Jump to content

Comunidade latina de WoT

• Please log in to reply
15 replies to this topic

Fairline360 #1 Posted Jun 06 2020 - 03:20

Staff sergeant

• Players
  • 15105 battles
  • 337

WG precisa dar um bust na comu latina. O server SA já foi mais parado, mas ainda está longe de ser um lugar que se acha jogos rápidos em tier mais altos. 

Fazer propaganda do jogo nos nós canais de defesa no YT seria ação valida.

Colocar o wot na steam poderia ser outra.

Mais eventos no SA, e eventos exclusivos tmb é algo a se dar mais atenção. 

Transmissões dos torneios em português no canal do YouTube WoT Brasil pode trazer mais gente pro jogo. Contratem um narrador e um comentarista. Brasileiro adora esports. 

infernonaoaceitanome #2 Posted Jun 10 2020 - 04:36

Corporal

• -Players-
  • 20212 battles
  • 62

Ao invés de fazer propaganda, porque a WG não arruma o jogo?

Quem sabe eles corrigem o MM +2, depois a munição gold, tira o RNG que funciona perfeitamente, e por fim não menos importante equilibra o monte de tank roubado premium que tem por ai (um abraço ao novissímo isu-152k, com 750dano e 286pen no tier8, basta 2 tiros para deixar um pesado tier 8 com menos de 10% de life).

Ai sim, depois disso, com um jogo equilibrado e J-U-S-T-O, talvez o pessoal queira jogar mais.

Repolhorocho #3 Posted Oct 13 2020 - 23:56

Private

• -Players-
  • 3995 battles
  • 9
  • [TTEAM] TTEAM

O ping do server pode ser baixo.. mas eu já perdi a paciência tentando ganhar uma partida com Tier 8 ... só tem retardado mental jogando.

Bando de manco... vc se irrita e dá ALT F4.

O negócio é jogar no server gringo com pinga de 100MS pelo menos vc ganha e não se irrita com tanta burrice !

GabrielZago3 #4 Posted Oct 14 2020 - 01:09

Corporal

• -Players-
  • 11114 battles
  • 52
  • [NACAO] NACAO

View PostFairline360, on Jun 06 2020 - 03:20, said:

WG precisa dar um bust na comu latina. O server SA já foi mais parado, mas ainda está longe de ser um lugar que se acha jogos rápidos em tier mais altos. 

Transmissões dos torneios em português no canal do YouTube WoT Brasil pode trazer mais gente pro jogo. Contratem um narrador e um comentarista. Brasileiro adora esports. 

Realmente acho legal a iniciativa, mas tem um pequeno detalhe que eu não sei se todos vão concordar mas mesmo assim já vou dizendo,percebi que boa parte dos brs preferem jogar no server us central mais pelo nível das partidas mesmo, e realmente faz diferença, quando voltei a jogar fiz cerca de 50 partidas no latam, até que não fui tão mal, mas não conseguia me destacar, quando voltei a jogar no central eu consegui pegar denovo a maestria do t150 e percebi que as partidas eram mais equilibradas, acho importante focar em trazer players pro jogo e melhorar o nível dos atuais assim o server se torna mais competitivo e com menos partidas 15x5

Edited by GabrielZago3, Oct 14 2020 - 01:10.

GabrielZago3 #5 Posted Oct 14 2020 - 01:13

Corporal

• -Players-
  • 11114 battles
  • 52
  • [NACAO] NACAO

View Postinfernonaoaceitanome, on Jun 10 2020 - 04:36, said:

Quem sabe eles corrigem o MM +2, depois a munição gold, tira o RNG que funciona perfeitamente, e por fim não menos importante equilibra o monte de tank roubado premium que tem por ai (um abraço ao novissímo isu-152k, com 750dano e 286pen no tier8, basta 2 tiros para deixar um pesado tier 8 com menos de 10% de life).

Ai sim, depois disso, com um jogo equilibrado e J-U-S-T-O, talvez o pessoal queira jogar mais.

