Jump to content

Quer melhorar sua jogabilidade?

• This topic is locked This topic is locked
41 replies to this topic

AgentePM22 #1 Posted Feb 20 2019 - 09:36

First lieutenant

• Players
  • 38142 battles
  • 713
  • [MAHOU] MAHOU

Quer melhorar sua jogabilidade? Quer ser um grande jogador em um jogo que tanto gosta? Pense um pouco e se sua resposta for não, apenas ignore esse post. Mas se a resposta for sim, continue lendo.

World of Tanks é um jogo diferente da maioria. Esse jogo exige mais conhecimento que habilidade para ser jogado, não é igual um jogo de FPS que vc apenas precisa ter bom reflexo e precisão para jogar bem. Aqui você precisa de muito conhecimento sobre as mecânicas do jogo. Quando você dominar as mecânicas do jogo, aprender a furar qualquer tank, aprender a se movimentar corretamente, ter uma boa visão de jogo, aí sim vc vai ser um bom jogador de verdade.

Muitos perguntam o motivo do Brasil não ter um clan entre os tops. A resposta é a seguinte: posso dizer que os jogadores BRs são divididos em 3. A primeira parte parou de jogar e as outras duas partes se odeiam e nunca iriam se unir. Quem conhece mais a fundo a comunidade sabe que é impossível uma união que dure mais que 1 mês. Mas isso é apenas uma parte desse motivo. O maior motivo é o seguinte: a maioria esmagadora dos clans brasileiros são comandados por péssimos jogadores e péssimos comandantes de batalha. Quando você é um novato e tenta buscar conhecimento em um clan comandado por um péssimo jogador, além de você aprender quase nada, provavelmente irá aprender errado e vai achar que está certo, mas não está.

Saindo do assunto de clan, vamos voltar a falar de jogabilidade individual. Como estava dizendo, vc tem que dominar as mecânicas do jogo. Vc deve estar se perguntando como irá dominar as mecânicas do jogo se não as conhece direito. É muito simples, fora do jogo há um mundo e nele vc aprende tudo q não está dentro do jogo. A própria Wargaming tem um canal no youtube onde tem vídeos explicando tudo sobre as mecânicas do jogo, assista todos, mais de uma vez se precisar e coloque em prática o que está lá. O link é esse: https://www.youtube.com/channel/UCmSQH1HV0exJTN6XhOjSjpg/playlists?fbclid=IwAR3QCMgAKn02S-Bqxqf-8uKsDnrDGO7faR2qw3GZQvJw5ccf4kSfSlSLmg8

Mas não é apenas no canal da Wargaming que vc encontra conhecimento sobre o jogo. Também há um site chamado Tanks.gg onde você consegue ver quase tudo sobre os tanks do jogo, mesmo aqueles que saíram do jogo ou que não entraram ainda. Dentro do jogo vc também encontra algumas coisas do jogo que não tem no tanksgg, como camuflagem, por exemplo. Caso vc não sabe mexer nesse site ainda, eu fiz um vídeo explicando absolutamente tudo desse site, ou quase tudo, n me lembro se esqueci alguma coisa. O link do site é esse https://tanks.gg/ e o link do meu vídeo é esse https://www.youtube.com/watch?v=Vqm96VmmPkg&. Não tenha preguiça de ver vídeos ou vc nunca aprenderá a jogar esse jogo.

Mas não para por aí, há criadores de conteúdo do jogo. Há um canal, que eu considero o melhor brasileiro no quesito pedagógico, que se chama SESD95. Lá vc encontra também diversos vídeos educativos para melhorar no jogo. O link é https://www.youtube.com/channel/UC5gitB8LOeHZcFTAYc12Vbg/playlists?pbjreload=10&fbclid=IwAR30Q-Wnw3PiK2xSzJffVlZ11geUtHipjlTW_PblV3qSM3sCgC2ttwE19x0

