Jump to content

AÇÃO JUDICIAL

Comunicação Extrajudicial

• Please log in to reply
19 replies to this topic

_PONTES_ #1 Posted Jan 05 2018 - 15:38

Private

• -Players-
  • 4132 battles
  • 7
  • [FNB] FNB

Eu, João Paulo Sacuche de Pontes, CPF e RG em pose da empresa Wargaming, venho, através dessa, assessorado por meus advogados, entrar em contato extrajudicial com a empresa supra. O principal motivo do contato se dar por fora é o banimento da minha conta nos canais de suporte, para tanto, uma cópia deste contato será enviada para a representante legal da Wargaming no Brasil, Level UP, para que  a mesma também tome ciência do ocorrido.

Your account is blocked permanently. You cannot log in. Reason: 1217805 - legal threat to WGA, all support requests must go through General Counsel..

Esse banimento ocorre de forma incompatível com a legislação brasileira, regras internas de um jogo (e sua loja virtual) não podem, de forma alguma, se sobrepor a legislação vigente, em caso especifico, Código de Defesa do Consumidor, que, existe exatamente para evitar abusos por parte de empresas, abusos inclusive, como este, que tenta calar um usuário devidamente registrado que buscou a proteção legal que o Brasil lhe garante e que as instituições judiciarias já demonstraram diversas vezes serem a favor.

Conforme preceitua o CDC, em seu artigo 49 o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. 

Seguindo a lei, a equipe de suporte foi avisado do interesse em devolver o Mauerbrecher, veiculo Premium nível 8, que, inicialmente não dispunha ingame dos atributos dispostos em propaganda de venda, sendo considerado pelos usuários como "papel", termo designado a veículos de fácil penetração, sendo que esse aviso ocorreu no primeiro dia após a compra. 

De antemão, conhecendo as praticas infames do mercado internacional o usuário tirou print dos contatos que serão anexos.

Após negativa da empresa, o usuário recorreu ao Banco para o estorno do valor pago, informando novamente (conforme preceitua a lei) a empresa para a retirada do produto de sua garagem virtual.

O veiculo sofreu alterações significativas entre 31 dez 2017, às 11:57, horário de aquisição do produto e a presente data, por esse motivo o usuário procedeu com o cancelamento do estorno junto ao banco, aos dia 03 de jan de 2018 às 11:00 aproximadamente com protocolo Banco do Brasil de número 875480902.

Por tudo que foi exposto e com provas anexadas se exige o imediato desbloqueio da conta _PONTES_, se no prazo de três dias corridos o mesmo não ocorrer, a empresa desde já esteja avisada de procedimento junto aos órgãos legais de proteção aos direitos do consumidor, atrelada há "obrigação de fazer" com pedido de multa diária e bloqueio das conexões do jogo no Brasil.

Desde já, grato.

Obs: Como os demais contatos, este também será salvo.

Obs2: Contatos podem ser feitos pelo email do jogo ou pelo telefone cadastrado 67 ***** 9380.

Attached Files

• Attached File   venda 1.jpg   82.91K
  • Attached File   venda 2.jpg   72.45K
  • Attached File   venda 3.jpg   71.72K

BrunoPitbull #2 Posted Jan 05 2018 - 16:25

Staff sergeant

• -Players-
  • 25657 battles
  • 398
  • [TRETA] TRETA

View Post_PONTES_, on Jan 05 2018 - 15:38, said:

Eu, João Paulo Sacuche de Pontes, CPF e RG em pose da empresa Wargaming, venho, através dessa, assessorado por meus advogados, entrar em contato extrajudicial com a empresa supra. O principal motivo do contato se dar por fora é o banimento da minha conta nos canais de suporte, para tanto, uma cópia deste contato será enviada para a representante legal da Wargaming no Brasil, Level UP, para que  a mesma também tome ciência do ocorrido.

Your account is blocked permanently. You cannot log in. Reason: 1217805 - legal threat to WGA, all support requests must go through General Counsel..

Esse banimento ocorre de forma incompatível com a legislação brasileira, regras internas de um jogo (e sua loja virtual) não podem, de forma alguma, se sobrepor a legislação vigente, em caso especifico, Código de Defesa do Consumidor, que, existe exatamente para evitar abusos por parte de empresas, abusos inclusive, como este, que tenta calar um usuário devidamente registrado que buscou a proteção legal que o Brasil lhe garante e que as instituições judiciarias já demonstraram diversas vezes serem a favor.

