Jump to content

Um sistema de mira melhor?

• Please log in to reply
29 replies to this topic

MAD_MAX__BR #21 Posted May 19 2018 - 00:20

Staff sergeant

• Players
  • 45350 battles
  • 286
  • [-TNT-] -TNT-

View PostTitiuBlack, on Apr 11 2018 - 16:27, said:

All about RNG.

Não existiria balanço nesse game caso não houvesse esse RNG na mira... Imagine vc trocar tiro com um tank sem blindagem vs um russo... Não vou nem comentar sobre BOTS e Auto aim, pois WOT seria como um FPS qqer da vida que os cheaters iriam dominar o cenário. Graças ao RNG ainda assim temos alguma proteção, pois mesmo o hack mirando no lugar mais vulnerável do tank nem sempre acerta. 

O problema do RNG é que é muito alto, sem contar que o RNG trabalha não apenas onde o tiro vai, mas tbm na penetração e na qnt de DMG...

Solução ideal seria baixar o RNG a um nível não tão grotesco qnt é hoje... talvez 10%. Ou ao menos que qnd os canhões estiverem com mira completamente fechada e com veículo parado esse RNG fosse menor que o normal. 

Apoiado, eu sempre que conversei com amigos sobre isso, chegamos no consenso de que o RNG podia ser reduzido um pouco... Alguns defendem 20%, outros 15%... Mas nunca tinha ouvido falar em RNG variável, de forma que sua margem de "erro" (-25 à +25%) fosse reduzindo conforme a mira fosse fechando, no caso das miras, precisão... Mas tbm na penetração conforme a distância poderia ocorrer a mesma dinâmica no RNG... Isso poderia tornar o jogo mais confiável, e privilegiar os mais habilidosos sem com isso ajudar os Sheeters, pois ainda haveria o RNG que nos protege um pouco desses FDP sheetado que estragam todo jogo que não combate isso.

Mas eu racho o bico mesmo é vendo os melhores players BR pedindo a extinção do RNG sem sequer conhecer o assunto, finalidade etc. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk! :popcorn:

Yuriev #22 Posted May 19 2018 - 07:22

Captain

• Players
  • 54057 battles
  • 1,228
  • [YOUJO] YOUJO

Eu ja fui muito critico do RNG em 25%, mas atualmente acho que este e o numero ideal.

Vamos estabelecer primeiro que o RNG e necessario. Existem talvez infinitos fatores que incidem sobre um projetil e se ele ira penetrar seu alvo ou nao. Como exemplos temos direçao e velocidade do vento, qualidade dos materiais como propelente da muniçao, metais tanto na muniçao quanto no alvo, e muitos outros (ate mesmo sabotagem). Daria para literalmente criar teses de doutorado sobre tudo isso, e ao invés de tentar fazer esse calculo louco, arbitra-se um numero a meu ver razoavel, 25% de variaçao.

Mas porque 25% e nao 15%,10% ou ate mesmo 5%? Pelo tamanho do mapa. Os mapas sao muito pequenos, se o RNG fosse menor saria muito mais facil acertar e penetrar os tiros o que iria punir muito quem tentasse avançar. Achar o numero ideal com certeza foi um trabalho de muito teste por parte dos criadores do jogo. Se o RNG for muito alto o jogo deixa de ser skill e passa a ser sorte, se for muito baixo o jogo passa a ser faroeste com quem e mais rapido no gatilho ou quem campera mais.

Um outro ponto levantado pelo titiublack (me doi ter de concordar com ele mas fazer o que), e que com um RNG menor ou inexistente ai sim usuarios de mods de mira ou aimbots iriam dominar. Eu nao ligo se o oponente tem um programa que mira por ele, mesmo que ele mire perfeitamente se eu expor pouco do meu tanque as chances dele acertar sao pequenas, se voce tira o RNG sempre que voce expor um pixel do seu tanque o inimigo vai conseguir atingi-lo perfeitamente. Tanto faz se voce esta hulldown ou em campo aberto, um bot com mira perfeita vai acertar 100% das vezes.

Porfim gosto de repetir que world of tanks nao e um jogo de mira, e um jogo de posicionamento, e saber se colocar em uma posição que maximize suas chances de atingir o inimigo enquanto minimiza as chances de ser atingido. Voce sabe que fez um bom trabalho quando voce pega o inimigo de costas ou de lado, exposto enquanto voce esta so com a torre usando toda a depressao possivel tornando quase impossivel de tomar dano de volta. Eu ate acho que poderiam reduzir o RNG, mas para isso teriam que aumentar os mapas, e mapas maiores sempre terao o meu apoio.

View PostAgentePM22, on Apr 11 2018 - 02:56, said:

Já perdi torneio x1 pq meu tiro foi pra casa do caralho quando eu estava no facehug mirando a cúpula de um defender usando o lowe. 

