Jump to content

Sugestões para ajudar o Latam

sugestões latam

• Please log in to reply
24 replies to this topic

pc90 #1 Posted Sep 12 2018 - 22:57

Sergeant

• -Players-
  • 27292 battles
  • 119
  • [IMBRA] IMBRA

Acredito que não seja segredo pra ninguém aqui que desde que o servidor Latam começou estamos tendo uma evasão de players dele. E antes que a coisa chegue ao fechamento dessa tão pedida iniciativa, gostaria de trazer esse tópico pra discussão de , medidas pra reverter a situação.

Como medida inicial, acho que informar a distribuição de players na fila por tier ajudaria os jogadores a acharem partidas nos momentos de baixa demanda...

Oque vocês acham e que outras alternativas poderíamos ter ?

SGT_ROSSI #2 Posted Sep 13 2018 - 00:33

First lieutenant

• Players
  • 51904 battles
  • 773
  • [RES3T] RES3T

A melhor solução do Latam e apagar a luz e trancar a porta.

Todos os jogadores que tanto brigaram por ele nem mais jogam ou não querem ficar esperando na fila para achar uma batalha com menos de 15 jogadores, ate eu que tento ainda ajudar a manter o server estou ficando sem paciência de ficar 10 a 15 minutos para perder uma batalha em 3 minutos.

Mostrar o tier da fila já existiu e concentrava os jogadores em certos tier's, por isso foi removido, para tentar distribuir os jogadores.

O WOT não e um jogo simpático a novatos, a maioria dos jogadores querem facilidades e nunca vão se esforçar para aprender a jogar (mas não vão parar de pedir as coisas sem se esforçar), juntando a decisões erradas da WG e o cansaço dos jogadores veteranos o WOT NA esta cada dia menor.

Os latinos não tem uma cultura "militarista", não somos amantes de guerras, a WGNA tem que descobrir o porque os norte americanos estão cansando desse jogo e tentar traze-los de volta, se não continuaremos a perder cada dia mais jogadores.

TeamNosferatus1 #3 Posted Sep 13 2018 - 00:53

First lieutenant

• Players
  • 27127 battles
  • 631

View PostSGT_ROSSI, on Sep 12 2018 - 20:33, said:

Todos os jogadores que tanto brigaram por ele nem mais jogam ou não querem ficar esperando na fila para achar uma batalha com menos de 15 jogadores, ate eu que tento ainda ajudar a manter o server estou ficando sem paciência de ficar 10 a 15 minutos para perder uma batalha em 3 minutos.

Eu tenho visto alguns jogadores culpando o público brasileiro pelo fim anunciado, está logo ali e só não viu aqueles que estão vestindo cabresto!

Eu não vou culpar os jogadores latinos por uma situação que eu dizia que acabaria acontecendo quando o servidor foi lançado. A iniciativa foi louvável e a equipe que trabalhou para isso está de parabens, um dos motivos principais senão o principal é o matchmaking, o mesmo matchmaking dos demais servidores com a diferença de que os outros tem um volume muito superior de jogadores minimizando algumas descompensações, entre elas:

O +/- 2 virou uma rotina penosa para determinados tiers se repetindo com uma frequência muito maior pelo baixo número de jogadores;

A sensação de pouca qualidade entre os times é notável e eu vou explicar isso.

Em todos os servidores existem jogadores ruins, medianos e bons, o problema é que em uma "população" que mal chega a 2K isso se torna muito mais notável, por que? Porque a maioria dos jogadores, em qualquer servidor é nivelada por baixo, esses formam a massa e depois na escala vem os verdes, azuis e roxos em menor volume.

View PostSGT_ROSSI, on Sep 12 2018 - 20:33, said:

Os latinos não tem uma cultura "militarista", não somos amantes de guerras, a WGNA tem que descobrir o porque os norte americanos estão cansando desse jogo e tentar traze-los de volta, se não continuaremos a perder cada dia mais jogadores.

Isso em nada tem haver com a cultura latina, oras... o jogo é tão apreciado pelo público brasileiro que foi localizado em português e ganhou servidor dedicado, aqui no Latam o público não encontrou as mesmas condições de jogo que por razões estatísticas encontra no servidor americano. O servidor latam teve no auge 4K, na media em que o tempo foi passando as pessoas começaram a ter o tempo necessário para mensurar o que é melhor para si: jogar no Latam com um sistema miserável de machmacking que penaliza ainda mais os cenários onde existem poucos jogadores ou voltar para o server americano e ter um pouco mais de "dignidade".

