Jump to content

Colocaçoes a cerca da "revolta" do LATAM contra as artys

• Please log in to reply
21 replies to this topic

Yuriev #1 Posted Jan 01 2018 - 06:44

Captain

• Players
  • 51970 battles
  • 1,112

Aparentemente houve uma organizaçao que viza incentivar o TK contra artilharias a partir de redes sociais. Esta movimentaçao ganhou fama nos foruns gringos nos ultimos dias e estao chamando-a de Revolta do LATAM. Fiquei sabendo da situaçao pelo topico:

http://forum.worldof...-spg-rebellion/

O assunto parece que ficou serio pois a Wargaming se pronunciou a respeito no seguinte topico:

http://forum.worldof...rtidas/#topmost

Gostaria de expor algumas reflexoes para ambos Wargaming e Revoltos:

Em primeiro lugar entendo que a frustraçao dos jogadores com a mecanica quebrada que sao as artilharias e legitima. Nao consigo entender porque a Wargaming insiste em defender uma classe que gera tanto odio e frustraçao ao longo dos anos e tem a esmagadora maioria dos youtubers e streamers como criticos de tal classe. So para citar alguns que sao contra as artys: Quickybaby (com resalvas), Jingles, Sirfoch, Sircon, Dezgames, Anfield, LemmingRush, Orzanel, Rita, etc... Na verdade o desafio e achar um que apoie as artys :teethhappy:

Dito isso acho importante agora abordar o outro lado: Por mais quebrada, ridicula e odiosa que as artilharias possam ser o jogador nao tem nenhuma culpa por usa-las e e absolutamente imoral penalizar o jogador por utilizar-se de uma classe que esta disponivel no jogo. Eu ja adimiti inumeras vezes que sou um team killer de artys, mas acho errado que se organize uma caçada contra a classe. Temos o direito de protestar, mas nao podemos penalizar quem discorda e obriga-los a nao jogarem com determinado recurso do jogo.

Gostaria de pedir a quem odeia tanto as artilharias a ponto de darem TK que reconsiderem sua postura e passem a direcionar a frustraçao em forma de um protesto construtivo. Organizar caçadas as artilharias so ira forçar a mao da Wargaming a contra atacar da maneira mais estupida possivel, e eles sao habeis em cagar nas relaçoes com a sua comunidade, como fizeram no caso "FochGate" na primeira metade do ano passado.

Quanto a Wargaming, gostaria que entendessem que a parte que mais entende do jogo na comunidade esta insatisfeita com as artilharias, a ponto de fazerem justiça com as proprias maos. Por mais errado que isso seja, nao muda o fato que a classe artilharia e a maior causadora de toxidade no jogo. Algo precisa ser feito e esmagar quem seja contra nao e a soluçao para nenhum lado. Todos aqui, comunidade e Wargaming queremos o sucesso desse jogo, estamos no mesmo barco.

Kekistani #2 Posted Jan 01 2018 - 08:33

Captain

• -Players-
  • 25562 battles
  • 1,720
  • [-KEK-] -KEK-

Pra ser sincero, eu pararia de reclamar se simplesmente limitassem o número de SPGs para 1 por time.

A WG conseguiu tornar as SPGs menos autossuficientes no sentido de não poderem se defender e o número de OHK diminuiu drasticamente, tudo isso por terem penetração e alpha reduzidos. Porém a nova mecânica de stun junto com melhorias em precisão, tempo de mira, raio de explosão e distribuição de dano em área fizeram com que as SPGs se tornassem ainda mais chatas. Tendo 3 dessas em um time e focando um jogador é o suficiente pra fazer qualquer um dar rage quit. Uma única SPG por time já é mais do que o necessário, eu pelo menos não me incomodo tanto quando tem apenas uma no time inimigo.

AgentePM22 #3 Posted Jan 01 2018 - 12:28

Sergeant

• Players
  • 37095 battles
  • 135
  • [VILIN] VILIN
Na minha opinião eu diria que você está certo em alguns pontos e errado em outros. Acho sim que os jogadores são os culpados pelas arties permanecerem no jogo, se [edited] parar de jogar com essa classe estupidamente quebrada, vai acabar o maior problema do jogo. Também acho que você está errado no ponto do protesto. Vários e vários youtubers e jogadores competitivos já lutaram contra o fim das arties e a WG nunca resolveu, fazendo campanha contra elas fez com que a WG tivesse a obrigação de se pronunciar a respeito, seja contra ou a favor. Eu também não faço a mínima ideia do porque a WG deixar uma classe tão odiada no jogo que só server pra estragar o mesmo.

badmasterbh #4 Posted Jan 01 2018 - 14:24

Corporal

• Players
  • 37609 battles
  • 51
  • [BRCMD] BRCMD
Sou jogador de Wot desde 2012... sempre teve reclamação contra as artys na Comunidade e assim como varios tanks tomam nerf e buff as artys tb sofreram mudancas.