Toda escolha por parte dos desenvolvedores vai ter pontos positivos e negativos. Isso que voce relatou realmente e um ponto negativo do sistema. Mas o que voce prefere, perder um x1 por azar ou nao poder sair de trás da pedra? Porque se botar um milimetro do tanque pra fora o cara te acerta no ponto fraco e fura.

AgentePM22 #23 Posted May 19 2018 - 08:50

Staff sergeant

• Players
  • 37421 battles
  • 491
  • [YOUJO] YOUJO

View PostYuriev, on May 19 2018 - 03:35, said:

Toda escolha por parte dos desenvolvedores vai ter pontos positivos e negativos. Isso que voce relatou realmente e um ponto negativo do sistema. Mas o que voce prefere, perder um x1 por azar ou nao poder sair de trás da pedra? Porque se botar um milimetro do tanque pra fora o cara te acerta no ponto fraco e fura.

Prefiro depender da minha habilidade do q de um RNG escroto. Prefiro me culpar pelo MEU erro do q simplesmente estressar com algo que eu não tive culpa alguma. Eu jogo bastante FPS e sei como é depender 90%+ de mim e 10%- do RNG da mira padrão...

View PostYuriev, on May 19 2018 - 03:22, said:

Um outro ponto levantado pelo titiublack (me doi ter de concordar com ele mas fazer o que), e que com um RNG menor ou inexistente ai sim usuarios de mods de mira ou aimbots iriam dominar. Eu nao ligo se o oponente tem um programa que mira por ele, mesmo que ele mire perfeitamente se eu expor pouco do meu tanque as chances dele acertar sao pequenas, se voce tira o RNG sempre que voce expor um pixel do seu tanque o inimigo vai conseguir atingi-lo perfeitamente. Tanto faz se voce esta hulldown ou em campo aberto, um bot com mira perfeita vai acertar 100% das vezes.

Ah, blz... então TODOS os jogadores tem q se foder com RNG alto por causa de uma PEQUENA MINORIA que utiliza aimbot? Aí tu já ta de brincadeira... é como acontece hoje no Brasil, a GRANDE MAIORIA da população são reféns de uma PEQUENA MINORIA de marginais e bandidos. Óbvio que a extinção do RNG é algo extremamente burro, mas a redução para 10% a 15% já é algo bem significante, dependerá muito mais da HABILIDADE do q simplesmente da sorte de alguém bater a testa no mouse e dar hitkill em alguém...

Basta fazer uma pesquisa com todos os tipos de jogadores, desde bots até super unicuns, que vc verá que mais de 3/4 é a favor da redução do RNG. Esse negócio de q o RNG 25% foi passado por vários testes só pode ser brincadeira... desde quando a WG sabe testar algo? Super conqueror, badger, strv, 268-4 e 430U, todos esses passaram por, NO MÍNIMO, 2 meses de testes. Pode me explicar o motivo deles continuarem super OPs em relação ao seus semelhantes? Mas é claro que eu não poderia deixar de citar a artilharia, a mecânica mais quebrada já feita nesse jogo. Ela passou por ANOS de testes ( >>>ANOS<<< ) e ainda continua sendo a principal reclamação do jogo, talvez seja a maior reclamação da história desse jogo.

superxero2 #24 Posted May 19 2018 - 18:13

Sergeant

• -Players-
  • 16194 battles
  • 158

View PostAgentePM22, on May 19 2018 - 09:00, said:

Basta fazer uma pesquisa com todos os tipos de jogadores, desde bots até super unicuns, que vc verá que mais de 3/4 é a favor da redução do RNG. Esse negócio de q o RNG 25% foi passado por vários testes só pode ser brincadeira... desde quando a WG sabe testar algo? Super conqueror, badger, strv, 268-4 e 430U, todos esses passaram por, NO MÍNIMO, 2 meses de testes. Pode me explicar o motivo deles continuarem super OPs em relação ao seus semelhantes? Mas é claro que eu não poderia deixar de citar a artilharia, a mecânica mais quebrada já feita nesse jogo. Ela passou por ANOS de testes ( >>>ANOS<<< ) e ainda continua sendo a principal reclamação do jogo, talvez seja a maior reclamação da história desse jogo.

Concordo este RNG é de f**** qualquer um agora quanto aos testes concordo em partes a culpa não é só da incompetência da WG em testar as coisas, mas também dos jogadores que fazem parte do testes que não repassam as informações para a WG, quanto a artilharia sem comentários você já disse tudo. 

xxvitoor #25 Posted May 19 2018 - 18:54

Staff sergeant

• Players
  • 15302 battles
  • 333
  • [RESIS] RESIS

View PostYuriev, on May 19 2018 - 06:22, said:

Eu ja fui muito critico do RNG em 25%, mas atualmente acho que este e o numero ideal.

