Jump to content

Reascender WOT no Brasil. Sugestões.

• Please log in to reply
70 replies to this topic

Brazilian_Tanker #1 Posted May 22 2018 - 13:28

Corporal

• Players
  • 29107 battles
  • 26
  • [-RAO-] -RAO-

Fala aí jovens blz?

Sei que existe diversas discussões acerca deste tema, porém estou aqui para lançar algumas sugestões para que pessoas influentes façam chegar essas sugestões a quem poderia acatar elas.

Vemos hoje em dia, uma diminuição no número de jogadores no world of tanks (Brasil), ouvindo vários jogadores, dos mais diversos tipos e modos de jogo, reuni alguns pontos que acredito ser os principais problemas para avanço do jogo.

Lá vai alguns pontos e em seguida coloco uma sugestão, peço desculpas pois estou fazendo o tópico do celular e nesse frio, então se houver algum erro de digitação, colaborem rs. Vamos lá: Por ser um jogo “infinito” o jogo precisa ter atrativos para os “velhos cansados”, a exemplo do saudoso Tibia (sim eu jogava e ainda as vezes bate a nostalgia) o jogo passou por diversas modificações e constante atualização no sentido de proporcionar novos desafios para jogadores mais experientes... claro a sistemática do jogo é outra mas trazendo para o nosso mundo, nossos objetivos são tanks tier x para usarmos eles nas mais variadas competições, portanto para o jogador mais experiente falta o incentivo de “ser o melhor” ou mesmo ter um desafio novo em que ele possa ganhar algum prêmio. Portanto minha sugestão é a adoção dos antigos torneios, onde ganhávamos gold, e as vezes até tanks em 1 ou 2 fds, por mais que seja no servidor central, mas se faz necessário que os antigos jogadores tenham essas oportunidades.

Todos sabemos que o wot, tem uma desvantagem em relação aos jogos lançados na atualidade e que no momento vem tendo um crescimento mais acentuado no Brasil, como pubg, lol, CS etc. Ao meu ver esse crescimento se dá um pouco pois nesses jogos, desde do início vc compete em “relativa” igualdade de condições e se você despender 1 ou 2 hrs de jogo por dia vc consegue ter uma experiência de jogo boa. Já no wot, temos uma grande dificuldade de evolução, apesar de alguns gostarem das partidas nível baixo, eu considero elas como partidas extremamente aleatórias e em um nível de velocidade maior que as partidas de nível alto, onde jogadores simplesmente correm no meio do mapa e atiram para todo lado ( alguns vão falar que não são, mas lembrem que são jogadores novos que não sabem jogar) e a maioria vem para o jogo sem conta premium e como não se dão bem nas partidas e simplesmente morrem toda hra além de que demoram a vida para evoluir, o jogo não é atrativo, isso é fato. Minha sugestão é a seguinte: aprimorar o sistema de recrutamento de players, lembram do evento da árvore de natal? Coloquem para os novos jogadores a possibilidade de no início do jogo, escolher uma linha do tier 1 ao 10 e deem descontos e bônus permanente de XP para essa linha até o nível 10. Exemplo: sou novo e achei legal a linha do leopard, toda vez q eu jogar nessa linha, terei um boost de xp rolando (boost decente) ou então deem um desconto nos módulos, para essa linha todo o tier 2 tem 80% de desconto nos módulos e custo, tier 3 70% e assim até o nível 10. Facilitem que o player pegue seu nível alto de forma mais rápida para que ele realmente sinta o jogo. (Lembro seria só para 1 linha). Para o recrutador, deem prêmios relevantes pelo avanço deste player. Sei lá o cara atingiu o nível 10, de para o recrutador um tank premiu tier 6, ou sei lá 10kk de crédito, pensem aí.

outro ponto bastante relevante e agora falo por interesse também, São os criadores de conteúdo, hoje, temos algumas pessoas que fazem esse tipo de conteúdo, que ajudam a comunidade com tutoriais, lives etc. Porém, EU, vejo um pouco de “se vira” por parte da WG, posso estar enganado quanto a isso, mas venho tentando em minhas lives e vídeos trazer “eventos” para a comunidade, lógico que no nível que posso ( o que as vezes não é atrativo para alguns jogadores) mas tento alguma coisa e vamos continuar o que der. Mas vamos ao ponto, Acredito que a empresa poderia proporcionar mais vantagens para os CCs, do tipo contas especiais para live, realmente um acesso antecipado e exclusivo para tanks, parceria em lives com YouTubers renomados, aproveitando canais externos para divulgação do wot mas com conteúdo correto dentre outros.

Escrevi muito aqui, relativos a sugestões, espero que quem possa mudar algo leia esse tópico e que pelo menos análise ou aprimore as sugestões para alavancar o jogo. Lembro que isso não é um trilho e sim uma trilha para ser seguida. Totalmente aberto a sugestões e opiniões 

Até a próxima, Brazilian_tanker

HeerKlain #2 Posted May 22 2018 - 13:42

Corporal

• Players
  • 36736 battles
  • 20
  • [TRETA] TRETA
Tem que correr... pq estão acabando os jogadores BR no servidor ... Tem que ter máquina forte e dinheiro sobrando para acompanhar o WOT... Tenso ..

SkylineSC #3 Posted May 22 2018 - 14:10

Staff sergeant

• Players
  • 26976 battles
  • 482
  • [VILIN] VILIN

View PostBrazilian_Tanker, on May 22 2018 - 13:28, said:

antigos torneios

Esse é o principal motivo por qual muitos players ( bons ou antigos) não estão mais jogando. 

