Jump to content

Crítica ao sistema de MM. +2 "Tier" 3-5-7

3-5-7 MM Plus 2 MM MM reajuste

• Please log in to reply
32 replies to this topic

SGT_ROSSI #21 Posted Dec 29 2017 - 22:34

Staff sergeant

• Players
  • 48509 battles
  • 498
  • [GOFD] GOFD

O conceito deles eram isso mesmo, mas como fazer mais xp e credito se o tanque não for suficientemente bom para isso? por isso começou a rever como se deveria ser os tanques premiuns.

Nunca achei vantagem no IS-6 sempre achei o Is-3 bem melhor, mesmo caindo contra tier 10, em geral, eu acreditava que ele renderia mais, esse meu pensamento seguiu por muito tempo, com os novos premiuns que comecei a ver vantagens.

Lembro que na época dos tier 8 alugados via muitos jogadores que não sabiam jogar e nem tinham batalhas suficientes para estarem no tier 8 achando que faziam credito com os tanques, não sei como sendo que na grande maioria tinha dano menores que 1k, os tanques antigos acredito que seriam o mesmo caso.

TeamNosferatus1 #22 Posted Dec 29 2017 - 23:07

First lieutenant

• Players
  • 24195 battles
  • 561

View PostSGT_ROSSI, on Dec 29 2017 - 18:34, said:

mas como fazer mais xp e credito se o tanque não for suficientemente bom para isso?

Isso é o de menos, você faz mais crédito pagando um valor irrisório pelo reparo do veículo premium e recebendo um valor maior pelas vitórias ou derrotas, mesmo não tendo tido uma boa performance no campo de batalhas, o que não pode ocorrer é o lançamento progressivo de veículos com certas características que tem claramente a intenção de entrar nas partidas com alguma vantagem.

Fazer um tanque premium render mais XP e créditos é muito simples, o problema é você começar a tornar veículos premium desbalanceados como atrativo para vender mais, o IS-6 não é um exemplo para isso, o contexto refere-se há alguns tanques atuais, alguns tanques recentes de tão desbalanceados foram removidos da loja e entram esporadicamente como opção de compra em eventos especiais.

Edited by TeamNosferatus1, Dec 29 2017 - 23:08.

GuimaBR #23 Posted Dec 30 2017 - 00:47

Sergeant

• -Players-
  • 14252 battles
  • 134

Pessoal, gostaria de racionalizar as reclamações que, diga-se, não são poucas.

Primeiro: Informe, quem souber, a lista de tanques desbalanceados e suas respectivas vantagens.

Segundo: Faça uma métrica ou eu te ajudo a fazer. Como? Filme 10 (dez) partidas CONSECUTIVAS (SEM CORTES**), de preferência com o mesmo tanque e mostrando ao final, não só, mas também a tela detalhada do resultado da partida. Você pode colocar no wotreplay e "linkar" aqui para que eu possa colocar em uma planilha do Excel seu rendimento bruto, seu rendimento líquido, sua XP bruta, sua XP líquida, cada um dos mapas que você jogou, sua posição em cada partida (top tier, middle, bottom), taxa de vitórias x derrota e o que mais me vier a mente no calor do momento.

** Eu sinceramente não sei se o meu/seu computador aguenta gravar dez partidas consecutivas mas vou fazer um teste aqui.

E pra que isso Guima?

Simples! Vou tentar transformar essas reclamações em fatos***. Mas pra isso é preciso métricas. Com isso em mãos vocês poderão decidir se querem seguir adiante com a reclamação ou não. Em caso de sim, então será o caso de transformar fatos em relatórios para então abrir um canal de comunicação com a empresa de forma a mostrar de uma maneira pontual e concreta os problemas o que poderá, inclusive, ser acompanhada de uma votação de outros jogadores para sabermos a identificação destes com os problemas apontados. Afinal, quantos jogadores estão reclamando aqui?

