Jump to content

Importante: Sobre Fogo amigo durante as partidas

• This topic is locked This topic is locked
180 replies to this topic

ScelusV #1 Posted Jan 03 2018 - 21:31

Corporal

• Moderator
  • 590 battles
  • 53
  • [WG-LA] WG-LA

ATUALIZAÇÃO 17/01/2018

Passaremos a aceitar apenas replays das partidas como denúncias, porém quando o ocorrido estiver próximo de uma atualização do jogo o vídeo ainda será necessário. (a partir de 3 dias antes da atualização)

Boa noite!

Com o intuito de manter uma boa experiência para todos os jogadores de WoT da América Latina gostaria de informar a todos que nos próximos dias iniciaremos uma onda de punições aos jogadores que atiraram e atirarem intencionalmente em seus companheiros de equipe e aos jogadores que incitarem comportamento tóxico de forma pública em canais oficiais da Wargaming.

A punição mínima é de 1 dia de suspensão da conta. Em casos de reincidência pode chegar ao banimento permanente da conta.

Como denunciar fogo amigo (TK)?

1. Somente quem sofreu o fogo amigo pode encaminhar o ticket. Tickets de outros jogadores sobre terceiros não serão analisados.
  2. No ticket deve conter uma descrição detalhada do ocorrido, o replay e o vídeo da partida sem edições e sem uso de modificações (mods). Veja o guia de como pegar um replay clicando aqui.      2.1. Caso o vídeo contenha modificações, a denúncia será invalidada.
  3. Para criar o vídeo utilize este guia. clique aqui
  4. Para encaminhar o vídeo utilize uma das seguintes alternativas: DROPBOX, WETRANSFER e Youtube como vídeo não listado! (não público) clique aqui e saiba como. 
  5. Recomendamos qualidade de 720p para os vídeos.

Para casos de incitação ao comportamento tóxico, basta uma screenshot e o link.

Gostaria que todos se conscientizassem de que ao destruir um tanque aliado propositalmente você está prejudicando a experiência de 29 jogadores durante a partida.

Agradeço a todos pela paciência durante os últimos dias e esperamos que todos possam voltar a se divertir sem problemas a partir de agora!

Abraços,

Mazza
Diretor de Operações

Edited by ScelusV, Jan 17 2018 - 20:34.

TitiuBlack #2 Posted Jan 03 2018 - 21:34

Sergeant

• -Players-
  • 15651 battles
  • 106
Parabéns pela atitude, nada mais justo. 

badmasterbh #3 Posted Jan 03 2018 - 21:41

Corporal

• Players
  • 40593 battles
  • 83
  • [BRCMD] BRCMD
Excelente!  Parabéns a equipe da Wargaming pela medida!

Edited by badmasterbh, Jan 03 2018 - 21:44.

Tombs_ #4 Posted Jan 03 2018 - 21:43

Staff sergeant

• Players
  • 32179 battles
  • 356
  • [0WNED] 0WNED
Eita!

Kamikaze_Bushido #5 Posted Jan 03 2018 - 21:51

Corporal

• -Players-
  • 667 battles
  • 10
  • [CA8RA] CA8RA
Parabéns, mostra que a WG Brasil não esta aqui para manter a Toxicidade, não entendo o por que de não nos unirmos para criar uma nova experiencia no jogo.
Mas tudo bem.

_Chuck_Yeager_ #6 Posted Jan 03 2018 - 22:06

Captain

• Players
  • 43793 battles
  • 1,389
Perdi meu replay do meu tk :-(

TeamNosferatus1 #7 Posted Jan 03 2018 - 22:45

First lieutenant

• Players
  • 26355 battles
  • 625

View PostScelusV, on Jan 03 2018 - 17:31, said:

A punição mínima é de 1 dia de suspensão da conta. Em casos de reincidência pode chegar ao banimento permanente da conta.

Como denunciar fogo amigo (TK)?