Eu, inclusive to jogando cada vez menos o jogo. Uma das minhas ''diversões'' no jogo era essa, torneios. Muitas vezes não tenho saco pra grindar tank, crew etc alem de nos torneios tu joga com um time conhecido, sabendo o potencial de cada player e sabendo o quão serio o time ia levar a partida, e claro, nao tem os  ''macacos''

V_A_C_A #4 Posted May 22 2018 - 14:10

Captain

• -Players-
  • 21396 battles
  • 1,602

View PostHeerKlain, on May 22 2018 - 09:42, said:

Tem que correr... pq estão acabando os jogadores BR no servidor ... Tem que ter máquina forte e dinheiro sobrando para acompanhar o WOT... Tenso ..

Um dos diferenciais do jogo, em termos de realidade brasileira, era ele rodar em PCs modestos (e, claro, ser grátis no estilo freemium _).
Isto já não é mais realidade após o lançamento do WoT 1.0.

Tenho pelo menos DOIS amigos que não estão jogando por esse motivo, e pelo menos no caso de um deles (um universitário que está no último semestre, com despesas envolvendo formatura, entre um monte de outras coisas), ele só deverá retornar do meio para o final do segundo semestre desse ano.

TeamNosferatus1 #5 Posted May 22 2018 - 14:45

First lieutenant

• Players
  • 25954 battles
  • 624

View PostHeerKlain, on May 22 2018 - 09:42, said:

Os jogadores brasileiros estão diminuindo no servidor Latam mas se você observar muitos estão preferindo logar no server americano, o matchmaking de +2/-2 consegui encontrar um cenário mais justo com uma população maior de jogadores simultâneos, seja pelo tempo de espera ou pelo fato de fazer o player cair com uma frequência muito maior em times com tanques de tier superior no servidor latino.

Eu vejo que o Wot continua sendo compatível com máquinas modestas, só não dá para esperar jogá-lo com configurações no máximo ou com PC's jurássicos com hardware de 15 anos atrás. 

Tem a questão dos torneios e para uma parcela do pessoal isso é fundamental.

Edited by TeamNosferatus1, May 22 2018 - 18:10.

Jhon99999 #6 Posted May 22 2018 - 15:22

Private

• -Players-
  • 22591 battles
  • 5
  • [CMBB] CMBB

Concordo com esse tópico, principalmente a respeito dos torneios, quanto os que criam conteúdo sobre o jogo.

(fiquei bem frustrado, ao saber que não haveria os torneios em nosso servidor, aliás, não somente eu, mais todos que eu tenho contato, ficaram realmente decepcionados)

Edited by Jhon99999, May 22 2018 - 15:24.

Under_berg #7 Posted May 22 2018 - 15:44

Private

• Players
  • 35655 battles
  • 9
  • [BOC] BOC
Eu acho que o RNG afasta os jogadores. A maioria que chegou no World of Tanks aqui no BR cresceu jogando outros tipos de FPS. Você se frustra logo de inicio quando 1/3 dos teus tiros vai pra um lugar totalmente aleatório. Eu acabei trazendo um amigo pra experimentar o jogo. A crítica inicial e o que fez ele desistir foi que além da curva de aprendizado ser muito longa, errar tiro a media distância não fazia sentido na visão dele. 

Vitu_77 #8 Posted May 22 2018 - 15:52

Corporal

• -Players-
  • 22506 battles
  • 93
  • [-G-] -G-

Quer encher esse servidor de gente, WG? Simples, dê um belo pacote de dinheiro pro Zangado e peça pra ele divulgar o jogo. Pare de investir em youtubers pouco conhecidos e verá que seu retorno será enorme 

neverx #9 Posted May 22 2018 - 16:09

Corporal

• Players
  • 14643 battles
  • 11
  • [0WNED] 0WNED

View PostUnder_berg, on May 22 2018 - 11:44, said:

Eu acho que o RNG afasta os jogadores. A maioria que chegou no World of Tanks aqui no BR cresceu jogando outros tipos de FPS. Você se frustra logo de inicio quando 1/3 dos teus tiros vai pra um lugar totalmente aleatório. Eu acabei trazendo um amigo pra experimentar o jogo. A crítica inicial e o que fez ele desistir foi que além da curva de aprendizado ser muito longa, errar tiro a media distância não fazia sentido na visão dele. 

​Acho que o RNG não é um fator que afete o jogo nesse sentido, se você pegar como exemplo HearthStone, é um jogo com muito RNG, no entanto há vários campeonatos e streamers (tanto jogadores como casters) apoiando o cenário brasileiro.

ranifs #10 Posted May 22 2018 - 16:22

Staff sergeant

• Players
  • 14213 battles
  • 287
  • [MARV] MARV

View PostVitu_77, on May 22 2018 - 11:52, said:

Quer encher esse servidor de gente, WG? Simples, dê um belo pacote de dinheiro pro Zangado e peça pra ele divulgar o jogo. Pare de investir em youtubers pouco conhecidos e verá que seu retorno será enorme 

Com certeza atrairia muita gente nova ao jogo, mas acho que logo eles abandonariam não?

Acho que pra um novo jogador começar uma conta no WoT sozinho e não abandonar no tier 4, a pessoa tem que gostar bastante de tanks ou segunda guerra mundial. Mesmo jogando com alguém mais experiente junto, ensinando as coisas pouco a pouco, é difícil quebrar essa barreira, pelo menos essa é a minha experiência tentando trazer amigos que já jogo outros jogos com eles pra esse aqui.

Mesmo com as mudanças feitas há alguns anos pra diminuir o grind nos níveis iniciais, ainda é muito pesado, desmotiva muito qualquer iniciante jogar de tier 4 contra tier 6, morrer facilmente, ganhando pouquíssima XP e prata.

Gostei das sugestões do autor do tópico quanto a isso, também acho que seria ótimo facilitar o progresso inicial de novos jogadores, eu até sugeriria diminuir todos os custos de XP e Prata de todos os tanks e módulos até o tier V, onde acredito que seja o melhor tier pra ganhar prata sendo Free2Play.