*** Logo se você editar a poha das 10 partidas consecutivas para manipular o resultado, isso já mostra que o problema está entre a cadeira e o teclado. :-(

E se isso tudo acontecer, o que vem depois?

Diálogo com a empresa. Mas sem um procedimento assim, isso fica perdido, como um desabafo de alguns jogadores, alguns até comunicadores e que influenciam a comunidade, mas ainda assim um grupo sem números concretos.

Eu sei que isso pode parecer chato mas sem esses números, fica difícil. Desafio cada um de vocês a fazerem o teste: gravar 10 partidas consecutivas com o mesmo tanque, mostrando ao final as 3 telas de resultados. Se você não quiser colocar cada uma das partidas no wotreplay, compartilhe seu vídeo com meu google drive:

Meu perfil no google: https://plus.google....901938184011617

Se você não souber como compartilhar no google drive, deixo esta pasta livre para upload do vídeo: https://drive.google...7ep?usp=sharing

Agora é jogar as 10 partidas aí...

SGT_ROSSI #24 Posted Dec 30 2017 - 01:14

Staff sergeant

• Players
  • 48509 battles
  • 498
  • [GOFD] GOFD

1° dia do teste:

Servidor Latan:

Tier 6 - Tanque Médio - Batalhas com 6 a 7 - Derrota

Tier 6 - Tanque Médio - Batalhas com 6 a 8 - Derrota

Tier 6 - Tanque Leve - Batalhas com 5 a 6 - Derrota

Tier 6 - Tanque Médio - Batalhas com 5 a 6 - Derrota

Tier 6 - Tanque Médio - Batalhas com 6 a 8 - Vitoria

Servidor Central:

Tier 7 - Tanque Pesado - Batalhas com 5 a 7 - Vitoria

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com 7 a 9 - Vitoria

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com 8 a 10 - Vitoria

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com 8 a 9 - Vitoria

Tier 7 - Tanque Pesado - Batalhas com 7 a 9 - Derrota

Amanhã farei o inverso, e não estou contando as batalhas tier 10

2° dia do teste:

Servidor Latan:

Tier 7 - Tanque Pesado - Batalhas com 7 a 8 - Vitoria

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com 7 a 9 - Derrota

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com 6 a 8 - Vitoria

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com 8 a 10 - Derrota

Tier 6 - Tanque Leve - Batalhas com 6 a 8 - Derrota

Tier 6 - Tanque Leve - Batalhas com 6 a 7 - Derrota

Tier 6 - Tanque Leve - Batalhas com 6 a 8 - Derrota

Tier 6 - Tanque Leve - Batalhas com 6 a 7 - Vitoria

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com 8 a 9 - Vitoria

Devido a estar em pelotão fiquei somente no latam e joguei fora de ordem de antes,

3° dia do teste:

Servidor Central:

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com  8 a 9 - Vitoria

Tier 6 - Tanque Médio - Batalhas com 4 a 6 - Vitoria

Tier 6 - Tanque Leve - Batalhas com 6 a 8 - Vitoria

Não Tive saco para continuar

4° dia do teste:

Servidor Latan:

Tier 6 - Tanque Médio - Batalhas com 5 a 7 - Derrota

Tier 6 - Tanque Leve - Batalhas com 5 a 6 - Derrota

Tier 6 - Tanque Médio - Batalhas com 4 a 6 - Derrota

Tier 6 - Tanque Leve - Batalhas com 6 a 7 - Derrota

Servidor Central

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com  8 a 9 - Vitoria

5° dia do teste:

Servidor Central:

Tier 8 - Tanque Pesado- Batalhas com 8 a 10 - Vitoria

Tier 6 - Tanque Leve - Batalhas com 6 a 8 - Vitoria

6° dia do teste:

Servidor Latan:

Tier 6 - Tanque Leve - Batalhas com 5 a 7 - Vitoria

Tier 8 - Tanque Pesado- Batalhas com 8 a 10 - Derrota

Servidor Central:

Tier 8 - Tanque Pesado- Batalhas com 8 a 10 - Vitoria

7° dia do teste:

Servidor Latan:

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com 8 a 9 - Derrota

Servidor Central

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com  8 a 10 - Vitoria

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com  8 a 10 - Derrota

Tier 8 - Tanque Pesado - Batalhas com 6 a 8 - Derrota

Tier 8 - Caça Tanques - Batalhas com 8 a 10 - Derrota

Tier 6 - Tanque Leve - Batalhas com 6 - Derrota

E não vou mais registrar nada pq estou de saco cheio desse jogo e não vou jogar mais por obrigação.

A conclusão e só tem retardado que não sabe fazer nada para ajudar na vitória, em geral as vitórias são graças a poucos jogadores estarem com tanques ótimos e com isso conseguiam brigar por muito tempo ate o time ajudar em algo.

Edited by SGT_ROSSI, Jan 06 2018 - 00:33.

GuimaBR #25 Posted Dec 31 2017 - 03:29

Sergeant

• -Players-
  • 14252 battles
  • 134

Vou mostrar do que eu estava falando quando sugeri o que sugeri:

Com os resultados na planilha podemos verificar quais afirmações são reais ou uma impressão, ou ainda, um caso isolado. Por exemplo, em 10 partidas eu não repeti nenhum mapa. É óbvio que se você for jogar 6, 8 horas ai sim eles irão se repetir porque não há número de mapas suficientes pra isso. E se levarmos em consideração que a equipe está trabalhando nos big mapas para o tier 10 e no redesenho de alguns mapas, podemos concluir que essa tarefa está em andamento mas vai demorar. Até porque, muito dos mapas que foram retirados, o foram a pedido da própria comunidade sob a acusação de desbalanceamento. Eu não sou engenheiro ou topógrafo mas como fazer um mapa sem desbalanceamento sem utilizar assimetria? Respostas com exemplos a esta pergunta ajudaria bastante a equipe de desenvolvimento.

Em relação ao TT. Em 10 só fui por 2 vezes. Nas demais ou estava no meio, ou estava no último tier. Mas na planilha ainda coloco uma sigla que permite identificar sua posição dentro do tier que você caiu***. E apesar de não ser matemático, fico pensando como poderia ser a melhor equação pra resolver isso? O que seria justo? Eu ser TT 3, 4 vezes? E se o número de jogadores/tanques disponíveis não permitir tal equilíbrio?

Em relação ao tanque prêmio, gostaria de ver a lista dos abençoados porque eu usei um tanque prêmio no exemplo e fui destruído várias vezes sem fazer nenhum grande feito. Ou seja, eu sou um jogador amarelo, logo o tanque prêmio não vai me ajudar a ganhar partidas a não ser que ele me dê vantagens sobre os outros. Se elas existem, quais são? Eu vi um vídeo de um gringo falando que não colocaram pontos fracos no crysler como cúpula, portinhola do artilheiro e do motorista. Seria esse um exemplo? Quais seriam os outros?

Ganhei conta prêmio na primeira partida. Mesmo assim tive prejuízos em um ou duas partidas mas não no geral. No final eu fiquei com um lucro razoável se comparado ao desempenho que foi péssimo. Então tanque prêmio e conta prêmio servem pra isso: te ajudar a ganhar xp e prata. Mas isso na matemática dos custos e não em vantagens extras na batalha. Bom, digo isso até que alguém me mostre o contrário...

Eu espero que o pessoal colabore, principalmente quem postou, ou vou passar a ignorar posts como esse porque são apenas desabafos sem intenção real de analisar e resolver o problema. A planilha está aí com meu exemplo. E os arquivos de batalha também caso queiram ver os detalhes. Agora é com vocês. Faça sua parte pra ajudar. Preencham a planilha com os dados de suas 10 partidas e vamos ver o que realmente está acontecendo. E, por favor, não seja criança. Coloque as 10 partidas do jeito que saírem, seja resultado bom ou ruim. O objetivo não é avaliar você e sim o MM.

