Jump to content

como funciona o MatchMaker ou o que interfere no resultado das batalhas?

Matchmaker duvidas

• Please log in to reply
4 replies to this topic

Ramgamer_LP #1 Posted Nov 22 2019 - 23:19

Corporal

• -Players-
  • 12794 battles
  • 26
  • [XBL4U] XBL4U
Esse post não é exatamente uma reclamação ou uma critica, é apenas para entender o que é levado em consideração para a montagem das partidas para saber a origem de alguns problemas que ocorrem muito em batalhas. Os mas óbvios como MM+2-2, ou equilibrar por funções os veículos todos já sabemos. Eu quero saber se tem algo no MM que interfere diretamente no resultado da batalha, por que são muitos jogadores que reclamam de varias partidas desequilibradas, ocorrendo os chamados "stomps". ou a quantidade surreal de derrotas consecutivas, independente do quão bem você está jogando, ( se fosse só azar não tinha tanta gente reclamando disso ). Ou o problema pode ser o RNG ? Será que isso pode ser tão decisivo ? Não sei, 2 anos de jogo não é o suficiente para eu dizer como esse jogo funciona. Mais uma vez, eu só quero uma explicação geral.

pc90 #2 Posted Nov 30 2019 - 15:16

Sergeant

• -Players-
  • 30477 battles
  • 123
  • [IMBRA] IMBRA

A verdade que essa frustração não é culpa exclusiva do MM.
O MM tenta balancear o time colocando uma composição semelhante de tanks em ambos os lados. Para fazer isso ele usa os já conhecidos Layouts (como o infame 3-5-7).
A questão toda se dá que devido o balanço de jogo estar meio irregular por assim dizer em todos os campos, os 3 jogadores de topo tem muita influencia no rumo de batalha. Oque a principio não seria um problema tão grave se não fosse a frequência que passamos na parte de baixo da tabela e a falta de imaginação da WG para mapas.
Sei que vai ter gente aqui que vai argumentar que temos mais de 20 mapas no jogo.... mas sinto que os mapas atuais permitem pouca variação tática e poucas oportunidades de  flank.
Alinhe isso com o constante desbalanceio que causa toda vez que eles lançam uma linha nova ou um novo premium quebrado, e temos uma formula que fica te empurrando para tanks metas o tempo todo.
Ai fica a duvida, é tão errado assim eu querer poder me divertir com aquele tank de linha ou premium que está na minha garagem a anos ? Alguns tanks infelizmente ficaram injogaveis, E parte disso é o MM.

Ja me expressei algumas vezes que o MM deveria tentar deixar a maioria dos jogadores no meio e não em baixo. Assim ajudaria e diminuir a influencia de jogadores do topo podendo assim reduzir a tendencia a esses atropelos homéricos, pois a maior quantidade de jogadores estaria em uma posição de alguma relevância na partida. Assim na média, os times ficariam mais equilibrados...

Edited by pc90, Nov 30 2019 - 15:22.

Bellic_Niko #3 Posted Dec 03 2019 - 05:58

Private

• -Players-
  • 3 battles
  • 1

Ramgamer_LP #1

Muito bem colocado seu post, e foi sobre essas questões e algumas outras que no dia de ontem, criei um bilhete de reclamação para o suporte técnico do jogo.

pc90 #2

Muito bem explicado amigo.

Mas ainda assim, além desses fatores, o que já percebi em vários jogos gratuitos que tem conteúdo pago (premium), e que dá a perceber, é que a empresa "meio que força" os seus usuários a gastar dinheiro comprando seus produtos premium dentro do jogo, para que assim, aquele que está usando tal conteúdo premium, possa ter vantagens melhores sobre outros jogadores que estão utilizando os produtos gratuitos. Pois a empresa precisa sobreviver, precisa ganhar dinheiro com esse jogo criado e aí as pessoas acabam comprando esses itens premium. E ainda assim, ao comprar um item premium, corre o risco de continuar na mesma situação de antes com o item gratuito que utilizava. E ainda na maioria dos jogos gratuitos, o ruim é que os conteúdos premium custam muito caro. É desp>

Já ví durante as partidas, os jogadores comentarem que a empresa manipula o jogo, pra forçar as pessoas a gastar dinheiro em seus itens premium. Por isso também que há mais derrotas do que vitórias. Dizem também, que é por essa tal manipulação por trás do jogo que as partidas são muito mal equilibradas. Algumas vezes no World Of Tanks Blitz, eu estava com tanque de nivel 6, e aí o jogo colocou tanques de nivel 5 e nivel 7 na mesma partida. Fica muito dto.

Então, assim, de forma geral é um assunto um tanto polêmico esse sobre dezenas de derrotas e poucas vitórias e desequilibrio de niveis... jogos gratuitos tem seus prós e contras

infernonaoaceitanome #4 Posted Dec 09 2019 - 15:18

Corporal

• -Players-
  • 14563 battles
  • 19

Tem duas maneiras de ganhar dinheiro:

1) Fazer um jogo bom e equilibrado e o mais importante justo (onde o gamer vai comprar uma conta premium já que gasta bastante tempo com o jogo e esse vale a pena);

2) Fazer um jogo desequilibrado, que beneficie quem paga pelo jogo (nem sempre), tornando o jogo injusto (onde o gamer não vai pagar por nada no jogo e vai jogar o menos possível).

Ramgamer_LP #5 Posted Dec 11 2019 - 22:27

Corporal

• -Players-
  • 12794 battles
  • 26
  • [XBL4U] XBL4U

Eu andei olhando alguns vídeos e matérias antigas sobre atualizações e eventos do WOT por curiosidade, e algumas alterações que foram feitas em relação ao matchmaker parecem que não funcionam mais como eram para ser. Um exemplo é uma mudança antiga que montava as partidas com base nas funcionalidades dos tanques para cada equipe, para ter um equilíbrio (mesma quantidade de classes, níveis, autoloaders contra autoloaders, essas coisas). A ideia é ótima, se funcionasse sempre. Um exemplo comum disso é que as vezes tem um leve com rodas em uma equipe e na outra não, tanques autoloaders contra tanques de disparo único, tanques OPs de uma equipe e na outra não, ou até mais raro, mas que acontece é não ter a mesma quantidade de classes do mesmo nível para cada time ( isso inclui artilharias por que eu já vi ). E recentemente teve uma mudança que tinha como objetivo mexer na formação do MM para que os jogadores não ficassem tantas batalhas como "botton tier". Quando atualizou melhorou muito, a media maior passou a ser como "mid ter", mas parece que recentemente voltou a ser o que era, botton tier toda hora. Parece que ela conserta, fazem as coisas certas, e depois quebra de novo.

Also tagged with Matchmaker, duvidas

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users