Brazilian_Tanker #11 Posted May 22 2018 - 16:33

Corporal

• Players
  • 29107 battles
  • 26
  • [-RAO-] -RAO-

View Postranifs, on May 22 2018 - 12:22, said:

Gostei das sugestões do autor do tópico quanto a isso, também acho que seria ótimo facilitar o progresso inicial de novos jogadores, eu até sugeriria diminuir todos os custos de XP e Prata de todos os tanks e módulos até o tier V, onde acredito que seja o melhor tier pra ganhar prata sendo Free2Play.

Mas foi oq disse ali em cima e fui mais longe, facilita e muito para chegar até o nível X de apenas uma linha, da desconto de 80% em todos os módulos e dinheiro dos tanks dessa linha 80 no tier 2, 70 tier 3, 60 tier 4 e assim vai...

superxero2 #12 Posted May 22 2018 - 19:17

Sergeant

• -Players-
  • 16206 battles
  • 159
Facilitar as coisas nos tiers iniciais pode não ser uma boa alternativa, pois do jeito que está os jogadores já são horríveis imaginem  como seria com as pesquisas facilitadas.

VaporSJP #13 Posted May 22 2018 - 19:19

Sergeant

• -Players-
  • 16429 battles
  • 215
  • [MITOS] MITOS

View Postsuperxero2, on May 22 2018 - 19:17, said:

Facilitar as coisas nos tiers iniciais pode não ser uma boa alternativa, pois do jeito que está os jogadores já são horríveis imaginem  como seria com as pesquisas facilitadas.

Facilitaria mais ainda pros Bots tbem. 

xxvitoor #14 Posted May 22 2018 - 20:02

Staff sergeant

• Players
  • 15320 battles
  • 333
  • [RESIS] RESIS

Primeiro que não temos que reascender o wot no brasil, tem que ascender.

Wot sempre foi um jogo de nicho com publico bem pequeno no brasil.

comparado ao que eu via antigamente e vejo hoje em dia acho que a media de publico se mantem.

---

Incentivo para jogar com tier 10, sim torneios fazem muita falta, eu mesmo só curto chegar aos tier 10, tenho pouquissimo ou nenhum interesse em ficar jogando com tier 10 sem objetivo nenhum (alguns veem neles maneira facil de subir wn8) mas acho que a volta de torneios em horarios diversificados e em todos os servidores pode ajudar a incentivar. 

Uma sugestão minha seria por exemplo fazer com que a experiencia livre recebida ao jogar com 10 fosse superior a ponto de servir para algo jogar com eles.

Esse tipo de coisa faria o papel de segurar os jogadores mais experientes.

----

Sobre essa desvantagem da igualdade que você cita, eu acredito estar errado, porque a curva de aprendizagem do LOL é muito maior e mesmo assim o jogo é o sucesso que é. Não creio que esse seja o problema.

--

Sua ideia sobre facilitar 1 linha para cativar jogadores achei muito boa, inclusive a progressão 90-80-70-60... acho que ajudaria muito a manter os jogadores. pelo que vejo com amigos o maior problema é que eles passam dos tiers 1,2,3,4 facilmente mas acho chegar no 5 não sentem evolução, são muito punidos pelo MM no latam, e demora demais para evoluir.

Talvez eles conseguindo chegar mais facilmente ao primeiro tier 10 ajudasse a cativa-los

--

Sobre divulgação no youtube, eu acredito que o que eles fizeram deu errado por serem pontuais, seria muito melhor se tivessem escolhido apenas um youtuber grande, talvez algum que ja seja familiarizado com coisas de guerra, e fizessem uma especie de serie na qual bancariam seila, 10 episodios mostrando a evolução do youtuber e não simplesmente uns 2 jogos aleatorios. Minha sugestão seria o fazer alguma parceria com o grupo jovem nerd para fazer em paralelo com alguma nerdtour, algo do tipo. 

View PostHeerKlain, on May 22 2018 - 12:42, said:

Discordo, vejo muito mais players brasileiros ultimamente, tenho um pc mediano de 8 anos e rodo liso.

O jogo é bem otimizado e gratis, WG tem a faca e o queijo na mão, tem que saber vender

View PostUnder_berg, on May 22 2018 - 14:44, said:

Em minha opinião RNG é parte do jogo e na real devia ser parte de todos os jogos, ja trouxe uns 10 amigos para o jogo metade desistiu mas nunca por conta de rng, eles nem percebiam isso em tier mais baixos

Yuriev #15 Posted May 22 2018 - 20:18

Captain

• Players
  • 54057 battles
  • 1,229
  • [YOUJO] YOUJO

View PostVitu_77, on May 22 2018 - 15:52, said:

Isso e o que eu faria de imediato se eu fosse da WG, investir em youtubers famosos para chamarem ao jogo.

Mas paralelo a isso, e preciso melhorar as batalhas nos tiers baixos porque esta uma droga de jogar. Como o ranifis falou, so atrair novos jogadores nao basta, tem que rete-los.

View Postsuperxero2, on May 22 2018 - 19:17, said:

Tambem acho. O objetivo do jogo nao e chegar nos tier altos, mas se divertir jogando com o seu tanque. O problema e que os tanques tier baixo nao sao nada divertidos, so começa a melhorar a partir do tier 5. A wargaming tinha que fazer as partidas em tier baixo mais divertidas e nao acelerar o processo para que o cara chegue nos tiers divertidos. Acelerar o grind so iria servir de confirmaçao de que tier baixo e uma droga e o jogodor tem que passar por ele o mais rapido possivel.

Uma sugestao que tenho seria ter mais mapas exclusivos para tier baixo, mapas menores e com menos jogadores (ou mapas normais mas cortados ao meio por exemplo). Assim o jogador novato fica menos perdido em um mapa gigantesto contra 15 inimigos camperando. 