1) Top Tier

1.1) TOPO: TTT
1.2) MEIO: TTM
1.3) FINAL: TTF

2) Midlle Tier

2.1) TOPO: MTT
2.2) MEIO: MTM
2.3) FINAL: MTF

3) Bottom Tier

3.1) TOPO: BTT
3.2) MEIO: BTM
3.3) FINAL: BTF

Edited by GuimaBR, Dec 31 2017 - 03:37.

GuimaBR #26 Posted Dec 31 2017 - 09:21

Sergeant

• -Players-
  • 14252 battles
  • 134

View PostTitiuBlack, on Dec 26 2017 - 16:26, said:

E o Sax? 

Titiu Black, você está interferindo na vida do seu irmão. Não entendeu? Veja aí: https://youtu.be/caucsV5aSyI

Perserte #27 Posted Dec 31 2017 - 20:57

Private

• -Players-
  • 6203 battles
  • 6
Eu até gosto de ser low tier (8 contra 9 e 10, no caso), menos responsabilidade e menos gente me xingando quando tenho uma morte vergonhosa :D

SGT_ROSSI #28 Posted Jan 04 2018 - 01:41

Staff sergeant

• Players
  • 48509 battles
  • 498
  • [GOFD] GOFD

up

Yamamoto_Genrysai #29 Posted Jan 05 2018 - 18:46

Private

• -Players-
  • 5546 battles
  • 2
  • [OPBR] OPBR

Bem, venho aqui falar sobre o MM também kkk, mas eu não tenho somente uma critica, e sim uma ideia.
De inicio posso falar que não concordo com tanques terem de enfrentar dois níveis acima, alguns tanques se dão bem, outros nem tanto. 

Mas a minha ideia é, que o MM pare de funcionar somente do modo como está, calma, ele ainda tem que continuar assimilando tanques por regras como é atualmente, e melhorar mais esses códigos, pois ainda ocorrem erros, como por exemplo um wz-111-5 ter de enfrentar um Maus. Sabemos que são dois ótimos tanques, mas se comportam diferentemente, e na atualização 9.21 foi dito que isso iria parar de acontecer, bem, na verdade, para mim vem ocorrendo com mais frequência. 

A minha ideia é, que além de tanques por regras, passe a organizar jogadores por suas capacidades também, muitos jogos já conseguem fazer isso, outros nem se importam, mas World Of Tanks necessita começar a fazer isso, principalmente no servidor americano. 

Tá mas e por que? Um bom motivo é você enfrentando jogadores de seus níveis, afinal o número de batalhas não define o jogador em si, muitas vezes temos times que cometem muitos erros, e no time inimigo existem jogadores que sabem punir muito bem isso, e esses jogadores não tem uma oportunidade de começar a crescer com outros que jogam de igual para eles pois tem de lidar com outros muito superiores. E se o jogo passar a equilibrar os jogadores pelo seu wini8(pode ser criado um modo de avaliar as capacidades dos jogadores também, para que o novo MM possa ter mais exito em sua tarefa), nós teremos sempre mais chances de vencer e aprender com nossos erros, tanto você quanto seu inimigo. 

Um exemplo, ontem joguei 25 partidas na Badger e consegui até mesmo Maestria, perdi umas, venci outras, venci mais do que perdi, os times estavam bem equilibrados, hoje joguei 4 no T34B e fechei o jogo, pois meus times estavam cometendo muitos erros, e eu já não tinha mais esperanças de times bons, eu quero jogar? sim, mas não quero perder taxa de vitorias, e eu já vi isso acontecer, quando pego 4 times assim seguidos, nem tento mais.