A ideia é trazer o pessoal pro game não deicha-lo perfeito, e eu vi rapidinho um vídeo do wot que eles vão diminuir o preço das coisas por aqui então pra eles é mais fácil deixar barato os itens do que nefar eles

Repolhorocho #6 Posted Oct 17 2020 - 23:09

Private

• -Players-
  • 3995 battles
  • 9
  • [TTEAM] TTEAM

View PostGabrielZago3, on Oct 14 2020 - 01:13, said:

A ideia é trazer o pessoal pro game não deicha-lo perfeito, e eu vi rapidinho um vídeo do wot que eles vão diminuir o preço das coisas por aqui então pra eles é mais fácil deixar barato os itens do que nefar eles

Eu não gasto Um real com essa merda de jogo... eu só me irrito ... vc leva 2 horas para ganhar uma partida....  estou tentando subir um ARL44 e só me irrito com os times, bando de retardados, partidas perdidas de 14 x 0 .... 12 x 0 ... e dai o que fazer ?
Tanque francês é uma casca de ovo ...  contra um panzer 4 vc leva tiro de 350 de dmg e faz como para sobreviver ?  

GabrielZago3 #7 Posted Oct 18 2020 - 04:24

Corporal

• -Players-
  • 11114 battles
  • 52
  • [NACAO] NACAO

View PostRepolhorocho, on Oct 17 2020 - 23:09, said:

Eu não gasto Um real com essa merda de jogo... eu só me irrito ... vc leva 2 horas para ganhar uma partida....  estou tentando subir um ARL44 e só me irrito com os times, bando de retardados, partidas perdidas de 14 x 0 .... 12 x 0 ... e dai o que fazer ?
Tanque francês é uma casca de ovo ...  contra um panzer 4 vc leva tiro de 350 de dmg e faz como para sobreviver ?  

Cara é mais ou menos assim o jogo do arl, não tenho ele então não sei se realmente funciona mas é tipo o Tiger japonês, ele é um tanque de suporte, você não fica na frente, você tenta se expor pouco, vai pelo caminho dos médios de vez em quando, aproveita seu dpm e bate em tanque de tier mais baixo ou até de mesmo tier mas tenta não se expor, faz o seguinte, olha os tanques tier 6 e repara em uma coisa, a maioria tem mais de 120 de pen, o arl tem uma blindagem que não segura nem 110 se pá, então fazer linha de frente com ele é disperdicio de tempo, porque todo mundo vai furar ele, e ele não é nenhum exemplo de tanque temível então na primeira oportunidade o time adversário vai pra cima de você se você vacilar, o negócio é ficar atrás ou jogar em um lugar mais tranquilo contra tanques menos perigosos e de preferência se expondo pouco, se tiver dúvidas da uma pesquisada no toutube, tem muita partida lá de exemplo

Repolhorocho #8 Posted Oct 21 2020 - 00:44

Private

• -Players-
  • 3995 battles
  • 9
  • [TTEAM] TTEAM

Jogar no server latino é pedir para se irritar e ficar levando BAN do chat ... vc só irrita com essa cambada.

É muita burrice... de 10 partidas vc perde 11 ... para conseguir uma vitória tem que ir pro server americano, latino é só pra se irritar.

GabrielZago3 #9 Posted Oct 21 2020 - 03:29

Corporal

• -Players-
  • 11114 battles
  • 52
  • [NACAO] NACAO

View PostRepolhorocho, on Oct 21 2020 - 00:44, said:

Jogar no server latino é pedir para se irritar e ficar levando BAN do chat ... vc só irrita com essa cambada.

É muita burrice... de 10 partidas vc perde 11 ... para conseguir uma vitória tem que ir pro server americano, latino é só pra se irritar.

Exatamente, quando voltei a jogar fiz mais de 50 partidas horríveis, todas horríveis, já no central em 10 partidas peguei a mestria do t150 e depois com o tempo peguei a segunda marca do canhão do t150 e t37 tudo no central pq no latam nao da, sério a minha última partida de t37 no latam meu time perdeu de 15x6 comigo spotando pacas e pegando 1,5k de dano e mesmo com vários tanks spotados no aberto o meu time conseguiu mata um ou dois só, uma verdadeira vergonha, se é no central os cara mata geral até sem spota, e isso que no central ainda tem vezes que o time parece que tem menos 120 de qi, 3 artys e um e100 no meio do mapa aberto, ninguém atira nele, as artys preferem focar light a 70km/h do que atira no e100

Edited by GabrielZago3, Oct 21 2020 - 03:32.

