Jump to content

Importante: Sobre Fogo amigo durante as partidas

• This topic is locked This topic is locked
180 replies to this topic

NotEnuffDakka #41 Posted Jan 04 2018 - 09:47

Staff sergeant

• Players
  • 28950 battles
  • 255
  • [WGA] WGA

View PostBUFFALLO, on Jan 04 2018 - 08:30, said:

Tanto barulho por uma causa tão idiota. Comunidade dividida por um motivo que será esquecido em 2 semanas e uma solução assustadoramente parcial por parte da wargaming.

Hã... punir quem quebra as regras de jogo é "parcial"? :confused:

BRVITOR #42 Posted Jan 04 2018 - 12:09

Corporal

• Players
  • 33804 battles
  • 62

View PostNotEnuffDakka, on Jan 04 2018 - 09:47, said:

Hã... punir quem quebra as regras de jogo é "parcial"? :confused:

Se as regras beneficiam bem mais um lado do que o outro e sim. Eu vivo tomando TK incosequente de arty principalmente no LATAM e eles nem ao menos ficam azul, e a wargaming agora esta dizendo que ira punir quem intencionalmente ataca seu time. Na pratica os caras putos com as artys que davam TK vao ser punidos, mas a arty gananciosa que quer dar dano e que se dane se vai ferrar o proprio time nao vai ser punida....

NotEnuffDakka #43 Posted Jan 04 2018 - 12:15

Staff sergeant

• Players
  • 28950 battles
  • 255
  • [WGA] WGA

View PostBRVITOR, on Jan 04 2018 - 12:09, said:

Se as regras beneficiam bem mais um lado do que o outro e sim. Eu vivo tomando TK incosequente de arty principalmente no LATAM e eles nem ao menos ficam azul, e a wargaming agora esta dizendo que ira punir quem intencionalmente ataca seu time. Na pratica os caras putos com as artys que davam TK vao ser punidos, mas a arty gananciosa que quer dar dano e que se dane se vai ferrar o proprio time nao vai ser punida....

Ninguém falou que isso iria acontecer.

Se arty der TK intencional em você, segue as instruções desse post e faz um report. Ninguém aqui disse que esse procedimento só vai servir pra casos de TK em artilharia. O post original do ScelusV não fala absolutamente nada desse tipo:

iniciaremos uma onda de punições aos jogadores que atiraram e atirarem intencionalmente em seus companheiros de equipe

Não especificou que é só contra arty. É contra qualquer colega de equipe.

BRVITOR #44 Posted Jan 04 2018 - 12:20

Corporal

• Players
  • 33804 battles
  • 62

View PostNotEnuffDakka, on Jan 04 2018 - 12:15, said:

Ninguém falou que isso iria acontecer.

Se arty der TK intencional em você, segue as instruções desse post e faz um report. Ninguém aqui disse que esse procedimento só vai servir pra casos de TK em artilharia. O post original do ScelusV não fala absolutamente nada desse tipo:

iniciaremos uma onda de punições aos jogadores que atiraram e atirarem intencionalmente em seus companheiros de equipe

Não especificou que é só contra arty. É contra qualquer colega de equipe.

Eu sei, mas ai que esta o pulo do gato, a arty nao ira dar TK intencional, ela estara mirando no inimigo cercado de 5 amigos e vai atirar mesmo assim, danificando os 6 e estunando os 6, e podera falar que estava mirando no inimigo :P. Neste caso ela e BEM mais danosa ao proprio time do que o cara que se vira no começo da partida e da TK, mas ela nao e punida.

Eu ja perdi muita partida porque a arty resolveu me "ajudar", e isso vai continuar numa boa.  

NotEnuffDakka #45 Posted Jan 04 2018 - 12:34

Staff sergeant

• Players
  • 28950 battles
  • 255
  • [WGA] WGA

Como esse tipo de punição depende de denúncia, se a pessoa não denunciar porque acha que não vai dar em nada, é aí que não vai dar em nada mesmo.