Acho que os novatos poderiam começar em batalhas 4x4, dai 6x6, 8x8, e progressivamente aumentando.

A coisa que mais odeio em começar a aprender um jogo novo e quando ele e muito complexo de cara, isso da preguiça de aprender, e como tentar aprender uma lingua estrangeira.

HMD_MITO #16 Posted May 22 2018 - 20:46

Sergeant

• Players
  • 51667 battles
  • 211
  • [OTTER] OTTER

Só precisam volta os torneios semanais e melhorar vários aspectos do jogo em si, q ele da certo... 

para o competitivo 25% de RNG nesse estilo de jogo é inaceitável, Hacks rolando solto em pubs é inaceitável... 

Outas coisas a serem melhoradas: O jogo Tbaixo no geral é um lixo, precisa ser retrabalhado e melhorado.

O jogo esta Pay To Play demais, quem começa jogar hj só vai começar a jogar de igual para igual com veteranos em termos técnicos depois de 25k batalhas se n gastar grana nenhuma no jogo e n ser um animal. 

Tem a questão das cancers com sua mecânica merda de tiro indireto que só fode o jogo de quem é agressivo e promove a camperagem e os Draws.

Munição gold q ainda pode comprada por gold pq ainda existe a opção de converter gold por prata dentro do jogo, e que players só conseguem manter em quantidades necessitarias se tiverem contaP e TanqP... 

Remover todas as modificações que dão quaisquer vantagens a jogadores em um JOGO PVP COMPETITIVO. (HACK)

Tem a questão do balanceamento do t8 q ta um lixo, infestado de TanquesP só vendidos por dinheiro melhores que tanques de linha...

entre outras coisas... 

E falta um modo PVE HARD obrigatório para os bots passarem para poderem subir de Tier nas batalhas PVP, se n souber o minimo n consegue ir para o próximo Tier, melhorando muito a qualidade das partidas T+ altos.  

Isso n é tudo, mas seria um bom começo... talvez um filtro no Fórum para cone n poder comentar coisa que n sabe seria bom tbm...  Sei lah ser obrigatório pelo menos 20k Partidas e 55% de WR e 7500 PR para poder comentar em tópicos sérios de balanceamento e experiencia de jogo. 

V_A_C_A #17 Posted May 22 2018 - 20:48

Captain

• -Players-
  • 21396 battles
  • 1,602

View PostYuriev, on May 22 2018 - 16:18, said:

O objetivo do jogo nao e chegar nos tier altos, mas se divertir jogando com o seu tanque. O problema e que os tanques tier baixo nao sao nada divertidos, so começa a melhorar a partir do tier 5. A wargaming tinha que fazer as partidas em tier baixo mais divertidas e nao acelerar o processo para que o cara chegue nos tiers divertidos. Acelerar o grind so iria servir de confirmaçao de que tier baixo e uma droga e o jogodor tem que passar por ele o mais rapido possivel.

Uma sugestao que tenho seria ter mais mapas exclusivos para tier baixo, mapas menores e com menos jogadores (ou mapas normais mas cortados ao meio por exemplo). Assim o jogador novato fica menos perdido em um mapa gigantesto contra 15 inimigos camperando. 

Interessante que a minha experiência foi justamente contrária.
Achei os tiers baixos mais divertidos, e achava justamente que os mapas maiores (jogando em tier baixo) eram mais desafiadores.

Minha PRIMEIRÍSSIMA experiência aqui no WoT foi de T1 Cunningham, no mapa Malinovka, com a tripulação ZERO por cento treinada e só com equipamentos básicos. E foi AQUELA partida (e a seguinte, no mapa Province) que me "capturaram" aqui pro WoT.
O radio não tinha alcance para saber o que se passava em cima do morro, a mira demorava um tempão pra fechar, mas isso era desafiador, era intrigante, era curioso. O visual, considerando que é um jogo grátis (leia-se freemium), era/é muito bom.
Province dava mais tempo para o jogador inicial começar a praticar tiros a média/longa distância, e por aí vai...

Depois que peguei mais experiência, quando já tinha mais de dez mil partidas, fui verificar como estavam os tiers iniciais, e qual não foi a minha surpresa ao ver que tinham apenas poucos mapas para os jogadores novos... mapas como Mittengard. Na minha opinião, querer adquirir jogadores mostrando um mapa como Mittengard, creio que não é a melhor das ideias.
Agora mudaram isso, e mapas um pouco maiores voltaram a ficar a disposição dos tiers iniciais. Isso foi uma boa medida (na minha opinião).

superxero2 #18 Posted May 22 2018 - 20:48

Sergeant

• -Players-
  • 16206 battles
  • 159

Como já foi falado por outros colegas o WOT é um jogo de nicho assim como War Thunder e Armored Warfare só vai gostar realmente que gosta de tanques e de guerra (um jogador de COD ou BF dificilmente vai gostar desses jogos por muito tempo), também tem o lado do aprendizado já que esses trés jogos citados são complexos de se aprender quando se chega em tiers mais altos (tier 5 por exemplo). uma solução para segurar os jogadores no jogo é um pouco complexo de se fazer, talvez organizando campeonatos e novas missões com boas bonificações como o TANK REWARDS já seria um bom começo. esses dias eu li no fórum NA uma postagem que me chamou a atenção e falava do mesmo assunto aqui discutido: 

WARNINGYou're entering a wall of text zone, this isn't a like a playboy mag where you see lots of pictures!

Over the past year or so I've tossed around a couple ideas on how things could be improved with most of these being small ideas that I've jotted down and saved for making a nice big ol thread of suggestions. Now while some of these people will say "oh there is a mod for that" I understand that but for those ideas I'd like to see some more mods standardized because they're basic changes for convenience sake.

I've underlined the name and color coded certain suggestions based upon what they're for to make it easier to quote and comment on what interests you.