Conforme preceitua o CDC, em seu artigo 49 o consumidor tem o prazo de reflexão de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto ou assinatura do contrato, para exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve formalizar o pedido ao fornecedor. 

Seguindo a lei, a equipe de suporte foi avisado do interesse em devolver o Mauerbrecher, veiculo Premium nível 8, que, inicialmente não dispunha ingame dos atributos dispostos em propaganda de venda, sendo considerado pelos usuários como "papel", termo designado a veículos de fácil penetração, sendo que esse aviso ocorreu no primeiro dia após a compra. 

De antemão, conhecendo as praticas infames do mercado internacional o usuário tirou print dos contatos que serão anexos.

Após negativa da empresa, o usuário recorreu ao Banco para o estorno do valor pago, informando novamente (conforme preceitua a lei) a empresa para a retirada do produto de sua garagem virtual.

O veiculo sofreu alterações significativas entre 31 dez 2017, às 11:57, horário de aquisição do produto e a presente data, por esse motivo o usuário procedeu com o cancelamento do estorno junto ao banco, aos dia 03 de jan de 2018 às 11:00 aproximadamente com protocolo Banco do Brasil de número 875480902.

Por tudo que foi exposto e com provas anexadas se exige o imediato desbloqueio da conta _PONTES_, se no prazo de três dias corridos o mesmo não ocorrer, a empresa desde já esteja avisada de procedimento junto aos órgãos legais de proteção aos direitos do consumidor, atrelada há "obrigação de fazer" com pedido de multa diária e bloqueio das conexões do jogo no Brasil.

Desde já, grato.

Obs: Como os demais contatos, este também será salvo.

Obs2: Contatos podem ser feitos pelo email do jogo ou pelo telefone cadastrado 67 ***** 9380.

existem vídeos e reviews no youtube para você conhecer melhor o veículo antes de colocar a mão no bolso. O tanque é um papelão mesmo, mas vc foi precipitado.

CamiloCienfuegos #3 Posted Jan 05 2018 - 16:52

First lieutenant

• Players
  • 52019 battles
  • 556
Com ou sem fundação, é muito provável que este tópico seja eliminado.

_PONTES_ #4 Posted Jan 05 2018 - 17:12

Private

• -Players-
  • 4132 battles
  • 7
  • [FNB] FNB
Tudo está sendo arquivado para posterior apresentação a justiça, já fui assessorado e estou seguindo as recomendações que me foram passadas para uma possível ação indenizatória. Melhor do que ter advogado é ter advogado gamer. 

View PostBrunoPitbull, on Jan 05 2018 - 16:25, said:

existem vídeos e reviews no youtube para você conhecer melhor o veículo antes de colocar a mão no bolso. O tanque é um papelão mesmo, mas vc foi precipitado.

Culpar o comprador por responsabilidade da empresa é no minimo insensatez. 

SkylineSC #5 Posted Jan 05 2018 - 18:29

Staff sergeant

• Players
  • 25550 battles
  • 448
  • [VILIN] VILIN

Pelo o que sei, ja teve casos disso anteriormente e esta no EULA do jogo. 

Sempre bom ler bem sobre algo antes de gastar com um jogo. 

AgentePM22 #6 Posted Jan 05 2018 - 22:41

Sergeant

• Players
  • 37099 battles
  • 153

View PostSkylineSC, on Jan 05 2018 - 14:29, said:

Parece q de acordo com sua assinatura vc fracassou em levar ban no fórum ksksksksks

Col_Gomes #7 Posted Jan 05 2018 - 22:49

First lieutenant

• Players
  • 33605 battles
  • 540

:facepalm: inda bem q não comprei esta BO@#$%TA de tank !!!

nem pra colecionar me serve !!!! :sceptic:

:D

Edited by Col_Gomes, Jan 05 2018 - 22:49.

