Jump to content

Dúvida sobre o matchmaking

• Please log in to reply
24 replies to this topic

UniversalRuinDestruction #1 Posted Nov 23 2017 - 17:25

Corporal

• Players
  • 7894 battles
  • 19
  • [MITOS] MITOS

Boa tarde. 

Mandei até um bilhete para a adm., mas a resposta que recebi foi o que eu imaginava.. o mesmo papo.

Mas estou observando que já é a décima nona ou vigesima partida que entro, e o time toma 5 a 0 com menos de 2 min de batalhas.

Acredito que isto não seja normal, e um tanto quanto constrangedor, afinal voce perder 5 ou 6 aliados com menos de 2 min de batalha, a situação se torna praticamente irreversível.

Reports... denuncias... isso prejudica o jogador de forma individual na seleção e montagem de uma partida?

Yuriev #2 Posted Nov 23 2017 - 18:54

Captain

• Players
  • 50746 battles
  • 1,055

View PostUniversalRuinDestruction, on Nov 23 2017 - 17:25, said:

Boa tarde. 

Mandei até um bilhete para a adm., mas a resposta que recebi foi o que eu imaginava.. o mesmo papo.

Mas estou observando que já é a décima nona ou vigesima partida que entro, e o time toma 5 a 0 com menos de 2 min de batalhas.

Acredito que isto não seja normal, e um tanto quanto constrangedor, afinal voce perder 5 ou 6 aliados com menos de 2 min de batalha, a situação se torna praticamente irreversível.

Reports... denuncias... isso prejudica o jogador de forma individual na seleção e montagem de uma partida?

E constrangedor mesmo, demonstra a qualidade abismal da maioria dos jogadores nesse jogo. As vezes eu tambem sou muito agressivo e acabo morrendo nos primeiros minutos. Quando isso acontece eu paro um pouco, respiro fundo e tento ser menos inutil e suicida no proximo jogo. 

Dito isso nao entendi o que o matchmaker tem haver que a nossa burrice de se suicidar e tornar quase impossivel para o nosso time reverter a derrota. O MM nao faz teste de QI pra saber quem e burro e quem nao e, ele nao tem como saber quem vai se suicidar, ele monta o time baseado apenas nos tanques, os jogadores sao randomicos.

TeamNosferatus1 #3 Posted Nov 23 2017 - 19:19

First lieutenant

• Players
  • 23584 battles
  • 510

View PostYuriev, on Nov 23 2017 - 14:54, said:

ele nao tem como saber quem vai se suicidar, ele monta o time baseado apenas nos tanques, os jogadores sao randomicos.

Aí você está dizendo que a qualidade do time depende basicamente da sorte e eu não tiro a sua razão, quando você joga em pelotão com jogadores diferenciados teria uma forma dentro das regras de desbalancear o MM e eu vou explicar isso, hipoteticamente irão jogar o Yuriev e mais 2 amigos "Unicum" formando assim 1 pelotão de 3 players, dificilmente no outro time teremos 3 unicum's para contrabalancear esse cenário e tão pouco o matchmaking leva o XVM em consideração, além de se basear nos tanque a classificação pessoal pode fazer parte da formação dos times mas é feita de forma porca.

O MM no Wot inexiste, é evidente que em determinados momentos eu vou cair em times fortes e vai ter lavada de 11 a 3, contudo haverão partidas em que o meu time pode perder feio mas vou fazer de tudo para salvar o meu dano porque isso é o que está ao meu alcance, na minha opinião o MM deveria sim levar em consideração parâmetros de habilidade na formação dos times, isso não significa segregar bons jogadores dos inexperientes ou ruins, em uma hipótese o meu time vai ter 1 jogador acima da média, 10 novatos ou "ruins" e 4 decentes, no seu vamos ter o mesmo cenário, agora se no seu time tiver 2 jogadores acima da média, 6 decentes e 7 ruins ou novatos o seu time terá estatisticamente mais chance de varrer o meu, é isso que ocorre com sucessivas partidas de 11 a 3 que as pessoas reclamam, muitos sem razão e alguns com razão.      