Edited by TeamNosferatus1, Sep 13 2018 - 00:56.

SGT_ROSSI #4 Posted Sep 13 2018 - 01:19

First lieutenant

• Players
  • 51904 battles
  • 773
  • [RES3T] RES3T

Não tiro o mérito e reconheço o esforços de alguns em tentar melhorar o jogo para os brasileiros, mas em geral a WG "atira no próprio pé" o MM e um desses tiros.

A cultura de gostar de guerra influencia sim, pouquíssimos latinos estão nesse jogo para ver os tanques que ele tanto admira em ação, diferente dos americanos que tem uma cultura maior tendo um publico maior nesse aspecto, por isso mesmo que o latam foi algo muito bom, mas não tinha muita expectativa de crescimento acredito que por esse motivo entre outros aspectos culturais nossos.

TeamNosferatus1 #5 Posted Sep 13 2018 - 01:33

First lieutenant

• Players
  • 27127 battles
  • 631

View PostSGT_ROSSI, on Sep 12 2018 - 21:19, said:

A cultura de gostar de guerra influencia sim, pouquíssimos latinos estão nesse jogo para ver os tanques que ele tanto admira em ação, diferente dos americanos que tem uma cultura maior tendo um publico maior nesse aspecto, por isso mesmo que o latam foi algo muito bom, mas não tinha muita expectativa de crescimento acredito que por esse motivo entre outros aspectos culturais nossos.

Eu respeito a sua opinião Rossi mas deixa eu te dizer uma coisa. O público brasileiro no World of Tanks é muito superior ao Latam, não estime a dimensão dos jogadores pelos 2K simultâneos que vemos com sorte em horários de pico, existem centenas de jogadores brasileiros logados no servidor americano e em uma proporção provavelmente maior do que os que permanecem no Latam. 

Eu me deparo incontáveis vezes com 4 ou mais jogadores brasileiros no meu time em partidas no server americano, replique isso para centenas de times, fora os demais latinos que poderiam inflar muito os números do Latam, mas por que não fazem isso? Isso eu já explanei acima, eu não desejo que o Latam feche, continuo jogando nele bem menos do que gostaria já que a maior parte das minhas partidas ocorrem no servidor americano, ainda que eu tivesse o poder de matá-lo não seria possível, não se mata quem já está morto! 

Edited by TeamNosferatus1, Sep 13 2018 - 01:44.

SGT_ROSSI #6 Posted Sep 13 2018 - 02:00

First lieutenant

• Players
  • 51904 battles
  • 773
  • [RES3T] RES3T

Não discordo que somos muitos no jogo, o que quero apontar e que jogadores latinos que gostam de jogo de veículos de guerra e que ainda exige habilidades são poucos em relação a sua população e os americanos tem uma relação maior.

Presumo isso por achismo, mas defendo essa ideia.

pc90 #7 Posted Sep 13 2018 - 03:29

Sergeant

• -Players-
  • 27292 battles
  • 119
  • [IMBRA] IMBRA

View PostSGT_ROSSI, on Sep 13 2018 - 00:33, said:

Mostrar o tier da fila já existiu e concentrava os jogadores em certos tier's, por isso foi removido, para tentar distribuir os jogadores.

Não precisa ser uma solução permanente, mas uma ferramenta que ative quando a população esta abaixo de 500 players. Assim permite achar partida mesmo naqueles horários de 200 players (com 80 caras na fila...)

View PostTeamNosferatus1, on Sep 13 2018 - 00:53, said:

Eu tenho visto alguns jogadores culpando o público brasileiro pelo fim anunciado, está logo ali e só não viu aqueles que estão vestindo cabresto!

Eu não vou culpar os jogadores latinos por uma situação que eu dizia que acabaria acontecendo quando o servidor foi lançado. A iniciativa foi louvável e a equipe que trabalhou para isso está de parabens, um dos motivos principais senão o principal é o matchmaking, o mesmo matchmaking dos demais servidores com a diferença de que os outros tem um volume muito superior de jogadores minimizando algumas descompensações, entre elas:

O +/- 2 virou uma rotina penosa para determinados tiers se repetindo com uma frequência muito maior pelo baixo número de jogadores;

A sensação de pouca qualidade entre os times é notável e eu vou explicar isso.