Aí a única pessoa que sai perdendo nessa situação é você próprio.

BRVITOR #46 Posted Jan 04 2018 - 12:59

Corporal

• Players
  • 33804 battles
  • 62

View PostNotEnuffDakka, on Jan 04 2018 - 12:34, said:

Como esse tipo de punição depende de denúncia, se a pessoa não denunciar porque acha que não vai dar em nada, é aí que não vai dar em nada mesmo.

Aí a única pessoa que sai perdendo nessa situação é você próprio.

Deveria depender da regra e nao da denuncia, principios basicos de direito, se a regra gera duvidas... mas deixa pra la, a empresa e de voces, nao vou dar pitaco de como a governam. Vou ficar so no aguardo da resposta a minha duvida anterior. :honoring:

MA77 #47 Posted Jan 04 2018 - 13:07

Moderator

• Administrator
  • 2586 battles
  • 609
  • [WGA] WGA

View PostBRVITOR, on Jan 04 2018 - 09:59, said:

Deveria depender da regra e nao da denuncia, principios basicos de direito, se a regra gera duvidas... mas deixa pra la, a empresa e de voces, nao vou dar pitaco de como a governam. Vou ficar so no aguardo da resposta a minha duvida anterior. :honoring:

Creio que a regra seja bem clara quando ela diz sobre fogo amigo. Não importa se é em artilharia, tanque pesado, leve, caça-tanque, etc. Fogo amigo é fogo amigo. :)

Só para refrescar: "Somente quem sofreu o fogo amigo pode encaminhar o ticket. Tickets de outros jogadores sobre terceiros não serão analisados."

NotEnuffDakka #48 Posted Jan 04 2018 - 13:09

Staff sergeant

• Players
  • 28950 battles
  • 255
  • [WGA] WGA

View PostBRVITOR, on Jan 04 2018 - 12:59, said:

Deveria depender da regra e nao da denuncia, principios basicos de direito, se a regra gera duvidas

Me diz onde a regra gera dúvidas? A única pessoa que tá dizendo que isso só se aplica a TK em artilharia é você.

E até na vida real crimes só são processados através de denúncia, então eu realmente não sei que tipo de expectativa você tá tendo com essa situação.

Vou repetir: se isso acontecer contigo, denuncia. Se você não fizer nada, ninguém vai fazer por você.

Dorneles #49 Posted Jan 04 2018 - 13:12

Major

• Players
  • 27747 battles
  • 2,363
  • [PRAV] PRAV

A regra é clara: Bateu no amiguinho, fica de castiguinho.

Quero mais, QUERO MAIS! Eu não faço TK mesmo, quero so ver "proplayer" de feijoada tomando no nariz.

ScelusV #50 Posted Jan 04 2018 - 13:19

Corporal

• Moderator
  • 590 battles
  • 53

Olá pessoal, bom dia!

Vejo que alguns de vocês não entenderam de forma clara o que ocorreu então vou tentar esclarecer.

Como era antes deste post?

Qualquer caso de TK era avaliado pelo sistema automático do jogo e de acordo com a quantidade de denúncias no jogo aplicava a punição, porém se ninguém denunciasse ou somente alguns levaria muito tempo para que qualquer tipo de medida fosse tomada.

Como está agora?
Enviou o ticket seguindo as diretrizes e comprovando o ocorrido a punição ocorre em questão de dias. O sistema automático ainda está funcionando!

É somente para o servidor Latam?
Não!

Informações importantes:

A punição mínima é de 1 dia de suspensão, em nenhum momento foi dito que seria aplicada punição de apenas 1 dia para os infratores.

Alguns de vocês disseram que não entenderam a parte de comportamento tóxico:

Jogadores que incitarem (incentivarem, promoverem) comportamento tóxico de forma pública em canais oficiais da Wargaming.