UniversalRuinDestruction #4 Posted Nov 24 2017 - 01:58

Corporal

• Players
  • 7894 battles
  • 19
  • [MITOS] MITOS

Concordo. O que digo é que não tem lógica, eu entrar em 21 partidas e todas o time tomar 8 a 1... 6 a 0... independente se eu for bom ou ruim, uma andorinha só não faz verão. Minha linha predominante é pesados. Eu não posso sair do meu posto para combater os leves ou os caças que estão jogando errado. 

Só queria entender realmente como funciona. Se o sistema seleciona os jogadores do time. Se pega aleatório, ou se seleciona por classificação pessoal, ou se pega os que mais recebem reports e colocam para jogar em si.  Rsrsrs.  Só não entendo esse azar permanente que está degradando meu rating de vitória. 

faelpz97 #5 Posted Nov 24 2017 - 15:41

Sergeant

• -Players-
  • 11218 battles
  • 131

View PostUniversalRuinDestruction, on Nov 23 2017 - 13:25, said:

Boa tarde. 

Concordo! E se você parar pra analisar verá que esse infortúnio acontece com mais frequência no servidor NA do que nos demais. É claro que a grande quantidade de noobs é um fator de peso nesse problema, mas o que realmente contribui para tal é a constante queda de audiência que o servidor vem sofrendo (menos de 20k de jogadores online numa tarde de domingo, isso é ridículo!).

Quanto aos reports, os mesmos servem como um critério de denúncia. Os meios de punição são variados (primeiramente o jogador recebe uma advertência; Caso o mesmo persista o próximo passo é um ban temporário, seja de alguns dias ou meses. E se de tudo ainda persistir, o jogador é banido permanentemente). Lembrando que a avaliação dos reports é automatizada por um algorítmo (pelo menos no servidor NA funciona assim), mas geralmente não dão em nada. Apenas mencionei os critérios de punição a título de esclarecimento.

View PostYuriev, on Nov 23 2017 - 14:54, said:

E constrangedor mesmo, demonstra a qualidade abismal da maioria dos jogadores nesse jogo. As vezes eu tambem sou muito agressivo e acabo morrendo nos primeiros minutos. Quando isso acontece eu paro um pouco, respiro fundo e tento ser menos inutil e suicida no proximo jogo. 

O problema não é esses caras serem apenas noobs, mas são noobs muitas vezes ignorantes. Não aceitam sugestões, se você pede para recuarem eles desobedecem, fora os malditos infelizes que você pede para te darem cobertura e simplesmente ignoram como se não tivessem ouvido nada. Não posso esquecer de mencionar também os famosos scouts "postes" (para mim os principais culpados pelas derrotas precoces).

Edited by faelpz97, Nov 24 2017 - 16:25.

Yuriev #6 Posted Nov 25 2017 - 07:13

Captain

• Players
  • 50746 battles
  • 1,055

View PostTeamNosferatus1, on Nov 23 2017 - 19:19, said:

Aí você está dizendo que a qualidade do time depende basicamente da sorte e eu não tiro a sua razão, quando você joga em pelotão com jogadores diferenciados teria uma forma dentro das regras de desbalancear o MM e eu vou explicar isso, hipoteticamente irão jogar o Yuriev e mais 2 amigos "Unicum" formando assim 1 pelotão de 3 players, dificilmente no outro time teremos 3 unicum's para contrabalancear esse cenário e tão pouco o matchmaking leva o XVM em consideração, além de se basear nos tanque a classificação pessoal pode fazer parte da formação dos times mas é feita de forma porca.