Vamos estabelecer primeiro que o RNG e necessario. Existem talvez infinitos fatores que incidem sobre um projetil e se ele ira penetrar seu alvo ou nao. Como exemplos temos direçao e velocidade do vento, qualidade dos materiais como propelente da muniçao, metais tanto na muniçao quanto no alvo, e muitos outros (ate mesmo sabotagem). Daria para literalmente criar teses de doutorado sobre tudo isso, e ao invés de tentar fazer esse calculo louco, arbitra-se um numero a meu ver razoavel, 25% de variaçao.

Mas porque 25% e nao 15%,10% ou ate mesmo 5%? Pelo tamanho do mapa. Os mapas sao muito pequenos, se o RNG fosse menor saria muito mais facil acertar e penetrar os tiros o que iria punir muito quem tentasse avançar. Achar o numero ideal com certeza foi um trabalho de muito teste por parte dos criadores do jogo. Se o RNG for muito alto o jogo deixa de ser skill e passa a ser sorte, se for muito baixo o jogo passa a ser faroeste com quem e mais rapido no gatilho ou quem campera mais.

Porfim gosto de repetir que world of tanks nao e um jogo de mira, e um jogo de posicionamento, e saber se colocar em uma posição que maximize suas chances de atingir o inimigo enquanto minimiza as chances de ser atingido. Voce sabe que fez um bom trabalho quando voce pega o inimigo de costas ou de lado, exposto enquanto voce esta so com a torre usando toda a depressao possivel tornando quase impossivel de tomar dano de volta. Eu ate acho que poderiam reduzir o RNG, mas para isso teriam que aumentar os mapas, e mapas maiores sempre terao o meu apoio.

Concordo com tudo

Tomateverde #26 Posted May 19 2018 - 19:26

Corporal

• -Players-
  • 7993 battles
  • 94
  • [PDABR] PDABR
lamentável. por este motivo 4 jogadores desistiram de jogar, detalhe nuca ira saber se é mod o RNG. na duvida pararam de jogar. a falta de competitividade foi um fator. lamentável, as queixas de tanks opp etc.. concordo com todos acima!  

Yuriev #27 Posted May 20 2018 - 06:29

Captain

• Players
  • 54057 battles
  • 1,228
  • [YOUJO] YOUJO

View PostAgentePM22, on May 19 2018 - 08:53, said:

Ah, blz... então TODOS os jogadores tem q se foder com RNG alto por causa de uma PEQUENA MINORIA que utiliza aimbot? Aí tu já ta de brincadeira... é como acontece hoje no Brasil, a GRANDE MAIORIA da população são reféns de uma PEQUENA MINORIA de marginais e bandidos. Óbvio que a extinção do RNG é algo extremamente burro, mas a redução para 10% a 15% já é algo bem significante, dependerá muito mais da HABILIDADE do q simplesmente da sorte de alguém bater a testa no mouse e dar hitkill em alguém...

E uma minoria pequena porque nao traz la grandes vantagens, mas se fosse realmente vantajoso essa parcela seria bem maior.

O world of tanks e livre de hackers nao porque o sistema de segurança deles e muito bom, nao importa o quao bom seja sua criptografia, os hackers sempre descobrem brechas, o que nos protege sao essas escolhas da wargaming de tudo ser calculado no servidor e nao no client e tambem RNG que torna a mira menos relevante.

Quanto a reduzir o RNG, e valida a ideia, 25% e afinal um numero arbitrário como qualquer outro, mas entenda que quanto mais voce reduz o RNG mais eficaz ficarão os canhoes, mais facil sera para acertar tiro e furar, espero que voce entenda as consequencias desta mudança. Pode ser que o efeito na jogabilidade nao seja la muito agradavel. Qualquer mudança traz vantagens e desvantagens, se voce esta confortavel com as desvantagens entao tudo bem.

View PostAgentePM22, on May 19 2018 - 09:00, said:

Tu subestima demais a wargaming. Claro que eles cometem erros, mas eles nao sao idiotas, eles criaram um jogo que nos mantem presos a anos, eu desde 2011 e voce desde 2013 nao e mesmo?

Nao ache que eles fazem as coisas sem testar, eles mantem estatistica de quase tudo, ate das arvores que voce derrubou. Isso tudo serve para gerar dados estatisticos. Se voce acompanhar as entrevistas com os desenvolvedores que sai com frequencia em blogs como o status report vai ver que os desenvolvedores sempre citam estatisticas para corroborar suas decisões. Claro, nem sempre a estatistica conta toda a verdade, mas da uma indicaçao.