Gostaria de deixar bem claro para todos que não temos prazer em punir jogadores, peço a todos os jogadores que ficarem alguns dias sem jogar devido às suas ações antidesportivas que reflitam sobre isso e mudem de atitude. Nosso objetivo é que todos possam jogar de forma saudável e que a comunidade BR e Latam seja forte e unida para o bem comum.

Um aviso para aqueles que insistirem com em atrapalhar a experiência de outros jogadores com comportamentos tóxicos: Mudem de atitude ou vocês serão banidos permanentemente do jogo.

Se não gostaria que fizessem com você, não faça com os outros!

Obrigado,

Mazza
Diretor de Operações

BRVITOR #51 Posted Jan 04 2018 - 13:34

Corporal

• Players
  • 33804 battles
  • 62

View PostNotEnuffDakka, on Jan 04 2018 - 13:09, said:

Me diz onde a regra gera dúvidas? A única pessoa que tá dizendo que isso só se aplica a TK em artilharia é você.

E até na vida real crimes só são processados através de denúncia, então eu realmente não sei que tipo de expectativa você tá tendo com essa situação.

Vou repetir: se isso acontecer contigo, denuncia. Se você não fizer nada, ninguém vai fazer por você.

Esta nos posts anteriores, mas ja consegui a resposta para minha duvida principal. Basicamente eu so queria saber se estas regras sao so para o LATAM o para o NA Central tambem.

View PostScelusV, on Jan 04 2018 - 13:19, said:

Não!

Muito obrigado, faz sentido a regra unificada mas como nao vi o comunicado em ingles achei estranho. 

Obrigado a todos e me desculpem o incoveniente. :honoring:

TeamNosferatus1 #52 Posted Jan 04 2018 - 13:52

First lieutenant

• Players
  • 27127 battles
  • 631

View PostBRVITOR, on Jan 04 2018 - 08:20, said:

Eu sei, mas ai que esta o pulo do gato, a arty nao ira dar TK intencional, ela estara mirando no inimigo cercado de 5 amigos e vai atirar mesmo assim, danificando os 6 e estunando os 6, e podera falar que estava mirando no inimigo . Neste caso ela e BEM mais danosa ao proprio time do que o cara que se vira no começo da partida e da TK, mas ela nao e punida.

Eu ja perdi muita partida porque a arty resolveu me "ajudar", e isso vai continuar numa boa.  

Eu compreendo o ponto em que você quer chegar, eu pensei até em criar um tópico expondo a situação que vem ocorrendo, situação onde encostamos em outro tanque e de repente recebemos o dano direto ou indireto (splash) de uma arty aliada, já me tiraram muito HP dessa maneira e eu fico indignado ao perceber que as consequências não são medidas, o cara dispara e quer se aproveitar da situação que nós criamos mesmo que para isso arranque dano do aliado, eu já tomei a traseira de muitos TD's sem torre e a lateral de japoneses balofos (Fatzillas) com tanques de perfil baixo como o E25, aí você está lá fazendo o seu dano quando é atordoado pela arty amiga, teve um sujeito de um clan que fez isso por 2x comigo na mesma partida, eu reclamai para o cara e ele ficou debochando da situação, eu não pude ir buscá-lo porque estava com um tanque lento e ele estava parado do outro lado do mapa. 

Eu não tiro a sua razão BRVITOR, já passei por isso várias vezes no LATAM e sei muito bem o que dá vontade de fazer.

Edited by TeamNosferatus1, Jan 04 2018 - 13:54.

BRVITOR #53 Posted Jan 04 2018 - 13:57

Corporal

• Players
  • 33804 battles
  • 62

View PostTeamNosferatus1, on Jan 04 2018 - 13:52, said:

Eu compreendo o ponto em que você quer chegar, eu pensei até em criar um tópico expondo a situação que vem ocorrendo, situação onde encostamos em outro tanque e de repente recebemos o dano direto ou indireto (splash) de uma arty aliada, já me tiraram muito HP dessa maneira e eu fico indignado ao perceber que as consequências não são medidas, o cara dispara e quer se aproveitar da situação que nós criamos mesmo que para isso arranque dano do aliado, eu já tomei a traseira de muitos TD's sem torre e a lateral de japoneses balofos (Fatzillas) com tanques de perfil baixo como o E25, aí você está lá fazendo o seu dano quando é atordoado pela arty amiga, teve um sujeito de um clan que fez isso por 2x comigo na mesma partida, eu reclamai para o cara e ele ficou debochando da situação, eu não pude ir buscá-lo porque estava com um tanque lento e ele estava parado do outro lado do mapa. 