Isso não foi feito baseado em reclamações de meia dúzia de players mas com pesquisas que volto a repetir... Não é a maioria dos players que são contra artilharia.

Sonneiko #5 Posted Jan 01 2018 - 14:54

Staff sergeant

• -Players-
  • 14574 battles
  • 290

O problema não é só a artilharia, tem o XVM que causa mais dor de cabeça ainda. A maioria dos jogadores de art não sabem usar o veículo para tentar para um rush ou ajudar um lado mais fraco, ele vão nas partidas para focar os unicums, isso é fato, daí surge a reclamação contra essa classe. 

Já viram algum vermelho, amarelo reclamarem de art? Eu nunca vi! Eu não entendo o motivo da WG permitir essa droga de XVM ainda, fora o tanto de aimbot que tem nesse LATAM, dá até nojo. 

Mas no fim de tudo essa revolta não vai dar em nada, e as artilharias e XVM continuarão no jogo. 

AgentePM22 #6 Posted Jan 01 2018 - 15:13

Sergeant

• Players
  • 37095 battles
  • 135
  • [VILIN] VILIN

View PostSonneiko, on Jan 01 2018 - 10:54, said:

O problema não é só a artilharia, tem o XVM que causa mais dor de cabeça ainda. A maioria dos jogadores de art não sabem usar o veículo para tentar para um rush ou ajudar um lado mais fraco, ele vão nas partidas para focar os unicums, isso é fato, daí surge a reclamação contra essa classe. 

Já viram algum vermelho, amarelo reclamarem de art? Eu nunca vi! Eu não entendo o motivo da WG permitir essa droga de XVM ainda, fora o tanto de aimbot que tem nesse LATAM, dá até nojo. 

Mas no fim de tudo essa revolta não vai dar em nada, e as artilharias e XVM continuarão no jogo. 

Muito provável que não dê em nada, mas se isso se espalhar pelo servidor todo e para outros servidores, a WG terá q tomar alguma atitude em relação às arties

faelpz97 #7 Posted Jan 01 2018 - 15:33

Sergeant

• -Players-
  • 11781 battles
  • 165
Igual eu havia dito no outro tópico, esse pessoal que defende as artilharias reclama quando leva tk (deixando claro que não compactuo com a ação), mas adoram lançar um rojão sobre nossas cabeças. É triste chegar numa partida tentando fazer sua parte e vem um sujeito desse com um tiro matando 3 tripulantes seus, ou quebrando seu canhão e motor. Fora que a maioria desses caras não tem um mínimo de raciocínio tático para jogar com a dita classe.

Edited by faelpz97, Jan 01 2018 - 15:50.

Tomateverde #8 Posted Jan 01 2018 - 16:10

Corporal

• -Players-
  • 3202 battles
  • 34
  • [PDABR] PDABR

View PostSonneiko, on Jan 01 2018 - 14:54, said:

No meu ponto de vista vc tem razão porem estão certo de atacar os melhores.

faelpz97 #9 Posted Jan 01 2018 - 16:30

Sergeant

• -Players-
  • 11781 battles
  • 165

View PostTomateverde, on Jan 01 2018 - 12:10, said:

No meu ponto de vista vc tem razão porem estão certo de atacar os melhores.

É, mas acontece que nessa palhaçada de focarem os melhores jogadores muitas vezes deixam de se concentrarem no que reamente importa, seja um flanco que precisa de fogo de suporte - principalmente no lado dos pesados -, ou contribuir com o time dando counter arty (inclusive essa é uma forma muito mais inteligente de descontar nas artilharias do que o tk)

Tomateverde #10 Posted Jan 01 2018 - 17:14

Corporal

• -Players-
  • 3202 battles
  • 34
  • [PDABR] PDABR
Verdade. o problema é wn8 também. Sobre os jogadores tóxico passou agora na minha cabeça que possamos ser este mesmo, quem vai julgar e ter força este  é o x da razão. Bastante complexo!

Yuriev #11 Posted Jan 02 2018 - 04:54

Captain

• Players
  • 51970 battles
  • 1,112

View PostKekistani, on Jan 01 2018 - 08:33, said:

Pra ser sincero, eu pararia de reclamar se simplesmente limitassem o número de SPGs para 1 por time.

Tambem acho que seria uma boa, 1 arty e aturavel

View PostAgentePM22, on Jan 01 2018 - 12:28, said:

Na minha opinião eu diria que você está certo em alguns pontos e errado em outros. Acho sim que os jogadores são os culpados pelas arties permanecerem no jogo, se [edited] parar de jogar com essa classe estupidamente quebrada, vai acabar o maior problema do jogo.