1. Somente quem sofreu o fogo amigo pode encaminhar o ticket. Tickets de outros jogadores sobre terceiros não serão analisados.
  2. No ticket deve conter uma descrição detalhada do ocorrido, o replay e o vídeo da partida sem edições. Veja o guia de como pegar um replay clicando aqui.
  3. Para criar o vídeo utilize este guia. clique aqui
  4. Para encaminhar o vídeo utilize uma das seguintes alternativas: DROPBOX, WETRANSFER e Youtube como vídeo não listado! (não público) clique aqui e saiba como. 
  5. Recomendamos qualidade de 720p para os vídeos.

É um processo extremamente burocratizado para uma punição inicial pífia, 1 dia de punição é um premio e não deveria nem ser comemorado, existe uma campanha nos bastidores de pessoas que comentam sobre o que estão promovendo no fórum oficial da desenvolvedora, em contrapartida a atitude é dar-lhes um dia de férias, é no mínimo questionável como vem sendo a postura da moderação, em diversos momentos deveria atuar de forma pró ativa mas ao não fazê-lo permite que discussões se prolonguem indefinidamente, eu esperava mais dos moderadores mas compreendo que falta experiência, falta medida! Tem garotinhos aqui que estão fazendo o que querem como sempre fizeram e o que eles ganham é um tapinha nas costas, o negócio é se afastar pois existe um ditado antigo que não falha: os incomodados que se retirem.

A ação da moderação não precisa ficar restrita a palavras de baixo calão como ofensas diretas, ela tem que atuar preventivamente em respostas atravessadas que são gatilhos geradores de conflitos. 

Edited by TeamNosferatus1, Jan 03 2018 - 23:29.

_Chuck_Yeager_ #8 Posted Jan 03 2018 - 22:47

Captain

• Players
  • 43793 battles
  • 1,389

View PostTeamNosferatus1, on Jan 03 2018 - 18:45, said:

Nesse caso o ônus da prova cabe a quem acusa, é um processo extremamente burocratizado para uma punição pífia, 1 dia de punição é um premio e não deveria nem ser comemorado, existe uma campanha nos bastidores de pessoas que comentam sobre o que estão promovendo no fórum oficial da desenvolvedora, em contrapartida a atitude é dar-lhes um dia de férias, é no mínimo questionável como vem sendo a postura da moderação, em diversos momentos deveria atuar de forma pró ativa mas ao não fazê-lo permite que discussões se prolonguem indefinidamente, eu esperava mais da moderação mas compreendo que falta experiência, falta medida! Tem garotinhos aqui que estão fazendo o que querem como sempre fizeram e o que eles ganham é um tapinha nas costas, o negócio é se afastar pois existe um ditado antigo que não falha: os incomodados que se retirem.

A moderação não precisa ficar restrita a palavras de baixo calão, ela tem que atuar preventivamente em respostas atravessadas que são gatilhos geradores de conflitos. 

Observe a parte do "permaban", também não é sair com o ban hammer feito doidos. Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar.

TeamNosferatus1 #9 Posted Jan 03 2018 - 22:54

First lieutenant

• Players
  • 26355 battles
  • 625

View Post_Chuck_Yeager_, on Jan 03 2018 - 18:47, said:

Observe a parte do "permaban", também não é sair com o ban hammer feito doidos. Nem tanto ao céu, nem tanto ao mar.

Eu acho que você não está acompanhando o fórum desde a constituição da nova equipe, inclusive de moderação. Tem usuários que já desrespeitaram os moderadores com todo o tipo de adjetivo, questionando caráter, idoneidade e uma série de coisas, aqueles que fizeram isso até hoje estão aqui na ativa, você quer mesmo botar venda nos olhos como os demais? A reputação dos moderadores foi jogada no chão e o pessoal continua na boa, o que sobra para os outros? Vamos ver a realidade sem enfeites, tem discussões que deveriam ser cortadas na raiz.

Se você quiser amaciar a situação terá para sempre um ambiente tóxico, eu não vou me prolongar nesse assunto.

Edited by TeamNosferatus1, Jan 03 2018 - 22:58.