Em todos os servidores existem jogadores ruins, medianos e bons, o problema é que em uma "população" que mal chega a 2K isso se torna muito mais notável, por que? Porque a maioria dos jogadores, em qualquer servidor é nivelada por baixo, esses formam a massa e depois na escala vem os verdes, azuis e roxos em menor volume.

Isso em nada tem haver com a cultura latina, oras... o jogo é tão apreciado pelo público brasileiro que foi localizado em português e ganhou servidor dedicado, aqui no Latam o público não encontrou as mesmas condições de jogo que por razões estatísticas encontra no servidor americano. O servidor latam teve no auge 4K, na media em que o tempo foi passando as pessoas começaram a ter o tempo necessário para mensurar o que é melhor para si: jogar no Latam com um sistema miserável de machmacking que penaliza ainda mais os cenários onde existem poucos jogadores ou voltar para o server americano e ter um pouco mais de "dignidade".

concordo plenamente, e é bem complicado pedir pra alguém esperar 3,5 min na fila e ser pé de lista o tempo todo. Solução pratica, transforma o MM +-1 quando a população estiver abaixo de 800

optrin #8 Posted Sep 13 2018 - 04:54

Staff sergeant

• Players
  • 14155 battles
  • 258

View Postpc90, on Sep 12 2018 - 23:29, said:

concordo plenamente, e é bem complicado pedir pra alguém esperar 3,5 min na fila e ser pé de lista o tempo todo. Solução pratica, transforma o MM +-1 quando a população estiver abaixo de 800

Comentário sem noção do dia. O tempo de espera já é grande com o MM +/-2, imagina com +/- 1. E você quer implementar quando a população estiver baixa? :teethhappy:

E nada do que foi dito aqui faz sentido. O MM +/-2 tem nos dois servidores e a percentagem de jogadores bons e ruins é a mesma. Eu jogo nos dois servidores e pego time ruim nos dois.

TeamNosferatus1 #9 Posted Sep 13 2018 - 15:13

First lieutenant

• Players
  • 27127 battles
  • 631

View Postoptrin, on Sep 13 2018 - 00:54, said:

E nada do que foi dito aqui faz sentido. O MM +/-2 tem nos dois servidores e a percentagem de jogadores bons e ruins é a mesma. Eu jogo nos dois servidores e pego time ruim nos dois.

Com uma "população" de jogares simultâneos que mal consegue chegar a 2K em horários de pico o +2/-2 vai se repetir com uma intensidade muito maior durante o dia todo, é uma questão matemática e pouco importa o que eu ou você acha nessa situação.

View Postoptrin, on Sep 13 2018 - 00:54, said:

E nada do que foi dito aqui faz sentido.

Para você não faz! As pessoas abandonaram o Latam porque não gostaram do nome Latam:trollface: Sim, afinal antes chegamos a ter 4K de pico e o número de jogadores só foi diminuindo, se tudo é igual e não há diferença nos ajude a entender... Nos poupe cara! As pessoas fazem uma escolha e não foi as cegas como você e mais 2 ou 3 acham por aqui. Uma boa parte dos jogadores "br" optaram por permanecer no servidor americano não por 1 motivo isolado mas por alguns citados entre outros. O fato do machmaking ser o mesmo em qualquer servidor não importa, o que importa é o impacto do machmaking trabalhando para distribuir 2K e para distribuir 20K.

Edited by TeamNosferatus1, Sep 13 2018 - 15:49.

Yuriev #10 Posted Sep 13 2018 - 15:51

Captain

• Players
  • 55523 battles
  • 1,265
  • [0WNED] 0WNED

View PostTeamNosferatus1, on Sep 13 2018 - 15:13, said:

Isso que você disse é tão falso quanto uma nota de 3 reais, com uma população de jogares simultâneos que mal consegue chegar a 2K em horários de pico o +2/-2 vai se repetir com uma intensidade muito maior durante o dia todo, é uma questão matemática e pouco importa o que eu ou você acha nessa situação.

E voces querem reduzir o MM para +1/-1, o que ira limitar ainda mais a capacidade do MM de formar times....