E mais uma vez, não para por aí. Também há streamers do jogo, onde os melhores se encontram fora do país. São gringos e jogam super bem, conheço apenas alguns pois não acompanho nenhum. Não precisa saber inglês para isso, eu entendo pouquíssimo de inglês e faço parte de um clan gringo e já passei por outros 2 clans gringos. Aí vai o link de 2 streamers:

https://www.twitch.tv/skill4ltu
https://www.twitch.tv/supernova_o7

Há também o quesito "jogar em equipe/jogar em clan". Muitos jogadores são bons individualmente, mas jogando junto com o clan ou em torneios não conseguem ter um bom desempenho, pois batalhas aleatórias e batalhas de clan ou torneio são bem diferentes, exige uma visão de jogo diferente. Para melhorar isso vc deve entrar em um clan bom, onde os comandantes e membros sejam bons jogadores, para que eles consigam responder suas perguntas de forma correta e te ensine também de forma correta sobre o jogo. Atualmente há apenas 2 clans BRs que irão te fornecer essa possibilidade. GOFD e 0WNED, sendo a 0WNED o clan BR com melhores jogadores atualmente.

Uma grande parte dos jogadores BRs tem um ego e orgulho gigantesco que não os permitem perguntar sobre o jogo para os bons jogadores. Eles se acham bons mas na verdade são horríveis e isso estraga a comunidade como um todo. Se você chegou até aqui é pq quer aprender. Siga minhas instruções acima e seja um bom jogador. Minha parte termina aqui, agora faça a sua. E pra finalizar, não jogue com artilharia. A maioria esmagadora dos bons jogadores odeiam artilharia e isso não é atoa, há infinitos motivos para isso, mas n entrarei a fundo nisso. Então não seja idiota e escute esse conselho de quem entende muito sobre o jogo. Te desejo sorte e que seu desempenho no jogo seja igual sua vontade de aprender, pois a realidade é essa.

Limaoverde #2 Posted Feb 20 2019 - 11:47

Sergeant

• -Players-
  • 33832 battles
  • 185
  • [PDABR] PDABR
Agora sim, isso é ser líder! Bacana de sua parte ajuda a comunidade parabéns! 

Stormer100 #3 Posted Feb 20 2019 - 14:12

First lieutenant

• Players
  • 15796 battles
  • 539
  • [PRGY] PRGY

Primera vez que veo un brazileno unicum.

Y por las mismas razones  los que solo hablan espanol tienen el mismo problema, pero por lo menos hay mas gente asi.

Dukki #4 Posted Feb 21 2019 - 00:48

Corporal

• -Players-
  • 3859 battles
  • 42
  • [L4ST] L4ST
Clãs bons para se aprender a jogar é TRIBAL, KAVERA e CABRAS! Boto fé neles todos.

RoughSailin #5 Posted Feb 22 2019 - 04:48

Sergeant

• -Players-
  • 18316 battles
  • 196
  • [CTO] CTO
Eu gostaria de melhorar minha habilidade, mas meu equipamento não ajuda, jogo em um notebook quad core sem placa de video. Rodo o jogo a 30 FPS no minimo do minimo, sem fumaça, sem rastro de esteira, então até ter equipamento melhor, tenho de me contentar com a habilidade atual.

CRYSYSRAEL #6 Posted Feb 24 2019 - 16:32

Corporal

• -Players-
  • 36730 battles
  • 24

View PostRoughSailin, on Feb 21 2019 - 23:48, said:

Eu gostaria de melhorar minha habilidade, mas meu equipamento não ajuda, jogo em um notebook quad core sem placa de video. Rodo o jogo a 30 FPS no minimo do minimo, sem fumaça, sem rastro de esteira, então até ter equipamento melhor, tenho de me contentar com a habilidade atual.

Isso não é desculpas pra mim e pra vários outros amigos que eu e o Agente conhece.

TBM rodo WOT a 30 FPS, em notebook sem placa de vídeo e quando vou tentar fazer Double Bush o FPS cai pra 10.

Minha evolução se deu basicamente no que o post do Agente relata. A maioria dos players bons hj e antes fizeram isso.