Eu não tiro a sua razão BRVITOR, já passei por isso várias vezes no LATAM e sei muito bem o que dá vontade de fazer.

Frustrante mesmo, a galera do LATAM principalmente atira de mira aberta atras de voce, tao nem ai se vai pegar nas suas costas... To tomando TK pra caramba no LATAM, fico triste do foco estar so em quem da TK intencional pois a regra frisa o intencional. Por mais irresponsavel que o cara seja, se nao fui intencional ta de boa. 

BrunoPitbull #54 Posted Jan 04 2018 - 14:17

Staff sergeant

• -Players-
  • 27195 battles
  • 409
  • [TRETA] TRETA

View PostScelusV, on Jan 04 2018 - 13:19, said:

Olá pessoal, bom dia!

Vejo que alguns de vocês não entenderam de forma clara o que ocorreu então vou tentar esclarecer.

Como era antes deste post?

Qualquer caso de TK era avaliado pelo sistema automático do jogo e de acordo com a quantidade de denúncias no jogo aplicava a punição, porém se ninguém denunciasse ou somente alguns levaria muito tempo para que qualquer tipo de medida fosse tomada.

Como está agora?
Enviou o ticket seguindo as diretrizes e comprovando o ocorrido a punição ocorre em questão de dias. O sistema automático ainda está funcionando!

Não!

Informações importantes:

A punição mínima é de 1 dia de suspensão, em nenhum momento foi dito que seria aplicada punição de apenas 1 dia para os infratores.

Alguns de vocês disseram que não entenderam a parte de comportamento tóxico:

Jogadores que incitarem (incentivarem, promoverem) comportamento tóxico de forma pública em canais oficiais da Wargaming.

Gostaria de deixar bem claro para todos que não temos prazer em punir jogadores, peço a todos os jogadores que ficarem alguns dias sem jogar devido às suas ações antidesportivas que reflitam sobre isso e mudem de atitude. Nosso objetivo é que todos possam jogar de forma saudável e que a comunidade BR e Latam seja forte e unida para o bem comum.

Um aviso para aqueles que insistirem com em atrapalhar a experiência de outros jogadores com comportamentos tóxicos: Mudem de atitude ou vocês serão banidos permanentemente do jogo.

Se não gostaria que fizessem com você, não faça com os outros!

Obrigado,

Mazza
Diretor de Operações

:trollface::medal:

TeamNosferatus1 #55 Posted Jan 04 2018 - 14:22

First lieutenant

• Players
  • 27127 battles
  • 631

View PostBRVITOR, on Jan 04 2018 - 09:57, said:

Frustrante mesmo, a galera do LATAM principalmente atira de mira aberta atras de voce, tao nem ai se vai pegar nas suas costas... To tomando TK pra caramba no LATAM, fico triste do foco estar so em quem da TK intencional pois a regra frisa o intencional. Por mais irresponsavel que o cara seja, se nao fui intencional ta de boa. 

Quando formos atingidos por dano direto ou indireto pelo splash de artilharias vamos encaminhar os replays acompanhados dos relatos a partir de agora, eu sei que é uma trabalheira desestimulante mas é o que a casa oferece.

Edited by TeamNosferatus1, Jan 04 2018 - 14:22.