E por isso que o tanque mais dificil de conseguir partida em tier alto sao os tier 10, porque o MM para eles e o intervalo entre tier 8 ao 10. Em um tanque tier 8 o intervalo em que pode participar e entre o 6 ao 10, o dobro. Por isso quando voce clica batalha em tier 8 instantaneamente ela começa no latam, e facil pro MM encaixá-lo.

View PostTeamNosferatus1, on Sep 13 2018 - 15:13, said:

Para você não faz! As pessoas abandonaram o Latam porque não gostaram do nome Latam:trollface: Sim, afinal antes chegamos a ter 4K de pico e o número de jogadores só foi diminuindo, se tudo é igual e não há diferença nos ajude a entender... Nos poupe cara! As pessoas fazem uma escolha e não foi as cegas como você e mais 2 ou 3 acham por aqui. Uma boa parte dos jogadores "br" optaram por permanecer no servidor americano não por 1 motivo isolado mas por alguns citados entre outros. O fato do machmaking ser o mesmo em qualquer servidor não importa, o que importa é o impacto do machmaking trabalhando para distribuir 2K e para distribuir 20K.

A unica explicaçao que ja vi para a decadencia do LATAM e que ele nao oferece conexao atrativa para a maioria dos latinos. A infraestrutura de internet ultra rapida na america do sul e muito inferior a da america do norte, e tao ruim que muitas vezes jogadores latinos tem ping melhor, ou pelomenos conexao mais estavel no servidor central do que no LATAM. Para mim o LATAM e perfeito, jogo com 20~30 de ping, pouquíssima perda de pacote, mas conheço muito brasileiro por ai que nao ve muita diferença entre o LATAM e o central, principalmente quem more no nordeste.

Para quem nao e da argentina, uruguai e brasil o LATAM praticamente nao vale a pena. A maioria desses jogadores jogou no LATAM, percebeu isso e voltou a utilizar do central.

O problema sao portanto as rotas entre os demais jogadores sul americanos e o servidor no brasil que provavelmente fica em sao paulo.

Quais sao as soluçoes para a WG?

1- Investir maciçamente em marketing no brasil para atrair mais jogadores brasileiros. Assim o servidor se sustentaria so pelos brasileiros, uruguaios e argentinos. O que e arriscado ja que o investimento pode nao se traduzir em grandes aumentos no numero de jogadores.

2- Fechar o LATAM e recriar um servidor nos estados unidos mas em posiçao que leve em consideraçao as rotas para os sul americanos. O antigo servidor east ja esteve em posiçao bem favoravel no passado. A wg teria de refazer o trabalho de otimizar as rotas. Essa opçao acho a mais segura e sensata.

3- Botar o servidor em outra localizaçao na america do sul mais central para todos os jogadores. Nao estou falando de posiçao geografica apenas, mas posição no centro de rotas de comunicaçao. Nao acho que seja viavel ja que a WG com certeza ja fez estudo e escolheu a posiçao mais central nesse quesito. Como ja disse antes as rotas de internet entre brasil e demais paises sul americanos sao pessimas, muito longas e congestionadas. 

A meu ver o LATAM estava destinado ao fracasso desde o começo. Nao culpo a WG, eles cumpriram um pedido da comunidade latina, mas nao deu certo. Espero que refaçam o servidor east e otimizem as rotas para termos um servidor saudável e com a melhor conexão possível para nos. 

TeamNosferatus1 #11 Posted Sep 13 2018 - 16:01

First lieutenant

• Players
  • 27127 battles
  • 631

View PostYuriev, on Sep 13 2018 - 11:51, said:

E voces querem reduzir o MM para +1/-1, o que ira limitar ainda mais a capacidade do MM de formar times....

Vocês quem? Eu não defendi isso em momento algum, o que eu disse de maneira clara é que no Latam pelo volume de jogadores o +2/-2 é visto com frequência muito maior, especialmente em alguns tiers.

View PostYuriev, on Sep 13 2018 - 11:51, said:

A unica explicaçao que ja vi para a decadencia do LATAM e que ele nao oferece conexao atrativa para a maioria dos latinos

Para a maioria? Eu conheço algumas pessoas que tem problemas com o Latam mas estão longe de representar a maioria e isso nunca fez ressonância no fórum. Onde estão esses tantos latinos e brasileiros que não reclamam em massa do ping aqui no fórum? O fórum é só uma parcela que representa a minoria mas mesmo assim se isso afetasse tanta gente nós certamente veríamos bem mais relatos sobre isso por aqui. Um problema de rota pode ser abordado pela Wargaming em certo ponto fazendo otimizações, eu não acredito nisso mas respeito a sua opinião.