Valcortt #7 Posted Feb 25 2019 - 15:57

Private

• -Players-
  • 20861 battles
  • 8
  • [_INT_] _INT_
boa iniciativa pm... :)

atualmente to querendo melhorar meu gameplay, e procuro tbm um clã br/gringo que possa incentivar esse meu lado "aprendiz".
.

Malassombro #8 Posted Feb 25 2019 - 17:12

Staff sergeant

• -Players-
  • 33167 battles
  • 266
  • [GOFD] GOFD
Parabéns AgentePM22.Você é um membro do jogo que joga excelentemente e sabe da mecânica completa,já passou da hora de virar um streamers e compartilha mais isso!

AgentePM22 #9 Posted Feb 25 2019 - 20:20

First lieutenant

• Players
  • 38142 battles
  • 713
  • [MAHOU] MAHOU

View PostMalassombro, on Feb 25 2019 - 13:12, said:

Parabéns AgentePM22.Você é um membro do jogo que joga excelentemente e sabe da mecânica completa,já passou da hora de virar um streamers e compartilha mais isso!

Não tenho upload pra isso.

Fairline360 #10 Posted Feb 25 2019 - 21:26

Staff sergeant

• Players
  • 12886 battles
  • 333

Acho interessante lembrar que o WR pode ser muito bem manipulado (ainda mais hoje em dia com o server SA). Jogando no SA em tier baixo enfrentando bots com tanques OP, por exemplo M4.

Então, acho o player tem que tentar aumentar suas habilidades e nao pensar em estatísticas... Elas hj em dia nao valem de nada.

MA77 #11 Posted Feb 26 2019 - 13:38

Moderator

• Administrator
  • 2686 battles
  • 774
  • [WGA] WGA

Mantenham-se dentro do assunto deste tópico, por favor.

Aliás, AgentePM22, ótima iniciativa. Uma pena você não ter condições de conexão para fazer transmissões. 

Abraços! :honoring:

pestt #12 Posted Feb 26 2019 - 17:26

Private

• -Players-
  • 55 battles
  • 8
  • [TTEAM] TTEAM

View PostLimaoverde, on Feb 20 2019 - 11:47, said:

Agora sim, isso é ser líder! Bacana de sua parte ajuda a comunidade parabéns! 

Nossa, me deu até tesão da frase de cima.....

pestt #13 Posted Feb 26 2019 - 17:57

Private

• -Players-
  • 55 battles
  • 8
  • [TTEAM] TTEAM

View PostAgentePM22, on Feb 20 2019 - 09:36, said:

Quer melhorar sua jogabilidade? Quer ser um grande jogador em um jogo que tanto gosta? Pense um pouco e se sua resposta for não, apenas ignore esse post. Mas se a resposta for sim, continue lendo.

World of Tanks é um jogo diferente da maioria. Esse jogo exige mais conhecimento que habilidade para ser jogado, não é igual um jogo de FPS que vc apenas precisa ter bom reflexo e precisão para jogar bem. Aqui você precisa de muito conhecimento sobre as mecânicas do jogo. Quando você dominar as mecânicas do jogo, aprender a furar qualquer tank, aprender a se movimentar corretamente, ter uma boa visão de jogo, aí sim vc vai ser um bom jogador de verdade.

Muitos perguntam o motivo do Brasil não ter um clan entre os tops. A resposta é a seguinte: posso dizer que os jogadores BRs são divididos em 3. A primeira parte parou de jogar e as outras duas partes se odeiam e nunca iriam se unir. Quem conhece mais a fundo a comunidade sabe que é impossível uma união que dure mais que 1 mês. Mas isso é apenas uma parte desse motivo. O maior motivo é o seguinte: a maioria esmagadora dos clans brasileiros são comandados por péssimos jogadores e péssimos comandantes de batalha. Quando você é um novato e tenta buscar conhecimento em um clan comandado por um péssimo jogador, além de você aprender quase nada, provavelmente irá aprender errado e vai achar que está certo, mas não está.