Eu não sou o mais experiente, longe disso, 5k de batalhas, mas cometo menos erros, muito menos erros do que vejo por ai, e quando jogo com times mais experientes, eu vejo como é fácil ter uma estrategia, e percebo um time com mais visão de jogo. Um MM que assimile os tanques por regras e jogadores por WIN8 ao mesmo tempo, vai prover com o tempo, jogadores mais capacitados, e manter novos jogadores em foco de crescer.

Obrigado por ler, e tenha uma boa tarde e ótimos jogos. 

rewarfire #30 Posted Jan 05 2018 - 20:49

Corporal

• Players
  • 21659 battles
  • 13
  • [OPBR] OPBR

View PostYamamoto_Genrysai, on Jan 05 2018 - 14:46, said:

Bem, venho aqui falar sobre o MM também kkk, mas eu não tenho somente uma critica, e sim uma ideia.
De inicio posso falar que não concordo com tanques terem de enfrentar dois níveis acima, alguns tanques se dão bem, outros nem tanto. 

Mas a minha ideia é, que o MM pare de funcionar somente do modo como está, calma, ele ainda tem que continuar assimilando tanques por regras como é atualmente, e melhorar mais esses códigos, pois ainda ocorrem erros, como por exemplo um wz-111-5 ter de enfrentar um Maus. Sabemos que são dois ótimos tanques, mas se comportam diferentemente, e na atualização 9.21 foi dito que isso iria parar de acontecer, bem, na verdade, para mim vem ocorrendo com mais frequência. 

A minha ideia é, que além de tanques por regras, passe a organizar jogadores por suas capacidades também, muitos jogos já conseguem fazer isso, outros nem se importam, mas World Of Tanks necessita começar a fazer isso, principalmente no servidor americano. 

Tá mas e por que? Um bom motivo é você enfrentando jogadores de seus níveis, afinal o número de batalhas não define o jogador em si, muitas vezes temos times que cometem muitos erros, e no time inimigo existem jogadores que sabem punir muito bem isso, e esses jogadores não tem uma oportunidade de começar a crescer com outros que jogam de igual para eles pois tem de lidar com outros muito superiores. E se o jogo passar a equilibrar os jogadores pelo seu wini8(pode ser criado um modo de avaliar as capacidades dos jogadores também, para que o novo MM possa ter mais exito em sua tarefa), nós teremos sempre mais chances de vencer e aprender com nossos erros, tanto você quanto seu inimigo. 

Um exemplo, ontem joguei 25 partidas na Badger e consegui até mesmo Maestria, perdi umas, venci outras, venci mais do que perdi, os times estavam bem equilibrados, hoje joguei 4 no T34B e fechei o jogo, pois meus times estavam cometendo muitos erros, e eu já não tinha mais esperanças de times bons, eu quero jogar? sim, mas não quero perder taxa de vitorias, e eu já vi isso acontecer, quando pego 4 times assim seguidos, nem tento mais.

Eu não sou o mais experiente, longe disso, 5k de batalhas, mas cometo menos erros, muito menos erros do que vejo por ai, e quando jogo com times mais experientes, eu vejo como é fácil ter uma estrategia, e percebo um time com mais visão de jogo. Um MM que assimile os tanques por regras e jogadores por WIN8 ao mesmo tempo, vai prover com o tempo, jogadores mais capacitados, e manter novos jogadores em foco de crescer.

Obrigado por ler, e tenha uma boa tarde e ótimos jogos. 

Acho bacana rever o sistema de MM e aperfeiçoar mais o sistema de equilíbrio por WN8 se for possível! e assim podemos ter partidas mais justas! :)

Edited by rewarfire, Jan 05 2018 - 20:51.

GuimaBR #31 Posted Jan 08 2018 - 17:31

Sergeant

• -Players-
  • 14252 battles
  • 134

Voltei aqui para registrar meu aborrecimento com o comportamento dos jogadores que aqui postaram/leram.