Só a Wargaming tem dados mais concretos.

Edited by TeamNosferatus1, Sep 13 2018 - 16:17.

Yuriev #12 Posted Sep 13 2018 - 16:42

Captain

• Players
  • 55523 battles
  • 1,265
  • [0WNED] 0WNED

View PostTeamNosferatus1, on Sep 13 2018 - 16:01, said:

Vocês quem? Eu não defendi isso em momento algum, o que eu disse de maneira clara é que no Latam pelo volume de jogadores o +2/-2 é visto com frequência muito maior, especialmente em alguns tiers.

O optrin estabeleceu a premissa "O tempo de espera já é grande com o MM +/-2, imagina com +/- 1"

Entao nao entendi a sua objeçao. Se sua objeçao era em algum outro ponto desconsidere eu ter te colocado no grupo dos que defendem o +1/-1

Para a maioria? Eu conheço algumas pessoas que tem problemas com o Latam mas estão longe de representar a maioria e isso nunca fez ressonância no fórum. Onde estão esses tantos latinos e brasileiros que não reclamam em massa do ping aqui no fórum? O fórum é só uma parcela que representa a minoria mas mesmo assim se isso afetasse tanta gente nós certamente veríamos bem mais relatos sobre isso por aqui. Um problema de rota pode ser abordado pela Wargaming em certo ponto fazendo otimizações, eu não acredito nisso mas respeito a sua opinião.

Só a Wargaming tem dados mais concretos.

Obviamente voce nao ira ve-los no forum brasileiro...

E sim no internacional e no espanhol estava repleto de reclamaçoes na epoca, de que o servidor nao estava adequado para eles. Nas partidas via direto reclamaçoes de latinos tambem que estavam com muito lag. Aos poucos percebi que os jogadores que hoje estao no Latam sao majoritariamente argentinos, uruguaios e brasileiros. 

Um problema de rota pode ser abordado pela Wargaming em certo ponto fazendo otimizações, eu não acredito nisso mas respeito a sua opinião.

Existe um limite do quanto a WG pode otimizar a rota. A rota permanece ineficiente.

Aqui esta um mapa das grandes rotas de telecomunicaçao:

https://latin-americ...egeography.com/

E desatualizado (2012) mas pouca coisa mudou.

Perceba que um pacote de dados saído de santiago no chile tera de passar pelo panama para entao dar a volta pela costa brasileira ate chegar em sao paulo onde presumo estar o servidor latam. E mais que o dobro da distancia se digamos o servidor estivesse na florida... Sem falar dos varios nós pelo caminho. Pelas leis da fisica o ping entre santiago-sao paulo sera no minimo o dobro do que o entre santiago-florida.

Repare tambem que sao paulo tem rotas diretas entre argentina e uruguai. Por esse mapa e facil ver que pais beneficia mais de um servidor americano e qual beneficia mais em um no brasil. 

Um servidor na florida e portanto a melhor localizaçao para os sul americanos em tese.

Edited by Yuriev, Sep 13 2018 - 16:49.

xxvitoor #13 Posted Sep 13 2018 - 16:46

Staff sergeant

• Players
  • 17256 battles
  • 389
  • [TRIB] TRIB
Eu acho que grande parte do problema é o servidor fechar. Acho que se fosse 24 horas, ou se abrisse mais cedo teríamos mais jogadores nele, eu por exemplo dou aula e estudo, tenho pouco tempo livre e não vou perder metade dele em filas no servidor com 200-700 pessoas então jogo no Us e de madrugada jogo no latam por ter um número aceitavel.

Sobre o marketing eu concordo que precisa  acontecer, eu só conheço o jogo por indicação do irmão de um amigo, eu particularmente faria uma propaganda forte com o jovem nerd nos moldes do que fizeram com o league of legends.

Um Nerdcast sobre tanques de guerra, um nerd player do jogo, um nerdoffice de uma visita deles a Minsk.
O público deles é grande fiel e mais velho, tem muita gente interessada em guerra.