Saindo do assunto de clan, vamos voltar a falar de jogabilidade individual. Como estava dizendo, vc tem que dominar as mecânicas do jogo. Vc deve estar se perguntando como irá dominar as mecânicas do jogo se não as conhece direito. É muito simples, fora do jogo há um mundo e nele vc aprende tudo q não está dentro do jogo. A própria Wargaming tem um canal no youtube onde tem vídeos explicando tudo sobre as mecânicas do jogo, assista todos, mais de uma vez se precisar e coloque em prática o que está lá. O link é esse: https://www.youtube.com/channel/UCmSQH1HV0exJTN6XhOjSjpg/playlists?fbclid=IwAR3QCMgAKn02S-Bqxqf-8uKsDnrDGO7faR2qw3GZQvJw5ccf4kSfSlSLmg8

Mas não é apenas no canal da Wargaming que vc encontra conhecimento sobre o jogo. Também há um site chamado Tanks.gg onde você consegue ver quase tudo sobre os tanks do jogo, mesmo aqueles que saíram do jogo ou que não entraram ainda. Dentro do jogo vc também encontra algumas coisas do jogo que não tem no tanksgg, como camuflagem, por exemplo. Caso vc não sabe mexer nesse site ainda, eu fiz um vídeo explicando absolutamente tudo desse site, ou quase tudo, n me lembro se esqueci alguma coisa. O link do site é esse https://tanks.gg/ e o link do meu vídeo é esse https://www.youtube.com/watch?v=Vqm96VmmPkg&. Não tenha preguiça de ver vídeos ou vc nunca aprenderá a jogar esse jogo.

Mas não para por aí, há criadores de conteúdo do jogo. Há um canal, que eu considero o melhor brasileiro no quesito pedagógico, que se chama SESD95. Lá vc encontra também diversos vídeos educativos para melhorar no jogo. O link é https://www.youtube.com/channel/UC5gitB8LOeHZcFTAYc12Vbg/playlists?pbjreload=10&fbclid=IwAR30Q-Wnw3PiK2xSzJffVlZ11geUtHipjlTW_PblV3qSM3sCgC2ttwE19x0

E mais uma vez, não para por aí. Também há streamers do jogo, onde os melhores se encontram fora do país. São gringos e jogam super bem, conheço apenas alguns pois não acompanho nenhum. Não precisa saber inglês para isso, eu entendo pouquíssimo de inglês e faço parte de um clan gringo e já passei por outros 2 clans gringos. Aí vai o link de 2 streamers:

https://www.twitch.tv/skill4ltu
https://www.twitch.tv/supernova_o7

Há também o quesito "jogar em equipe/jogar em clan". Muitos jogadores são bons individualmente, mas jogando junto com o clan ou em torneios não conseguem ter um bom desempenho, pois batalhas aleatórias e batalhas de clan ou torneio são bem diferentes, exige uma visão de jogo diferente. Para melhorar isso vc deve entrar em um clan bom, onde os comandantes e membros sejam bons jogadores, para que eles consigam responder suas perguntas de forma correta e te ensine também de forma correta sobre o jogo. Atualmente há apenas 2 clans BRs que irão te fornecer essa possibilidade. GOFD e 0WNED, sendo a 0WNED o clan BR com melhores jogadores atualmente.

Uma grande parte dos jogadores BRs tem um ego e orgulho gigantesco que não os permitem perguntar sobre o jogo para os bons jogadores. Eles se acham bons mas na verdade são horríveis e isso estraga a comunidade como um todo. Se você chegou até aqui é pq quer aprender. Siga minhas instruções acima e seja um bom jogador. Minha parte termina aqui, agora faça a sua. E pra finalizar, não jogue com artilharia. A maioria esmagadora dos bons jogadores odeiam artilharia e isso não é atoa, há infinitos motivos para isso, mas n entrarei a fundo nisso. Então não seja idiota e escute esse conselho de quem entende muito sobre o jogo. Te desejo sorte e que seu desempenho no jogo seja igual sua vontade de aprender, pois a realidade é essa.

