Jump to content


Clans


  • Please log in to reply
26 replies to this topic

Malassombro #21 Posted Apr 16 2018 - 16:24

    Sergeant

  • -Players-
  • 23671 battles
  • 102
  • Member since:
    03-24-2016
#Divisõesdeclanja...:izmena:

V_A_C_A #22 Posted Apr 17 2018 - 23:30

    Captain

  • -Players-
  • 20861 battles
  • 1,538
  • Member since:
    06-02-2015

Só estou aqui atendendo ao seu pedido de deixar minha opinião em seu tópico, TomateVerde.


1º _) Acho elogiável a sua atitude de induzir um questionamento que pode fazer com que os clãs se unam para buscar uma solução.
2º _) Creio que a solução envolva exatamente os clãs se unirem, como por exemplo num grupo/confederação/clube de clãs brasileiros, que estabeleçam metas conjuntas e até condutas para tentar se organizar e ganhar força/representatividade/voz perante a WarGaming.
3º _) Seria interessante os clãs "mais sérios" fizessem "show offs" com os membros, no estilo da LBWOT, envolvendo até a gravação de vídeos das partidas para fazer propagandas "institucionais" das vantagens de participar de um clã sério, de forma a atrair jogadores "mais profissionais"/"mais dedicados" que possam estar espalhados pelos clãs afora.

Isso tudo seria muito show, se não fosse o seguinte:
-A quantidade de players TEM DE aumentar. Com a subdivisão dos servidores NA e LATAM, essa segmentação ajudou e atrapalhou muita coisa, mas não fez (necessariamente) crescer a base de players.
-Mesmo que com a quantidade de players aumentando, irá aumentar também a quantidade de "noobs", "newbies", inexperientes, etc., esse aumento da pirâmide de jogadores irá induzir necessariamente um aumento do tamanho do "topo da pirâmide" (ou seja, aumentando a quantidade de bons jogadores).
-Para que exista esse aumento, o comportamento dos jogadores mais experientes deveria ser "mais inclusivo", ao invés de ser "mais exclusivo"/mais tóxico. Ao se desejar que existam apenas jogadores bons/experientes, e fazer bullying indiscriminado contra novos jogadores, isso induz uma redução do número de players, e tende a reduzir também o "topo da pirâmide" (processo natural), que vai diretamente contra o desejo de quem faz bullying contra os jogadores "menos experientes"/novatos/noobs. Esse tipo de atitude só faz mal ao jogo, induzindo que ele tenda a morrer ao longo do tempo - algo que creio que nenhum dos que realmente gostam do jogo... deseja.

Com a quantidade atual (relativamente baixa) de jogadores em cada um dos servidores, será difícil conseguir se organizar adequadamente. Será necessário um grande esforço de quem deseja mudar esse cenário. Alguém está interessado em bancar todo esse esforço em seu tempo livre? Alguém possui esse tempo livre para tentar organizar esse tipo de coisa?

Como falei, vim aqui a pedido do TomateVerde.
Clãs não são minha área, pois sou justamente um jogador do tipo "forfun".
Mas como pediste, estão aí minhas opiniões a respeito do assunto.
Boa sorte às pessoas sérias que desejam que o assunto possa ser resolvido.


Edited by V_A_C_A, Apr 17 2018 - 23:31.


MAD_MAX__BR #23 Posted Apr 18 2018 - 19:16

    Staff sergeant

  • Players
  • 44492 battles
  • 275
  • [-TNT-] -TNT-
  • Member since:
    11-04-2012
VACA tem razão, BADMASTER tbm, em minha humilde opinião.

O jogo tá partindo pra um linha que afasta players que já jogam, e não atrai novos players, mesmo com a instalação do cluster LATAM no server NA, tendo um pro Norte um pro Sul da América, não existe ainda uma CW pra Sul, por exemplo, APOIO ZERO pra liga BR, que se organiza de forma amadora com o esforço voluntário dos organizadores. A famosa LIGA GOLD acabou... Os torneios que geravam GOLD pra quem não tem grana pra gastar no jogo, e assim se manter de forma competitiva no game, ajudando sim a WG com sua presença diária, ACABARAM tbm, oque afastou muito player do jogo. A relação de ganho de XP e Prata indo cada vez mais pro ralo de forma sutil e sem anúncio. Forçando os players a ter conta premium, e comprar com grana viva, reservas, cta premium, tank premium.

Tudo isso tá dificultando demais pro desenvolvimento do jogo. Mas a WG com certeza tem lá seu Dpto. Financeiro convencendo a diretoria de que está valendo a pena.

Então o problema está partindo da WG, que tá estragando o jogo, apesar do lançamento da versão 1.0 que deixou o jogo mais bonito, porém não bota PRATA na mesa de ninguém kkkk! E os clãns vem sofrendo com as consequências... Acaba que a população do game tá ficando cada vez mais noob, o contrário do que deveria ser um jogo com sei lá, 8 anos de existência, a fidelidade tá caindo cada vez mais, então enquanto ganha 1 novo player, perde 3 antigos, e o efeito dominó vai ocorrendo, pois a queda no nível do jogo vai stressando tanto os players antigos, que alguns param só por isso.