Quanto ao caso do 268-4, ele foi criado para dar vida a linha do 263. Uma das formas que mais rende grana para a wargaming e fazer voce pesquisar uma linha, porque ai voce converte xp, compra tanque premio para ter grana para comprar os tanques d alinha, etc.  O object 263 ja era um tanque bom, mas mesmo assim era pouco popular, a wargaming teve que criar um tanque ainda melhor para que os jkogadores se interessassem. Sabemos que o tanque e absurdamente OP, provavelmente mais OP do que a wargaming gostaria, mas ele ser um pouco OP era o objetivo deles, erraram a mao, estao nerfando agora para nives toleraveis de OP.

Como eu disse em outro topico, eu nao acho que tenham percebido o quanto ele era OP em testes e nos primeiros dias de lançamento, foi preciso os jogadores mais criativos terem usado o tanque de forma super agressiva para ele se mostrar OP. Eu mesmo nao reparei e nem testei o tanque mesmo tendo na garagem porque nao me parecia especial. Entao talvez a WG tenha feito o 268-4 para ser intencionalmente OP a ponto de convencer os jogadores a fazerem a linha, exageraram na dose,

Quanto as artilharias, deus sabe o quanto eu odeio elas, e ja tomei muita puniçao por lhes fazer mal :teethhappy:, mas vamos ser realistas, elas so incomodam quem e focado por elas. Quando tu e focado, 14 pessoas do seu time nem sabem que elas existem. E por isso que o jogador medio nao liga para artilharia, para eles elas so os atingem de vez em quando. Concordo contigo que elas sao cancer, mas do ponto de vista estatistico, elas sao balanceadas ja que o outro time tambem tem artilharia que esta fazendo o mesmo estrago. 

Para concluir acho bom lembrar que toda mudança tem o potencial de melhorar o jogo e tambem o de piorar, a gente da nossa sugestao e fica indignado que a wargaming nao aceite, mas o jogo e deles, eles tem o que perder se o jogo nao der certo, nos nao temos nada a perder, nao e uma democracia. Se o jogo falir a gente vai para outro, para a compania sao milhões, bilhões de dolares pro buraco. O Que quero dizer com isso e que tem muita coisa que pode ser melhorada, mas vamos ter paciencia porque nao pode ser de qualquer jeito, todo mundo sabe o que esta errado no jogo mas e dificil dizer o que pode ser feito diferente.

Edited by Yuriev, May 20 2018 - 06:38.

AgentePM22 #28 Posted May 20 2018 - 10:04

Staff sergeant

• Players
  • 37421 battles
  • 491
  • [YOUJO] YOUJO

View PostYuriev, on May 20 2018 - 02:29, said:

Tu subestima demais a wargaming. Claro que eles cometem erros, mas eles nao sao idiotas, eles criaram um jogo que nos mantem presos a anos, eu desde 2011 e voce desde 2013 nao e mesmo?

Comecei a jogar em dezembro de 2014. O fato da minha conta ser de 2013 é por outro motivo. E o fato do WoT manter os jogadores presos é pelo simples motivo dele ser um jogo único e sem concorrentes diretos. War Thunder é completamente diferente e o Armored Warfare é quase completamente diferente também.

De resto eu concordo com quase tudo.

tava_no_fluxo #29 Posted Jun 11 2018 - 17:09

Sergeant

• -Players-
  • 6 battles
  • 128
Simplificando a wg quer que o jogo se baseie em sorte, sorte de pegar uma batalha boa e sorte de acertar um tiro blz ótima escolha.

View PostAgentePM22, on May 20 2018 - 10:04, said:

Comecei a jogar em dezembro de 2014. O fato da minha conta ser de 2013 é por outro motivo. E o fato do WoT manter os jogadores presos é pelo simples motivo dele ser um jogo único e sem concorrentes diretos. War Thunder é completamente diferente e o Armored Warfare é quase completamente diferente também.

De resto eu concordo com quase tudo.

AW eu voltaria jogar no momento que eu tivesse um computador melhor kk falando sério é um jogo muito bom divertido e na minha opinião é 0 estressante chega até ser relaxante de jogar é um jogo do tipo jogue bem e ta tudo certo você não depende de time e cálculos absurdos de Matchmaking e Random Number Generation

você faz tua partida e seja feliz.

AgentePM22 #30 Posted Jun 12 2018 - 07:17

Staff sergeant

• Players
  • 37421 battles
  • 491
  • [YOUJO] YOUJO

View Posttava_no_fluxo, on Jun 11 2018 - 13:09, said:

Simplificando a wg quer que o jogo se baseie em sorte, sorte de pegar uma batalha boa e sorte de acertar um tiro blz ótima escolha.

AW eu voltaria jogar no momento que eu tivesse um computador melhor kk falando sério é um jogo muito bom divertido e na minha opinião é 0 estressante chega até ser relaxante de jogar é um jogo do tipo jogue bem e ta tudo certo você não depende de time e cálculos absurdos de Matchmaking e Random Number Generation

você faz tua partida e seja feliz.

Em um universo paralelo.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users