Jump to content

Type 5 Heavy precisa de um nerf ou Maus precisa de um buff?

Type type 5 type 5 heavy Maus buff nerf

• Please log in to reply
65 replies to this topic

GradorGamer #1 Posted Aug 12 2018 - 21:49

Corporal

• -Players-
  • 5079 battles
  • 44
  • [MITOS] MITOS

(Estou falando especificamente de um confronto direto entre esses 2 tanques) Todo mundo sabe que o maus tem uma capacidade de penetração baixa pro tier 10, mas quando encontro um type 5 heavy fica praticamente impossivel confrontar o monstro, mesmo com gold, as vezes gasto toda minha gold (levo apenas 8 por que saporra é CARA PARA UM CARALHO) e não consegui perfurar nem 3 tiros mesmo mirando nos pontos fracos. Eu não tenho outros tanques pesados tier 10 de outra nação além do Maus então não sei se a blindagem do Type 5 é quase impenetravel e sem pontos fracos ou se o canhão do Maus é fraco.

Mesmo escondendo meus pontos fracos na cobertura e angulando corretamente o Maus, o Type 5 SEMPRE me causava dano enquanto eu só ouvia a mensagem "WE CAN'T PENETRATE YOUR ARMMOR!", e isso é o que eu acho mais injusto nesse tanque, ele tem uma blindagem super eficaz, um canhão apelão no qual você nem precisa mirar nos pontos fracos por que independentemente de onde acerte o tiro, SEMPRE vai dar um dano da porra, ou seja, nem precisa saber mirar ou posicionar o Type 5, é só não expor as laterais e atirar em qualquer lugar que é sucesso.

Fiz um teste nesse site: https://tanks.gg/tan...ybrid&cl=000001

e apenas confirmei o que estou falando aqui, é quase impossivel penetrar um Type usando um Maus, a menos que você o acerte de lado, e todos nós sabemos que é impossível flanquear um Type com um Maus que não passa de 20km/h sem morrer em segundos.

E geralmente os tanques pesados mais fortes dos times se encontram de frente nas partidas, então o Maus tinha que ter a capacidade de enfrentar de igual pra igual, mas me digam vocês que tem outros tanques pesados tier 10 de outras nações, nerfar o Type 5 Heavy ou buffar o canhão do Maus?

(a proposito, isso também acontece com: Type 4 Heavy vs Maüschen, O-Ho vs VK100.01P)

Edited by GradorGamer, Aug 13 2018 - 04:13.

AgentePM22 #2 Posted Aug 12 2018 - 23:34

First lieutenant

• Players
  • 37708 battles
  • 604
  • [MAHOU] MAHOU

View PostGradorGamer, on Aug 12 2018 - 17:49, said:

Fiz um teste nesse site: https://tanks.gg/tan...ybrid&cl=000001

e apenas confirmei o que estou falando aqui, é quase impossivel penetrar um Type usando um Maus, a menos que você o acerte de lado, e todos nós sabemos que é impossível flanquear um Type com um Maus que não passa de 20km/h sem morrer em segundos.

Type 5 autoloader

SGT_ROSSI #3 Posted Aug 13 2018 - 00:17

First lieutenant

• Players
  • 51886 battles
  • 769
  • [-RAO-] -RAO-

GradorGame, vc ainda tem muito que aprender nesse jogo, recomendo buscar informações no YouTube e/ou fazer parte de clãs que tem bons jogadores e aprender com eles.

Não Procurei muito mas achei um melhor jeito de matar um Type

GradorGamer #4 Posted Aug 13 2018 - 03:44

Corporal

• -Players-
  • 5079 battles
  • 44
  • [MITOS] MITOS

View PostSGT_ROSSI, on Aug 13 2018 - 00:17, said:

GradorGame, vc ainda tem muito que aprender nesse jogo, recomendo buscar informações no YouTube e/ou fazer parte de clãs que tem bons jogadores e aprender com eles.