Vava_das_SPGs #10 Posted Oct 21 2020 - 13:46

Major

• -Players-
  • 31586 battles
  • 2,361
  • [AMICI] AMICI

View PostGabrielZago3, on Oct 20 2020 - 23:29, said:

Exatamente, quando voltei a jogar fiz mais de 50 partidas horríveis, todas horríveis, já no central em 10 partidas peguei a mestria do t150 e depois com o tempo peguei a segunda marca do canhão do t150 e t37 tudo no central pq no latam nao da, sério a minha última partida de t37 no latam meu time perdeu de 15x6 comigo spotando pacas e pegando 1,5k de dano e mesmo com vários tanks spotados no aberto o meu time conseguiu mata um ou dois só, uma verdadeira vergonha, se é no central os cara mata geral até sem spota, e isso que no central ainda tem vezes que o time parece que tem menos 120 de qi, 3 artys e um e100 no meio do mapa aberto, ninguém atira nele, as artys preferem focar light a 70km/h do que atira no e100

Deixa eu dar um feedback a respeito desta manifestação sobre o comportamento das artilharias, em relação aos Heavies (isso se alguém tiver a paciência de ouvir um jogador de artilharia se manifestar, aqui na comunidade latina): 
Há algum tempo atrás as artilharias sofreram algumas mudanças:
1) Redução do dano;
2) Redução da chance de penetração das munições HEs (desta classe);
3) Aumento da eficiência dos Spall Liners dos Heavies contra tiros de munição HE.
4) Aumento do valor de cada munição (das artilharias - por exemplo, a da CGC custa 2.000 créditos cada munição. 10 tiros = 20.000 créditos).

Ao mesmo tempo, após a batalha, o recebimento de créditos e XPs é baseado em quê?
A) Quantidade de dano causado;
B) Quantidade de kills.

Considerando que os objetivos do jogo são dois (liquidar todos os adversários e/ou capturar a base adversária), e com todos estes fatores citados acima em consideração, os jogadores "mais dedicados" de artilharia não costumam focar em alvos muito blindados... Tentam auxiliar em baixar os HPs de alvos menos blindados e/ou tirar canhões adversários da partida.

É complicado focar em um Maus (por exemplo), e ficar causando apenas 50 de dano nele, mesmo que esteja atordoando a tripulação...
Tu gasta um monte de crédito (no final da partida), ganhando pouco XP e tendo um retorno mínimo de créditos, e ainda ficar ouvindo do time que a artilharia "não fez nada, no jogo" por causa da quantidade de HP de dano causado.
Simplesmente não vale a pena.

Não costumo agir dessa maneira. Eu foco onde o time precisa, e se houver um blindado rompendo um flanco, ele vira meu foco de atenção, mas compreendo perfeitamente a atitude dos outros jogadores de artilharia que focam em veículos menos blindados.

DwonatamP #11 Posted Oct 21 2020 - 21:44

Corporal

• -Players-
  • 25490 battles
  • 97
  • [RELIC] RELIC

View PostVava_das_SPGs, on Oct 21 2020 - 13:46, said:

Deixa eu dar um feedback a respeito desta manifestação sobre o comportamento das artilharias, em relação aos Heavies (isso se alguém tiver a paciência de ouvir um jogador de artilharia se manifestar, aqui na comunidade latina): 
1) Redução do dano;
3) Aumento da eficiência dos Spall Liners dos Heavies contra tiros de munição HE.
4) Aumento do valor de cada munição (das artilharias - por exemplo, a da CGC custa 2.000 créditos cada munição. 10 tiros = 20.000 créditos).

Ao mesmo tempo, após a batalha, o recebimento de créditos e XPs é baseado em quê?
B) Quantidade de kills.

Considerando que os objetivos do jogo são dois (liquidar todos os adversários e/ou capturar a base adversária), e com todos estes fatores citados acima em consideração, os jogadores "mais dedicados" de artilharia não costumam focar em alvos muito blindados... Tentam auxiliar em baixar os HPs de alvos menos blindados e/ou tirar canhões adversários da partida.

É complicado focar em um Maus (por exemplo), e ficar causando apenas 50 de dano nele, mesmo que esteja atordoando a tripulação...
Tu gasta um monte de crédito (no final da partida), ganhando pouco XP e tendo um retorno mínimo de créditos, e ainda ficar ouvindo do time que a artilharia "não fez nada, no jogo" por causa da quantidade de HP de dano causado.