Vejam que não se trata de um aborrecimento sem base. Absolutamente! Eu propus aos jogadores que aqui reclamaram que fizessem a experiência de registrar 10 batalhas consecutivas. Apenas dez (10). E pra que? Pra sair da evidência anedótica (deixo para você googlear) para algo mais estatístico. Ainda que não tivéssemos mil (1000) jogadores mas apenas os que aqui leram/reclamaram já seria algo produtivo para o conhecimento de nossa realidade.

Mas o que vejo? Mais evidência anedótica e nenhum acréscimo a planilha disponibilizada. Isto me faz pensar que isso aqui não passa de um desabafo. Algo como "não tive um dia bom então vou colocar a culpa no sistema".

Guima você está querendo "puxar a sardinha" para o lado da Wargaming? Se isso fosse verdade porque eu iria propor um teste? Isto iria expor mais ainda o suposto erro do MM. O que eu estou querendo é organizar as reclamações de tal forma que gerem algum resultado produtivo. Mas isso só é possível através de um processo mais palpável como as estatísticas por exemplo.

Vejam, a título de exemplo, que o SGT_ROSSI, mesmo não fornecendo maiores detalhes, ainda assim nos mostra alguma coisa que nos pode fazer pensar. Vejam que até o 6° teste havia um equilíbrio entre o número de vitórias e derrotas: 22 derrotas contra 21 vitórias. E somente no 7° teste passamos a ter uma diferença um pouco maior:  30 derrotas contra 23 vitórias. E isso sem saber os detalhes...

Então eu pergunto: qual o intuito das reclamações?

Leiam por exemplo que o Yamamoto_Genrysai diz "(...) um wz-111-5 ter de enfrentar um Maus (...) e na atualização 9.21 foi dito que isso iria parar de acontecer (...)". Mas aonde está escrito isso? Alguém pode deixar um link por favor? É possível postar a partida no WotReplays pra que possamos ver?

E por fim, mas não menos importante, rewarfire dia que quer "(...) ter partidas mais justas! (...)" mas o que seria isso? O que é uma partida justa?

É importante reclamar sobre o que acreditamos estar errado mas igualmente importante é saber porquê reclamamos o que reclamamos e o que nós queremos. Sem isso a WG continuará olhando pra estatísticas que o sistema deles fornecem e nós continuaremos a desconhecer nossa realidade de jogo.

Vocês podem continuar me ignorando mas não vão conseguir fazer isso com o dia-a-dia de suas jogatinas. Elas continuarão seguindo seu fluxo, só que sem o seu conhecimento e sem a sua opinião embasada...

BrunoPitbull #32 Posted Jan 08 2018 - 18:08

Staff sergeant

• -Players-
  • 25657 battles
  • 398
  • [TRETA] TRETA

View PostSonneiko, on Dec 26 2017 - 15:43, said:

3-5-7 matou o Tier 8, fora a quantidade de jogadores horríveis que tem, e fica mais evidente ainda no LATAM. Não conseguem se manter vivos por 5 minutos, e desisti de pegar 3ª marca no FCM mesmo com 94%, já que os times se matam com 3 minutos de jogo. 

Esses dias peguei uns jogadores da -GO- que começaram a atirar em um t-62A do meu time deliberadamente, e para completar ficaram atrás do meu tanque me empurrando contra outro jogador da -GO- no time adversário, daí tu tira o nível do povo. Enfim, acho que não tem mais jeito, já era. 

Adiciona ainda tu cair sempre nos mesmos mapas repetidamente, é frustante. 

ao invés de citar o clã, que tal citar os jogadores?

sobre o MM eu já me contentei... 

Tulky_iron #33 Posted Yesterday, 06:54 PM

Corporal

• -Players-
  • 5319 battles
  • 25
melhoras no MM, Torneios nada mas tanke premium cada mes ja e demais iso ta puro pay to game, a intensao deles ta na cara q so e importante vender tankes 

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users