Youtubers como coisadenerd e brksedu não tem muito haver com o jogo

Yuriev #14 Posted Sep 13 2018 - 16:51

Captain

• Players
  • 55523 battles
  • 1,265
  • [0WNED] 0WNED

View Postxxvitoor, on Sep 13 2018 - 16:46, said:

Um Nerdcast sobre tanques de guerra, um nerd player do jogo, um nerdoffice de uma visita deles a Minsk.
O público deles é grande fiel e mais velho, tem muita gente interessada em guerra.

Seria uma boa eu tambem acho. E nao deve custar tanto assim... Mas nao sei do orçamento que eles tem para a gente...

pc90 #15 Posted Sep 13 2018 - 17:00

Sergeant

• -Players-
  • 27292 battles
  • 119
  • [IMBRA] IMBRA

View PostYuriev, on Sep 13 2018 - 15:51, said:

E por isso que o tanque mais dificil de conseguir partida em tier alto sao os tier 10, porque o MM para eles e o intervalo entre tier 8 ao 10. Em um tanque tier 8 o intervalo em que pode participar e entre o 6 ao 10, o dobro. Por isso quando voce clica batalha em tier 8 instantaneamente ela começa no latam, e facil pro MM encaixá-lo.

A unica explicaçao que ja vi para a decadencia do LATAM e que ele nao oferece conexao atrativa para a maioria dos latinos. A infraestrutura de internet ultra rapida na america do sul e muito inferior a da america do norte, e tao ruim que muitas vezes jogadores latinos tem ping melhor, ou pelomenos conexao mais estavel no servidor central do que no LATAM. Para mim o LATAM e perfeito, jogo com 20~30 de ping, pouquíssima perda de pacote, mas conheço muito brasileiro por ai que nao ve muita diferença entre o LATAM e o central, principalmente quem more no nordeste.

Para quem nao e da argentina, uruguai e brasil o LATAM praticamente nao vale a pena. A maioria desses jogadores jogou no LATAM, percebeu isso e voltou a utilizar do central.

O problema sao portanto as rotas entre os demais jogadores sul americanos e o servidor no brasil que provavelmente fica em sao paulo.

Quais sao as soluçoes para a WG?

1- Investir maciçamente em marketing no brasil para atrair mais jogadores brasileiros. Assim o servidor se sustentaria so pelos brasileiros, uruguaios e argentinos. O que e arriscado ja que o investimento pode nao se traduzir em grandes aumentos no numero de jogadores.

2- Fechar o LATAM e recriar um servidor nos estados unidos mas em posiçao que leve em consideraçao as rotas para os sul americanos. O antigo servidor east ja esteve em posiçao bem favoravel no passado. A wg teria de refazer o trabalho de otimizar as rotas. Essa opçao acho a mais segura e sensata.

3- Botar o servidor em outra localizaçao na america do sul mais central para todos os jogadores. Nao estou falando de posiçao geografica apenas, mas posição no centro de rotas de comunicaçao. Nao acho que seja viavel ja que a WG com certeza ja fez estudo e escolheu a posiçao mais central nesse quesito. Como ja disse antes as rotas de internet entre brasil e demais paises sul americanos sao pessimas, muito longas e congestionadas. 

A meu ver o LATAM estava destinado ao fracasso desde o começo. Nao culpo a WG, eles cumpriram um pedido da comunidade latina, mas nao deu certo. Espero que refaçam o servidor east e otimizem as rotas para termos um servidor saudável e com a melhor conexão possível para nos. 

A ideia do +-1 é corrigir uma disparidade que acontece justamente pelo fato dos t10 so enxergarem -1 e -2. Isso siguinifica que se você tentar jogar de tier8 no latan suas chances de ser pé de lista disparam (e normalmente vai achar os mesmos caras de tier 10 ali no topo em partidas seguidas) pois o mm fica impossibilitado de montar partidas full t10 devido a quantidade de players pra ajudar a desovar esses jogadores. Assim o servidor passa a ser mais atrativo para os tiers médios pois apresenta um diferencial em relação ao central.... E como escrevi antes isso pode ser uma medida paliativa para uma determinada população...

faelpz97 #16 Posted Sep 13 2018 - 17:04

Staff sergeant

• -Players-
  • 13831 battles
  • 457

View Postxxvitoor, on Sep 13 2018 - 12:46, said:

Eu acho que grande parte do problema é o servidor fechar. Acho que se fosse 24 horas, ou se abrisse mais cedo teríamos mais jogadores nele, eu por exemplo dou aula e estudo, tenho pouco tempo livre e não vou perder metade dele em filas no servidor com 200-700 pessoas então jogo no Us e de madrugada jogo no latam por ter um número aceitavel.