MA77 #10 Posted Jan 03 2018 - 23:00

Moderator

• Administrator
  • 2495 battles
  • 462
  • [WG-LA] WG-LA

View PostTeamNosferatus1, on Jan 03 2018 - 19:54, said:

Eu acho que você não está acompanhando o fórum desde a constituição da nova equipe, inclusive de moderação. Tem usuários que já desrespeitaram os moderadores com todo o tipo de adjetivo, questionando caráter, idoneidade e uma série de coisas, aqueles que fizeram isso até hoje estão aqui na ativa, você quer mesmo botar venda nos olhos como os demais? A reputação dos moderadores foi jogada no chão e o pessoal continua na boa, o que sobra para os outros? Vamos ver a realidade sem enfeites, tem discussões que deveriam ser cortadas na raiz.

Se você quiser amaciar a situação terá para sempre um ambiente tóxico, eu não vou me prolongar nesse assunto.

TeamNosferatus1,

Da mesma forma que os jogadores tem regras a seguir, nós da moderação também temos as nossas. Foi bem como o _Chuck_Yeager_ citou e ele tem razão, nem tanto ao céu, nem tanto ao mar.

Nós agradecemos de verdade o seu feedback e iremos trabalhar para melhorar nosso trabalho aqui no fórum. :honoring:

cleberrds9 #11 Posted Jan 03 2018 - 23:05

Corporal

• -Players-
  • 12766 battles
  • 18
Parabéns :)

BRVITOR #12 Posted Jan 03 2018 - 23:10

Corporal

• Players
  • 33483 battles
  • 62

Nao gostei muito da declaraçao, concordo com a intençao, e justo qualquer TK ser punido, mas e bem assustador que as regras sejam tao rigidas mas tao ma explicadas. 

Algumas duvidas que tenho, isso se aplica apenas ao servidor LATAM? Se eu der TK ou ser toxico no servidor NA Central serei punido pelo que neste topico esta descrito? Sei que existe puniçao a TK no servidor NA central, mas la a puniçao e automatica e bem mais branda.

Outra duvida, e mencionado o termo "comportamento toxico", isso e bem amplo, alguem pode considerar comportamento toxico qualquer xingamento, qualquer batidinha, ate estas duvidas que estou levantando um moderador mais xiita poderia dizer que e um comportamento toxico.

Ta certo que a WG quer que a experiencia no LATAM seja positiva, mas nao da pra chutar o balde assim. 

TeamNosferatus1 #13 Posted Jan 03 2018 - 23:11

First lieutenant

• Players
  • 26355 battles
  • 625

View PostMA77WoT, on Jan 03 2018 - 19:00, said:

Da mesma forma que os jogadores tem regras a seguir, nós da moderação também temos as nossas. Foi bem como o _Chuck_Yeager_ citou e ele tem razão, nem tanto ao céu, nem tanto ao mar.

Você sabe tanto quanto eu sei que existem jogadores reincidentes em relação a falta de respeito com a moderação e com outros membros, não se trata de ir aos extremos, estamos falando de ter um ambiente sem tanta toxicidade e firme na aplicação das regras para que possamos atingir esse objetivo, se o sujeito desrespeita reiteradamente um moderador por pelo menos 3 vezes e nada de mais enfático é feito o que resta a nós outros? Eu não vou jogar todo o peso nas costas de vocês! Tem situações que precisam ser tomadas pela Wargaming para só então serem replicadas no ambiente de discussões que é o fórum, eu vejo sistemas como o BattlEye implementado por jogos de sucesso como PlayerUnknown's Battlegrounds, temos mais de 1,5 milhões de contas banidas, no Wot o número de banimentos beira o deboche, a Wargaming ainda engatinha em vários aspectos.

Edited by TeamNosferatus1, Jan 03 2018 - 23:53.