O que eu disse foi que o MM nao leva em conta a qualidade dos jogadores mas apenas a do tanque. A formula do MM e publica e conhecida. Oficialmente (deixando as teorias conspiratorias de lado) ela leva em conta o peso dos tanques, sendo que a cada tanque e atribuido um peso, no google e possivel achar qual o valor. Alem do peso recentemente foi introduzido um sistema que tambem leva em conta a classe do tanque, o MM tenta dentro do possivel montar times identicos em relaçao aos tanques. O MM nao leva em conta qualquer feedback em relaçao ao jogador salvo se, ele tiver um numero pequeno de batalhas (acho que menos de mil, nao lembro exatamente mas sao poucas) ele tera preferencia nos tieres baixos. Existe um MM especifico para novatos portanto. Alem deste existe um MM especifico para a primeira batalha que o jogador tiver em cada tanque. O MM tentara te colocar no top na primeirissima batalha em cada veiculo (ja nao tenho certeza se essa regra ainda e valida, mas ja foi um dia).

Lembrando que estar em platoon anula qualquer beneficio e se aplica as regras do jogador menos privilegiado que estiver no pelotao. Jogar junto com seu amigo novo no jogo ira sempre colocar ele dentro do seu MM e nao o contrario (da mesma forma que tanques de MM preferenciais perdem o beneficio em platoon com os que nao sao). Alem disso essas diretrizes se aplicam quando possivel apenas, em casos em nao for possivel montar time as regras gerais irao se aplicar.

Block Quote

O MM no Wot inexiste, é evidente que em determinados momentos eu vou cair em times fortes e vai ter lavada de 11 a 3, contudo haverão partidas em que o meu time pode perder feio mas vou fazer de tudo para salvar o meu dano porque isso é o que está ao meu alcance, na minha opinião o MM deveria sim levar em consideração parâmetros de habilidade na formação dos times, isso não significa segregar bons jogadores dos inexperientes ou ruins, em uma hipótese o meu time vai ter 1 jogador acima da média, 10 novatos ou "ruins" e 4 decentes, no seu vamos ter o mesmo cenário, agora se no seu time tiver 2 jogadores acima da média, 6 decentes e 7 ruins ou novatos o seu time terá estatisticamente mais chance de varrer o meu, é isso que ocorre com sucessivas partidas de 11 a 3 que as pessoas reclamam, muitos sem razão e alguns com razão.      

Ele existe, como disse ele so nao leva em conta a habilidade do jogador mas apenas os tanques. 

Criar um MM que leve em conta a skill e mais complexo do que parece. A Wargaming esta tentando achar uma boa formula, eles tentaram com as partidas rankeadas. Aquilo foi um "beta" para quem sabe um dia o MM puder criar partidas mais equilibradas levando em conta tambem a habilidade do jogador. 

UniversalRuinDestruction, on Nov 24 2017 - 01:58AM, said:

Só queria entender realmente como funciona. Se o sistema seleciona os jogadores do time. Se pega aleatório, ou se seleciona por classificação pessoal, ou se pega os que mais recebem reports e colocam para jogar em si.  Rsrsrs.  Só não entendo esse azar permanente que está degradando meu rating de vitória. 

Expliquei acima, ele so leva em conta as condiçoes que descrevi. A qualidade do jogador nao e considerada, entao reports, classificaçao pessoal, XVM e outros nao sao considerados.

faelpz97, on Nov 24 2017 - 15:41, said:

O problema não é esses caras serem apenas noobs, mas são noobs muitas vezes ignorantes. Não aceitam sugestões, se você pede para recuarem eles desobedecem, fora os malditos infelizes que você pede para te darem cobertura e simplesmente ignoram como se não tivessem ouvido nada. Não posso esquecer de mencionar também os famosos scouts "postes" (para mim os principais culpados pelas derrotas precoces).

Concordo, e frustrante, mas e melhor ficar como esta do que piorar nao e mesmo? Vamos dar tempo para a WG aperfeicoar o sistema, porque sempre pode piorar.