BrunoPitbull #56 Posted Jan 04 2018 - 14:22

Staff sergeant

• -Players-
  • 27195 battles
  • 409
  • [TRETA] TRETA

Nesse tópico nós vemos claramente o recalque da comunidade para com alguns jogadores, a sede de vingança é grande já que nada podem fazer no campo de batalha, a não ser defecar via satélite kkkk

lembrando que, parte dessa mudança das regras que protege ainda mais nós jogadores, só foi possível graças a esse movimento rebelde kkkkkkkkkkkkkkkk

boa sorte no campo de batalha!

BRVITOR #57 Posted Jan 04 2018 - 14:29

Corporal

• Players
  • 33804 battles
  • 62

View PostTeamNosferatus1, on Jan 04 2018 - 14:22, said:

Quando formos atingidos por dano direto ou indireto pelo splash de artilharias vamos encaminhar os replays acompanhados dos relatos a partir de agora, eu sei que é uma trabalheira desestimulante mas é o que a casa oferece.

com certeza, vamos fazer os carinha da vizao via satelite como diz o bruno tomar cuidado para nao danificar aliados nas partidas:great:

TitiuBlack #58 Posted Jan 04 2018 - 14:54

Sergeant

• Community Contributor
  • 16910 battles
  • 111

View PostBrunoPitbull, on Jan 04 2018 - 14:22, said:

Nesse tópico nós vemos claramente o recalque da comunidade para com alguns jogadores, a sede de vingança é grande já que nada podem fazer no campo de batalha, a não ser defecar via satélite kkkk

lembrando que, parte dessa mudança das regras que protege ainda mais nós jogadores, só foi possível graças a esse movimento rebelde kkkkkkkkkkkkkkkk

Sinceramente espero que isso seja uma brincadeira, pois sei que vc curte uma zoeira, mas devo dizer que:

O que vc chama de recalque eu acredito que seja bom senso e o que vc chama de vingança eu chamo de justiça.

Vc tem razão em dizer que graças ao "movimento rebelde" agora a comunidade pode se proteger melhor, mas não se engane em achar que a comunidade deve algo aos infratores. A comunidade deve aos que correram atrás de denunciar e fazer justiça. A comunidade deve aos que bateram o pé e não aceitaram essa palhaçada toda de TK em artilharia sem medir consequências... 

Eu fico feliz em saber que novas regras serão aplicadas e essas regras não servem apenas para proteger artilharia, mas sim todos os players. Parabéns a todos vocês que não aceitaram esse mau comportamento calados. Ao contrário do que muitas achavam, haverá punição e houveram importantes mudanças nas regras.

A regra é clara: Se sentiu prejudicado? Denuncie! 

Parabéns a todos envolvidos. 

__xXKingXx__ #59 Posted Jan 04 2018 - 15:00

Staff sergeant

• Players
  • 19281 battles
  • 280
  • [0WNED] 0WNED
Resumindo: As punições são aquelas que já sabíamos. Nada de novo.

NotEnuffDakka #60 Posted Jan 04 2018 - 15:04

Staff sergeant

• Players
  • 28950 battles
  • 255
  • [WGA] WGA

View PostBrunoPitbull, on Jan 04 2018 - 14:22, said:

Toda mudança nas regras visa proteger todos os jogadores, sem exceção.

"Movimento rebelde" ou não, se alguém em algum momento sente algum senso de "conquista" em provocar uma mudança por parte da WG, é completamente irrelevante e só serve pra massagear o ego alheio.

Aliás, essa situação toda só acontece por falta de humildade de quem se julga melhor que os outros e acha que tem direito de estragar a diversão dos outros. Então se alguém sente necessidade de jogar culpa nos outros, uma auto-reflexão seria bastante útil. Até porque, se a situação fosse invertida, quem tá dando risada estaria chorando e "exigindo punição" tanto quanto.

Não importa nada se fulano é youtuber, contribui com a comunidade, tem 3 marcas de excelência em 200 tanques, jogou liga gold, paga Premium ou seja o que for. As regras se aplicam a todos e fim de papo. Quem acha que pode quebrar as regras só porque tem plumagem de pavão mais bonita pode acabar se decepcionando de uma hora pra outra.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 1 guests, 0 anonymous users