Remove the Blacklist limit - There is no need to have this and removing it allows people to blacklist toxic players and those who die early doing nothing but spamming the map annoying the team and throwing them off their game. I myself have hit the 1k player blacklist limit forcing me to remove random people as my blacklist is full of nothing but map spammers.

Award statistics - Allow us to see how many players has each award along with how many times its been given. This is purely intended for these award categories of Honorary, Epic, Stage, and Special and not for the more common stuff. Here is an example of how it is done for games on Steam and I'll use the game Skyrim as an example.

https://steamcommunity.com/stats/TheElderScrollsVSkyrim/achievements/

Missions window - Give players the option to switch back to the old missions interface from before the 2017 update which was much easier to navigate. The old UI had everything within view and easier to navigate rather than having 3 tabs with bloated collapsible windows.

Server Maintenance pop up - If server maintenance is going to occur then use the pop up system WG uses to advertise updates and new sales to notify players when they log in of upcoming maintenance.. Wouldn't be hard to do as you'd be using an existing system in the game to notify them of any server maintenance that will be done later on rather than them abruptly finding out when they're kicked off the server to see the log in screen after a match.

Personal Reserves aka "boosters" lockout - If server maintenance is going to occur then prevent boosters being used based upon their duration. Essentially if maintenance occurs at say 5AM EST then the booster can only be activated if the duration of it ends before the server is shut down for maintenance.

Booster fusion - Not my suggestion as this was something I saw on reddit. Allow us to fuse unwanted boosters so that we get more powerful boosters for a decreased duration. eg 2x 25% boosters for 4 hours = 1x 50% booster for 2 hours...2x 50% boosters for 2 hours = 1x 100% booster for 1 hour....and so on. Only limitation I can see is making it to where you can't fuse 200% boosters as anything higher than that would be completely broken. Remember that WG already experimented with a fusion system for both the 2016 and 2017 holiday events for those decorations so it wouldn't be much of a stretch for them to reuse that system. I consider this to be a very balanced idea because you would be sacrificing 2 boosters to get a more powerful one with a more realistic duration for playing. Most probably never use the 4 and 2 hour boosters because they likely don't play that long anyway. If it helps get this put into the game WG could make it a feature for premium users.

Improved auto server select - Make it to where it selects the server with the better connection for you as many of us are sick of being thrown on the LATAM server. Some call this suggestion lazy saying "oh its 2 extra clicks" but this should have been a non-issue from the start if the auto select worked properly.

Tech Tree - There is a mod that compacts the tech tree into a verticle or horizontal fashion so you don't have to do any sort of scrolling when viewing the German and Russian trees. I think it would be nice if this was a selectable feature for those who prefer to see the whole tree without scrolling.

Expandable Research option - This currently exists as a mod that shows a drop down window above the vehicle stats in the garage. This shows how much XP left until you elite the current tank and how much until you unlock the next tank. Only difference between the mod and this suggestion is for this to show you how much XP till you can unlock each module. Again this is something a few people might say is lazy but its a conveinence thing.

New option for the Radial command menu (Z) - Some like to play with the chat disabled but also like to say GLHF(Good luck Have Fun) at the start and also say GG(Good Game) at the end. You could code it to where double tapping Z would say GLHF if done within the 30 seconds at the start and once the timer ends double tapping Z would say GG.

New Badges for various accomplishments - Obviously some of these badges would have to be given out retroactively to those who already meet their requirements. Another thing is that it would be cool if you had a big pop up notification congratulating them for these long term achievements. Some of these badges might entice people into going for these awards which would require them to play A LOT of tanks which translates to them potentially spending money *wink* *wink*.
 - Senior Technical Engineer Badge - Add a badge to the game for when a player has unlocked every tank in the game. This would be a nice way to show off this long term achievement that is arguably one of the harder achievements in the game.
 - Master Technical Engineer badge - Add a badge to the game for when a player has elited EVERY tank from EVERY nation. This achievement is slightly harder than the STE award but arguably one of the harder achievements in the game to accomplish.
 - Nation badges - Add some badges so people can show off that they've completed the entire tech tree of a single nation. Would be easy to do by just creating some circular badges with the flag of that nation.
 - Ace Tanker badges - Put some badges in for eliting X number of tech tree tanks. I think giving them out for 
2575150300, and 391. The 391 figure is basically the total number of tech tree tanks in the game including the upcoming K91(comes after 432) and the Obj 277(comes after the T10). Seems a bit frivolous but you have to give a lot of respect to the rare few out there who can ace a lot of tanks.

Tanks that need to be rebalanced
 - AMX 65T = I've elited 340+ tanks and this is literally the biggest FUBAR POS I've ever had the displeasure of playing...you couldn't pay me to play this tank again. Turrets on this tank need to be swapped so that the stock turret is the upgraded turret. In doing so WG would have to make that stock turret is the same stock turret on the tier 9 which currently uses the tumor turret as the stock turret. This would make the grind more comfortable because then you can use a more comfortable turret with the choice of either the 100mm or the 120mm and not have to worry about a massive auto pen tumor on top.
 - T-34-2 = This is a fairly well rounded tank which has been power creeped to the point where its no longer able to compete with most tier 8 tanks
 - KV5 = Just buff the R2D2 frontal armor and give this thing the KV4's top gun already.
 - KV4 = This tank needs to be swapped out for one of its variants as its armor has too many problems to balance it properly I think. Its probably the only normal tier 8 heavy that sees more gold ammo fired at it than actual superheavies.
 - Tiger II = I don't really think this tank has too many issues as I played it years ago but some claim its showing its age

If anyone has more suggestions I'm all ears...

---------------------------------------------------------------------

Obj 268 v4 "264" - Easiest way to deal with this thing is to make an enclosed crew compartment version of the 263 with the old 263 tier 10 stats. You could call it the 264 and drop that version nonsense while using it to replace the 268v4 with it. You basically get a 263 that is less prone to arty damage sine its crew compartment is enclosed and it can use vents.