Ta de zueira né? no primeiro video é impossivel fazer aquilo além de ter varios inimigos atrás do type ele quase nunca vai estar no campo aberto assim, e no segundo vídeo o jogador do type foi bem burro de ficar expondo a lateral toda hora, vi que o maus acertou na cupula do comandante algumas vezes, la da pra penetrar se vc der sorte mas no combate real das batalhas aleatorias nunca vai acontecer isso. Eu não sou novato, jogo desde 2013, comecei a jogar no xbox 360 inclusive tive o maus lá, mas não joguei muito com ele, parei logo dps, e um tempo dps comprei o pc e voltei a jogar e quis pegar o maus dnv, mas não tinha o type na época, eu entendo bastante das mecanicas do jogo, pesquiso tudo o que tenho duvidas, mas ainda sim o type me parece um tanque muito apelão e bastante injusto se comparado ao maus.

View PostAgentePM22, on Aug 12 2018 - 23:34, said:

Type 5 autoloader

como assim ?????

Se ele tivesse pelo menos uma blindagem mais justa, como o kv2 por exemplo, ele causa absurdos 700 pontos de dano (se não me engano) num TIER 6, mas em "compensação" ele é bem facil de perfurar. Será que ninguém acha injusto um tanque tier 10 pesado ter a capacidade de destruir com 1 tiro um tanque leve tier 10?? Acabar com o jogo do cara assim em 1 segundo, não tem mais aquela troca de tiros saudável, é sempre você fugindo do type e esperando que as artilharias façam alguma coisa. por que simplesmente não tem o que fazer, são poucos os tanques pesados do mesmo tier que tem a capacidade de causar dano a ele de frente.

Postei essa mesma pergunta no forum gringo, se for útil para alguém: http://forum.worldof...s-needs-a-buff/

SGT_ROSSI #5 Posted Aug 13 2018 - 04:23

First lieutenant

• Players
  • 51886 battles
  • 769
  • [-RAO-] -RAO-

Então falta alguém do seu clã para lhe ajudar, se vc arrumar alguém com o type eu vou com o maus e mostro todos os lugares que fura, o ideal e ter um ts também.

Agora super blindados pedem munição "gold" de vários tanques.

GradorGamer #6 Posted Aug 13 2018 - 04:31

Corporal

• -Players-
  • 5079 battles
  • 44
  • [MITOS] MITOS

View PostSGT_ROSSI, on Aug 13 2018 - 04:23, said:

Então falta alguém do seu clã para lhe ajudar, se vc arrumar alguém com o type eu vou com o maus e mostro todos os lugares que fura, o ideal e ter um ts também.

Agora super blindados pedem munição "gold" de vários tanques.

cara... eu sei exatamente onde são os pontos fracos do Type 4 e 5 e de praticamente todos os tanques dessa linha, é bem facil de saber, mas com a baixa pen do maus, simplesmente da ricochete ou nem penetra quase todas as vezes, eu ja entrei em batalhas de treinamento varias vezes pra fazer isso, eu fiquei parado com meu maus em frente a um type 5, nós 2 estavamos totalmente parados um de frente pro outro e eu mirava nos pontos fracos, esperava o circulo da mira fechar totalmente e então... "WE CAN'T PENETRATE YOUR ARMOR"  E eu ficava "QUE PORRA É ESSA CARA?!" Eu não quero ser obrigado a usar gold, esse tipo de munição era pra ser só pra facilitar e não pra ser TOTALMENTE necessário, entende? Eu quero poder enfrente um type num combate tão justo quanto seria se eu estivesse enfrentando um super conqueror por exemplo. Acho que um simples aumento da penetração média pra mais ou menos 252 resolveria alguns problemas, e isso ainda é menor que que a pen da grande maioria dos pesados de tier 10

Edited by GradorGamer, Aug 13 2018 - 04:47.

