Jump to content


Um pouco de história #1 - O Primeiro Tanque


  • Please log in to reply
No replies to this topic

RoughSailin #1 Posted Feb 16 2019 - 22:03

    Sergeant

  • -Players-
  • 18369 battles
  • 196
  • [CTO] CTO
  • Member since:
    04-26-2015

Saudações deste tanqueiro que vos fala!

RoughSailin, vai lhe contar como foi o surgimento dos veículos blindados neste tópico. O primeiro tanque de guerra no mundo foi o Mark I, de origem britânica, teve sua estreia na Primeira Guerra Mundial levando a derrota da Alemanha. Vamos aqui entender como foi todo esse processo da criação e sua atuação no campo de batalha.

 

 

Como tudo começou?

 

A história começa antes da 1° Guerra Mundial, em 1911, Gunther Burstyn inspirado pelos navios de guerra protegidos por fortes placas de aço, decide criar um modelo terrestre que proteja os soldados em batalha.

 

 

Oberleutnant Gunther Burstyn

Oberleutnant Gunther Burstyn

 

Ele criou um projeto que chamou de Motorgeschütz(metralhadora), inspirado pela visão do trator agrícola americano Holt com lagartas, projetou um pequeno veículo, um veiculo blindado motorizado com torre novel. Utilizava motor a combustão interna, construiu-o em forma de modelo

Enviou o modelo e o  projeto para o Gabinete de Guerra austríaco em outubro de 1911. Se ele tivesse sido construído, o veículo teria 3,5 m de comprimento, 1,9 m de largura e 1,9 m de altura. A velocidade através do país teria sido de cerca de 8 km / h, velocidade de estrada de 29 km / h. Ele seria impulsionado por um motor de caminhão 60HP. As quatro rodas secundárias, duas em cada extremidade nos braços, poderiam ser baixadas conforme necessário, sendo o par traseiro acionado como um auxílio à tração e o par dianteiro, que poderia ser girado, sendo direcionado para a direção. Era suposto ter um armamento de uma arma de fogo rápido de pequeno calibre (30-40mm calibre). Seu uso tático seria o apoio íntimo dos Ataques de Infantaria, para a supressão de inimigos de metralhadora, e também ataques frontais contra posições de artilharia inimigas.

O Gabinete de Guerra Austro-Húngaro devolveu os desenhos a Burstyn dizendo que eles poderiam estar interessados ​​se uma empresa comercial pudesse construí-lo: Burstyn não tinha contatos industriais e, portanto, deixou o assunto cair. Além disso, o Ministério da Guerra se recusou a financiar qualquer trabalho adicional. Enquanto isso, o Departamento de Guerra da Alemanha pediu para ver o projeto, mas não ficou entusiasmado, embora um periódico militar alemão tenha endossado a ideia. Uma outra complicação surgiu quando Burstyn, em 1912, buscou patentear o projeto e foi informado de que isso não poderia ser concedido, uma vez que infringia as patentes existentes, incluindo aquelas para tratores agrícolas. (Ele finalmente recebeu uma patente, não Zl. 252 815 DRP.) Assim desencorajado, Burstyn permitiu que a ideia caísse, e nunca passou do papel. Então ele engavetou o projeto.

Na época os Estados não viam a necessidade de construir tal arma, pela falta de necessidade, projetos similares tentaram também com falha produzir um veiculo blindado, mas não todos foram engavetados. 

 

 

A primeira guerra começa em 28 de Julho de 1914.

 

 

Vida longa e prospera! 

Em construção


Edited by RoughSailin, Feb 18 2019 - 02:33.





1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users