SGT_ROSSI #8 Posted Jan 05 2018 - 23:23

Staff sergeant

• Players
  • 48509 battles
  • 498
  • [GOFD] GOFD

Cara eu adoraria ver esse batalha "judicial" qualquer advogado de porta de cadeia iria pedi mais de R$500,00 para entrar com a ação, sendo que no máximo o CDC seria R$200,00

São uns bundas moles de internet que nem ameaçar sabe, fala que vai pegar o cdc e explodir a sede deles que seria melhor.

KaySaunders_ #9 Posted Jan 06 2018 - 02:31

First lieutenant

• Players
  • 19761 battles
  • 502
  • [-WT-] -WT-

View Post_PONTES_, on Jan 05 2018 - 11:38, said:

isso resolveria o problema da comunidade BR toda.

Do it.

Sonneiko #10 Posted Jan 06 2018 - 05:07

Staff sergeant

• -Players-
  • 14586 battles
  • 290

View PostKaySaunders_, on Jan 06 2018 - 02:31, said:

Do it.

:teethhappy::teethhappy:

SkylineSC #11 Posted Jan 06 2018 - 21:54

Staff sergeant

• Players
  • 25550 battles
  • 448
  • [VILIN] VILIN

View PostAgentePM22, on Jan 05 2018 - 22:41, said:

Parece q de acordo com sua assinatura vc fracassou em levar ban no fórum ksksksksks

Foi perma ban igual do rapariga, de 1 dia so

Tomateverde #12 Posted Jan 07 2018 - 23:09

Corporal

• -Players-
  • 3273 battles
  • 35
  • [PDABR] PDABR
galera este é mais um que esta processando acho que é o nono processo, que vejo! outro fato que tambem esta rolando processo de jogadores que caluniarão e difamaram menores de idade nos canais do Faecebook a justiça é lenta mais vai doer no bolso! ou vão correndo pegar dinheiro com os parentes para pagar as indenizaçoes 

_PONTES_ #13 Posted Jan 08 2018 - 23:07

Private

• -Players-
  • 4132 battles
  • 7
  • [FNB] FNB

View PostSkylineSC, on Jan 05 2018 - 18:29, said:

O EULA do jogo é inconstitucional de acordo com a Legislação vigente, cabendo bloqueio de IP devido a inconstitucionalidade, tanto no Contrato de Licença quanto nos Termos de Uso existem ilegalidades que anulam o contrato por completo, a começar por eleger as leis dos EUA para regerem o contrato, algo ilegal pela nossa legislação. Os papeis estão quase prontos para a formalização da ação!

_PONTES_ #14 Posted Jan 08 2018 - 23:08

Private

• -Players-
  • 4132 battles
  • 7
  • [FNB] FNB

View PostSGT_ROSSI, on Jan 05 2018 - 23:23, said:

Cara eu adoraria ver esse batalha "judicial" qualquer advogado de porta de cadeia iria pedi mais de R$500,00 para entrar com a ação, sendo que no máximo o CDC seria R$200,00

São uns bundas moles de internet que nem ameaçar sabe, fala que vai pegar o cdc e explodir a sede deles que seria melhor.

Quando tiver conhecimento do CDC e principalmente coragem para iniciar uma guerra judicial (ganha), conversamos. Enquanto existir "cavalo" "São Jorge" não anda a pé. Com o advento do juizado especial civil ações desse tipo se tornaram de acesso global. Só não o utiliza quem não quer.

Edited by _PONTES_, Jan 08 2018 - 23:15.

_PONTES_ #15 Posted Jan 08 2018 - 23:11

Private

• -Players-
  • 4132 battles
  • 7
  • [FNB] FNB

View PostTomateverde, on Jan 07 2018 - 23:09, said:

galera este é mais um que esta processando acho que é o nono processo, que vejo! outro fato que tambem esta rolando processo de jogadores que caluniarão e difamaram menores de idade nos canais do Faecebook a justiça é lenta mais vai doer no bolso! ou vão correndo pegar dinheiro com os parentes para pagar as indenizaçoes 

Não vou pedir valor exorbitante, apenas o reembolso dos valores até hoje pagos e o tempo despendido, penso em algo abaixo do comum em ações deste tipo, o caráter do processo será mais pedagógico do que monetariamente depreciativo. Por isso, pedirei o bloqueio dos IP's do WoT, WoP e WoW enquanto persistir a ilegalidade de meu bloqueio. Quem pensa que jogo é "coisa de criança" não viu a importância que esse ramo empresarial tomou. Hoje é coisa de "gente grande", em uma pequena minoria, conhecedora de seus direitos.