SGT_ROSSI #7 Posted Aug 13 2018 - 04:56

First lieutenant

• Players
  • 51886 battles
  • 769
  • [-RAO-] -RAO-

Pelo que vejo você quer e outro tipo de jogo, onde todos são "iguais", o WOT tem muitos tanques diferentes entre os mesmo tipos, querer furar um tanque feito para ser super pesado, com uma blindagem forte para abrir caminho em um avanço igual a um que não foi feito para ter blindagem no chassi com quase metade do peso do outro e querer outro jogo e não WOT.

Se precisar de outra coisa que eu possa ajudar estarei a disposição

neverx #8 Posted Aug 13 2018 - 16:44

Corporal

• Players
  • 16382 battles
  • 40

View PostSGT_ROSSI, on Aug 12 2018 - 20:17, said:

Esses ai são uns jogadores de respeito para se ter como referência! xD

GradorGamer #9 Posted Aug 13 2018 - 16:52

Corporal

• -Players-
  • 5079 battles
  • 44
  • [MITOS] MITOS

View PostSGT_ROSSI, on Aug 13 2018 - 04:56, said:

Pelo que vejo você quer e outro tipo de jogo, onde todos são "iguais", o WOT tem muitos tanques diferentes entre os mesmo tipos, querer furar um tanque feito para ser super pesado, com uma blindagem forte para abrir caminho em um avanço igual a um que não foi feito para ter blindagem no chassi com quase metade do peso do outro e querer outro jogo e não WOT.

Se precisar de outra coisa que eu possa ajudar estarei a disposição

Não é disso que eu estou falando cara, não tem nada haver, não quero todos os pesados sejam iguais, quero que seja justo, por que todos os tanques tem um ponto fraco na parte frontal porém no type, até os pontos fracos tem uma blindagem espeça e dão ricochete quase sempre, até o Maus tem vários pontos fracos e não são dificieis de acertar, o maus pode compensar seu baixo poder de fogo com uma boa blindagem, todos os tanques são assim, são ruins e umas coisas mas compensam em outras, porem o que eu estou tentando dizer é que o type parece não ter pontos negativos, ele é impenetravel e casa um dano absurdamente alto com um canhão que não precisa nem saber mirar, como eu disse é só acertar em qualquer lugar que causa dano, é basicamente uma artilharia super blindada, a unica maneira de desrtuir é flanqueando e é quase impossivel fazer isso por que sempre tem inimigos atrás dando cobertura a ele, o que ele tem de ruim que os outros tanques pesados não tenham pra compensar essa blindagem e dano altissimo? NADA, ele é lento, mas praticamente todos os pesados são lentos, então isso nem faz diferença, se o cara souber o minimo de posicionamento, ele destroi qualquer um que encontrar na frente e sai ileso, basta não expor as laterais.

View Postneverx, on Aug 13 2018 - 16:44, said:

Esses ai são uns jogadores de respeito para se ter como referência! xD

porém, em situações que nunca vão acontecer numa batalha aleatoria por exemplo.

neverx #10 Posted Aug 13 2018 - 17:00

Corporal

• Players
  • 16382 battles
  • 40

View PostGradorGamer, on Aug 13 2018 - 12:52, said:

Não é disso que eu estou falando cara, não tem nada haver, não quero todos os pesados sejam iguais, quero que seja justo, por que todos os tanques tem um ponto fraco na parte frontal porém no type, até os pontos fracos tem uma blindagem espeça e dão ricochete quase sempre, até o Maus tem vários pontos fracos e não são dificieis de acertar, o maus pode compensar seu baixo poder de fogo com uma boa blindagem, todos os tanques são assim, são ruins e umas coisas mas compensam em outras, porem o que eu estou tentando dizer é que o type parece não ter pontos negativos, ele é impenetravel e casa um dano absurdamente alto com um canhão que não precisa nem saber mirar, como eu disse é só acertar em qualquer lugar que causa dano, é basicamente uma artilharia super blindada, a unica maneira de desrtuir é flanqueando e é quase impossivel fazer isso por que sempre tem inimigos atrás dando cobertura a ele, o que ele tem de ruim que os outros tanques pesados não tenham pra compensar essa blindagem e dano altissimo? NADA, ele é lento, mas praticamente todos os pesados são lentos, então isso nem faz diferença, se o cara souber o minimo de posicionamento, ele destroi qualquer um que encontrar na frente e sai ileso, basta não expor as laterais.