E mas nem todos comcordam que as artys sao quebradas ne, a maioria dos jogadores ruins pensam que esta tudo bem, nao da pra obrigar eles a nao jogarem uma classe disponivel no jogo.

AgentePM22, on Jan 01 2018 - 12:28, said:

Também acho que você está errado no ponto do protesto. Vários e vários youtubers e jogadores competitivos já lutaram contra o fim das arties e a WG nunca resolveu, fazendo campanha contra elas fez com que a WG tivesse a obrigação de se pronunciar a respeito, seja contra ou a favor. Eu também não faço a mínima ideia do porque a WG deixar uma classe tão odiada no jogo que só server pra estragar o mesmo.

O problema do protesto e que a WG pode dar a louca e começar e desmanchar clans, dar ban em alguns para servir de exemplo, eles pode ser bem loucos quando colocados contra a parede.

xHamurabix #12 Posted Jan 02 2018 - 12:38

Corporal

• Players
  • 3146 battles
  • 44
  • [TRST] TRST

View PostYuriev, on Jan 02 2018 - 03:54, said:

Tambem acho que seria uma boa, 1 arty e aturavel

E mas nem todos comcordam que as artys sao quebradas ne, a maioria dos jogadores ruins pensam que esta tudo bem, nao da pra obrigar eles a nao jogarem uma classe disponivel no jogo.

O problema do protesto e que a WG pode dar a louca e começar e desmanchar clans, dar ban em alguns para servir de exemplo, eles pode ser bem loucos quando colocados contra a parede.

tem q banir msm, criança a gente deixa de castigo

TitiuBlack #13 Posted Jan 02 2018 - 13:29

Corporal

• -Players-
  • 10412 battles
  • 66
  • [GOFD] GOFD

View PostYuriev, on Jan 02 2018 - 04:54, said:

Não diria loucos, mas sim bem sensatos.  Quem está nessa prática de TK em artys deve sim ser removido do game.

Lembrando que todos antes de começar a jogar aceitam o EULA e deveriam estar cientes de como a coisa funciona... Creio que nada tenha acontecido até agora, por ser final de ano e boa parte da equipe deve estar de folga até hoje ou talvez amanhã. 

Como o OP mencionou, não é justo que players sejam punidos por jogar em uma classe que escolheram jogar. Não adianta falar o quão quebrada ou indefensável seja. Eles escolheram e temos obrigação em respeitar. 

Ao meu ver 1 arty no máximo seria uma bela solução, pois hoje qnd possuem 2 ou 3 elas atiram juntas no mesmo player e acabam com o cara. Além de fazerem com que o game seja extremamente parado e cansativo, pois ninguém quer levar um pombo sem asas na cabeça. 

PS: Não sou a favor das artys, mas sou a favor do fairplay. Ninguém merece ser punido por uma escolha que é seu direito.  

M0Z0V0 #14 Posted Jan 02 2018 - 13:53

Corporal

• Players
  • 15467 battles
  • 45
  • [SHOW] SHOW

View PostKekistani, on Jan 01 2018 - 04:33, said:

A WG conseguiu tornar as SPGs menos autossuficientes no sentido de não poderem se defender e o número de OHK diminuiu drasticamente, tudo isso por terem penetração e alpha reduzidos. Porém a nova mecânica de stun junto com melhorias em precisão, tempo de mira, raio de explosão e distribuição de dano em área fizeram com que as SPGs se tornassem ainda mais chatas. Tendo 3 dessas em um time e focando um jogador é o suficiente pra fazer qualquer um dar rage quit. Uma única SPG por time já é mais do que o necessário, eu pelo menos não me incomodo tanto quando tem apenas uma no time inimigo.

Pow mano, falou tudo e concordo com cada palavra, se eles fizessem isso todo mundo ia sair feliz.

TitiuBlack #15 Posted Jan 02 2018 - 18:05

Corporal

• -Players-
  • 10412 battles
  • 66
  • [GOFD] GOFD

View PostYuriev, on Jan 02 2018 - 17:47, said:

A puniçao por excesso de TK e 1 hora de ban, que ira aumentar caso o usuario nao fique um tempo sem cometer a infraçao... Existem regras ja estabelecidas para esta infraçao. Alem disso a puniçao a infratores desta modalidade e feita automaticamente pelo jogo quandos e atinge um certo marco de dano a aliados.

Abaixo estao as regras a respeito. Note que desde que minha razao dano a aliado/ dano a inimigo fique aceitavel para a formula do jogo eu nao posso ser banido por TK. Tanto e que mesmo matando multiplas artilharias por dia nao sou banido, porque meu dano a inimigos esta muito acima do dano a aliados. 