BRVITOR #14 Posted Jan 03 2018 - 23:16

Corporal

• Players
  • 33483 battles
  • 62

View PostTeamNosferatus1, on Jan 03 2018 - 23:11, said:

Você sabe tanto quanto eu sei que tem determinados jogadores que são reincidentes em relação a falta de respeito com a moderação, não se trata de ir aos extremos, estamos falando de ter um ambiente sem tanta toxicidade e firme na aplicação das regras para que possamos atingir esse objetivo, se o sujeito desrespeita reiteradamente um moderador por pelo menos 3 vezes e nada de mais enfático é feito o que resta a nós outros? Eu não vou jogar todo o peso nas costas de vocês! Tem situações que precisam ser tomadas pela Wargaming para só então serem replicadas no ambiente de discussões que é o fórum, eu vejo sistemas como o BattlEye implementado por um dos jogos que representam o maior sucesso da atualidade que é o PlayerUnknown's Battlegrounds, mais de 1,5 milhões de contas banidas, no Wot o número de banimentos beira o deboche, a Wargaming ainda engatinha em vários aspectos.

Mano, fala logo na cara que o que voce quer ver e gente que voce nao gosta banida rsrs

Pra voce exemplo de sucesso sao 1,5 milhoes de contas banidas? Voce acha que o que um jogo precisa e banir o maximo possivel de seus jogadores? Acho que player unknown consegue fazer isso porque ja pegaram o dinheiro dessa galera toda, ja venderam o jogo mesmo, no world of tanks a empresa continua ganhando dinheiro por ter o jogador jogando

TeamNosferatus1 #15 Posted Jan 03 2018 - 23:26

First lieutenant

• Players
  • 26355 battles
  • 625

View PostBRVITOR, on Jan 03 2018 - 19:16, said:

Mano, fala logo na cara que o que voce quer ver e gente que voce nao gosta banida rsrs

Isso é o que você disse, como eu nunca joguei em clan não tenho convivência com o pessoal, a minha referência foram as atitudes no fórum e o relato do que estava sendo feito fora dele, tirando isso é achismo da sua parte!

Pra voce exemplo de sucesso sao 1,5 milhoes de contas banidas?

Onde você leu isso? você apenas achou algo e jogou em réplica no fórum, isso é exemplo de que as regras são aplicadas, que resultam em punição real e não no mundo da fantasia no melhor estilo Alice no País das Maravilhas, mas eu vou responder a sua pergunta:

Pra voce exemplo de sucesso sao 1,5 milhoes de contas banidas?

Não, sucesso é o que temos aqui! Não banir ninguém e fingir que a Wargaming faz algo contra mods proibidos, é ter uma comunidade com milhões de jogadores e não poder divulgar quantos foram banidos porque representam meia dúzia na multidão, é ter meia dúzia de garotinhos desaforados contaminando o "meio ambiente", isso é sucesso!

Edited by TeamNosferatus1, Jan 03 2018 - 23:32.

BRVITOR #16 Posted Jan 03 2018 - 23:36

Corporal

• Players
  • 33483 battles
  • 62

View PostTeamNosferatus1, on Jan 03 2018 - 23:26, said:

Isso é o que você disse, como eu nunca joguei em clan não tenho convivência com o pessoal, a minha referência foram as atitudes no fórum e o relato do que estava sendo feito fora dele, tirando isso é achismo da sua parte!

Onde você leu isso? você apenas achou algo e jogou em réplica no fórum, isso é exemplo de que as regras são aplicadas, que resultam em punição real e não no mundo da fantasia no melhor estilo Alice no País das Maravilhas, mas eu vou responder a sua pergunta:

Não, sucesso é o que temos aqui! Não banir ninguém e fingir que a Wargaming faz algo contra mods proibidos, é ter uma comunidade com milhões de jogadores e não poder divulgar quantos foram banidos porque representam meia dúzia na multidão, é ter meia dúzia de garotinhos desaforados contaminando o "meio ambiente".

Realmente eu nao te conheço, nem frequento o forum para saber as suas ideias ja que voce tem quase 500 posts e eu so 8, estou julgando pelo que voce postou neste topico so. Voce falou que player unknowns e um jogo de sucesso e justificou esta afirmaçao falando que eles baniram 1 milhao e 500. Acho que o erro foi seu de nao contextualizar, mas se voce acha que foi meu me desculpe. Nao vou ficar discutindo interpretaçao.