Discordo, eu aperto o botão 2 do meu teclado e ele vira um papel na forma de tanque. xD

View PostGradorGamer, on Aug 13 2018 - 12:53, said:

porém, em situações que nunca vão acontecer numa batalha aleatoria por exemplo.

Não pegou minha ironia?

Kappa

Jabkiller #11 Posted Aug 13 2018 - 17:17

Corporal

• -Players-
  • 18692 battles
  • 57
  • [BHAWK] BHAWK

Boa tarde Galera!!!

tenho um Type5 e ele não é tudo isso.... talvez comparando diretamente com o Maus, cada um terá sua caracteristica.

...pontos fracos além deste nerf que ele sofrei na imagem acima:

- lower glacis,

- chapa inclinada na frente e atrás na altura das escotilhas (na frente é ammo-rack). eixos dianteiros e traseiros.

apesar do dano que a HE causa independente de onde acertar, superpesados são bloodbag, é o HP do time,.. normalmente são tanques de contenção. por isso não são tanques de se expor para dar 1 tiro e tomar 3,... principalmente se tiver sem suporte. aguarde o time movimentar e atire GOLD quando o inimigo aparecer, mostrando que vc não tá pra brincadeira.

se vc não pegar time de bot e der sorte,.. o time ganha o outro lado e flanqueia, ou a impaciencia do inimigo expõe um a um e vc vai limando...

é isso.... boa sorte no campo de batalhas!

GradorGamer #12 Posted Aug 13 2018 - 18:03

Corporal

• -Players-
  • 5079 battles
  • 44
  • [MITOS] MITOS

View Postneverx, on Aug 13 2018 - 17:00, said:

Discordo, eu aperto o botão 2 do meu teclado e ele vira um papel na forma de tanque. xD

Não pegou minha ironia?

Kappa

etendi sim kkk, acho que minha resposta que foi séria de mais hehe

GradorGamer #13 Posted Aug 13 2018 - 18:06

Corporal

• -Players-
  • 5079 battles
  • 44
  • [MITOS] MITOS

View PostJabkiller, on Aug 13 2018 - 17:17, said:

Boa tarde Galera!!!

tenho um Type5 e ele não é tudo isso.... talvez comparando diretamente com o Maus, cada um terá sua caracteristica.

...pontos fracos além deste nerf que ele sofrei na imagem acima:

- lower glacis,

- chapa inclinada na frente e atrás na altura das escotilhas (na frente é ammo-rack). eixos dianteiros e traseiros.

apesar do dano que a HE causa independente de onde acertar, superpesados são bloodbag, é o HP do time,.. normalmente são tanques de contenção. por isso não são tanques de se expor para dar 1 tiro e tomar 3,... principalmente se tiver sem suporte. aguarde o time movimentar e atire GOLD quando o inimigo aparecer, mostrando que vc não tá pra brincadeira.

se vc não pegar time de bot e der sorte,.. o time ganha o outro lado e flanqueia, ou a impaciencia do inimigo expõe um a um e vc vai limando...

é isso.... boa sorte no campo de batalhas!

olha isso cara, o ponto fraco mais fraco tem 260mm enquanto a penetração média do maus é 246mm, lower glacis não fura nem a 90 kkkkkkk eu falo que é impossivel e os caras não acrediam. Mas então vc quer dizer que eu sou obrigado a usar gold se eu quiser causar dano à um type e não o tanque que é exageradamente blindado? Não precisa nerfar o type então, acho que a melhor alternativa é aumentar a penetração média do maus e esta tudo resolvido, 246mm é muito pouco pra um pesado tier 10, todos os outros tem mais de 250 enquanto o maus só fica de saco de pancada por que não consegue causar tanto dano quanto os outros tanques de mesma categoria e nivel.

Edited by GradorGamer, Aug 13 2018 - 18:09.