Edited by _PONTES_, Jan 08 2018 - 23:13.

_PONTES_ #16 Posted Jan 08 2018 - 23:17

Private

• -Players-
  • 4132 battles
  • 7
  • [FNB] FNB

View PostKaySaunders_, on Jan 06 2018 - 02:31, said:

Do it.

Assim que toda a papelada estiver completa entrarei com a ação, inclusive com o pedido de bloqueio. Como eu mesmo estou fazendo a petição para o juizado especial, demorarei entre seis e sete dias. Não se preocupem que darei noticias por este canal da comunidade (a não ser que também seja banido aqui, print's guardados).

SGT_ROSSI #17 Posted Jan 09 2018 - 12:02

Staff sergeant

• Players
  • 48509 battles
  • 498
  • [GOFD] GOFD

um problema que vejo no Brasil e justamente esse excessos de direito e defensores dele, vai lá lute por ele mova a maquina publica no qual vc também paga e não paga nada barato, perca dias reclamando, se deslocando para sala do seu advogado e para tribunais e recebe a fortuna de R$200,00, considerando o salário mínimo se você gastar aproximadamente 50 horas já ira ficar no prejuízo, ate onde sei cada vez que vc for no tribunal vc vai perder de 4 a 6 horas, isso considerando que o tanque realmente era de R$200,00.

o seu maior direito e não consumir mais nada da WG e poder aconselhar os outros a não consumirem também.

Eu tive um problema com o pagseguro, não tive prejuízo financeiros, somente a não realização da compra, hj eu não consumo mais pagseguro prefiro pagar IOF e sempre que alguém vem aqui perguntando se vale a pena comprar utilizando algum meio que a UOL controla eu estou lá dando o meu relato.

Sei que isso não influencia em nada a receita da empresa, mas ir na justiça gastar dinheiro/tempo publico e o meu tempo para reclamar de uma compra de R$51,90  e ser idiota, para mim qualquer valor abaixo de R$5.000,00 na nossa justiça não vale a pena, mas somos livres vc e quem decide qual o valor que vale a pena para vc.

So peço que vc mantenha esse tópico atualizado gostaria de saber o resultado da luta pela justiça pelo mais novo defensor dos frascos e comprimidos.

Ioruba #18 Posted Jan 09 2018 - 16:08

Staff sergeant

• Players
  • 521 battles
  • 292
  • [-RBO-] -RBO-

Rossi ta um poeta.... :teethhappy:

Só uma informação:  O consumidor deve recorrer se ao PROCON pode exigir o cumprimento forçado do serviço, aceitar outro produto ou serviço equivalente ou rescindir o contrato, com direito à restituição do dinheiro.

Nas audiências entre consumidores e fornecedores de produtos e serviços agendadas pelo Procon, para tentar solucionar uma reclamação, os consumidores não precisam obrigatoriamente contratar um advogado.

Os técnicos da Fundação Procon, muitos deles com formação em direito (bacharéis, advogados licenciados e doutores em direito do consumidor), zelam pela aplicação integral dos direitos previstos no Código de Defesa do Consumidor e para que os consumidores, por desconhecimento técnico ou ingenuidade, não sejam lesados numa negociação frente às empresas fabricantes de produtos ou prestadoras de serviços, que normalmente comparecem lá acompanhados de advogados ou funcionários especializados em técnicas de negociação. 

Então antes de criticar a atitude dos outros, tenha mais conhecimento para conseguir fazer comentários com conteúdos mais relevantes .

SGT_ROSSI #19 Posted Jan 09 2018 - 17:15

Staff sergeant

• Players
  • 48509 battles
  • 498
  • [GOFD] GOFD
Onde o procon faz algo? queria saber pois os de Brasília nunca fizeram nada por mim, sempre que procurei eles nunca deu em nada, mal souberam me informar o resultado das minhas demandas.

SkylineSC #20 Posted Jan 10 2018 - 03:31

Staff sergeant

• Players
  • 25550 battles
  • 448
  • [VILIN] VILIN
O cara quer bloquear o jogo aqui por uma cagada q ele fez. GG

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users