TeamNosferatus1 #17 Posted Jan 03 2018 - 23:42

First lieutenant

• Players
  • 26355 battles
  • 625

Acho que player unknown consegue fazer isso porque ja pegaram o dinheiro dessa galera toda, ja venderam o jogo mesmo, no world of tanks a empresa continua ganhando dinheiro por ter o jogador jogando

Isso é pensar sob a ótica do cabresto! Se você permite uma comunidade que se desrespeita em foruns e no jogo, se é conivente com um eco sistema de proliferação de mods ou recursos que possam prover alguma vantagem com a justificativa que precisa do dinheiro de todos estará dando um tiro pela culatra! Se fizeres isso para ter possíveis compradores de itens dentro do seu jogo terá a desistência de outros milhares de players que verão a injustiça e que não conformados com essa condição abandonarão o jogo, esse outro jogo que citei também tem microtransações e portanto seria do interesse deles não banir ninguém já que em tese estariam afastando possíveis consumidores de itens.

Voce falou que player unknowns e um jogo de sucesso e justificou esta afirmaçao falando que eles baniram 1 milhao e 500

A única coisa que eu quis dizer é que mesmo sendo um jogo de sucesso lá existe banimento pra valer e aplica-se a quantos infratores forem pegos, no Wot é um faz de com conta para inglês ver...

Edited by TeamNosferatus1, Jan 03 2018 - 23:58.

BRVITOR #18 Posted Jan 04 2018 - 00:07

Corporal

• Players
  • 33483 battles
  • 62

View PostTeamNosferatus1, on Jan 03 2018 - 23:42, said:

Isso é pensar sob a ótica do cabresto! Se você permite uma comunidade que se desrespeita em foruns e no jogo, se é conivente com um eco sistema de proliferação de mods ou recursos que possam prover alguma vantagem com a justificativa que precisa do dinheiro de todos estará dando um tiro pela culatra! Se fizeres isso para ter possíveis compradores de itens dentro do seu jogo terá a desistência de outros milhares de players que verão a injustiça e que não conformados com essa condição abandonarão o jogo, esse outro jogo que citei também tem microtransações e portanto seria do interesse deles não banir ninguém já que em tese estariam afastando possíveis consumidores de itens.

A única coisa que eu quis dizer é que mesmo sendo um jogo de sucesso lá existe banimento pra valer e aplica-se a quantos infratores forem pegos, no Wot é um faz de com conta para inglês ver...

Tambem sou a favor de punir infratores, so nao concordo com exageros rsrs

Nesse topico so queria mesmo saber da wargaming detalhes sobre onde se aplicam as regras que eles mencionaram, se e so no LATAM ou no NA central e tambem mais detalhes sobre o que eles consideram toxico.

Mlopesz #19 Posted Jan 04 2018 - 00:17

Sergeant

• Players
  • 78370 battles
  • 171
  • [L4ST] L4ST

View PostBRVITOR, on Jan 03 2018 - 20:07, said:

Tambem sou a favor de punir infratores, so nao concordo com exageros rsrs

Nesse topico so queria mesmo saber da wargaming detalhes sobre onde se aplicam as regras que eles mencionaram, se e so no LATAM ou no NA central e tambem mais detalhes sobre o que eles consideram toxico. 

Não fui toxico, apenas comparei as suas declarações com as dela, vcs defendem quem comete infração, só isso. Não sei o pq disso, pq nunca vi vc em batalha sendo toxico.   

andrade_89 #20 Posted Jan 04 2018 - 00:18

Private

• -Players-
  • 21458 battles
  • 6
Ainda bem que vai acabar essa palhaçada de TK tava rolando até uma premiação grande de Gold só acho que a primeira punição deveria ser maior, jogo bastante de artilharia e se acontecer comigo irei denunciar na hora. 

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users