Map issues:

- Erlenberg - I have no god damn idea why you revamped this map in 1.0 because it was just fine before. Only conceivable reason you changed it is to make it easier for pubbies to play it but reallistically you made a decent map into a dumpster fire. I think this map should be reverted back to what it was but at the same time you can keep the middle area as it is because that area would greatly allow for some cover to apply pressure when pushing to the other side.

- Province - Tier restrict this map to tier 6 and below because it has no reason to be available for higher tiers. You tier restricted it years ago for a reason because it was a mess to play on then and its a mess to play on now.

- Mines - Hill used to be a lot of fun because you could push up, take it, drop down and go elsewhere. Problem is you added those rocks and tweaked the physics so its near impossible to drop down off the hill safely like you could before without dying or severly crippling your tank. Just smooth over some of the tocks on the north and south sides of the hill so tanks can slide down if they want.

- Cliff - Just like mines you added tons of rocks for no reason to the big lighthouse hill. I can understand some were added to prevent people climbing the hill without following the western path up there. What I don't understand is why you put rocks ALL around the hill which allowed people to safely get down if they decided to do so after taking hill. Simple fix is to remove some of these rocks in a way that allows for risky descents that won't effing instakill you.

- Fisherman's Bay - Oh boy where do I even start... You effectively took a map that was kind of campy and made it even campier while basically making it nearly impossible to play heavies with any degree of fun due to how overpowered the middle area is now. This is especially true if you're a heavy on the north team you literally have the choice to brawl in mid and get slowly picked apart or push east and get farmed on your way to city and farmed while you're in city. As for the western side I consider it even worse than before because you made that side far too TD friendly when compared to before patch 1.0. Way I see you fixing this map is adding back some of the buildings for north spawn between mid and city so they can actually have a chance of brawling in city like before. As for the middle area I honestly have no idea but that area has far too much influence on most of the map for my liking. West side the south spawn needs some of those TD positions tweaked.

Map Ping limit - Restrict the amount of pings they can do in a certain amount of time. Obviously this would be something done in just random battles because competitive modes like Clan Wars would require lots of pinging.

Map Ping replacement - The map pings used in frontline are far more accurate than the sector pings used in all the other modes. I would like to see the map pings from frontline be put into the full client and abandon the old sector pinging that the game has used for years. Pings in frontline are more accurate to the positions and tanks you're trying to point out to your team. Below is an example of what Frontline pings look like...watch the bottom right of the map where I ping.

Autor do post: _Gungrave_

TeamNosferatus1 #19 Posted May 22 2018 - 21:02

First lieutenant

• Players
  • 25954 battles
  • 624

View PostYuriev, on May 22 2018 - 16:18, said:

A wargaming tinha que fazer as partidas em tier baixo mais divertidas e nao acelerar o processo para que o cara chegue nos tiers divertidos. Acelerar o grind so iria servir de confirmaçao de que tier baixo e uma droga e o jogodor tem que passar por ele o mais rapido possivel.

Eu também acho, hoje o sujeito quer passar batido pelos tiers iniciais tamanha a irrelevância da sensação de recompensa para quem já está no jogo há algum tempo. Os tiers menores historicamente sempre foram medíocres nesse sentido, outro problema é que para cortar a cereja do bolo a Wargaming conseguiu arruinar o que havia de bom no tier 8, essa nova métrica foi dimensionada pensando nos servidores com maior população ativa como os europeus e russos que abrigam pelo menos 70K em cada server. Se você somar a quantidade de jogadores simultâneos nos servidores europeus em horários de pico vai contar pelo menos 150K, nesse cenário o 3-5-7 encontra ressonância e é viável, para o contexto americano e sobretudo latino foi catastrófico, arruinou a experiência no level 8. Depois que eu li um membro da Wargaming dizendo que o 3-5-7 foi bom e será mantido não há muito o que esperar.

Em relação ao Latam, se ele tivesse atraído o público latino nós teríamos uma realidade diferente, o pico que eu registrei no Latam foi de 4K e ele foi sendo reduzido aos atuais 2K que temos nos dias de maior audiência, eu tenho certeza que eu ainda vou ler um comentário dizendo que o Latam não vingou em razão da falta de apoio da comunidade latina, como se não bastasse vai ter gente apoiando um argumento tão falso como uma nota de 3 reais. O Matchmaking do Wot no Latam é pior e eu não estou fazendo qualquer tipo de menção a qualidade dos jogadores, é uma questão puramente matemática, oras se tens menor volume de players naturalmente as chances de encontrar cenários desfavoráveis é superior, na prática até o tier 9 você vai encontrar com frequência maior 1 ou 2 tiers acima do seu, porque razão eu deveria aceitar isso se ao logar no servidor americano esse cenário ocorre com uma frequência menor em horários de pico? As pessoas buscam aquilo que é melhor e isso vai matar o Latam, a luz vermelha de alerta está acessa, façam suas apostas!

Yuriev #20 Posted May 22 2018 - 21:34

Captain

• Players
  • 54057 battles
  • 1,229
  • [YOUJO] YOUJO

View PostHMD_MITO, on May 22 2018 - 20:46, said:

Remover todas as modificações que dão quaisquer vantagens a jogadores em um JOGO PVP COMPETITIVO. (HACK)

Ja fizeram isso, agora so mods autorizados. Eu inclusive tomei puniçao por usar XVM (aslain's) que poderia conter um mod de tirar vegetaçao que eu usei por meia duzia de partidas uns 3 anos atras (eu acho que e por isso ja que a WG nao quis especificar porque fui punido).

Eu inclusive recomendo o pessoal a nao utilizar nem os mods autorizados, nao vale a pena o risco na minha opiniao. 