SGT_ROSSI #14 Posted Aug 13 2018 - 19:20

First lieutenant

• Players
  • 51886 battles
  • 769
  • [-RAO-] -RAO-

Não sei se vc reparou mas o type que foi virado era uma batalha aleatória e o Maus estava segurando tiros dos inimigos, como falei se vc quer que um tanque super pesado colocado no jogo para ser um rival do Maus não seja rival do Maus e querer algo que não seja WOT.

O type não tem angulação e basta por munição "gold" e pronto, o Maus tem angulação e por isso ele sofreu um nerf depois do buff que ele recebeu.

Perdi mais um tempinho para achar no meu arquivo um conqueror x type 4, faz ai uma analise se a penetração x blindagem seria proporcionais ou não, observe que nem utilizei "gold".

Edited by SGT_ROSSI, Aug 13 2018 - 19:46.

GradorGamer #15 Posted Aug 13 2018 - 22:47

Corporal

• -Players-
  • 5079 battles
  • 44
  • [MITOS] MITOS

View PostSGT_ROSSI, on Aug 13 2018 - 19:20, said:

Não sei se vc reparou mas o type que foi virado era uma batalha aleatória e o Maus estava segurando tiros dos inimigos, como falei se vc quer que um tanque super pesado colocado no jogo para ser um rival do Maus não seja rival do Maus e querer algo que não seja WOT.

O type não tem angulação e basta por munição "gold" e pronto, o Maus tem angulação e por isso ele sofreu um nerf depois do buff que ele recebeu.

Perdi mais um tempinho para achar no meu arquivo um conqueror x type 4, faz ai uma analise se a penetração x blindagem seria proporcionais ou não, observe que nem utilizei "gold".

1°: Em todos os anos que eu jogo um nunca vi alguem idiota o suficiente pra rushar sozinho de type e deixar isso acontecer, pode ate ter sido numa batalha aleatória, mas vc espera que eu faça isso todas as vezes? Já não ficou claro que esse tipo de situação não tem quase nenhuma chance de acontecer.

2°: Lá no inicio do topico eu disse que se tratava de um encontro especifico entre um Type 5 e um Maus, os outros tanques pesados todos tem condições de penetrar os pontos fracos do Type, até esse conqueror aí tem mais pen que o maus, 259mm mais especificamente, eu sei que essa é a top gun do conqueror.

3°: Eu estou tentando dizer a tampos: Eu quero simplesmente poder confrontar um Type 5 com meu Maus sem ser OBRIGADO a usar APCR Gold, coisa que qualquer outro tanque pesado tier 10 consegue fazer com munição padrão se souber mirar bem.

SGT_ROSSI #16 Posted Aug 13 2018 - 23:11

First lieutenant

• Players
  • 51886 battles
  • 769
  • [-RAO-] -RAO-

Vc falou que o Maus não e forte o suficiente contra o type, eu lhe mostrei um Maus capotando um Type em aleatória, um Maus matando um Type no confronto direto e uma outra batalha que ate munição normal pode furar super pesado se souber, mas vc ainda esta achando que o Maus e fraco, não preciso continuar provando que o Maus e forte o suficiente, mas ainda estarei disponível se você quiser ver isso na sala de treino.

MA77 por favor, providencia a confecção de um tanque exclusivo para o GradorGamer, esse veiculo terá a mobilidade de uma leve, blindagem de um super pesado mais blindagem espaçada, sistema de carregamento de um autoload e com o canhão da 183 podendo mudar de modo tiro direto (tanques) e indireto (artilharias), assim acredito que ele vai conseguir matar um Type da maneira que achar mais divertido.

VaporSJP #17 Posted Aug 13 2018 - 23:29

Staff sergeant

• -Players-
  • 22254 battles
  • 341
  • [MITOS] MITOS

Problema é que o Type faz dano de qualquer jeito com essas malditas Derps....... Já o Maus não .......... 

Acho que ele deveria ter um teko a mais de penetração tbem............ 