TeamNosferatus1 #7 Posted Nov 26 2017 - 00:42

First lieutenant

• Players
  • 23584 battles
  • 510

View PostYuriev, on Nov 25 2017 - 03:13, said:

Criar um MM que leve em conta a skill e mais complexo do que parece. A Wargaming esta tentando achar uma boa formula, eles tentaram com as partidas rankeadas.

Em qualquer MMO de audiência existem parâmetros para levar minimamente em consideração o fator habilidade individual, o jogo tem mais de meia década de vida, eles ainda estão tentando? Os anos foram ficando para trás e o jogo com 6 ou 7 anos está tentando encontrar uma fórmula para ajustar o matchmaking? Isso não é razoável...

Edited by TeamNosferatus1, Nov 26 2017 - 03:24.

BLACKFISHER_1 #8 Posted Nov 26 2017 - 20:27

Corporal

• -Players-
  • 6227 battles
  • 36
  • [GOFD] GOFD

eu acho q o mm deveria ser tambem um pouco baseado no xvm para que um time nao caia inteiro roxo e o outro cheio de tomates, ate mesmo amim q sou roxinho ja cai em situação onde so tinha eu e mais um verdinho e o resto todo tomate contra um time inteiro roxo oq aconteceu e tomar 15 a 0, se o mm foce baseado no xvm acredito q nao teria tantas batalhas desiguais assim

TeamNosferatus1 #9 Posted Nov 26 2017 - 21:56

First lieutenant

• Players
  • 23584 battles
  • 510

View PostBLACKFISHER_1, on Nov 26 2017 - 16:27, said:

eu acho q o mm deveria ser tambem um pouco baseado no xvm

Se não for pelo XVM por outro parâmetro que pode ser criado pela Wargaming, não há justificativa para um mm tão fodido quando o existente, qualquer "desculpa" para isso é como justificar o injustificável. 

View PostBLACKFISHER_1, on Nov 26 2017 - 16:27, said:

ate mesmo amim q sou roxinho

Com menos de 6K de batalhas é o que chamamos reroll, tome cuidado BLACKFISHER_1! Eles vão te pegar!:)

Edited by TeamNosferatus1, Nov 26 2017 - 21:59.

BLACKFISHER_1 #10 Posted Nov 27 2017 - 05:53

Corporal

• -Players-
  • 6227 battles
  • 36
  • [GOFD] GOFD

View PostTeamNosferatus1, on Nov 26 2017 - 21:56, said:

Se não for pelo XVM por outro parâmetro que pode ser criado pela Wargaming, não há justificativa para um mm tão fodido quando o existente, qualquer "desculpa" para isso é como justificar o injustificável. 

Com menos de 6K de batalhas é o que chamamos reroll, tome cuidado BLACKFISHER_1! Eles vão te pegar!:)

pelo q entendo reroll e aquele q faz outra quando aprende a jogar para elevar suas estatisticas, bem nao e o meu caso fiz esta pq perdi a outra, entao nao sou reroll pelomenos nao deste tipo, eu nao preciso disso, se tivece a outra ainda ja teria mais de 2k de wn8, tinha 1700 

__xXKingXx__ #11 Posted Nov 27 2017 - 14:55

Sergeant

• Players
  • 18658 battles
  • 203
  • [-GO-] -GO-
É reroll sim. Conta criada esse ano e  com quase 1000 batalhas com cada tank premium (Skorpion G e Defender).

BLACKFISHER_1 #12 Posted Nov 27 2017 - 15:49

Corporal

• -Players-
  • 6227 battles
  • 36
  • [GOFD] GOFD
eu acho engraçado e q preocupam demais com isso ao inves de fazerem seu jogo, seu eu pudece ter uma conta com wn8 mais baixo eu ficaria feliz assim nao seria tao focado mas nao tem jeito, ficam reclamando de reroll na batalha mas fazer algo q e bom nada, cansei de ser xingado e ser o top dano na batalha, quase 80% das minhas batalhas eu to entre os 3 melhores em dano, se preocuparem menos com reroll e fazer seu jogo talvez seja unicum um dia tambem.( nao to citando nem direcionando a ninguem) 

TeamNosferatus1 #13 Posted Nov 27 2017 - 17:49

First lieutenant

• Players
  • 23584 battles
  • 510

Edited by TeamNosferatus1, Nov 27 2017 - 17:52.