O engraçado disso tudo é que o cara fala que "E pra finalizar, não jogue com artilharia. A maioria esmagadora dos bons jogadores odeiam artilharia e isso não é atoa, há infinitos motivos para isso, mas n entrarei a fundo nisso. Então não seja idiota e escute esse conselho de quem entende muito sobre o jogo" o cara tem 1.670 batalhas, maestria e marquinha no canhão de arty, e cita para não jogar de arty. Não se esqueça que arty tem no jogo para se jogar, não fica citando para os leitores do fórum não jogar de arty. Deixa cada um jogador escolher com o que eles querem jogar. 

Jabkiller #14 Posted Feb 26 2019 - 18:54

Corporal

• -Players-
  • 21263 battles
  • 80
  • [C0BR4] C0BR4

View PostAgentePM22, on Feb 20 2019 - 09:36, said:

Otima iniciativa. o Wot é um jogo que exige muito do jogador, e para novos players, é um desafio enorme. Dos meus recrutas, nenhum conseguiu continuar jogando, mesmo com os bots, pq até o tier 4 5 não há blindagem (além de pericia do jogador) que segure tanques OPs para o nivel...e o desafio continua,....nos resta pensar (e muito em como trazer, manter esses novos players).

e melhorar os players antigos,... é uma necessidade constante. Já que é uma pena que boa parte da comunidade não participe do fórum, para que conteúdos assim, além de guias de comunidade e conteúdo de streamers ficasse mais acessível. poderia até haver um meio de acessá-lo através do jogo.

Comandantes ruins? tem, e aos montes,... que manda time pesado para campo aberto e xinga que todos morreram. falta a estes consumir esse conteúdo e incentivar os playes a fazer da mesma forma. Só vejo neste problema que, clã que ensina, melhora players para depois estes ir para os clãs mais fortes.

AgentePM22 #15 Posted Feb 26 2019 - 23:49

First lieutenant

• Players
  • 38142 battles
  • 713
  • [MAHOU] MAHOU

View Postpestt, on Feb 26 2019 - 13:57, said:

O engraçado disso tudo é que o cara fala que "E pra finalizar, não jogue com artilharia. A maioria esmagadora dos bons jogadores odeiam artilharia e isso não é atoa, há infinitos motivos para isso, mas n entrarei a fundo nisso. Então não seja idiota e escute esse conselho de quem entende muito sobre o jogo" o cara tem 1.670 batalhas, maestria e marquinha no canhão de arty, e cita para não jogar de arty. Não se esqueça que arty tem no jogo para se jogar, não fica citando para os leitores do fórum não jogar de arty. Deixa cada um jogador escolher com o que eles querem jogar. Chega ser ridículo.

O melhor jogador brasileiro em batalhas pub tem mais de 1000 batalhas em arty. O melhor jogador brasileiro geral tem mais de 1000 batalhas em arty. Quase todos os jogadores BRs q estão no topo tem várias batalhas de arty e quase nenhum deles jogam com arty atualmente, muitos só jogam de arty em CW. Quando se inicia no jogo, os players veem aquele tank com um alto dano e tiro indireto e vão jogar com ele, até perceber o quão imbecil são esses tanks (arty). Seu argumento é fraco e vc deveria absorver oq eu disse no post ao invés de falar asneiras e tentar me provocar pra causar uma discussão. Abraço.

pestt #16 Posted Feb 27 2019 - 01:32

Private

• -Players-
  • 55 battles
  • 8
  • [TTEAM] TTEAM

View PostAgentePM22, on Feb 26 2019 - 23:49, said:

O melhor jogador brasileiro em batalhas pub tem mais de 1000 batalhas em arty. O melhor jogador brasileiro geral tem mais de 1000 batalhas em arty. Quase todos os jogadores BRs q estão no topo tem várias batalhas de arty e quase nenhum deles jogam com arty atualmente, muitos só jogam de arty em CW. Quando se inicia no jogo, os players veem aquele tank com um alto dano e tiro indireto e vão jogar com ele, até perceber o quão imbecil são esses tanks (arty). Seu argumento é fraco e vc deveria absorver oq eu disse no post ao invés de falar asneiras e tentar me provocar pra causar uma discussão. Abraço.

