Jump to content


[GUIA] Como Salvar, Abrir e Gravar um Replay


  • This topic is locked This topic is locked
No replies to this topic

MA77 #1 Posted Jan 03 2018 - 20:55

    Moderator

  • Administrator
  • 2586 battles
  • 614
  • [WGA] WGA
  • Member since:
    10-16-2017

Olá!

Este guia tem como objeto ajudar os jogadores que queiram ter seus momentos épicos de batalha salvos ou até mesmo reportar um jogador por ter quebrado as Regras do Jogo.

Para poupar tempo, este guia será dividido em três partes: Salvando Replays, Abrindo Replays e Gravando Replays. Vamos lá?

Salvando Replays

 

O World of Tanks tem uma funcionalidade muito interessante que é a de salvar o replay de cada batalha jogada pelo usuário. Para isto, antes de jogar uma batalha, o jogador deverá acessar as configurações do jogo, ir na aba Geral e no canto inferior esquerdo selecionar a opção Todos que está localizada logo abaixo de Ativar Gravação de Batalha.

 

Você poderá optar por apenas salvar a última batalha selecionando a opção Último, o que não é muito aconselhado.

 

 

Abrindo Replays

 

Se você seguiu os passos descritos acima, saiba que todos os replays são salvos automaticamente na pasta Replays, que está localizada na pasta raiz do jogo. Os arquivos gerados são pequenos (máximo de 4Mb para batalhas com duração de 15 minutos), então não se preocupe com o espaço que será ocupado no seu HD. Caso precise de espaço, você poderá limpar esta pasta periodicamente. :great:


Para abrir estes arquivos de replay, basta dar dois cliques ou selecionar e arrastá-lo em cima do executável do World of Tanks.

 

 

Exemplo dos Arquivos de Replays Salvos na Pasta


É importante mencionar que você só poderá abrir seus replays com o seu jogo fechado. 

 

Um detalhe de extrema importância é que os replays apenas são executados na versão original no qual foi gerado.

 

Por exemplo, hoje estamos na versão 9.21 do World of Tanks e caso você queira assistir este replay desta versão, você deverá salvar a pasta do seu jogo  por completo em um outro local antes dela ser atualizada para a próxima versão. É simplesmente um "copia e cola" que você pode deixar armazenado no seu HD.

Para assistir um replays das versões anteriores do jogo que você salvou em seu disco rígido, você deverá selecionar arrastar o arquivo de replay em cima do executável do jogo.

 


Gravando Replays

 

Agora que você sabe como salvar e abrir seus replays chegou a hora de gravá-los. Para isto, você deverá usar uma ferramenta de gravação como, por exemplo, o OBS Studio.

 

Para usuários de placas de vídeo da Nvidia, há a opção do Shadowplay, já os usuários de placas AMD poderão utilizar o ReLive.

Se você não sabe como utilizar os programas citados acima, confira abaixo os tutoriais que irão lhe ajudar a entendê-lo melhor.

 

OBS Studio

 

AMD ReLive

 

Nvidia Shadowplay

 

Você quer compartilhar seu vídeo para seus amigos? Bom, não fique tímido e utilize o Youtube!

 

 

Caso queira deixar o vídeo disponível apenas para pessoas que tenham o link, siga o tutorial abaixo.

 

 

 

Pronto! Você está preparado para deixar salvo para sempre aquele clutch maroto. :honoring:






1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users