Complicado, não tenho solução pra esse problema não, se não partir da WG voltar à ser FREE TO PLAY....... PLAY TO WIN..... E largar a idéia de ir em direção ao PAY TO PLAY....



CW no LATÃO já.... :izmena:

Edited by MAD_MAX__BR, Apr 18 2018 - 19:16.


Tomateverde #24 Posted Apr 18 2018 - 20:03

    Corporal

  • -Players-
  • 6821 battles
  • 82
  • [PDABR] PDABR
  • Member since:
    09-28-2017
Votação da parte PDABR fusão TNT começa hoje! 

SGT_ROSSI #25 Posted Apr 18 2018 - 20:11

    First lieutenant

  • Players
  • 50123 battles
  • 654
  • Member since:
    06-17-2013

E fato que a WG tende a fazer escolhas erradas e isso se reflete no jogo e nos jogadores, mas tanto antes quanto agora existem inúmeros clãs e jogadores sem relevância nenhuma.

 

Não adianta muito os comandantes prometerem ganhos aos jogadores, pois os mesmo não existem e não devem voltar tão cedo, mas eles não podem deixar seus jogadores enferrujando tendo que buscar alternativas para manter a habilidade em alta.

 

Eu fui "vitima" de promessas de um comandante que chegou a afirmar que o objetivo era competir na Rússia, mas a única importância desse clã foi a saída de alguns sub oficiais para fazer o -FBB- que teve grande destaque na comunidade e ainda esta nos top 200, e como a grande maioria a atitude do comandante foi ficar falando mal da -FBB-, porem nunca fui cego, logo vi que eu já era melhor que os comandantes e que eles iriam somente ficar falando enquanto a -FBB- já estava ganhando territórios na CW, com isso sai do clã e busquei me tornar competitivo vendo o quanto era fácil ganhar gold.

 

Imagino quantos jogadores por serem mais "desatentos" continuam acreditando nas conversas fiadas dos comandantes do tipo "esses roxinhos só usam mod's e são uns babacas", "nos somos elite", "lá não tem amizade só trabalho", "br não tem chance de vencer" entre outras, creio que no mínimo um jogador (jogando bem baixo para não errar) dos clãs que não estão no top 50 estão perdendo tempo no seu desenvolvimento e deveria buscar clãs melhores, e quanto mais afastado do top 50 maior será esses números.

 

Essa dissipação de jogadores, acaba com o modo competitivo do jogo, todos os jogos tem suas divisões de competições e quanto mais grandiosas for essas batalhas mais novos jogadores entra no jogo, a LBWOT evoluiu muito de uma temporada para outra e tenho certeza que vários jogadores gostariam de participar, mas não tem apoio de clãs e comandantes para isso, justamente porque ele esta sendo muito mal influenciado no seu clã super "elite" na sua colocação 1054.

 

Não iremos mudar a falta de competência da WG, mas podemos mudar a mentalidade de alguns jogadores, comandantes e clãs, para esses evoluírem e quem sabe tendo um evento com 30 times tentando uma vaga na LBWOT, quanto mais times, mais visualização dermos a LBWOT maiores a chance da WG dar boas recompensas aos times e quem sabe ela volta a ver que os torneios são vitais para o jogo continuar existindo.

 

Por isso, tentem competir mesmo sabendo que não vai ganhar tentem, e assista as transmissões pois os números ajudam e muito.



MAD_MAX__BR #26 Posted Apr 18 2018 - 20:34

    Staff sergeant

  • Players
  • 44492 battles
  • 275
  • [-TNT-] -TNT-
  • Member since:
    11-04-2012

O TNT adoraria participar da LBWOT.

Mas o horário dos jogos não bate com nosso perfil.... FDS já é tenso pra gente, durante a tarde então piorou... E pra fechar, longo período de jogos, +/- 2 meses....

Em nosso caso particular é isso o que nos impede de colocar um ou dois times na LBWOT, mas este é apenas um evento do jogo, apenas uma competição, poderiam haver outras, com outros formatos e cronograma, mas a WG quer? A comunidade quer? Não sei...




             >   Sobre o comandante ter que ser o melhor player do seu clãn, discordo totalmente dessa idéia Rossi, dificilmente vc verá o comandante de um clãn ser melhor em batalha que todos seus comandados, até porque o cara assume um trabalho massante de ADM, o que até lhe prejudica no desenvolvimento de sua conta e suas habilidades. Será que vc já comandou algum clãn no WOT? Experimenta, pra saber do que estou falando sentindo na pele. O cmte deve saber formar um bom time, dar autonomia, organizar as coisas, tornar o ambiente agradável, divertido, dar oportunidades aos players de seu clãn pra se desenvolverem, e deve unir a galera em prol de uma causa, de objetivos, traçar um rumo, e fazer todos seguirem esse rumo.