GradorGamer #18 Posted Aug 14 2018 - 00:27

Corporal

• -Players-
  • 5079 battles
  • 44
  • [MITOS] MITOS

View PostSGT_ROSSI, on Aug 13 2018 - 23:11, said:

Vc falou que o Maus não e forte o suficiente contra o type, eu lhe mostrei um Maus capotando um Type em aleatória, um Maus matando um Type no confronto direto e uma outra batalha que ate munição normal pode furar super pesado se souber, mas vc ainda esta achando que o Maus e fraco, não preciso continuar provando que o Maus e forte o suficiente, mas ainda estarei disponível se você quiser ver isso na sala de treino.

MA77 por favor, providencia a confecção de um tanque exclusivo para o GradorGamer, esse veiculo terá a mobilidade de uma leve, blindagem de um super pesado mais blindagem espaçada, sistema de carregamento de um autoload e com o canhão da 183 podendo mudar de modo tiro direto (tanques) e indireto (artilharias), assim acredito que ele vai conseguir matar um Type da maneira que achar mais divertido.

Cara o maus pode conseguir destruir o type da maneira que vc mostrou nos videos, mas eu to repetindo isso toda hora e não entra na sua cabeça que ESSAS SITUAÇÕES NUNCA ACONTECEM NAS BATALHAS ALEATORIAS, o dia que eu encontrar um type sozinho em campo aberto ou com a lateral exposta eu faço essas manobras ninjas aí, mas até hoje nunca aconteceu comigo pq os caras também não são idiotas, SEMPRE procurar cobertura e deixam apenas a parte frontal, entendeu agora? Eu não to acreditando que vc ta querendo que eu capote um type toda vez que encontrar um ou tenta flanquar, eu já disse eu todos os comentarios aqui e não vou explicar novamente o motivo disso não ser possivel. 

Vou repetir mas uma vez: ESSAS MANEIRAS QUE ME MOSTROU NÃO DÃO PRA USAR EM PRÁTICA

GradorGamer #19 Posted Aug 14 2018 - 00:29

Corporal

• -Players-
  • 5079 battles
  • 44
  • [MITOS] MITOS

View PostSGT_ROSSI, on Aug 13 2018 - 23:11, said:

Não quero um tanque perfeito, só quero um tanque que consiga enfrentar de igual pra igual todos os outros, acho que todos concordamos que 246mm de pen pra um pesado tier 10 é muito pouco

SGT_ROSSI #20 Posted Aug 14 2018 - 01:33

First lieutenant

• Players
  • 51886 battles
  • 769
  • [-RAO-] -RAO-

O primeiro e o terceiro vídeos são condições normais de batalha, o primeiro foi sorte, mas tinha aliados que poderiam ter dado perma track no Maus e impedido a sorte ajudar o Maus.

O terceiro vídeo o type esta com proteção e aliados na esquerda dele, no fundo e em cima da minha posição e mesmo assim morreu, qual e a situação que você encontra um Type e não consegue matar ele?

Furar já mostrei que fura (se vc souber e não ficar com frescura de não gastar "gold", pois e mais barato repor a munição que o tanque), situação comuns onde ele tem apoio vamos mais um vídeo que não e Maus x Type 5 porem serve como base que de frente mesmo com um monte de aliado ele morre igual a qualquer outro tanque e de brinde vai com uma baita explicação de como aproveitar o que o seu tanque tem de melhor.

Que tal tentar mostrar qual seria a condição em que vc acha que e "normal" de se encontrar? pois não sei o que e mais que 1X1 e aleatória.

"Não quero um tanque perfeito, só quero um tanque que consiga enfrentar de igual pra igual todos os outros", e mais uma vez essa sua frase acaba com a variedade do jogo, se for pra ser igual pra igual que se tenha somente 1 tipo, ou podemos ter vários com vantagens e desvantagens, onde o jogador terá que saber trabalhar elas para vencer os adversários.

Also tagged with Type, type 5, type 5 heavy, Maus, buff, nerf

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users