Não costumo agir dessa maneira. Eu foco onde o time precisa, e se houver um blindado rompendo um flanco, ele vira meu foco de atenção, mas compreendo perfeitamente a atitude dos outros jogadores de artilharia que focam em veículos menos blindados.

Eu não compreendo artilharia... pronto....

Yuriev #12 Posted Oct 22 2020 - 05:58

Captain

• Players
  • 60095 battles
  • 1,284
  • [-OSO-] -OSO-

View PostFairline360, on Jun 06 2020 - 03:20, said:

Acho que a WG precisa investir pesado em propaganda aqui no brasil, o ideal e investir pesado em canais de defesa mesmo (que tem o publico alvo, so que tem pouca vizualizaçao) e tambem em youtubers que jogam jogos mais taticos. Nao adianta absolutamente nada pagar pra um felipe neto ou aquele gordao do coisa de nerd porque o publico desses canais e outro. Uma propaganda que achei muito legal sao as do League of Legends no youtube. Muito bem feitas, engraçadas e explicam bem o que e o jogo. E olha que detesto league.

View Postinfernonaoaceitanome, on Jun 10 2020 - 04:36, said:

O jogo e justo. O MM +2, a muniçao gold, o RNG, tudo e o mesmo para todo mundo. As condiçoes de jogo sao iguais, do mesmo jeito que voce tem de aturar estar em um tier 8 numa partida tier 10 eu tambem tenho. O RNG funciona para mim do mesmo jeito que para voce e eu tomo tiro de gold igual voce.

View PostRepolhorocho, on Oct 13 2020 - 23:56, said:

O ping do server pode ser baixo.. mas eu já perdi a paciência tentando ganhar uma partida com Tier 8 ... só tem retardado mental jogando.

Bando de manco... vc se irrita e dá ALT F4.

O negócio é jogar no server gringo com pinga de 100MS pelo menos vc ganha e não se irrita com tanta burrice !

Eu so jogo no servidor brasileiro por falta de opçao mesmo. No americano a perda de pacote costuma tornar injogavel para mim na maior parte do tempo. Eu preferia que a WG terminasse o servidor latino e concentrasse em melhorar as rotas para o americano. Tenho inveja de quem tem conexao estavel com o NA. 

A unica vantagem do servidor latino, alem do ping e estabilidade e a menor quantidade de artilharias. Conheço muito gringo que joga no latam so por causa disso.

1) Redução do dano;

Reduçao de dano e penetraçao mais que foram compensados pela reduçao no tempo de reload, pelo buff na precisao, o implemento da mecanica de stun, e agora com a introduçao dos equipamentos 2.0 estao ainda mais fortes.

Quanto a melhora na eficacia dos spall liners eles continuam largamente subutilizados. Nao vale a pena reduzir o efeito da artilharia sobre si, se este efeito ainda e o bastante para arruinar seu jogo. E um "soft counter" que ocupa 1 slot de equipamentos de 3 disponiveis. So uso no maus porque e um tanque garantido de ser bombardeado a partida inteira e tambem porque me da um certo prazer saber que ao menos a artilharia inimiga nao ira me farmar tao rapido quanto poderia.

Quanto ao preço da muniçao e proporcional a quantidade total de disparos que podem ser realizados no decurso da partida. So e possivel para a Conqueror GC no exemplo acima disparar cerca de 15 vezes se ela atirar o tempo todo ao longo de uma partida de 15 minutos. Numa partida a conqueror GC atirando muniçao padrao sem parar gastaria no maximo cerca de 30.000 creditos. Um Super Conqueror, pesado tier X, se atirar toda a sua muniçao padrao possivel em uma partida gastaria 42.400 creditos.

Sim o custo unitario da bala da artilharia e maior, mas proporcionalmente a quantidade de disparos possiveis, nao e mais caro que os demais tanques. 

Vava_das_SPGs, on Oct 21 2020 - 13:46, said:

B) Quantidade de kills.

Esqueceu de C: Dano de assistencia pelo stun.

Todo dano causado a um inimigo sob efeito de stun vai para o contador de assistencia da artilharia que causou o stun.

