Jump to content

Solicito sugestão de monitor

monitor

• Please log in to reply
15 replies to this topic

GuimaBR #1 Posted Jan 05 2018 - 16:54

Sergeant

• -Players-
  • 14252 battles
  • 134

Caros companheiros de fórum,

Foi, sem dúvida nenhuma, muito bem vinda as sugestões que recebi sobre placa de vídeo * pro meu computador **. Ao ouvir dos colegas mais experientes o que eles sabiam sobre o assunto me senti mais seguro, sem aquele sensação de que vou fazer alguma besteira ou gastar dinheiro à toa ***.

E como o resultado foi tão bom, gostaria de um repeteco mas agora para um monitor. Que monitor full HD (não vou rodar coisas em 2K, tudo ultra, nada disso) vocês me indicariam? Eu só não gostaria de passar por aquele problema de que, quando você olha de lado, você não vê direito a imagem. Tem monitores que você precisa olhar pra ele bem de frente. Se virar a cabeça um pouco pro lado ou pra baixo as cores já mudam... Já tiveram monitores assim? Em NoteBook acontece muito mas é até estratégico já que você não quer ninguém xeretando o que você está vendo (em espaços públicos).

* Placa de Vídeo PH-GTX1050TI-4G

** Placa Mãe da GigaByte modelo B75M-D3H com:

1. CPU: I5 - 3330 3.00 Ghz 3.20 Ghz
  2. SOQUETE DA CPU: LGA 1155
  3. CHIPSET: intel B75
  4. INTERFACE GRÁFICA: 1 PCI-E 3.0 x 16 (ocupada pela placa de vídeo) + 1 PCI-E 2.0 x 4
  5. INTERFACE DE VÍDEO: HDMI, DVI, RGB
  6. TIPO DE MEMÓRIA: 2 canais DDR3 ocupados com 2 pentes de memória de 4GB cada.
  7. SLOTS DE EXPANSÃO: 2 PCI
  8. CONECTORES SATA: 1 SATA 3 + 5 SATA 2
  9. USB: 4 de 3.0 + 8 de 2.0 - Audio/Lan: 8 canais HD/GbE Lan
  10. FORMATO (mm): mATX 244 x 220

*** https://www.youtube.com/watch?v=xtvtUCihy_o

V_A_C_A #2 Posted Jan 05 2018 - 17:55

Captain

• -Players-
  • 19243 battles
  • 1,513
  • [UP-NA] UP-NA
Não tenho como te ajudar nisso, Guima.
Ainda jogo em um monitor de 17 polegadas, com uma placa de vídeo antiga. :(

TeamNosferatus1 #3 Posted Jan 05 2018 - 17:57

First lieutenant

• Players
  • 24183 battles
  • 560

Olá, faltou você estipular um valor limite, como isso não foi feito eu vou fazer a minha indicação com base em um monitor gamer Full HD de entrada e ótima qualidade para a faixa de até R$800,00.

A minha sugestão é o Asus VS248H-R, um monitor LED 24 polegadas, Full HD (1920 X 1080) e 1MS de tempo de resposta, esse modelo custa R$749,00 na Kabum.

Página oficial do modelo: https://www.asus.com...248HR/overview/

Link da Kabum: https://www.kabum.co...4YaAo7iEALw_wcB

É um bom monitor gamer de entrada, com excelente contraste e ótima imagem, cumpre o que se propõe e é aprovado pela maioria esmagadora de todos aqueles que o escolhem, basta analisar os comentários nos mais diversos sites de vendas pela internet.

MA77WoT #4 Posted Jan 05 2018 - 18:13

Moderator

• Moderator
  • 1454 battles
  • 141
  • [WG-LA] WG-LA
Vai depender muito do que você pretende gastar, Guima.

Foi bem como o TeamNosferatus colocou.

Col_Gomes #5 Posted Jan 06 2018 - 11:48

First lieutenant

• Players
  • 33605 battles
  • 540

compra uma TV 4k de 32" ou 40" que ja resolve !!!:P

aqui em casa eu jogo na TV via HDMI..... :trollface:

TeamNosferatus1 #6 Posted Jan 06 2018 - 13:46

First lieutenant

• Players
  • 24183 battles
  • 560

View PostCol_Gomes, on Jan 06 2018 - 07:48, said:

compra uma TV 4k de 32" ou 40" que ja resolve !!!:P

Para aproveitar a resolução 4K ele teria que investir em outra placa de vídeo, uma GTX 1080 TI que custa aproximadamente R$3.400 reais.