Sobre o marketing eu concordo que precisa acontecer, eu só conheço o jogo por indicação do irmão de um amigo, eu particularmente faria uma propaganda forte com o jovem nerd nos moldes do que fizeram com o league of legends.

Youtubers como coisadenerd e brksedu não tem muito haver com o jogo

É uma boa ideia, acredito que ajudaria essa questão do wot no Brasil.

TeamNosferatus1 #17 Posted Sep 13 2018 - 17:34

First lieutenant

• Players
  • 27127 battles
  • 631

View Postxxvitoor, on Sep 13 2018 - 12:46, said:

Eu acho que grande parte do problema é o servidor fechar.

Na última semana joguei bastante no Latam, não gostaria de vê-lo fechando mas não sei se no ponto que estamos isso já não está decidido. Tem muitas questões envolvidas, o Yuriev falou sobre o ping para algumas pessoas e eu nunca tinha pensado nisso no contexto do Latam, eu gostaria de ver a posição da staff no Brasil sobre os motivos da desistência de muitos jogadores que debandaram do nosso servidor mas acho que isso vai ser difícil.   

MA77 #18 Posted Sep 13 2018 - 18:01

Moderator

• Administrator
  • 2586 battles
  • 608
  • [WGA] WGA

A WG não está pensando em fechar o servidor LATAM, fiquem calmos.

Estamos trabalhando atualmente em soluções que certamente o público no geral irá gostar. Sabemos que o principal motivo da "migração" dos jogadores é o tempo de espera na fila e já temos projetos para não só evitar esta migração como também para solucionar o tempo na fila.

Em Novembro - caso o mundo não exploda até lá - teremos novidades para os sul-americanos. ;)

xxvitoor #19 Posted Sep 13 2018 - 18:04

Staff sergeant

• Players
  • 17256 battles
  • 389
  • [TRIB] TRIB

View PostTeamNosferatus1, on Sep 13 2018 - 16:34, said:

Na última semana joguei bastante no Latam, não gostaria de vê-lo fechando mas não sei se no ponto que estamos isso já não está decidido. Tem muitas questões envolvidas, o Yuriev falou sobre o ping para algumas pessoas e eu nunca tinha pensado nisso no contexto do Latam, eu gostaria de ver a posição da staff no Brasil sobre os motivos da desistência de muitos jogadores que debandaram do nosso servidor mas acho que isso vai ser difícil.   

Só pra expressar melhor, não quis dizer fechar de acabar mas sim do servidor ser desligado todo dia as 2 da manha `^^

Tamerboy #20 Posted Oct 11 2018 - 05:48

Private

• Players
  • 21863 battles
  • 1
  • [C4BR4] C4BR4

Olá, gostaria de deixar minha contribuição em forma de sugestões ao server LATAN! :B

Vejo algumas formas de melhorar em diversos aspectos a "vida" do jogador do LATAN::izmena:

1- Criar no servidor LATAN uma missão diária para cumprir em um número determinado de batalhas ou por experiencia.

2- Promover uma recompensa em forma de BONUS proporcional ao tempo que cada jogador teve que esperar por cada batalha...

3- Manter o MM em +2/-2 para manter a possibilidade que cada tank/tier tem de encontrar um jogo

4- Não fechar o server as 2:00AM, manter ele até as 6:00AM... por exemplo das 14 as 6...

5- Investir um pouco mais em propaganda: como o amigo disse ali em cima, o JOVERNERD seria uma ótima opção... pelo menos na minha opinião... copiando: "Um Nerdcast sobre tanques de guerra (da segunda guerra e pós guerra), um (ou 2 ou 3) nerd player do jogo, um nerdoffice de uma visita deles a Minsk. O público deles é grande fiel e mais velho, tem muita gente interessada em guerra." Seria ótimo!!

6- Por último mas não menos importante, campeonato da LATAN, tanto no camp. BR quanto um liga LATAN... investir nisso tbm! :medal:

Bom, espero ter ajudado! Abraços

;)

Edited by Tamerboy, Oct 11 2018 - 05:50.

Also tagged with sugestões, latam

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users