E possivel fazer uma quantidade absurda de XP e creditos sem causar um unico ponto de dano sequer so na assistencia, da mesma forma que um light pode espotar, nao dar nenhum dano por si so, e ter um monstro de jogo.  

Vava_das_SPGs, on Oct 21 2020 - 13:46, said:

Se voce nao causar dano nenhum mas mantiver estunado voce estara contribuindo para a sua assistencia, da mesma forma que um light contribui estando parado em uma moita sem atirar. Com o bonus de que esse 50 de dano sao 50 a mais do que o light esta causando no oponente. 

GabrielZago3 #13 Posted Oct 22 2020 - 14:08

Corporal

• -Players-
  • 11114 battles
  • 52
  • [NACAO] NACAO

1) Redução do dano;

B) Quantidade de kills.

Então mas eu discordo de uma parte ai, realmente o objetivo sao tanques fracos, mas acertar um heavie as vezes custa mais que qualquer outro tanque, a não ser que voce tire um leve ou um medio ou td em um tiro ou arranque metade da vida, voce nao fez quase nada se voce acertar 3 ou 400 em algum desses tanques mas agora um pesado que esta brigando contra outros 3 pesados acaba custando muito caro, artodoa, arranca 400 de dano, fere tripulação e tals e é isso que a galera foca, pesado no aberto sempre morre sem fazer nada, e tem vezes que nem da pra evitar. A arty ela acaba com o jogo de todos, ninguem gosta de tomar tiro de arty, porem acho interessante jogar de arty,  acho que a wg poderia lançar um modo separado pra elas, nao vejo porque deichar elas atrapalhando a vida dos outros nas partidas aleatorias, a gente ja tem problemas demais nas partidas, pra que mais um? So pra deichar claro eu respeito wuem joga de arty mas que acho um saco ela no jogo eu acho

Vava_das_SPGs #14 Posted Oct 22 2020 - 17:26

Major

• -Players-
  • 31586 battles
  • 2,361
  • [AMICI] AMICI

View PostGabrielZago3, on Oct 22 2020 - 10:08, said:

agora um pesado que esta brigando contra outros 3 pesados acaba custando muito caro, artodoa, arranca 400 de dano, fere tripulação e tals e é isso que a galera foca, pesado no aberto sempre morre sem fazer nada, e tem vezes que nem da pra evitar.

Mas é esse o detalhe: são raros os tiros que uma arty consegue causar um "grande" dano num Heavy. O normal é uns 150 a 250.
Se houver 2 (ou mais) aliados enfrentando um pesado adversário, é totalmente válido de a arty aliada atirar neste veículo inimigo, pois pelo menos aqueles breves segundos (o tempo de stun em pesados também foi alterado, recentemente, se ele receber tiro de mais de uma artilharia, o tempo não aumenta, e a contabilidade de XP para a segunda arty é percentualmente bem menor do que da primeira arty que atirou e que deixou o Heavy atordoado) existe a possibilidade de a artilharia ganhar assistência.
Eu recebo bem pouco, em termos de XP e créditos, por aqueles veículos que atordoo, ao contrário do que foi afirmado no post anterior. Não é similar à assistência por spotting (dos Leves). Quanto à acertar nas esteiras, pelo menos isso permanece parecido (senão igual) à qualquer outro veículo que tenha traqueado um inimigo.

É bom dar um feedback pelo pessoal que "joga do outro lado". Raramente o pessoal das artilharias é levado em consideração, quando não é desconsiderado sumariamente.

GabrielZago3 #15 Posted Oct 22 2020 - 17:38

Corporal

• -Players-
  • 11114 battles
  • 52
  • [NACAO] NACAO

View PostVava_das_SPGs, on Oct 22 2020 - 17:26, said:

Mas é esse o detalhe: são raros os tiros que uma arty consegue causar um "grande" dano num Heavy. O normal é uns 150 a 250. Na verdade é bem diferente, nao que eu seja um pro player que jogou com todos os pesados e tals mas no tier 5,6 é normal receber tiros de 200 de dano, tier 7,8 ja começa a bater perto dos 300, 400 de dano e nos tier 9 e 10 é só de 400 pra cima, a t92 vira e meche me da uns tiro de 600 de dano, isso quando não bota fogo e tals, e vive quebrando modulo, a cada 5 tiros de arty pelo menos 7 modulos e tripulantes são danificados, a unica arty que roda perto dos 200 é a francesa, porem é autoloader
Se houver 2 (ou mais) aliados enfrentando um pesado adversário, é totalmente válido de a arty aliada atirar neste veículo inimigo, pois pelo menos aqueles breves segundos (o tempo de stun em pesados também foi alterado, recentemente, se ele receber tiro de mais de uma artilharia, o tempo não aumenta, e a contabilidade de XP para a segunda arty é percentualmente bem menor do que da primeira arty que atirou e que deixou o Heavy atordoado) existe a possibilidade de a artilharia ganhar assistência.
Eu recebo bem pouco, em termos de XP e créditos, por aqueles veículos que atordoo, ao contrário do que foi afirmado no post anterior. Não é similar à assistência por spotting (dos Leves). Quanto à acertar nas esteiras, pelo menos isso permanece parecido (senão igual) à qualquer outro veículo que tenha traqueado um inimigo.

A questão da arty não é o ganho dela e sim o que ela causa nos jogadores, tipo, um "tanque" que esta a mais de 500 metros atira em voce, sem ser spotado, e causa dano, fere tripulação etc... E voce nao pode fazer muito a não ser se esconder, é meio frustrante e chato

É bom dar um feedback pelo pessoal que "joga do outro lado". Raramente o pessoal das artilharias é levado em consideração, quando não é desconsiderado sumariamente. Desculpa mas eu acho que não entendi. Você quer dizer que é bom ouvir a opinião de quem joga de arty? Eu acho que isso é mais que necessário, é o basico que temos que fazer, afinal todos nós temos direito de opinar, principalmente quando a pessoa nao ta falando besteira

Edited by GabrielZago3, Oct 22 2020 - 17:59.

Yuriev #16 Posted Oct 22 2020 - 22:44

Captain

• Players
  • 60095 battles
  • 1,284
  • [-OSO-] -OSO-

View PostVava_das_SPGs, on Oct 22 2020 - 17:26, said:

(o tempo de stun em pesados também foi alterado, recentemente, se ele receber tiro de mais de uma artilharia, o tempo não aumenta, e a contabilidade de XP para a segunda arty é percentualmente bem menor do que da primeira arty que atirou e que deixou o Heavy atordoado)

Incorreto. O tempo de stun aumenta mas na razao de 1/2 subsequente ao primeiro periodo de stun. Se um tanque foi estunado por 10 segundos e um novo disparo com potencial de stun de mais 10 segundos e acrescentado, o tempo total de stun sera de 10 + 1/2 x 10 = 15 segundos portanto. 

Vava_das_SPGs, on Oct 22 2020 - 17:26, said:

A razao entre dano de assistencia por stun e o XP recebido e exatamente a mesma da assistencia por destruiçao de esteira (sao as duas melhores razoes de assistencia no jogo), na casa de 0,1 ponto de XP base para cada ponto de dano. Para se ter ideia a razao entre spot e XP e de apenas ~0,07 pontos, mas como o resultado e oriundo de "data mining" ainda estao dentro da margem de erro com o XP por track. Basicamente e tudo a mesma coisa. O ganho de XP e credito por assistencia de stun e basicamente o mesmo na assistencia por spot ou track, com a vantagem do stun tambem contar com o tempo de duraçao no calculo de ganhos, mesmo que nenhum dano seja aplicado ao alvo estunado por ninguem, na razao de ~0,3 pontos de XP base por segundo de stun. 

Resumindo: As razoes exatas entre dano de assistencia e XP/Creditos nao sao divulgados pela WG, mas testes por meio de datamining da comunidade mostram que sao basicamente a mesma coisa, os ganhos de stun, se comparados aos demais tipos de assistencia, se nao ligeiramente melhores. 

Vava_das_SPGs, on Oct 22 2020 - 17:26, said:

É bom dar um feedback pelo pessoal que "joga do outro lado". Raramente o pessoal das artilharias é levado em consideração, quando não é desconsiderado sumariamente.

Raramente esse pessoal entende as mecanicas aplicaveis a sua classe de atuaçao ao ponto de nao serem sumariamente desconsiderados por nao apresentarem qualquer embasamento, se nao puro achismo. 

1 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users