Edited by TeamNosferatus1, Jan 06 2018 - 13:59.

Col_Gomes #7 Posted Jan 08 2018 - 15:56

First lieutenant

• Players
  • 33605 battles
  • 540

View PostTeamNosferatus1, on Jan 06 2018 - 09:46, said:

Para aproveitar a resolução 4K ele teria que investir em outra placa de vídeo, uma GTX 1080 TI que custa aproximadamente R$3.400 reais.

4k so pra ficar top 

mas pode ser mais comum .... 

GuimaBR #8 Posted Jan 08 2018 - 17:47

Sergeant

• -Players-
  • 14252 battles
  • 134

View PostCol_Gomes, on Jan 08 2018 - 15:56, said:

4k so pra ficar top 

mas pode ser mais comum .... 

Tá ai. Gostei da idéia! (eu gosto da ideia quando ela ainda tinha acento :)). Qual TV você recomendaria? Sem ser 2K ou 4K. Não tenho tanta grana assim. Mas até uns 1300 eu pagaria de boas se o retorno fosse "dois tanques com um tiro só". Será que consigo comprar uma TV, com esse valor, que dê pra jogar de forma competitiva? Não sei muito mas estava lendo sobre tempo de resposta dos monitores. Dizem que 1ms é falsa propaganda e que a maioria dos monitores fornecem algo em torno de 10ms. E que acima de 60Hz o olho humano não capta mas a indústria continua produzindo seus monitores com cada vez mais Hz e sei lá pra que. Há quem diga que nota a diferença. Outra coisa a se pensar é no FPS. Eu sei que um monitor widescreen derruba a taxa de FPS em relação a um mesmo monitor NÃO widescreen. E a TV sendo de 32 polegadas? Como seria? Será que minha placa dá conta? :mellow:

MA77WoT #9 Posted Jan 08 2018 - 17:58

Moderator

• Moderator
  • 1454 battles
  • 141
  • [WG-LA] WG-LA

View PostGuimaBR, on Jan 08 2018 - 14:47, said:

Tá ai. Gostei da idéia! (eu gosto da ideia quando ela ainda tinha acento :)). Qual TV você recomendaria? Sem ser 2K ou 4K. Não tenho tanta grana assim. Mas até uns 1300 eu pagaria de boas se o retorno fosse "dois tanques com um tiro só". Será que consigo comprar uma TV, com esse valor, que dê pra jogar de forma competitiva? Não sei muito mas estava lendo sobre tempo de resposta dos monitores. Dizem que 1ms é falsa propaganda e que a maioria dos monitores fornecem algo em torno de 10ms. E que acima de 60Hz o olho humano não capta mas a indústria continua produzindo seus monitores com cada vez mais Hz e sei lá pra que. Há quem diga que nota a diferença. Outra coisa a se pensar é no FPS. Eu sei que um monitor widescreen derruba a taxa de FPS em relação a um mesmo monitor NÃO widescreen. E a TV sendo de 32 polegadas? Como seria? Será que minha placa dá conta? :mellow:

Eu focaria em um monitor 4K ao invés da TV.

Por que? Tempo de resposta, imput lagm, etc

TeamNosferatus1 #10 Posted Jan 08 2018 - 18:21

First lieutenant

• Players
  • 24183 battles
  • 560

View PostCol_Gomes, on Jan 08 2018 - 11:56, said:

4k so pra ficar top

O que adianta uma TV com resolução de 4K com uma placa de vídeo que não será capaz de acompanhar essa resolução em jogos? Hoje em dia para você jogar em 4K games realmente pesados com pelo menos 60 frames é preciso investir um bom dinheiro, a TV ficará subaproveitada.