MA77WoT #14 Posted Nov 27 2017 - 18:13

Moderator

• Moderator
  • 716 battles
  • 66
  • [WG-LA] WG-LA

Mantenham a discussão de forma saudável. :honoring:

__xXKingXx__ #15 Posted Nov 27 2017 - 20:47

Sergeant

• Players
  • 18658 battles
  • 203
  • [-GO-] -GO-
Questão não é reclamar de reroll...Questão é que tem muito reroll por aí que a primeira conta é um verdadeiro horror, aí precisa criar outra conta e jogar com os tanks mais Ops que estiverem disponíveis na loja para achar que é alguém. Depois ficam nas partidas e fóruns chamando os outros de cones e tomates. #Paz

BLACKFISHER_1 #16 Posted Nov 27 2017 - 22:40

Corporal

• -Players-
  • 6227 battles
  • 36
  • [GOFD] GOFD
entao se ta falando com o reroll errado, procura outro pra atazanar 

KiDiaba #17 Posted Nov 28 2017 - 18:51

Staff sergeant

• -Players-
  • 32274 battles
  • 389

Uma das primeiras coisas que aprendi lá no Fórum do WotLabs é que se seu time perder 5 tanques de diferença é praticamente impossível de reverter a partida, como regra geral ela é verdadeira e é claro que todos nós já tivemos partidas que revertermos, mas é a exceção. Não imposta se seu time é muito superior ao inimigo, se a perda for grande no inicio de partida, a derrota é quase certa. Dai que surge esse ódio enorme e furioso contra os tomates, pois quase sempre são eles que entregam a partida de bandeja, se lá qual for o motivo. è uma boa regra essa, mas como falei, todos nós já revertermos partidas, mas são exceções.

View PostYuriev, on Nov 23 2017 - 18:54, said:

Raramente os jogadores mais experientes ou unicuns comentem suicídio. Geralmente para morrerem no inicio de partida é porque tomaram uma posição extremamente agressiva e favorável para o time aliado mas não receberam suporte mínimo ou os inimigos se suicidaram para matar o unicum, acontece bastante. Mas nos dois casos, ele não recebeu suporte mínimo. A exceção é tomarem uma má decisão e morrerem no inicio de partida por azar, mas também é muito raro.

O foco do tópico são os tomates que destroem com a diversão de qualquer um que quer ter uma experiência de estratégia militar com o jogo, realmente é muito frustrante.

Legionario_fighter #18 Posted Nov 29 2017 - 11:28

Sergeant

• -Players-
  • 14622 battles
  • 104
Voces que reclamam tanto do MM, jogaram as batalhas classificatórias em que o MM era formado pela capacidade do jogador. o que acharam?

Evilcleric #19 Posted Nov 29 2017 - 11:33

Corporal

• -Players-
  • 10264 battles
  • 34
  • [RCMEC] RCMEC
Quer ter experiencia de estratégia militar em random? sério mesmo? acho que o problema não é os tais tomates e sim a expectativa que alguns geram no modo de jogo errado.

KiDiaba #20 Posted Nov 29 2017 - 14:08

Staff sergeant

• -Players-
  • 32274 battles
  • 389

View PostEvilcleric, on Nov 29 2017 - 11:33, said:

Quer ter experiencia de estratégia militar em random? sério mesmo? acho que o problema não é os tais tomates e sim a expectativa que alguns geram no modo de jogo errado.

Resultado de imagem para above gif

Resultado de imagem para tomato wot gif

PS: Mantenha o debate sem ofender aos demais. o7

Edited by MA77WoT, Nov 29 2017 - 15:44.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users