado e o suporte técnico não lida com os problemas relatados pelos jogadores.

Uma boa forma de lidar com isso está em melhorar a forma como esse problema é reportado. Por exemplo: O ban automático seria mais efetivo se houvesse no jogo a opção 'Reportar tiro a aliado". Se o aliado morrer e houver x reports contra o player na mesma partida, ele já toma o ban automático. Assim, os próprios jogadores que estiveram na partida seriam os "juízes" a arbitrar em relação a punição do cara. O tiro acidental, seria resolvido com um simples "desculpe" no chat. Paralelo a isso, a WG poderia receber e armazenar os replays das partidas onde aconteceu o ban do player e se as ocorrências perdurarem por x vezes, avaliar o banimento do player.

Em relação ao chat, uma moderação automática de termos usualmente empregados nos xingamentos bastaria para resolver o problema e se mesmo assim se sentir incomodado com certos comentários, basta que se desabilitar o chat, um recurso que já se encontra disponível. Confesso que desabilitei o chat no Servidor Latam por vários dias e a experiência foi ótima.

3 user(s) are reading this topic

0 members, 3 guests, 0 anonymous users