View PostGuimaBR, on Jan 08 2018 - 13:47, said:

. Dizem que 1ms é falsa propaganda e que a maioria dos monitores fornecem algo em torno de 10ms. E que acima de 60Hz o olho humano não capta mas a indústria continua produzindo seus monitores com cada vez mais Hz e sei lá pra que. Há quem diga que nota a diferença. Outra coisa a se pensar é no FPS.

Você provavelmente está se referindo a taxa de frames já que alguns "pseudo estudiosos" andaram espalhando informações absolutamente inverossímeis ao afirmar que o olho humano não distingui taxas maiores que 60 FPS, existe uma matéria que foi postada no TecLab mantido pelo Ronaldo Buassali (rbuass). O Ronaldo já foi responsável pelo Marketing da Corsair no Brasil, é um dos maiores overclocks do país e é um dos overclockers da Galax que monta placa de vídeo com as GPU's da Nvidia.

FPS vs capacidade humana

http://teclab.net.br...acidade-humana/

Em relação ao tempo de resposta, a diferença entre 1ms e 5ms existe sim, na prática não é algo que irá chamar muito a atenção do usuário e tem muitas telas IPS excelentes com taxas relativamente elevadas.

Edited by TeamNosferatus1, Jan 08 2018 - 18:23.

GuimaBR #11 Posted Jan 08 2018 - 18:48

Sergeant

• -Players-
  • 14252 battles
  • 134

Se eu focar em um monitor 4K ele ficará subutilizado. Acabei de comprar a placa de vídeo então ela vai ficar aqui por um bom tempo ainda. Além disso não jogo tantos jogos assim, muito menos pesados. O único que teria curiosidade mas não faço disso uma questão em primeiro plano seria Star Citizen. Mas está fora de cogitação em função dos preços praticados...

Quanto aos 60Hz, sim eu me referia aos quadros por segundo. O "Tio Loko" falou sobre isso em um de seus vídeos informando que monitores acima de 60 Hz são fabricados para atender os jogos de realidade virtual (aqueles que usam óculos 3D). Confesso que não li o suficiente sobre o assunto e vou ler o link que você passou. De qualquer forma já vi vídeos no youtube onde fazem testes com monitores com muitos Hz e o pessoal diz sentir a diferença, como se o jogo fluísse mais nestes. Seja como for não faço disso um ponto importante. Só quero mesmo um monitor ou TV que me dê full HD e que acompanhe a placa que tenho. Minha maior preocupação nesse momento é a questão do tempo de resposta e do ângulo de visão. Uma loja aqui perto disse ter um monitor de 21,5" que me permite olha de lado e, ainda assim, ver a imagem por um preço que não chega a 600. Mas o limite de 800 para monitor me agrada o bolso. Já pra TV, por ser um combo, eu pagaria até 1300. Mas não sei se as TV´s conseguem oferecer a mesma qualidade que um monitor. Por outro lado, se eu comprar um monitor grande (32" ?) pensando em fazer dele uma TV eu teria que comprar uma placa de TV o que poderia enrolar o meio de campo, tornando o que era uma compra simples em algo mais complicado, que exige uma combinação de fatores para dar certo além da minha capacidade atual de conhecimento. Então o risco de fazer uma besteira é muito grande!

MA77WoT #12 Posted Jan 08 2018 - 19:02

Moderator

• Moderator
  • 1454 battles
  • 141
  • [WG-LA] WG-LA

Com o valor que você pode gastar, valerá muito mais apena investir em um monitor 1080p 144Hz.

A grande maioria dos monitores 144Hz nesta faixa de preço são 24".

GuimaBR #13 Posted Jan 08 2018 - 20:41

Sergeant

• -Players-
  • 14252 battles
  • 134

10 minutos em diante é o que mais importa ao contexto do post:

https://www.youtube.com/watch?v=gwOwm-Gu7bk

Talvez uma TV não consiga acompanhar jogos de maior movimentação:

https://www.youtube.com/watch?v=XuDZt8xDIWM

"Teste" entre 240 Hz e 144 Hz:

https://www.youtube.com/watch?v=0d_127-bWhI

Por que um monitor e não uma TV?

https://www.youtube.com/watch?v=0jxeuWqJ5v0

https://www.youtube.com/watch?v=2LBAwdRQ0Zk

Agora eu entendi como vocês sabiam que minha configuração estava travada nos 60 FPS:

https://www.youtube.com/watch?v=_prwkhka8O0

O que eu precisava saber:

https://www.youtube.com/watch?v=ht8UQuqOJ4I

Edited by GuimaBR, Jan 09 2018 - 00:29.