Para jogar em CW precisa de um clan. E como qualquer clan que joga CW sabe muito bem que art é inutilizável. Não se esqueça e repito que arty esta no jogo para se jogar joga quem quer. Não preciso da sua opinião para formar o meu argumento e nem fazer propaganda em fórum citando para não jogar com arty (como vc fez). Não preciso observar o que vc escreveu que não sou absorvente. Fazer essa estatística e fica azul ou roxo é bem simples, é só camperar e acertar tiro que fica com essa merda de nome azul ou se não (não podendo esquecer) uso de mod né. Aproveita presta bem atenção no que escrevi  e não faz comentário sem fundamento que "bom jogar não joga de art" a não ser que vc seja "uns" dos socios da wot (então tira as arty fora do jogo). Ressaltando veja a eula, lá informa que sua conta (essa que vc coloca o e-mail e a senha) nem é sua é sim da wot, a qualquer momento ela pode tirar de vc. Abçs.

HMD_MITO #17 Posted Feb 27 2019 - 06:31

Sergeant

• Players
  • 58342 battles
  • 248

Aquele abraço ao 4k batalhas, e estamos ai para qualquer coisa. 

N joguem de arty, n sejam comandantes cones querendo ensinar oq n sabem para os iniciantes, e n usem mods, o resto vcs aprendem seguindo os passos descritos acima. 

Aquele abraço! 

SGT_ROSSI #18 Posted Feb 27 2019 - 12:32

First lieutenant

• Players
  • 52377 battles
  • 801
  • [RES3T] RES3T

Joguem de arty, não se preocupem e melhorar suas habilidades, tenham ou sejam membros de clãs sem importância, tenham ou sejam comandantes sem capacidade técnica, sejam inimigos dos roxinhos, sempre culpem os MOD's, o importante e continuar vindo no fórum comentando.

Esta mais divertido o fórum que o jogo.

GuerreiroSombrio comente mais, precisamos de sua opinião.

Vava_das_SPGs #19 Posted Feb 27 2019 - 12:50

Major

• -Players-
  • 25768 battles
  • 2,190

View Postpestt, on Feb 26 2019 - 13:57, said:

O engraçado disso tudo é que o cara fala que "E pra finalizar, não jogue com artilharia. A maioria esmagadora dos bons jogadores odeiam artilharia e isso não é atoa, há infinitos motivos para isso, mas n entrarei a fundo nisso. Então não seja idiota e escute esse conselho de quem entende muito sobre o jogo" o cara tem 1.670 batalhas, maestria e marquinha no canhão de arty, e cita para não jogar de arty. Não se esqueça que arty tem no jogo para se jogar, não fica citando para os leitores do fórum não jogar de arty. Deixa cada um jogador escolher com o que eles querem jogar. Chega ser ridículo.

Cara, aqui não é o melhor lugar para se falar sobre artilharia. Tem muitos aqui que são xiitas anti-arty.
Essa "intolerância" faz parte daquilo que foi comentado que a comunidade brasileira se joga para baixo (não conseguimos construir juntos, pois gastamos tempo tentando nos destruir).
Mas se consegues ler e escrever em inglês, o fórum em inglês é bem mais civilizado. :)
Os haters de lá são mais tranquilos.

Malassombro #20 Posted Feb 27 2019 - 12:54

Staff sergeant

• -Players-
  • 33167 battles
  • 266
  • [GOFD] GOFD

Eu jogo de arty exclusivamente para missões pessoais,é um tanque que acaba a in-game de qualquer um,então se o foco aqui é melhorar no jogo é claro que estatísticas contam...

Fica a dica la em cima,quem tem interesse de aprender...Quem não tem o fórum esta ai para abrir outros tópicos e irem chorar e conversa besteira!

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users