Entenda que tiro a aliados faz parte do jogo assim como artilharias, e e aceitavel que qualquer jogador cometa sua cota de TK, e nosso direito tambem.

A partir do momento que esse TK é intencional e o player encontra uma maneira de burlar o sistema, isso tbm é contra as regras...
Sem contar a maneira que está ocorrendo em que existe uma campanha para isso. Players não apenas podem como devem ser punidos severamente por tal fato à altura que a situação exige...

Assim espero...  

SGT_ROSSI #16 Posted Jan 02 2018 - 19:14

Staff sergeant

• Players
  • 48484 battles
  • 495
  • [GOFD] GOFD
Hoje eu tive uma lembrança de quando comecei a jogar, que se eu estiver certo, essa seria a segunda campanha de team kill de artilharia e se minha falta de memória não estiver tão errada seriam os mesmos idealizadores, divulgadores e participantes.

BRVITOR #17 Posted Jan 02 2018 - 22:39

Corporal

• Players
  • 32503 battles
  • 28
  • [GOFD] GOFD

View PostTitiuBlack, on Jan 02 2018 - 18:05, said:

A partir do momento que esse TK é intencional e o player encontra uma maneira de burlar o sistema, isso tbm é contra as regras...
Sem contar a maneira que está ocorrendo em que existe uma campanha para isso. Players não apenas podem como devem ser punidos severamente por tal fato à altura que a situação exige...

Assim espero...  

Nao concordo titiu, nao e burlar o sistema, e uma cota que todos tem direito de usar. Voce pode usar a sua para atirar de mira aberta em um inimigo e correr o risco de atingir um amigo, como e bem comum no LATAM, ou pode mirar com carinho, nao atirar proximo de amigos e guardar sua cota para usa-la como bem te convir.

TitiuBlack #18 Posted Jan 03 2018 - 00:21

Corporal

• -Players-
  • 10412 battles
  • 66
  • [GOFD] GOFD

View PostBRVITOR, on Jan 02 2018 - 22:39, said:

Nao concordo titiu, nao e burlar o sistema, e uma cota que todos tem direito de usar. Voce pode usar a sua para atirar de mira aberta em um inimigo e correr o risco de atingir um amigo, como e bem comum no LATAM, ou pode mirar com carinho, nao atirar proximo de amigos e guardar sua cota para usa-la como bem te convir.

Exato vitor... Olha o que escreveu... Isso serve para um TK -  N Ã O I N T E N C I O N A L 

KiDiaba #19 Posted Jan 03 2018 - 00:36

Staff sergeant

• -Players-
  • 33264 battles
  • 425

Vou contar uma história sobre punições:

Tinha um jogo que eu estava interessado em começar a jogar, o TheHunter, que é Free. Bem na época eles iriam lançar o mesmo game, mas numa nova Engine, TheHunter Call of Wind, esse seria pago. Tem um Br com canal no YT que faz vídeos só sobre o TheHunter, ele descobriu uma espécie de Glitch que você poderia adquirir uma espingarda da loja sem ter que compra-la, ele divulgou o vídeo e sua conta foi excluída

Esse jogador é o EliteBrasil, não é o melhor BR, não é o melhor latino, não é o melhor do servidor. O cara era o melhor jogador do jogo inteiro e teve a conta excluída.

A dita espingarda estava sendo vendida a uns 7 dólares eu acho, a empresa não mandou notificação para ele pedindo para retirar o vídeo nem suspendeu a conta dele, foi um banimento sumário do melhor divulgador do jogo no idioma português.

Você jogaria um jogo desses? Eu não.

A exclusão foi péssima para empresa, isso repercutiu no fórum da Steam, do Redit e até nos comentários do jogo. Que empresa miserável.

BRVITOR #20 Posted Jan 03 2018 - 01:11

Corporal

• Players
  • 32503 battles
  • 28
  • [GOFD] GOFD

View PostTitiuBlack, on Jan 03 2018 - 00:21, said:

Exato vitor... Olha o que escreveu... Isso serve para um TK -  N Ã O I N T E N C I O N A L 

Amigo se voce acha que atirar intencionalmente em aliadoss deve sofrer puniçao mais severa do que atirar incosequentemente, nao ligando se vai acertar ou nao seu proprio time, entao nao tenho mais o que discutir com voce. Vamos concordar em discordar. Eu acho que se voce pode ser inconsequente por X vezes que o jogo te perdoa voce tambem pode deliberadamente causar o dano que tem direito assim como o incosequente. Ate porque nao tem como saber o q se passa na mente da pessoa se ela atirou sem querer ou de proposito. Mas eu respeito a sua opiniao. Nao costumo postar no forum, so queria deixar registrado o que eu penso. 

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users