TeamNosferatus1 #14 Posted Jan 09 2018 - 00:13

First lieutenant

• Players
  • 24183 battles
  • 560

View PostGuimaBR, on Jan 08 2018 - 16:41, said:

10 minutos em diante é o que mais importa ao contexto do post:

https://www.youtube.com/watch?v=gwOwm-Gu7bk

A questão do frame ideal (FPS) tem a sua relatividade até certo ponto, é por esse motivo que eu lhe disse que com o cliente HD o seu frame seria reduzido mas o jogo rodaria de maneira decente, na GTX 150 TI em resolução Full HD você terá em alguns cenários uma taxa de quadros que fatalmente será menor que 50 FPS mas isso não é um impeditivo para tirar proveito desse tipo de jogo, você rodaria com relativo conforto se a sua taxa fosse 35 frames lembrando que eu estou falando de um contexto e nele estamos analisando um jogo em especial.

O Ronaldo que eu citei no meu comentário anterior e o seu parceiro Jackson falaram a respeito da tecnologia 4K se tornar obsoleta no futuro da mesma forma que ocorreu com o 720P, isso vai ocorrer como ocorre com qualquer tecnologia, vale lembrar que a LG já anunciou a sua TV 8K de 88 polegadas no mercado mundial.

Eu não indico um monitor ou TV 4K para você porque não há possibilidade da GTX 1050 TI sustentar essa resolução com o mínimo de decência em games, você precisaria pelo menos de uma GTX 1080 TI e isso não custaria menos de R$3.400 pesquisando o modelo mais barato, aí vem a questão comentada pelo colega: "Eu indiquei pois ficaria Top",  Como top? Top é ter um hardware capaz de tirar proveito da resolução 4K nos jogos, isso demanda um investimento elevado e mesmo que você adquirisse uma GTX 1080 TI haveria uma grande chance do seu processador gargalar, ou seja, limitar a performance bruta da placa de vídeo.

"Teste" entre 240 Hz e 144 Hz:

https://www.youtube.com/watch?v=0d_127-bWhI

Eu assisti apenas uma parte do vídeo, constatei que tratava-se de um evento patrocinado pela Zowie que é uma marca pertencente a Benq, é evidente que eles puxarão o assado para monitores robustos com elevada taxa de "hz" porque esses produtos fazem parte do portfólio da empresa, precisa saber se você quer, precisa e tem dinheiro para bancar um monitor com 240 hz, um monitor 24 polegadas, Full HD e com 240 hz da Zowie custa em média R$2.700.

https://www.kabum.co...=monitor 240 hz

Um monitor de 144Hz pode processar até 144 frames por segundo, é uma questão que tem que ser ponderada com conhecimento e bom senso, isso é interessante para aquelas pessoas que tem hardware para impulsionar os games nesse patamar, o pessoal que adquire esse tipo de monitor o faz em sua maioria para desfrutar de jogos de tiro do tipo Counter Strike, um game leve e que pode ser facilmente levado para mais de 144 FPS ou "quadros" por segundo sem a necessidade de um hardware robusto, nada impedi de você ter um monitor de 144Hz e deixá-lo funcionando e quando fizer outro investimento no futuro tirar o proveito dele.

A minha indicação foi feita com base em um jogador que vai rodar a maioria dos jogos até 60 fps, nesse contexto o VS248H-R  da Asus é ótimo, tem 1ms de taxa de resposta, bom contraste é Full HD e opera com até 60hz, quem tem um conhecimento raso do assunto pode dar a entender que quanto maior for a frequência do monitor melhor será, você pode ler milhares de relatos em fóruns na internet, o que essas pessoas ignoram miseravelmente é que você só será capaz de tirar proveito máximo disso com um hardware que impulsione os quadros por segundos em uma escala muito alta, se não o fizer terá um equipamento igualmente subutilizado. A maioria dos jogadores não tem um combo para um monitor de 144hz, essas pessoas não sabem o que significa isso e irão comprá-lo como se o monitor fosse auto suficiente, é  um engodo! Se você tivesse uma GTX 1070 TI poderia começar a pensar em um monitor assim, dito isso um monitor com até 75hz é o ideal para a maioria absoluta dos jogadores.

