Jump to content


[Guia] Como Reportar um Bug


  • This topic is locked This topic is locked
No replies to this topic

MA77 #1 Posted Jun 25 2018 - 19:46

    Moderator

  • Administrator
  • 2586 battles
  • 589
  • [WGA] WGA
  • Member since:
    10-16-2017

Saudações!


Hoje eu trago um pequeno guia para que você possa relatar os bugs do jogo da maneira mais eficiente possível. Enquanto todos os erros são relatados, muitas vezes é difícil para os desenvolvedores localizar problemas sem muita informação de uma reclamação (por mais descritiva que seja). Além dos replays e capturas de tela (que ajudam bastante), os relatórios técnicos são muito úteis, e é exatamente isso que vou compartilhar com você: como gerar esses relatórios.

 

  1. Faça o download do programa WGCheck (http: //dl-support.wa.../WGCheck_NA.zip)
  2. Vocês farão o download de um arquivo .RAR. Extraia os arquivos em um local de sua escolha (tente não ser uma pasta associada ao World of Tanks ou a qualquer um dos produtos da Wargaming).
  3. Quando você inicia o programa, o WGCheck detecta automaticamente os jogos da Wargaming instalados no seu computador. Estes jogos aparecerão em abas individuais (como no Wargaming Game Center):

 

 

NOTA 1: Sim, infelizmente, o WGCheck está disponível apenas em inglês.
NOTA 2: Caso o programa não detecte nenhum de seus jogos, você deve adicioná-lo manualmente. Para fazer isso, clique no botão "ADD GAME" (na seção da guia). Em seguida, procure o arquivo executável do jogo no diretório em que ele foi instalado e clique duas vezes nele.

 

 

4. Selecione World of Tanks nas abas:


 

5. Marque as opções "Add game client to the firewall exceptions" e "Extended network diagnostics" e clique em "Check".

 

 

6. Se o WGCheck, depois de terminar a análise, encontrar arquivos danificados, aparecerá uma opção para repará-los.
7. Depois que o processo estiver concluído, um novo botão será exibido: "Report". Clique nele.

 

 

8. O WGCheck mostrará os resultados da análise e oferecerá a opção de visualizar o relatório completo com a opção "Go to report".

 


 

9. Se clicarem nesse botão, eles abrirão automaticamente o diretório onde o jogo está instalado com um novo arquivo: WoT_report.

 

 

NOTA: Se o jogo crashar e ativar a opção "Dump generation", você pode encontrar um relatório específico em uma nova pasta localizada dentro do diretório do jogo chamada "Reports".

 

 

10. Anexe o arquivo WoT_report.wgc e os arquivos que estão dentro da pasta Relatórios (se houver) junto com seus replays (se você não souber como ativá-los, você pode seguir este guia) e/ou capturas de tela no seu tíquete para Suporte.

 

NOTA: Se os arquivos que você tentar anexar excederem o limite permitido, você poderá usar um gerenciador externo (como o Google Drive) e compartilhar os links para download.






1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users