               >   Sobre o player dever buscar clãns melhores.... Ai fica muito fácil, o cara dá uma trabalhadinha no seu status pessoal, dai pula pra um clãn melhor.... Porra, molezinha né.... O difícil é o cara ralar, treinar, perder, perder, perder, empatar, ganhar, perder, empatar, ganhar, ganhar, e depois de uns aninhos, normalmente 2, ter uma EQUIPE, FORTE, CONSISTENTE, a qual possa chamar de clãn, consolidada, conquistado seu espaço na raça, na luta, na dedicação. Ai é foda né, melhor procurar o caminho mais fácil, pulando de clãn em clãn sugando tudo o que puder em prol da sua continha, GOLD GOLD GOLD, LIGA LIGA, GOLD GOLD, sem a menor dedicação extra que não seja vc jogar competitivamente. Esse tipo de player que vive pulando de clãn pra clãn buscando sempre um clãn melhor, é justamente o cara que não perde um minuto ensinando nada pra ninguém, que dirá perder horas em platoon com um noobizinho, ensinando o cara e sacrificando um pouco do seu status.


É justamente essa falta de determinação e paciência em lutar, lutar e lutar até que cordeiros virem leões, que fazem do player brasileiro um sujeito covarde, que busca sempre o caminho mais fácil pra seguir, buscando resultados rápidos, imediatos, não importando mais nada que não seja seus ganhos pessoais. Assim como é nossa cultura no país de forma geral. Que se dane o resto se eu to me dando bem.

Dá até pra dizer que a comunidade BR no WOT nada mais é que o reflexo de nossa sociedade. Mas ai é viajar demais aqui num fórum de um joguinho on line. Xapralá... Vamos resistindo ai até parar....



SGT_ROSSI #27 Posted Apr 18 2018 - 22:30

    First lieutenant

  • Players
  • 50123 battles
  • 654
  • Member since:
    06-17-2013

Nunca falei que o comandante tem que ser o melhor na batalha, mas sim que tem que saber jogar, principalmente, ele tem que ter a melhor visão de jogo, não foi o meu caso no meu primeiro clã, eu ainda nas minhas 2K de batalhas já tinha melhores estatísticas e visão de batalhas que eles.

 

Já fui comandante de clã juntamente com mais outros 3 mantivemos ao longo da curta duração do clã (por volta de 3 meses) uma media de 30 territórios de tier 6 contando com no máximo 4 times, infelizmente por um mal entendido na campanha o clã foi desfeito, mas isso não importa, assim como já havia falado isso e você esqueceu, também já falei que não precisamos comer merda pra saber o gosto que ela vai ter.

 

Sobre a sua segunda argumentação, fácil e ser noob e ser carregado pelos outros do time, não digo para o jogador ser um parasita que entra em um clã pega o que pode e vai para o próximo, mas sim que ele busque um clã com jogadores do nível dele para que aprenda e cresça, se o clã crescer com ele não tem porque sai do clã, mas se ele perceber que ele e o único que esta se desenvolvendo ficar ali não vai mais acrescentar nada ao jogador, dai ele busque um novo clã com jogadores do nível dele.

 

Isso e básico da vida, duvido que alguém aqui ficou no seu primeiro emprego ganhando salário mínimo, mesmo após se dedicar e se aperfeiçoar, fazendo faculdade, cursos, etc tendo ofertas para mudar de emprego indo para melhores empresas com melhores salários e oportunidades somente por vontade de ficar com o seu "time".

 

Sendo assim você errou em achar que o problema da nossa sociedade são as pessoas que querem crescer, pois essas e que busca realmente um time, mas o problema são os parasitas, pessoas que simplesmente estão sugando o sangue dos trabalhadores enquanto fica falando "não se preocupe você e um pobre coitado que não pode se defender dos empresários malvadões, por isso estamos aqui, para lhe proteger", e o pobre iludido esta perdendo 50% do seu sangue e ainda defende o parasita.

 

Agora tenta colocar esse exemplo no fórum, quantas vez você leu que "não queremos se tornar roxinhos, eles são babacas" ou outras desculpas para manter sempre um parasita com o titulo de comandante e um monte de jogadores iludidos por mentiras sem buscar sua liberdade?

 

Lembro que alguém falava muito que os BR's eram mantido no jogo para servir de "alimento" aos jogadores americanos, como nunca acreditei nos parasitas que encontrava no jogo fui aprendendo e aprendendo ate que me libertei e sou eu que esta se "alimentando" dos americanos agora.

 

Tudo o que falei também serve aos clãs, se o seu clã esta se desenvolvendo e um grupo de jogadores não, tirem eles pois eles estão parasitando o clã e busquem outros que pode ajudar o clãs e não somente ficar sugando o sangue dele.

 

EDIT: Vou deixar uma explicação para evitar "choros" achando que tentei ofender pessoas.

 

Parasita pode parecer um tanto "pesado" para seu utilizado no tópico, porem e fácil fazer a associação do seu ciclo de vida com o assunto tratado e não estou chamando ninguém de parasita, porem estou cansado de ficar suavizando a realidade.


Edited by SGT_ROSSI, Apr 19 2018 - 12:21.





2 user(s) are reading this topic

0 members, 2 guests, 0 anonymous users