A Asus foi a primeira fabricante a oferecer monitores de 240hz,  feito obtido com o Rog Swift PG258Q de tela curva e que custa mais de R$5.000 reais atualmente, na maioria das entrevistas conduzidas por canais respeitados eu vi A Asus dando a real para as pessoas:

"O ideal é que o monitor mostre a qualidade que a placa de vídeo consegue entregar, senão você estará desperdiçando desempenho da GPU. Logicamente é importante frisar que para que seja possível atingir 144Hz ou mais no monitor, o computador precisa ter uma configuração que consiga gerar esse desempenho."

Quando a Asus fala que para ter um monitor de 144Hz é importante ter uma configuração que consiga gerar esse desempenho ela está dizendo que para tirar proveito dele você precisa ter um hardware capaz de gerar 144 frames por segundo (144fps), 

O termo Hertz se refere à taxa de varredura do monitor que é a frequência de atualização da imagem. Por exemplo: 60 Hz significa que ele tem uma taxa de atualização de 60 vezes por segundo, a sua placa de vídeo pode produzir 60 frames por segundo em diversos jogos mas ela não é um hardware para reproduzir jogos atuais em 144 frames por segundo, não adianta ter um monitor de 144hz se a sua placa não é capaz de gerar essa quantidade de quadros por segundo.

Edited by TeamNosferatus1, Jan 09 2018 - 00:51.

GuimaBR #15 Posted Jan 09 2018 - 00:36

Sergeant

• -Players-
  • 14252 battles
  • 134

View PostMA77WoT, on Jan 08 2018 - 19:02, said:

Com o valor que você pode gastar, valerá muito mais apena investir em um monitor 1080p 144Hz.

A grande maioria dos monitores 144Hz nesta faixa de preço são 24".

Assisti vários vídeos para entender o que é que eu preciso procurar. Agora eu sei. Infelizmente eu não tenho como pagar por monitores IPS com baixo tempo de resposta porque eles são muito mais caros. Já os monitores TN possuem baixo ângulo de visão o que me incomoda pra caramba. Você praticamente tem que virar uma estátua na frente da tela se não quiser ver cores e imagens distorcidas. E por fim a principal questão: preciso descobrir se minha máquina empurra 144 FPS para o monitor. Caso contrário eu tenho um monitor de 144 Hz subutilizado. Eu ainda não sei como eu faço pra ver isso mas tô pesquisando. Quanto a TN ou IPS, tudo vai depender do preço. Se eu conseguir um IPS com baixo tempo de resposta e um preço bacana, vou partir pra cima. Mas antes disso eu preciso responder a questão dos 144 FPS.

GuimaBR #16 Posted Jan 09 2018 - 00:42

Sergeant

• -Players-
  • 14252 battles
  • 134

View PostTeamNosferatus1, on Jan 09 2018 - 00:13, said:

A questão do frame ideal (FPS) tem a sua relatividade até certo ponto, é por esse motivo que eu lhe disse que com o cliente HD o seu frame seria reduzido mas o jogo rodaria de maneira decente, na GTX 150 TI em resolução Full HD você terá em alguns cenários uma taxa de quadros que fatalmente será menor que 50 FPS mas isso não é um impeditivo para tirar proveito desse time de jogo, você rodaria com relativo conforto se a sua taxa fosse 35 frames lembrando que eu estou falando de um contexto e nele estamos analisando um jogo em especial.

O Ronaldo que eu citei no meu comentário anterior e o seu parceiro Jackson falaram a respeito da tecnologia 4K se tornar obsoleta no futuro da mesma forma que ocorreu com o 720P, isso vai ocorrer como ocorre com qualquer tecnologia, vale lembrar que a LG já anunciou a sua TV 8K de 88 polegadas no mercado mundial.