Acho que pelomenos por enquanto eles fizeram uma boa limpa. O que tem meu apoio.

View PostV_A_C_A, on May 22 2018 - 20:48, said:

Interessante que a minha experiência foi justamente contrária.
Achei os tiers baixos mais divertidos, e achava justamente que os mapas maiores (jogando em tier baixo) eram mais desafiadores.

Estava me referindo ao jogador coum, jogador de artilharia nao conta.

Mas falando serio, sua conta e de 2015 entao presumo que essas partidas tenham ocorrido em 2015. Esse mês comecei a ajudar um amigo a investir no jogo e fui grindando com ele desde o tier 1, e te digo que esta um verdadeiro inferno jogar de tier baixo. Primeiro que no Latam pode esquecer, nao acha partida, no americano tem muito sealclubber, muito camper em moita que te mata em um tiro. O ambiente para o novato hoje esta muito diferente do que estava quando voce começou. Faça o teste, comece uma linha em tier 1 e  tente se colocar no lugar de um novato que nao sabe nada do jogo e nao tem grana nem para botar um extintor no tanque.

View Postsuperxero2, on May 22 2018 - 20:48, said:

Como já foi falado por outros colegas o WOT é um jogo de nicho assim como War Thunder e Armored Warfare só vai gostar realmente que gosta de tanques e de guerra (um jogador de COD ou BF dificilmente vai gostar desses jogos por muito tempo), também tem o lado do aprendizado já que esses trés jogos citados são complexos de se aprender quando se chega em tiers mais altos (tier 5 por exemplo). uma solução para segurar os jogadores no jogo é um pouco complexo de se fazer, talvez organizando campeonatos e novas missões com boas bonificações como o TANK REWARDS já seria um bom começo. esses dias eu li no fórum NA uma postagem que me chamou a atenção e falava do mesmo assunto aqui discutido: 

WARNINGYou're entering a wall of text zone, this isn't a like a playboy mag where you see lots of pictures!

Over the past year or so I've tossed around a couple ideas on how things could be improved with most of these being small ideas that I've jotted down and saved for making a nice big ol thread of suggestions. Now while some of these people will say "oh there is a mod for that" I understand that but for those ideas I'd like to see some more mods standardized because they're basic changes for convenience sake.

I've underlined the name and color coded certain suggestions based upon what they're for to make it easier to quote and comment on what interests you.

Remove the Blacklist limit - There is no need to have this and removing it allows people to blacklist toxic players and those who die early doing nothing but spamming the map annoying the team and throwing them off their game. I myself have hit the 1k player blacklist limit forcing me to remove random people as my blacklist is full of nothing but map spammers.

Award statistics - Allow us to see how many players has each award along with how many times its been given. This is purely intended for these award categories of Honorary, Epic, Stage, and Special and not for the more common stuff. Here is an example of how it is done for games on Steam and I'll use the game Skyrim as an example.

https://steamcommunity.com/stats/TheElderScrollsVSkyrim/achievements/

Missions window - Give players the option to switch back to the old missions interface from before the 2017 update which was much easier to navigate. The old UI had everything within view and easier to navigate rather than having 3 tabs with bloated collapsible windows.

Server Maintenance pop up - If server maintenance is going to occur then use the pop up system WG uses to advertise updates and new sales to notify players when they log in of upcoming maintenance.. Wouldn't be hard to do as you'd be using an existing system in the game to notify them of any server maintenance that will be done later on rather than them abruptly finding out when they're kicked off the server to see the log in screen after a match.

Personal Reserves aka "boosters" lockout - If server maintenance is going to occur then prevent boosters being used based upon their duration. Essentially if maintenance occurs at say 5AM EST then the booster can only be activated if the duration of it ends before the server is shut down for maintenance.

Booster fusion - Not my suggestion as this was something I saw on reddit. Allow us to fuse unwanted boosters so that we get more powerful boosters for a decreased duration. eg 2x 25% boosters for 4 hours = 1x 50% booster for 2 hours...2x 50% boosters for 2 hours = 1x 100% booster for 1 hour....and so on. Only limitation I can see is making it to where you can't fuse 200% boosters as anything higher than that would be completely broken. Remember that WG already experimented with a fusion system for both the 2016 and 2017 holiday events for those decorations so it wouldn't be much of a stretch for them to reuse that system. I consider this to be a very balanced idea because you would be sacrificing 2 boosters to get a more powerful one with a more realistic duration for playing. Most probably never use the 4 and 2 hour boosters because they likely don't play that long anyway. If it helps get this put into the game WG could make it a feature for premium users.

Improved auto server select - Make it to where it selects the server with the better connection for you as many of us are sick of being thrown on the LATAM server. Some call this suggestion lazy saying "oh its 2 extra clicks" but this should have been a non-issue from the start if the auto select worked properly.

Tech Tree - There is a mod that compacts the tech tree into a verticle or horizontal fashion so you don't have to do any sort of scrolling when viewing the German and Russian trees. I think it would be nice if this was a selectable feature for those who prefer to see the whole tree without scrolling.

Expandable Research option - This currently exists as a mod that shows a drop down window above the vehicle stats in the garage. This shows how much XP left until you elite the current tank and how much until you unlock the next tank. Only difference between the mod and this suggestion is for this to show you how much XP till you can unlock each module. Again this is something a few people might say is lazy but its a conveinence thing.

New option for the Radial command menu (Z) - Some like to play with the chat disabled but also like to say GLHF(Good luck Have Fun) at the start and also say GG(Good Game) at the end. You could code it to where double tapping Z would say GLHF if done within the 30 seconds at the start and once the timer ends double tapping Z would say GG.