Eu não indico um monitor ou TV 4K para você porque não há possibilidade da GTX 1050 TI sustentar essa resolução com o mínimo de decência em games, você precisaria pelo menos de uma GTX 1080 TI e isso não custaria menos de R$3.400 pesquisando o modelo mais barato, aí vem a questão comentada pelo colega: "Eu indiquei pois ficaria Top",  Como top? Top é ter um hardware capaz de tirar proveito da resolução 4K nos jogos, isso demanda um investimento elevado e mesmo que você adquirisse uma GTX 1080 TI haveria uma grande chance do seu processador gargalar, ou seja, limitar a performance bruta da placa de vídeo.

Eu assisti apenas uma parte do vídeo, constatei que tratava-se de um evento patrocinado pela Zowie que é uma marca pertencente a Benq, é evidente que eles puxarão o assado para monitores robustos com elevada taxa de "hz" porque esses produtos fazem parte do portfólio da empresa, precisa saber se você quer, precisa e tem dinheiro para bancar um monitor com 240 hz, um monitor 24 polegadas, Full HD e com 240 hz da Zowie custa em média R$2.700.

https://www.kabum.co...=monitor 240 hz

Um monitor de 144Hz pode processar até 144 frames por segundo, é uma questão que tem que ser ponderada com conhecimento e bom senso, isso é interessante para aquelas pessoas que tem hardware para impulsionar os games nesse patamar, o pessoal que adquire esse tipo de monitor o faz em sua maioria para desfrutar de jogos de tiro do tipo Counter Strike, um game leve e que pode ser facilmente levado para mais de 144 FPS ou "quadros" por segundo sem a necessidade de um hardware robusto, nada impedi de você ter um monitor de 144Hz e deixá-lo funcionando e quando fizer outro investimento no futuro tirar o proveito dele.

A minha indicação foi feita com base em um jogador que vai rodar a maioria dos jogos até 60 fps, nesse contexto o VS248H-R  da Asus é ótimo, tem 1ms de taxa de resposta, bom contraste é Full HD e opera com até 60hz, quem tem um conhecimento raso do assunto pode dar a entender que quanto maior for a frequência do monitor melhor será, você pode ler milhares de relatos em fóruns na internet, o que essas pessoas ignoram miseravelmente é que você só será capaz de tirar proveito máximo disso com um hardware que impulsione os quadros por segundos em uma escala muito alta, se não o fizer terá um equipamento igualmente subutilizado. A maioria dos jogadores não tem um combo para um monitor de 144hz, essas pessoas não sabem o que significa isso e irão comprá-lo como se o monitor fosse auto suficiente, é  um engodo! Se você tivesse uma GTX 1070 TI poderia começar a pensar em um monitor assim, dito isso um monitor com até 75hz é o ideal para a maioria absoluta dos jogadores.

A Asus foi a primeira fabricante a oferecer monitores de 240hz,  feito obtido com o Rog Swift PG258Q de tela curva e que custa mais de R$5.000 reais atualmente, na maioria das entrevistas conduzidas por canais respeitados eu vi A Asus dando a real para as pessoas:

"O ideal é que o monitor mostre a qualidade que a placa de vídeo consegue entregar, senão você estará desperdiçando desempenho da GPU. Logicamente é importante frisar que para que seja possível atingir 144Hz ou mais no monitor, o computador precisa ter uma configuração que consiga gerar esse desempenho."

Quando a Asus fala que para ter um monitor de 144Hz é importante ter uma configuração que consiga gerar esse desempenho ela está dizendo que para tirar proveito dele você precisa ter um hardware capaz de gerar 144 frames por segundo (144fps), 

O termo Hertz se refere à taxa de varredura do monitor que é a frequência de atualização da imagem. Por exemplo: 60 Hz significa que ele tem uma taxa de atualização de 60 vezes por segundo, a sua placa de vídeo pode produzir 60 frames por segundo em diversos jogos mas ela não é um hardware para reproduzir jogos atuais em 144 frames por segundo, não adianta ter um monitor de 144hz se a sua placa não é capaz de gerar essa quantidade de quadros por segundo.

Estuprando o botão da sua reputação! Você saca muito o assunto! Deveria ter um canal no youtube falando sobre isso. Ele iria bombar! Por que não faz um? Um vídeo a cada 7 dias será mais que suficiente...

Also tagged with monitor

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users