New Badges for various accomplishments - Obviously some of these badges would have to be given out retroactively to those who already meet their requirements. Another thing is that it would be cool if you had a big pop up notification congratulating them for these long term achievements. Some of these badges might entice people into going for these awards which would require them to play A LOT of tanks which translates to them potentially spending money *wink* *wink*.
 - Senior Technical Engineer Badge - Add a badge to the game for when a player has unlocked every tank in the game. This would be a nice way to show off this long term achievement that is arguably one of the harder achievements in the game.
 - Master Technical Engineer badge - Add a badge to the game for when a player has elited EVERY tank from EVERY nation. This achievement is slightly harder than the STE award but arguably one of the harder achievements in the game to accomplish.
 - Nation badges - Add some badges so people can show off that they've completed the entire tech tree of a single nation. Would be easy to do by just creating some circular badges with the flag of that nation.
 - Ace Tanker badges - Put some badges in for eliting X number of tech tree tanks. I think giving them out for 
2575150300, and 391. The 391 figure is basically the total number of tech tree tanks in the game including the upcoming K91(comes after 432) and the Obj 277(comes after the T10). Seems a bit frivolous but you have to give a lot of respect to the rare few out there who can ace a lot of tanks.

Tanks that need to be rebalanced
 - AMX 65T = I've elited 340+ tanks and this is literally the biggest FUBAR POS I've ever had the displeasure of playing...you couldn't pay me to play this tank again. Turrets on this tank need to be swapped so that the stock turret is the upgraded turret. In doing so WG would have to make that stock turret is the same stock turret on the tier 9 which currently uses the tumor turret as the stock turret. This would make the grind more comfortable because then you can use a more comfortable turret with the choice of either the 100mm or the 120mm and not have to worry about a massive auto pen tumor on top.
 - T-34-2 = This is a fairly well rounded tank which has been power creeped to the point where its no longer able to compete with most tier 8 tanks
 - KV5 = Just buff the R2D2 frontal armor and give this thing the KV4's top gun already.
 - KV4 = This tank needs to be swapped out for one of its variants as its armor has too many problems to balance it properly I think. Its probably the only normal tier 8 heavy that sees more gold ammo fired at it than actual superheavies.
 - Tiger II = I don't really think this tank has too many issues as I played it years ago but some claim its showing its age

If anyone has more suggestions I'm all ears...

---------------------------------------------------------------------

Obj 268 v4 "264" - Easiest way to deal with this thing is to make an enclosed crew compartment version of the 263 with the old 263 tier 10 stats. You could call it the 264 and drop that version nonsense while using it to replace the 268v4 with it. You basically get a 263 that is less prone to arty damage sine its crew compartment is enclosed and it can use vents.

Map issues:

- Erlenberg - I have no god damn idea why you revamped this map in 1.0 because it was just fine before. Only conceivable reason you changed it is to make it easier for pubbies to play it but reallistically you made a decent map into a dumpster fire. I think this map should be reverted back to what it was but at the same time you can keep the middle area as it is because that area would greatly allow for some cover to apply pressure when pushing to the other side.

- Province - Tier restrict this map to tier 6 and below because it has no reason to be available for higher tiers. You tier restricted it years ago for a reason because it was a mess to play on then and its a mess to play on now.

- Mines - Hill used to be a lot of fun because you could push up, take it, drop down and go elsewhere. Problem is you added those rocks and tweaked the physics so its near impossible to drop down off the hill safely like you could before without dying or severly crippling your tank. Just smooth over some of the tocks on the north and south sides of the hill so tanks can slide down if they want.

- Cliff - Just like mines you added tons of rocks for no reason to the big lighthouse hill. I can understand some were added to prevent people climbing the hill without following the western path up there. What I don't understand is why you put rocks ALL around the hill which allowed people to safely get down if they decided to do so after taking hill. Simple fix is to remove some of these rocks in a way that allows for risky descents that won't effing instakill you.

- Fisherman's Bay - Oh boy where do I even start... You effectively took a map that was kind of campy and made it even campier while basically making it nearly impossible to play heavies with any degree of fun due to how overpowered the middle area is now. This is especially true if you're a heavy on the north team you literally have the choice to brawl in mid and get slowly picked apart or push east and get farmed on your way to city and farmed while you're in city. As for the western side I consider it even worse than before because you made that side far too TD friendly when compared to before patch 1.0. Way I see you fixing this map is adding back some of the buildings for north spawn between mid and city so they can actually have a chance of brawling in city like before. As for the middle area I honestly have no idea but that area has far too much influence on most of the map for my liking. West side the south spawn needs some of those TD positions tweaked.

Map Ping limit - Restrict the amount of pings they can do in a certain amount of time. Obviously this would be something done in just random battles because competitive modes like Clan Wars would require lots of pinging.

Map Ping replacement - The map pings used in frontline are far more accurate than the sector pings used in all the other modes. I would like to see the map pings from frontline be put into the full client and abandon the old sector pinging that the game has used for years. Pings in frontline are more accurate to the positions and tanks you're trying to point out to your team. Below is an example of what Frontline pings look like...watch the bottom right of the map where I ping.

Autor do post: _Gungrave_

Sao boas ideias, mas em geral sao pequenas melhorias ao jogo, nada que iria revolucionar.

Quanto ao argumento de WoT ser jogo de nicho, nao concordo, eu mesmo ja fui um grande entusiasta das series battlefield e call of duty, tenho todos os classicos de ambas as franquias e ja fui ate campeao brasileiro de CoD (e ao contrario de WoT, os brasileiros no CoD eram muito bons, eramos referencia). Engraçado e que essas series ja foram tambem consideradas de nicho. CoD entao era o mesmo que um red orchestra na epoca em que foi lançado, so para os fortes.

Todo mundo que gosta de guerra tem potencial de gostar de tanques. World of tanks e extremamente popular na russia e europa, so na america que falta algo, acho que provavelmente seria mais questao de marketing e relaçoes com o consumidor do que a tematica em si.

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users